O Lado Mais Sombrio

O Lado Mais Sombrio A. G. Howard

Resenhas - O Lado Mais Sombrio

josi :) 12/10/2020

esperava mais, mas foi legal
tava com muita expectativa, mas quando li não achei essa coisa toda. as vezes eu ficava meio confusa com o que tava acontecendo, e não estava mais suportando o morfeu. mas eu amei ler algo relacionado ao país das maravilhas de forma mais sombria e realista.

FlorCavalcanti 19/04/2021

"Encontro imagens tão violentas e bonitas quanto as pinturas de Jeb: seres luminosos, com pele multicolorida, olhos grandes e faiscantes, asas sedosas que carregam facas e espadas, criaturas fantásticas nuas e repugnantes em correntes se arrastando de quatro com rabos retorcidos e patas bipartida como porcos; seres prateados e lânguidos enjaulados, chorando lágrimas de óleo negro."
p.26

Line 27/06/2021

Um lado diferente de Alice no país das maravilhas
Gostei bastante dessa leitura, um livro fluído e bem surpreendente. A protagonista é uma personagem bem interessante e gostei da construção da mesma até aqui.
O livro só não foi cinco estrelas e favoritado por conta do triângulo amoroso, que odiei bastante. Achei que o Jeb não acrescentou em praticamente nada na história e também não morri de amores pelo final.
Mas no geral é um bom livro e é uma fantasia bem construída.
Anna 28/06/2021minha estante
Te entendo

Anna 28/06/2021minha estante
Eu não gostei de como o Jeb foi inserido na história.

Line 28/06/2021minha estante
Isso, ele não somou em nada na história e foi um triângulo amoroso desnecessário. Ele é um personagem que se bem construído teria sido interessante.

clariiii 05/05/2023

A pergunta q eu mais me faço é o motivo de n ter lido antes. Nossa q livro perfeito, fui ler sem esperar nada e entregou tudo, tem o cara "Misterioso. Rebelde. Problemático. Todas as qualidades que as mulheres acham irresistíveis.", tem o o carinha todo protetor, tem aql mistério maravilhoso, tem aql terror de alguém morrer, tem aql plot perfeito, tem O beijo n só uma mais várias vezes, tem aql triângulo amoroso, enfim perfeito.
Essa fantasia é perfeita com esse gostinho de terror AMO, e essas reviravolta chocante. Nem pensem muito so leiam está obra prima.

Thayane 20/08/2022

Sou apaixonada por Alice e essa nova versão é fod@, impossível não amar os personagens e esse universo

Morgana 16/07/2020

Gosto mais da Alyssa do que da Alice
O livro conta a história de Alyssa que é uma descendente de Alice Lidel, a menina que inspirou Lewis Carrol a escrever o livro Alice no país das maravilhas. O problema é que todas as mulheres da sua família são acometidas por loucura, desde falar com insetos e plantas até achar que podem voar. E o maior medo de Alyssa é terminar como o resto de sua família em um hospício, mas ela descobre que na verdade ela e suas parentes nunca foram loucas, que o País das Maravilhas realmente existe e que sua família está amaldiçoada, e para quebrar a maldição ela tem que viajar ao País das Maravilhas e concertar os erros de Alice.

Eu gostaria de deixar dois pontos bem claros como começo da resenha: primeiro eu nunca gostei muito do tema País das Maravilhas e segundo, na descrição sobre a autora na capa do livro ela fala que sua intenção com esse livro era fazer as pessoas se interessarem pela história da a Alice e os livros de Carroll, e ela cumpre MAGISTRALMENTE isso, porque depois de terminar o livro eu fiquei com muita vontade de conhecer a história original, e antes disso eu meio que achava sem graça tudo relacionado a esse universo.

