O Lado Mais Sombrio

O Lado Mais Sombrio A. G. Howard

Resenhas - O Lado Mais Sombrio

cams 12/05/2021

Incrível
o livro é ótimo, a história é fascinante mas foi tão enrolado pra ler, a escrita não me prendeu o que acabou tornando o livro cansativo.
Tava louca pra ler esse livro e não me arrependi, é realmente ótimo.

Julia4155 13/02/2023

Rapaz, nem sei como acabei..
Alguém que tinha um universo inteiro incrível nas mãos e jogou fora, mas beeem longe mesmo. Existem coisas contadas nos dedos da essência do país das maravilhas aí. Outras coisas tinham um potencial absurdo de bom e foram ridiculamente usadas, e outras.. é de chorar de tão ruim. Talvez a culpa tenha sido minha ao esperar ao menos 50% de sal de Alice no País das Maravilhas aí, não teve nem 10% e o resto é só um triângulo muito, muito chato.
Hey_Impv 19/02/2023minha estante
Esse livro é focado em romance? Se for eu nem vou ler

@leituras_sa 01/02/2021

"Grilos, besouros, aranhas... Abelhas e borboletas. Não sou seletiva. Assim que ficam tagarelas demais, tornam-se presa fácil." ⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀
📖 Animais que falam, plantas que sussurram, alucinações... Alyssa Gardner já conhece seu destino; terminar em um sanatório assim como a mãe. Até aqui ela conseguiu manter em segredo seus devaneios, porém insanidade é uma característica comum em sua família. Começou com sua Tataravó Alice, que contava seus sonhos estranhos para Lewis Carroll, se estendeu para sua avó, mãe e agora ela. Após anos de dor e medo da história se repetir e ela acabar como a mãe, Alyssa está determinada a quebrar essa maldição que assola sua família, para isso precisará entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos. Acontece que, no País das Maravilhas nada é comum, ninguém é o que parece, nem mesmo Alyssa. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀
🗨 O Lado Mais Sombrio pode ser considerado uma "continuação" do clássico Alice no País das Maravilhas, escrito por Lewis Carroll, e sendo uma amante dos clássicos, foi muito excitante ler uma perspectiva da vida de Alice após sair da toca do coelho. Se você é do tipo que imagina e viaja em um possível futuro para personagens que gosta assim que o livro acaba, esse livro pode ser uma ótima recomendação. Confesso que no começo me pareceu um pouco maçante, pois esperava ação logo no início, porém o livro o prende ao decorrer da leitura. ⠀⠀
Por @dreamer3t
🔹Número de páginas: 364
🔹Avaliação: 🌟🌟🌟

site: https://www.instagram.com/p/BmHFFgxHfNv/

bia 30/12/2021

As histórias do Lewis Carroll são, além de conhecidas por todos, totalmente imersíveis.
Essa releitura ganhou meu coração por vários motivos: conseguiu ser inovadora, criou uma atmosfera muito sombria sobre o país das maravilhas e apresentou uma nova versão dos personagens que eu já estava familiarizada.
Eu já tinha lido esse livro há uns anos, foi uma (re)leitura muito tranquila e nem um pouco cansativa.
Alyssa é uma ótima protagonista. Apesar de me irritar em alguns momentos, é nítido o quanto ela cresce no decorrer da história. No começo é uma menina assustada, mas se joga na toca do coelho quando percebe que não há saída para salvar sua mãe e o resto de sua linhagem.
Os personagens secundários - aka Morfeu - me ganharam totalmente.

É uma ótima escolha para quem quer imergir novamente nesse universo ?

Julia 10/01/2021

Mais um crush literário para a lista | @resenhas.bubbles
Bom, já de cara eu AMEI a proposta do livro, uma vez que um dos meus livros favoritos é "Sem Coração", de Marissa Meyer que segue essa mesma linha de Alice no País das Maravilhas (fica a indicação). Sem contar a capa, que eu achei linda.

Contudo, certos pontos me desapontaram um pouco durante a leitura. Eu não me apeguei nem um pouco à protagonista, que é ingênua, manipulável, irritante em alguns momentos e quase sempre baseia suas decisões na opinião de um dos dois crushes presentes no livro - Morfeu e Jed.

Outro ponto que me decepcionou bastante foi o fato de o livro ser confuso em vários momentos. Me vi perdida em meio à tanta descrição ou às vezes simplesmente porque a autora muda de repente o ambiente ou o acontecimento.

