Eragon

Eragon Christopher Paolini

Resenhas - Eragon

BrunoSB 12/10/2023

Quanto tempo
Fazia muito tempo que eu tinha lido esse livro, nem lembrava mais da história, nem lembrava do filme e foi bom começar essa releitura! Sempre surpreendendo!

Heitor.Cagiza 22/01/2021

Bom gostei da obra mas no meio do livro quando ele chega naquele lugar que eu esqueci o nome agr mas quando ele chega e uma enrolaçao atras da outra ahh vai falar com nao sei quemm ahh vai fazer tall coisa ateee a batalha final e um tantinho de pags entao por isso eu dei 3 starsss

oyuridutra 17/10/2021

Um verdadeiro RPG
Um livro não muito recente, mas que possui o seu valor! A história com certeza é digna de ser comparada a campanhas de RPG. Capítulos cheios de acontecimentos e outros mais parados, mas que servem como uma espécie de treinamento do que está por vir. É muito claro a base em universos fantásticos clássicos como o Senhor dos Aneis, nem por isso deixa de ser uma jornada incrível. A língua criada para elfos e anões, as descrições dos ambientes e a jornada do herói muito presente são elementos muito presentes e marcantes, mais que recomendo essa leitura!

I.D. 12/12/2021

Dragões são o que importa!
Faz algum tempo que finalizei este livro e já não me recordo de muita coisa da leitura. Geralmente, eu sempre me lembro das emoções que senti lendo do que sobre o enredo. E para a minha surpresa só lembro de pouquíssimas emoções que acredito que sejam umas 3. O que para mim é muito pouco para definir o livro como marcante.
A temática em si é interessante. O desenrolar em partes era também, mas algumas vezes era maçante. Eu não me identifiquei com o Eragon, o protagonista, o que não ajuda muito na leitura. Eu permaneci na leitura apenas pelos dragões. É sobre isso e tá tudo bem!

Bruna2012 27/09/2021

MARAVILHOSO!!
Eu já tinha uma expectativa grande desde o dia em que vi o filme... Agora, lendo o livro, só fiquei mais encantada pela história e mais empolgada para as continuações

Lobo 16/03/2020

Simplesmente incrível
Conto fantástico incrível, com uma protegia feminina forte, um protagonista com camada, história que não conseguiu ter toda a sua grandeza e brilhantismo transportada no filme

Evaristo5 22/04/2023

Sempre atual
"Eragon" é um livro fascinante e emocionante, que cativa o leitor desde a primeira página. Christopher Paolini criou um mundo fantástico repleto de criaturas mágicas e personagens cativantes. A narrativa é rica em detalhes, ação e aventura, mantendo o leitor preso a cada capítulo. Com uma escrita fluida e envolvente, "Eragon" é um livro que conquista a todos os fãs de fantasia épica.

O cara que roubava livros 27/11/2021

Uma fantasia sensacional e do jeito que eu gosto!
Eu achei o livro incrível! E não é a toa que consegui termina-lo em apenas 4 dias. Eu estou terminando o segundo livro e já comprei o terceiro. Esse livro é uma ótima pedida para quem ama fantasia e aventura.

Fernanda Bard Chagas 06/12/2021

Esperava menos e fui arrebatada por esse livro
Eragon era um garoto fazendeiro comum que vivia com seu primo e seu tio, que o criou desde o nascimento, quando sua mãe o abandonou. Um dia, quando havia se aventurado muito longe na Espinha para caçar, um local temido por todos de seu vilarejo, Eragon presencia um evento mágico que trouxe a ele uma pedra misteriosa. Acreditando que se tratava de um item de valor, ele a leva consigo. Porém, a pedra se mostrou inútil para trocas, assim ele acaba a levando para casa onde a pedra se racha e acaba por revelar um dragão azul, e quando Eragon toca no pequeno bichinho, é marcado na palma da mão com um sinal prateado. A partir desse momento, a vida do garoto se transforma completamente, e dos problemas cotidianos e comuns da fazenda, como a partida de seu primo em busca de um novo trabalho e e a responsabilidade com as plantações, tornam-se pequenos perto dos novos perigos que irão fazer parte de sua vida. Com a ajuda de um velho contador de histórias, Brom, Eragon e seu dragão viajam pelo mundo em busca de vingança e aprendizado sobre sua nova jornada.
Não sei descrever o quanto fiquei apaixonada por esse livro, pois ele tem tudo o que mais me encanta em uma fantasia: muita aventura exploração de um mapa e mundo; uma narrativa rica em descrições, com personagens diversificados, misteriosos, bem desenvolvidos e interessantes; uma jornada do protagonista que o leva da ignorância para um grande destino e , claro, dragões! A Safira é sem dúvida minha personagem favorita, e o Solenbum também!
Há tempos queria ler esse livro, mas meu preconceito com o filme me impediu de fazê-lo, não tenho palavras para dizer o quanto me arrependo de não ter lido ele antes! Estou completamente cativada pelo universo de Eragon e sua rica narrativa...foram tantos momentos nesse primeiro livro que é quase impossível fazer essa pequena resenha basicona para um livro tão cheio de magia!

