Eragon

Eragon Christopher Paolini




Resenhas - Eragon


938 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


luccaspe5 21/03/2021

eragon está para mim como harry potter está para milhares de outras pessoas. foi o pontapé inicial no universo literário, conheci no ensino médio e agora tive o prazer de reler.
comentários(0)comente



Taipsoares 27/10/2021

Dragões, elfos e Eragon
Aaah como eu amo uma fantasia bem escrita. Eragon conta a história do garoto que dá nome ao livro, e que um belo dia encontra um ovo de dragão. Quando esse ovo eclode, Eragon e seu dragão fêmea, Saphira, precisaram enfrentar os perigos do mundo em que vivem.
Sim, esse livro tem como principal artificio de enredo a tipica jornada do herói, e tá tudo bem, tudo depende da forma como autor constrói isso. Ao longo desse livro nós vamos acompanhar o Eragon que tem 15 anos e é um personagem com que eu tive um relação de amor e quase ódio, que tem seus momentos de altos e baixos, de teimosias, de achar que sabe de tudo, de pensar que está certo sempre, de tomar decisões impensadas, que é impulsivo. Por outro lado ele tem os momentos que é mais cauteloso e aprende com seus erros, que ouve mais do que fala e questiona, momentos em que ele reflete sobre seus princípios. Porém a maioria das atitudes que ele tem são justificáveis, quando a gente considera que o Eragon tem 15 anos que vivia em uma fazenda com seu tio e primo, de repente se viu no meio de um trama que envolve as politicas do império e as inúmeras consequências do passado de Alagäesia, se envolve no meio de uma guerra quando Saphira o escolhe. Ele é um garoto que precisa lidar com o fardo e a responsabilidade de ter não apenas o seu destinos em suas mãos, mas de milhares de outras pessoas e isso leva a escolhas difíceis, mas que herói não tem que te fazer escolhas difíceis? Esse é o herói que eu gosto de ler. Ele não é perfeito. A jornada do herói é sobre pelo o que você luta e até onde está disposto a ir pelo que acredita.
A Saphira é disparada a minha personagem favorita. Adoro o humor ácido dela, e todas as "cutucadas" que ela dá no ego do Eragon. Ela é perfeita. Gosto muito da conexão que ela tem com Eragon e a forma como isso foi construído ao longo das 460 páginas . Ela também tem suas questões para lidar, já que por enquanto ela é a única Dragão viva. Coisas são esperadas dela. A Saphira é um Dragão de 6 meses com sente de uma idosa, melhor que isso pra mim, não tem.
Por falar em dragões, Christopher Paolini desenvolveu muito bem o universo e a mitologia na história. É um livro de muitas andanças, os personagens fazem muitas viagem, e durante elas a gente não fica só naquela de saber como é a paisagem. Paolini aproveita isso para mostrar para gente o universo que ele está criando, e nós vamos aprendendo sobre magia, dragões, elfos, sobre o passado do Império e dos Cavalheiros de Dragões junto com o Eragon. Isso me fez gostar mais ainda da história.
A própria forma como a magia é abordada no livro é muito interessante. É tido como algo perigoso, que pode matar que a usar sem prudencia (próprio Eragon sente isso na pele), que tem seus limites. Toda essa questão de que ao saber o idioma antigo, você sabe o nome real das coisas e passa a ter domínio sobre ela é abordado de uma forma que eu tinha visto em outro livros, mas não tão intensamente e se tornando tão importante quanto aqui.
Obviamente, todo herói tem um mentor. O do Eragon é o Brom, que tem muitos segredos (como praticamente 80% dos personagens). Esse personagem me lembrou muito o Gandalf de Senhor dos Anéis, o que significa que eu amei ele. Depois da Saphira, ele é meu segundo personagem favorito e o que me fez chorar. Brom tem muito conhecimento para dar ao Eragon e suas 12322 perguntas sobre tudo, e pra gente também afinal ele viveu muito tempo.
Arya é uma personagem que certamente vai ser mais explorada nos próximos livro, principalmente a relação dela com o Eragon e o papel dela nas tramas politicas e na rebelião contra o Império, algo para o que estou ansiosa, porque eu gostei muito dela aqui já.
Para um primeiro livro, escrito por um autor quando tinha 15 anos, Eragon me surpreendeu, por incrível que pareça e é uma das melhores fantasias que já li ao longo dos anos. Os 3 capítulos deixam uma brecha para os próximos livros e foi um bom final na minha opinião. Deixa aquela famigerada pulga atras da orelha.
comentários(0)comente



