O Lado Mais Sombrio

O Lado Mais Sombrio A. G. Howard

Resenhas - O Lado Mais Sombrio

Guiz_xz19 07/05/2024

Meio confuso mas passa
Para ser sincero, o início desse livro para mim foi bem entediante. Ainda mais na parte em que a Alyssa ainda não foi para o país das maravilhas, por ser meio monótono demais.
Depois, assim que ela entra nos pais das maravilhas, a leitura fica um pouco confusa demais. Porém depois melhora bastante.
As opções de casal não me interessou muito, mas tudo bem. Gostei dos plots e dos personagens, por também gostar da história original.
Acho que poderia melhorar algumas coisas, mas tudo bem.

Raposinha2 03/05/2024

O lado mais sombrio
Como a sinopse inicia com "O livro faz releitura psicodélica e sombria de Alice no País das Maravilhas", esperei mais. Achei o início até bobo, mas depois de uma pitada de mistério, engatou em uma fantasia gostosinha, com romance e muita aventura. Indico para quem acabou de sair de uma leitura mais profunda e procura algo mais leve e sem muitos critérios.

P.S.: Não sei nos próximos livros, mas nesse não vai encontrar uma releitura psicodélica ou sombria. ?

Gislaine 03/05/2024

Ler ou não ler?!
Não sei muito o que dizer dessa história, me sinto cima do muro, ao mesmo tempo que gostei não amei e fico pensando se darei continuidade.
Tem todo um universo muito encantador construído com base no País das Maravilhas, assim como seus personagens, contundo, a trama senti que faltou algo. Enfim, meu eu do Passado teria amado, já meu eu do Futuro não sabe se irá continuar lendo.
Dito isso, recomendo a leitura se você gosta de Alice no País da Maravilhas e de romance fantasioso.

Emilly1672 03/05/2024

Mais reconhecimento, por favor!
Eu sou apaixonada nessa história, as referências de Alice no País das Maravilhas e a história valem MUITO a pena!

Lizandra56 01/05/2024

Alice Emo
Muita vibe tumblr 2014-2015, personagens pouco cativantes, protagonista "diferente das outras garotas", porém, boa proposta de releitura. A protagonista (não lembro o nome dela) sofre com uma maldição que afeta as mulheres de sua família fazendo todas ficarem loucas, sua mãe está internada em um hospício por causa de um acidente que aconteceu na infância da protagonista e isso a atormenta por anos.
Não gosto das descrições detalhadas das roupas porque não acrescentam em nada na narrativa e deixam a protagonista com cara de emo fake, apesar de tudo isso é um livro legal para quem quer explorar o País das Maravilhas de forma mais jovial e leve.

Beatriz3345 29/04/2024

Muito bom.
O universo muito bem articulado e os personagens cativam. Só melhoraria o último diálogo mas, tem sempre alguma pontuação ruim né.

Maysa 24/04/2024

Aí gostei muito do livro, teve muitos plots e eu amo plots mas não gostei muito do final pois ela não ficou com quem eu imaginei que ela ficaria. Bom, ainda bem que tem mais 2 livros pela frente.
Ilya 24/04/2024minha estante
Eu te entendo, mas melhora nos próximos. E tem o terceiro tbm q é um spin off legal até

Lírio 24/04/2024minha estante
Cama que o final da saga serve a todos, no extra você verá!

Eulália Vitória 21/04/2024

"? Eu também te amo... Mamãe"
Já posso acrescentar como um novo favorito ou tá cedo ainda? Demorei um tempinho para ler, mas esse livro me fez sentir tanta coisa que não sei nem o que dizer. O primeiro triângulo amoroso que eu fico sem saber quem prefiro, pq passei a gostar do Jeb nos últimos segundos do segundo tempo e o Morfeu, apesar de tudo, tem o molho e o charme que só o Morfeu tem?

Alexia 18/04/2024

Livro de conforto.
Eu li novamente o livro, depois de 02 anos da primeira vez que havia lido.
A história é ótima, a narrativa te prende. Adoro a maneira como a escritora é livre e não se contém nas descrições artísticas. Ela não vai "direto ao ponto", e eu até gosto. É mais fácil criar laços sentimentais quando se sabe que o querido tem "hálito de alcaçuz".
Ponto importante: o livro tem muita coisa "vergonha alheia". Muita coisa que a gente tende a querer "desver"... mas é uma saga de o que? 2014? E naquela época isso era comum.