A escrita é gostosa e apesar de Alyssa no início parecer a personagem sem sal de qualquer fantasia juvenil, eu percebi que ela melhora muito depois que conhece o Morfeu. A história tem uma reviravolta bem legal, que eu descobri poucas páginas antes de acontecer (ponto positivo pq normalmente eu descubro nas primeiras páginas). Sem falar que aqui a autora nos mostra o que é um triângulo amoroso bem construído de verdade (quando você não sabe com quem a protagonista realmente ficará no final da série.)

Morfeu, o melhor personagem da série e um dos lados desse triângulo, é o tipo de pessoa que não é boa nem má, e a história só começa a andar de verdade depois que ele aparece. Antes disso temos que enfrentar longas páginas de Alyssa e Jeb, que na minha opinião é o personagem mais embuste de todos e o motivo do livro não ser 5 estrelas.

Jeb é típico personagem machão que demonstra sinais de afeto dúbios e não respeita a as vontades da protagonista tentando controlar as escolhas dela, o que mais me incomodou o livro todo é que Alyssa aceita isso numa boa, eu queria entrar no livro e dar uns tapas nela pra ver se ela acordava. Mas o livro terminou bem e parece que a nossa protagonista evoluiu bastante, espero que nos próximos livros ela seja mais esperta.

Shai | Leitora Lunática 06/07/2020

Queria mais do romance
Confesso que minha sede ao pote talvez tenha estragado a experiência. No geral o livro entretém, a história é interessante, mas eu esperava um pouco mais do romance. Morfeu ganhou meu coração logo de cara, mas foi menos explorado nesse primeiro livro e infelizmente não fiquei com vontade de ler os demais.

Sofis @leiturasdasof 13/12/2021

A releitura desse livro foi prazerosa para mim: todas as impressões estão no histórico de leitura.

Ponto negativo: os capítulos são enormes e por isso a história se torna maçante em vários momentos. Esse foi o motivo de eu não ter conseguido desenrolar a história do segundo livro até hoje.

Le Le 07/12/2021

Resenha ?
Alyssa sempre foi considerada estranha por todas as pessoas a sua volta, simplesmente pelo fato de sua tataravó ter criado a história de Alice no país das maravilhas,desde que descobriram esse fato sobre ela,eles a chamaram de todo tipo de apelido constrangedor.
Mas Alyssa não sabe mais o que é verdade ou mentira sobre a história de Alice,quando uma voz misteriosa habita seus sonhos e pensamentos,dizendo que ela o siga para a toca do coelho,para quebrar a maldição de sua família e salvar sua mãe considerada louca de um tratamento de choque.

costa 17/12/2021

Você é a dona do meu coração! ? +14
É um livro muito bom, li pq uma menina na escola me indicou e eu até gostei, acho que ele seria melhor se fosse único, mas tudo bem, uma hora crio coragem e acabo os outros rsrsrs. O romance é bom, amo enemies to lovers, e gostei bastante! O plot é surpreendente, algo que eu não esperava kkk.

Luiza 02/08/2021

O lado mais sombrio
É uma releitura mais macabra de Alice no país das maravilhas.
Os personagens foram bem desenvolvidos, não ocorreu o caso do mocinho perfeito, a menina besta e o vilão.
Ninguém é perfeito e todos tem um lado bom e ruim.
Triângulo amoroso bem feito!!!!

Cida Zientarski 27/03/2022

O Lado Mais Sombrio, de A. G. Howard
O Lado Mais Sombrio nos apresenta à Alyssa. Ela coleciona insetos porque essa é a única maneira de calar suas vozes. Ela é apaixonada pelo melhor amigo. Ela tem um pai amoroso e uma mãe enlouquecida. E ela tem uma herança importante em seu sangue. A partir do momento em que Alyssa retorna ao País das Maravilhas, nada mais em sua vida será o mesmo. O desconhecido pinga das páginas do clássico, mas nada é como Carroll descreveu. O País das Maravilhas é sombrio, perigoso e instável. É um lugar de criaturas mágicas, mas não das caricatas descritas na história. Nada de coelho branco fissurado pelo tempo ou chapeleiro maluco agradável e amigável. O País das Maravilhas é medonho, e Alyssa precisa ajudar a salvar o pouco que resta dele.