Minnie_ 07/08/2023

Eu amo Eragon
Eu simplesmente amei este livro. Amo o filme - Apesar de não lembra de quase nada, e fiquei curiosa em como seria o livro e eu posso dizer que é muito bom, principalmente para quem curte fantasia, dragões, elfos, anões e boas doses de lutas?
comentários(0)comente



Gih 26/04/2021

Bom!
A escrita é ótima, me cativou e me prendeu; porém, o final não me instigou o bastante para continuar a série, entretanto, é uma ótima fantasia épica, recomendaria a um amigo.
Juh 26/04/2021minha estante
Amiga é parecido com o filme ?


Gih 26/04/2021minha estante
Vish amg eu nn vi o filme kk só sei q quando eu assistir eu vou me achar pq eu vou estar tipo " eu li o livro" kmm


Gih 26/04/2021minha estante
Mas uma coisa q eu lembro é q eu vi a capa do filme e o Brom do livro é um ancião e o do filme é mais novo, com a barba feita, aparenta ter uns 40-50 anos




Adriely66 02/07/2021

Eragon
Eu lembro que via eragon na sessão da tarde por isso tive o interesse de ler o livro, e esse e um dos casos que o livro e muito melhor que o filme(normal).
Eu gostei bastante do livro ele lembra muito senhor dos anéis,tem um bom desenvolvimento de personagens e do mundo,sim as vezes tem palavras muito esquisitas, nomes complicados, mas acho que como primeiro livro ele introduz o leitor ao universo novo e com passar das páginas já tem um entendimento melhor do mundo.
Eu achei a leitura muuuuuito arrastada,parecia que o livro tinha umas 1000 páginas, o que gostei mesmo foi dos personagens Saphira e Murtagh são meus preferidos por todo o conjunto da obra,não tiro os méritos do PP eragon gosto dele tem um bom desenvolvimento mas não me conquistou tanto. Com isso termino o primeiro livro um final que deicha o leitor intrigado pro segundo livro, recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Lucas.Domingos 03/09/2021

Não funcionou muito bem comigo
Talvez eu tenha ido com muita sede ao pote e me frustrei. A história é boa, mas nada surpreendente nesse livro. A escrita do autor é muito boa, mas houve muitos detalhamentos que alongaram um pouco a história. No mais, não sei se continuarei a saga, mas foi um livro bem Ok. Nada muito marcante, mas também nada negativo a declarar.
comentários(0)comente



Sara Férrer 15/09/2022

Cresci vendo o filme, e me apaixonei pelo livro
Sim eu fui a criança que cresceu asisstindo Eragon na sessão da tarde. E sempre fiquei curiosa para saber o que acontecia após o final do filme, então logo decidi ler e MEU DEUS.
Esse livro é incrível, amei o Eragon logo de cara, apesar de ele ser um pouco chato no começo, mas ele evoluiu tanto e de forma tão condizente com a história que não pude deixar de me emocionar no final desse primeiro livro.
Amei todo a narrativa , a trama o desenvolvimento e os plots. Super recomendo.
comentários(0)comente



Tony 15/02/2010

De uma magia singular!
O livro Eragon, possui uma magia e uma criatividade singular. Levemente baseado em Senhor dos Aneis - vi muitas diferenças por sinal-, o mesmo demonstra algo espetacular, que é a construção da amizade de um dragão com seu dono e amigo. Juntos eles podem tudo. A ação é bem descrita, as paisagens nem se fala. O que mais curtir nessa obra foi a amizade, lealdade que é figurada como algo cheio de coragem e força. Vale a pena ler. Nos próximos livros , a história só tem que melhorar e se expandir, mas de primeira estou satisfeito com essa obra.
Rafael 29/08/2010minha estante
Fala Tony... gostei muito da sua resenha sobre o livro ERAGON. A comparação com a obra de Tolkien é inevitável! Mas o livro de Paolini é mais "leve" e bem menos prolixo do seu antecessor. Gostei menos das sequencias, mas este é espetacular.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sam 29/03/2023

Que delícia foi reler essa história!
Eragon entrou na minha vida quando saiu aquele fatídico filme, na época eu amei e fiquei louca pela continuação (que nunca aconteceu). Descobri algum tempo depois que era baseado em livro e fiquei doida pra ler e li lá em 2011/2012.