No mais, é NÍTIDA a preferência da autora por Jebediah, o que acabou saindo pela tangente...

Morfeu rouba a cena de todas as suas aparições. Ele é crítico, não é 100% confiável, egocêntrico, um tanto egoísta e manipulador, e leal até os ossos, embora demonstre também os seus próprios interesses. Tem uma parte que ele diz não ter medo da morte, e sim da prisão... e ali eu já senti um entendimento mútuo. Como se pudéssemos dar as mãos. Eu respeito isso.
O que acontece é que, o fato de ele ter TANTA personalidade faz Jeb não ter >nenhuma

Amanda.Umeno 09/04/2024

Surpreendente
Eu adorei o lado sombrio que criaram de Alice no país das maravilhas, achei super empolgante, curioso, foi uma leitura maravilhosa

Nae. 31/03/2024

Sobre O lado mais sombrio:
"O lado mais sombrio" é um livro que guardo no meu coração e memória com muito carinho porque foi um dos primeiros que eu li na minha vida e por isso ouso dizer que ele é o grande responsável por hoje em dia eu ser tão apaixonada pela leitura. Vou explicar rapidamente:

Quando eu era criança me lembro de passar uma das minhas férias na casa de um dos meus tios, ele tem uma filha (minha prima) que sempre foi muito apaixonada por livros então ela tinha diversos e sempre estava lendo alguma coisa, nessa época ela havia acabado de comprar essa trilogia e também havia acabado de ler; Eu vi esse livro meio que jogado na sala, me apaixonei pela capa e pedi permissão para tentar ler, ela deixou e eu devorei essa história em um dia, implorei para ela me emprestar os outros dois e li todos de uma vez. Devo confessar que na época doeu muito devolver os livros para ela, mas mesmo assim não tive coragem de pedir para os meus pais comprarem por saber que seria algo caro e... Fiquei muito feliz por conseguir compra-los recentemente e embarcar nessa releitura que me deixou extremamente feliz e satisfeita.

Agora falando um pouquinho da história e da minha opinião real sobre ela: Vou admitir que comecei com um pouquinho de medo de ser aquele tipo de livro que só funcionou realmente em uma época específica da nossa vida, sabe? Estava com medo dele ter "envelhecido" mal, mas conforme fui passando as páginas e avançando na história percebi que eu não tinha motivos para ter medo porque, juro por Deus, esse livro é muito bom, a história é envolvente e bem desenvolvida, os personagens são cativantes e todo o plot te envolve do início ao fim. É impossível não se apaixonar pela Alyssa e consequentemente pela trajetória dela no país das maravilhas que, nesse livro, é totalmente diferente (em um sentido bizarro e bom) do que conhecemos nos filmes, desenhos e livros. Eu poderia passar o resto da minha visa agradecendo a A.G Howard por essa obra prima.

Óbvio que tem alguns momentos na narração e diálogos que é de dar risada de tão clichê e datado, assim como algumas cenas que definitivamente não passam despercebidas, mas, com certeza não chega a ser ruim, muito pelo contrário. Pelo menos para mim é aquele típico clichê bom e gostosinho que mesmo sendo bobo não chega a incomodar.

E sobre o triângulo amoroso... Eu me lembro muito bem de quem acaba sendo o "escolhido" no final da saga, mas não lembro o contexto por isso não posso adiantar se fico contente ou não com o couple final, MAS, normalmente eu odeio triângulos amorosos e tento fugir de livros que tem, só que surpreendentemente o desse livro entre a Alyssa, Jeb e Morfeu não me incomoda nem um pouco, acho que isso talvez seja devido ao fato de que eu gosto igualmente de ambos os personagens masculinos (mesmo o Morfeu sendo problemático, como ele mesmo se denomina no final do livro) e, sinceramente, justamente por isso qualquer um que ela pudesse escolher me deixaria feliz.

Enfim, esse com certeza é um dos meus livros favoritos da vida e essa é uma das minhas sagas favoritas da vida também. Eu nunca li "Alice no país das maravilhas" (e, aliás, nao tem problema ler esse livro sem ter lido o original da Alice, ainda sim da para entender a história), mas agora tenho muita vontade e com certeza irei colocar na minha lista. É isso, deem uma chance para "O lado mais sombrio" e não vão se arrepender.