Alyssa já esteve ali, mas não sabe porque, nem quando. Ela conhece os lugares, conhece algumas pessoas, tem vagas lembranças de suas passagens pelo mundo debaixo do nosso mundo. Quando ela esteve ali? Por que ela foi levada até ali? Qual o seu destino? São perguntas que a história responderá conforme Alyssa desvenda o passado de sua ancestral.

Junto a ela, Jeb é seu acompanhante. Seu melhor amigo, cético ao princípio e então completamente alvoroçado pela realidade, é seu companheiro na perigosa viagem que Alyssa aceita desbravar.

Outro personagem que leva um tempo a aparecer, mas é essencial para a história, é Morfeu. Ele é do País das Maravilhas, uma das peças mais importantes ali na trama, e é ele quem Alyssa precisa encontrar para entender os seus caminhos. Assim como Alice precisou encontrá-lo para saber o seu destino.

A parte mais legal do livro foi o crescimento da Alyssa. A força que ela encontra na própria jornada. Da garota que fugia das vozes na própria cabeça, aquela que ignorava a loucura da mãe, a alguém disposta a sacrificar a própria sanidade para salvá-la de um destino horrendo. Ela encontra poder dentro da própria loucura, dentro do seu lado mais sombrio. Afinal de contas, a herança do País das Maravilhas existe na sua família desde a Alice. Ela precisa aprender sobre isso, precisa aprender a desenvolver e se aproveitar dessa força.

A viagem de uma garota até o lugar mais louco de todos, justamente para se salvar da loucura, é uma ótima leitura. Para os amantes do clássico de Carroll ou simplesmente para os curiosos, vale a pena ler!

site: https://poltronanerd.com.br/livros/trilogia-de-o-lado-mais-sombrio-uma-releitura-de-alice-no-pais-das-maravilhas-39440

Yasmim Braga 03/02/2020

MARAVILHOSO
Para quem não sabe, sou apaixonada na história de Alice no País das Maravilhas. É uma releitura bem criativa, que usou a história original de Alice para elaborar um universo diferente e possui toda a aura mágica, sombria e misteriosa. Minha parte favorita foi a criação de mundo. Howard expandiu e trouxe elementos diferentes e interessantes para esse universo. Gostei do desenvolvimento dos personagens, meus favoritos são Jeb e Alyssa, porém confesso que Morfeu me deixou com sentimentos contraditórios. Um ótimo ponto é que os conflitos prendem nossa atenção, especialmente a relação de Alyssa com sua mãe e todo o mistério que a rodeia. A jornada de nossa protagonista e todos os seus problemas pessoais nos envolvem muito também. Alyssa é uma personagem forte, corajosa e que vai se descobrindo durante nossa leitura, é possível perceber uma grande evolução nela. Super recomendo "O Lado mais sombrio", é uma fantasia YA (Young adult) bem escrita com todos os elementos que adoro: mistério, magia,intrigas e elementos fantásticos!

site: instagram.com/blogliterarte
DESATIVADO 03/02/2020minha estante
Tenho vontade, mas tbm tenho receio de não ser minha vibe

Yasmim Braga 03/02/2020minha estante
se voce curte alice, pode gostar

sra. warner 08/01/2022

muito bom
é releitura, então claro q gostei. é um livro muito bom, única coisa que me incomoda é o triângulo amoroso. a Alyssa é meu xodozinho, é chata mas eu gosto, jeb é insuportável, e o morfeu é perfeito, nunca errou e se errou foi tentando acertar.
Paty 08/01/2022minha estante
Eu penso exatamente assim kkkkk

Venuz 18/11/2022minha estante
Um delírio esse negócio da autora ter feito Jeb um dos pares românticos, ele é insuportável demais, pra ela ficava só com o Morfeu msm

sra. warner 19/11/2022minha estante
simmmm!! exato