Foi ele que me trouxe pro munda da fantasia e foi através dele que eu me apaixonei por esse gênero. Na época foi arrebatador, li todos os livros e fiquei estarrecida com o final da história, lá no 4° volume.

Agora mais de 10 anos depois vim reler ele pra uma LC e eu simplesmente não me lembrava de nada ou quase nada. Foi quase como entrar nesse universo pela primeira vez, que delícia.

Comecei lendo de vagar, mas chegou num ponto que eu não consegui mais largar. Estar de novo junto da Saphira e do Eragon nessa aventura foi épico.

O livro tem algum clichês, alguns problemas na narrativa, muita referência de outras obras da literatura? Tem! Mas o autor tinha apenas 16 anos, isso não é pra qualquer um fazer. Eragon tem u universo muito rico e incrível pra ser explorado. O que fica mais forte nos próximos livros.

Pra quem já leu a série, assim como eu, com essa releitura eu puder ver que aquele final agridoce, já estava planejado desde o início e o autor deixa isso bem claro nesse 1° livro, mas só realmente como uma releitura pra se pegar esse detalhe.

Algumas pessoas podem achar que é um livro adolescente e por isso não querer ler, ele até tem essa pegada, mas ele vai muito além disso. Tem temas mais sérios e a série vai amadurecendo no decorrer dos livros.

Recomendo demais a série toda, principalmente pra quem tá começando no mundo da fantasia, esse livro é uma excelente porta de entrada.
comentários(0)comente



M. M. Maia 15/05/2021

"O vento uivava na noite, carregando um aroma que mudaria o mundo."
Assim começa Eragon, o início de uma saga inesquecível e a estreia de um dos autores mais geniais da nossa geração.

Christopher Paolini publicou o livro quando tinha dezoito anos. Fato surpreendente, considerando a qualidade da escrita e a complexidade da estória.

Sou uma leitora voraz do gênero fantasia, li inúmeras sagas, e sem sobra de dúvida, Eragon está no meu top 3.

Eragon é um órfão que mora com o tio e o primo.


A família de Eragon vive em uma fazenda, localizada em um pequeno vilarejo chamado Carvahall. Eragon não conheceu os pais, foi criado por seu tio Darrow, cuja a situação financeira é bem precária, o que força Eragon a se aventurar em busca de caça na floresta.


Dentro da floresta há um lugar denominado "A Espinha", o local é cercado por superstições vindas dos moradores de Carvahall, ninguém se aventura até ali, mas Eragon contraria tais receios e explora suas mediações. Em uma de suas visitas a floresta ele encontra uma misteriosa pedra azul.


"Eragon achou a pedra tão bela quanto assustadora. De onde ela veio? Para que servirá?, pensou. mais perturbador surgiu em sua mente: Será que ela veio parar aqui por acidente ou estarei destinado a possuí-la?"

Eragon logo percebe que o objeto pode ser vendido por um bom valor, mas a superstição do vilarejo o impede de conseguir qualquer troca com a pedra.



Então a mágica acontece. Em uma noite, a pedra se racha e de dentro sai um filhote de dragão, azul da mesma cor da pedra.

"De repente uma rachadura apareceu na pedra. Mais outra e outra.(....)Depois de outra série de chiados, uma pequena cabeça escura saiu pelo buraco, seguida de um estranho corpo distorcido. Eragon agarrou a faca com mais força e segurou-a imóvel.
Logo, a criatura havia saído completamente da pedra. Ela ficou parada por um momento, depois, agitou-se em direção ao luar."

A partir desse ponto a narrativa começa a se desenrolar.

No universo de Eragon, houve uma época em que dragões eram comuns, assim como seus cavaleiros. Eram como uma Ordem no mundo, mas um desses cavaleiros, Galbatorix (sempre tive dificuldade com esse nome), mata todos os outros cavaleiros e seus respectivos dragões, tornando-se um imperador tirano com poderes descomunais.

Galbatorix possui um dragão macho e quer construir uma nova ordem de cavaleiros leais a ele, mas para isso, precisa chocar os dois ovos em sua posse e precisa que um deles seja fêmea.

Detalhe Importante: Os dragões, ainda dentro do ovo, escolhem seus cavaleiros, com isso o ovo só é chocado, quando estiver em posse do cavaleiro escolhido.

Eragon e Saphira viram alvos de Galbatorix, que os quer como seus servos, ao mesmo tempo, os dois se tornam a única chance de combater Galbatorix.