@maarianaraamos 01/05/2020

Quero um dragão bebê!
Depois de ler esse livro fiquei com uma vontade enorme de ter uma dragão bebê haahahah! Estou louca pra conhecer a continuação e ler a saga inteira! Tem resenha desse livro lá no meu canal!

Nome do Canal: Mari Ramos

ThaisTuresso 18/02/2011minha estante
Ótima a resenha! Parabéns!

Saulo 21/08/2012

existe aquela pergunta em forma de ditado popular: com quantos paus se faz uma jangada? então, faço a mesma pergunta-ditado, mas gora eu troco os nomes na frase: COM QUANTOS SENHOR DOS ANÉIS SE FAZ UM ERAGON? tentativa infeliz do escritor em transformar um livro numa aventura épica à lá Tolkien.

VicBanger 27/07/2020

Vai além de uma simples cópia de Tolkien
As influências da obra de Tolkien sobre Eragon são mais que evidentes - algumas pessoas mais extremas até acusam o Paolini de plágio. Outros leitores, por outro lado, falam de Eragon enquanto uma obra com força própria, apesar das influências; algumas pessoas mais extremas elevam o trabalho do Paolini ao nível de obra-prima.

O que tenho a dizer sobre? Sim, claro, a obra é pintada com os pincéis de Tolkien, mas o brilho reside no fato de que Paolini não reduz o seu trabalho a uma mera versão genérica: o que poderia ter sido uma simples cópia se apresenta enquanto uma bela e muito bem-escrita homenagem - que, vale mencionar, começou a ser produzida pelo autor quanto ele tinha apenas quinze anos. E cabe a minha pergunta aos isolados detratores: vocês conseguiram fazer algo parecido aos quinze anos de idade? Sei que o papel do leitor não deve ser confundido com o papel do autor, mas as pessoas precisam saber que o material que temos aqui se revela um fruto de genialidade. A narrativa demora a decolar, como alguns reclamaram? Pode até ser. Mas percebo que as paradas dadas pelo autor são intencionais e servem como uma forma de fazer com que nós, leitores e leitoras, possamos absorver os detalhes daquele universo.

Um bom livro, sem dúvidas. Mas por qual motivo o avaliei com apenas 3.5 estrelas? Bem, porque sinto que o que acabei de experimentar foi apenas uma pequena amostra desse universo do Paolini... Verei se a sequência expande significativamente esse universo - talvez em breve.

Miguel 20/12/2021

Eragon
Tive muitas surpresas positivas com essa história. O mundo é muito bem desenvolvido e bem detalhado, a ambientação é sensacional e os personagens são muito bem desenvolvidos. Meu único ponto negativo é que o meio do livro foi muito lento, por isso tirei meia estrela. Fora isso o livro é realmente muito bom! Leiam!
glass 01/01/2022minha estante
o arco dos Varden foi bem arrastado pra mim, mas no geral eu gostei demais da leitura

Tih.castle 01/01/2022

Muito bom só q arrastado uns momentos
Eu queria ter dado a maior nota pq escrita desse livro é boa e da pra ve pq é classico.

Só qe mesmo a história sendo boa, tem uma parte ou outra bem chata né, arrastado. Gostei de ler mesmo com isso ai. Se tiver de ressaca n. leiam.