Porém, apesar de tudo, algo que me animou muito foi o triângulo amoroso que começa a se formar nesse primeiro livro. Preciso dizer: sou time Morfeu! Apesar de em vários momentos ele ser misterioso demais, ele é ótimo, fala sério! Eu achei o Jed sem graça em todos os aspectos. Morfeu, se a Alyssa não te quiser, eu quero! ?

No geral, é um livro bom. Não é o melhor que já li e isso fica claro pelo título dessa resenha: me apaixonei muito mais pelo personagem do País das Maravilhas (que nem é o principal) que pelo livro em si. Vou ler os livros seguintes pois gostei da proposta da história apesar dos pontos negativos. Eu dou 4.8? por conta dos pontos negativos citados, mas super indico a leitura!

Carol 02/07/2020

Amei!
Entrou para minha lista de favoritos da vida. Muito bom!
Se vc está procurando aventuras, fantasia e muitas referências ao clássico Alice no país das maravilhas , além é claro de ver um lindo romance nascendo , pode ler sem medo!
Ainda bem que tem continuação porque não estou pronta para dizer adeus aos personagens rs

Vitoria 17/10/2020

Maravilhoso
Alyssa Gardner e sua família fazem parte da linhagem de Alice do País das Maravilhas de Lewis Carrol, mas na sua família sofre de uma maldição, Alyssa e as mulheres da sua família podem ouvir as plantas e os insetos, por esse motivo as mulheres de sua linhagem são consideradas loucas; sua mãe está internada e ela não deseja ter o mesmo destino. Para abafar ou silenciar os sons das plantas e insetos ela faz quadros diferentes, exóticos bem diferente do mundo em que vivemos e que remetem um mundo diferente. Quando ela menos espera sua vida vira de cabeça para baixo e ela é levada a um mundo de magia e fantasia que ninguém nunca acreditou que existisse, mas ele existe. Sombrio e misterioso: o país das maravilhas no qual ela será encarregada da missão de quebrar a maldição de sua família que existe há gerações, podendo salvar a si e sua mãe da loucura total. Com uma narrativa repleta de mistérios e surpresas, acompanhado personagens de um mundo “bizarro”. O livro traz romance, aventura e até um triângulo amoroso bem desenvolvido, com cenas “quentes”, muita emoção, e com um cenário bonito bem descrito e detalhado e bem exuberante, que faz com que o leitor se sinta junto com Alyssa.

Destaque para a diagramação do livro está linda, cheia de detalhes. A capa está maravilhosa e em cada capítulo tem ilustrações, o cuidado da editora com o livro foi impecável e merece um grande reconhecimento.

site: https://www.instagram.com/p/CFAyNMwDLuR/

Joyce Freitas @autorajoycefreitas 08/10/2020

Se eu pudesse dar 10 estrelas daria
Eu sou apaixonada pelas releituras de Alice no país das maravilhas, mas tem umas que simplesmente te deixam tão maravilhada que você esquece em que mundo está. O lado mais sombrio e Harem of hearth são essas ?

Fernanda Honório 06/05/2021

Mais do que esperava
Achei muito interessante a ideia diferenciada desse livro, e a escrita é bem fluida. Achei fofo o romance, mas gostei mais da personalidade do Morfeu, que pode ser considerado um anti-herói - do ponto de vista da Al. O cenário é estranho e psicodélico, como o País das Maravilhas é descrito no conto original, mas se a imaginação rolar solta, pode ser que algumas pessoas estranhem algumas coisas. Não achei que fosse gostar tanto dessa série, mas não resisti ao spoiler do último livro e fiquei empolgada. Recomendo
erikali__ 06/05/2021minha estante
O Morfeu é tudoooo! Ainda não sei do final, mas muitos dizem que é bom!!! ?

Fernanda Honório 06/05/2021minha estante
Se gosta dele tbm kkk acho q vai gostar sim

Beatriz Santos 20/04/2021

UM NOVO PAÍS DAS MARAVILHAS! @leiturasdabeatriz
????????: ? ???? ???? ??????? ?
??4/5

???-????? ?? ????? ??? ??????????!

Olá, leitores vorazes! Como acompanhando nos recentes stories, iniciei a leitura da série de livros Splintered que ficou bastante conhecida aqui no Brasil por causa de suas capas extremamente lindas. Confesso que meu maior interesse foi por causa das capas, mas também almejava uma história contagiante por tudo o que já tinha ouvido sobre os livros.

? A leitura foi bem rápida e fluida, conseguiu misturar uma narrativa rabuscada com a informalidade de uma maneira que não encontrei dificuldade em ler ou vontade de pular páginas nas descrições.

?O modo como autora nos apresenta o país das maravilhas é fantástico, ela recriou em cima do que já conhecíamos um mundo muito mais sombrio e com características ainda mais assustadoras e estranhas.

?Os personagens são bem desenvolvidos, porém achei super irritante o modo como a Alyssa ? a personagem principal ? se torna dependente de outras pessoas para tomar decisões vitais em prol da sua família ou do país das maravilhas.

?O ponto alto do enredo é o personagem Morfeu, uma versão melhorada da famosa ?lagarta? que exibe em seu histórico atitudes um pouco questionáveis, mas que com o humor sarcástico e seu jeito de encorajar a Alyssa a ser quem ela quer ser de verdade, conquistou o meu coração mesmo tendo demorado para aparecer fisicamente na história.

?O que mais me incomodou de toda a história foi o relacionamento abusivo vivido entre Jeb e Alyssa. Não sei se isso era normal na visão da autora na época da escrita, mas não acho normal que uma garota tenha que submeter a fazer tudo o que o cara quer e ter que pedir permissão para tudo. Muitas vezes Jeb ? que é comprometido com outra garota ? responde por Alyssa ignorado a vontade da mesma e a impedido de viver outro relacionamento que não seja com ele.

?Outro comportamento machista que me incomodou na trama foi o fato do pai da personagem principal não levar em conta a vontade dela e sim a vontade do Jeb, ou seja, ela só pode fazer o que o Jeb a autoriza, considerando-a totalmente despreparada para tomar as próprias decisões.

?Ainda estou terminando de ler o terceiro livro da trilogia, mas garanto que essa situação chata não melhora e é por isso que torço para que no final ela escolha Morfeu que mesmo muitas vezes não contando a verdade, nunca invalida a sua capacidade de decidir a própria vida.

?A premissa é muito boa e a leitura valeu a pena pelo país das maravilhas e pelos momentos graciosos e as reviravoltas que Morfeu nos proporciona no decorrer do enredo, porém o machismo estampado nas páginas me incomodou muito.

?Em comentários no Skoob notei que muitas pessoas também notaram isso, o me deixa bem mais tranquila em relação as pessoas saberem o que é permitido ou não em uma relação saudável.
Sarinha Caldas 20/04/2021minha estante
que resenha mara!!!

Jenifer121 05/05/2021

A leitura foi satisfatória e talvez eu continue a ler a saga (ainda estou decidindo), mas foi um tipo de escrita que com o tempo se tornou um pouco cansativa para mim, e as dúvidas que a autora deixou pra resolver tudo no final também.

Paty 04/01/2023

Muito bom. Merecia bem mais hype encima desse livro. Amei os protagonistas, amei o morfeu e estou ansiosa pra ler a sequência

@biaa_books 22/04/2021

Achei perdido na Sebo e acabei gostando muito.
O que falar desse livro?
No começo achei um pouco confusa a narrativa, por colocar travessões no meio dos parágrafos com falas, e como é narrado em primeira pessoa, as vezes eu me confundia se era só pensamento dela ou se realmente estava falando com alguém , mas depois a gente pega o jeito e a leitura começa a fluir.

Confesso que tive um pouco de dificuldade de imaginar as criaturas, talvez seja a minha imaginação que não é muito boa, mas achei a ideia em si muito massa e muito bem trabalhada.
Pontos negativos : Não sou muito fã de triângulo amoroso, e as vezes o livro focava mais nisso do que na ideia principal da historia.

Gostava muito do Jeb no começo, mas depois comecei a achar ele muito possessivo... Em questão de querer proteger muito a Alyssa em vez de acreditar mais na capacidade dela, POREM, ele é muito fofo e o que ele fez no final por ela nunca vou esquecer.

O Morfeu é um caso a parte, gosto muito daquele ser, o jeito que ele fala e trata ela me encanta, porem algumas atitudes dele me deixam um pouco put@, mas passa. Gosto do fato de ele sempre encoraja-la, acreditar nela e despertar esse lado poderoso que a Alyssa tem.

Acho que em resumo e sem muitos spoilers é isso.