No primeiro livro vemos a relação de amizade entre Eragon e Saphira se desenvolvendo, tornando-se forte como se os dois fossem um só.

Não sei como descrever a sensação de ler Eragon, é um livro para se ler com calma e apreciar a narrativa.

Espero que deem uma chance para esse livro.

site: https://www.gasteitudoemlivros.com/2020/10/eragon-disponivel-gratuitamente-no.html
comentários(0)comente



Lineee.oliver 13/01/2021

Achei uma leitura muito maçante.
Em diversos momentos os detalhes das cenas ou de algum acontecimento se estendem por páginas e não são importantes.
O autor utilizou-se de diversos seres e elementos que já conhecemos através de outras obras como a de Tolkien.
Sendo sincera, este primeiro livro não me despertou interesse em continuar a saga.
Marcela115 27/01/2021minha estante
Os detalhes realmente são exagerados as vezes. Isso desanima bastante. No meio do livro eu deu graças a deus que não comprei tudo de uma vez. Mas no final eu gostei, apenas por me lebrar da minha infancia.




Diego Marcel 13/03/2010

Otimo livro!
Se você ja leu Eragon e agora vai assistir o filme pense duas vezes por que você pode se decepcionar cruelmente.Mas c você ja viu o filme e agora vai ler o livro eu vos digo:VAI FUNDO!Literalmente, por que o livro vai te transportar mesmo para Alagaesia!Apesar da narrativa ser cansativa em algumas partes, o livro tem uma imersão tão incrivel que quase faz você olhar pro céu pra procurar algum dragão voando...Christopher Paolini é um autor precoce que concerteza é um espelho para todos os que querem escrever grandes livros também.

Se você também é fascinado por Dragões,Elfos,Anões e Magia LEIA ERAGON!Você não vai se arrepender!

O melhor de tudo é saber que são mais 3 livros para completar o ciclo:Eragon,Eldest,Brisingr e Empire.



E mantenham suas espadas afiadas!



=)



comentários(0)comente



Marcos de Mello 13/08/2023

Meu Deus. Pq eu demorei tanto pra terminar esse livro?


Ainda bem que a Disney fará uma série da história de Eragon e Saphira, pois aquele filme é um sacrilégio.

Temos a história de Eragon, que está caçando e encontra uma ?pedra? muito bonita. Como não conseguiu abater um animal para alimentar sua família, resolve levar a pedra para tentar trocar a pedra por carnes.

Bom, a pedra não é pedra e acaba eclodindo, onde Saphira nasce, pois escolheu Eragon como seu cavaleiro.

Assim, começa a história dessa dupla.
Brom, o contador de histórias, vira seu mentor e junto de Eragon vão atrás de sua vingança por seu tio que foi assassinado pelos Ra?zac e contra o império, que é uma ditadura opressora em cima de seus cidadãos.

Personagens e ocorridos interessantes vão sendo acrescidos a história. Algumas perdas também acontecem.
Livro com detalhes preciosos e leitura fluida.

Indo para a continuação.
comentários(0)comente



Jessiliades 30/06/2021

Um bom livro, mas com milhões de entretantos..
O livro tem um ritmo muito lento e prolixo, diminuindo a fluidez da leitura. Várias cenas poderiam ter sido menos detalhadas ou até mesmo poderiam não existir, já que não acrescentam ou subtraem em nada ao enredo.

Eragon é um personagem interessante, mas que perde força se comparado a outros personagens apresentados na história. Até mesmo seu monossilábico dragão consegue ser mais atrativo do que ele.

A escrita do autor demora para cativar o leitor e confesso que pessoalmente só me senti arrebatada nos últimos capítulos do livro. Percebe-se também uma certa inexperiência na escrita, algo que confirmei após pesquisar e descobrir que Eragon foi idealizado quando Christopher Paolini tinha 16 anos.

As descrições de distância, tempo, nomenclatura de magias, nomes e regiões por vezes foram repetidas em excesso ou escusas quando a informação era necessária e isso me atrapalhou para compreender o que estava acontecendo ou me irritou pelas repetições desnecessária.

A obra é lenta e em algumas partes bem chatinha. Confesso que estou curiosa para saber o resto da jornada, mas se para ler o primeiro volume eu fui motivada pela força do ódio, quem dirá qual sentimento eu irei usar para ler o resto?
comentários(0)comente



938 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR