The 100: Os Escolhidos

The 100: Os Escolhidos Kass Morgan

Resenhas - Os Escolhidos

whosengler 24/05/2023

The 100 ?
Eu sou muito apegada a série então sou suspeita pra falar, mas tive a impressão que o livro narra os acontecimentos com MUITA lentidão. Foi uma leitura cansativa, que eu não via a hora de terminar (detesto abandonar livros), então me forcei muito pra ler e não foi agradável

SPOILER

The 100 conta a história de cem deliquentes enviados à terra para ver se ela é habitável após décadas do Cataclismo. A história decorre através da perspectiva de Clarke, Glass, Wells e Bellamy.

Clarke foi confinada por ser julgada cúmplice dos crimes dos seus pais envolvendo experimentos de radiação em crianças.

Glass foi condenada por ter engravidado(?)

Bellamy tomou medidas extremas para acompanhar a irmã na Terra

E Wells prejudicou a todos na arca (fazendo algo que eu não entendi muito bem, mas que tinha relação ao oxigênio da arca) pra que Clarke pudesse sobreviver e fosse enviada à Terra antes do seu aniversário de 18 anos.

Cada um carrega seus pecados e tenta lidar com eles enquanto lutam para sobreviver e proteger quem amam.

É um livro legalzinho, mas quem assistiu a série sabe o tamanho da superioridade!!

Conta.Estudo 30/11/2021

Bom, mas não como eu esperava.
O meu erro é sempre esperar demais de um livro cujo a série eu amei kkk
É nítido que a série seguiu seus caminhos e o livro é BEM diferente. Mas gostei bastante! Nesse primeiro livro é apresentado os personagem e no final eles soltam a deixa que na terra tem mais ?moradores?.
Eu gostei pois a gente vê quem são os personagens, mas eu esperava mais ação ou a revelação dos outros moradores. Mas não aconteceu, nem por isso o livro deixa de ser bom! Super recomendo :)

juliaholandss 14/01/2022

eu amei!!! o livro é MUITO diferente da série. ter a visão de outros personagens além da clarke é incrível, além de que tem umas personagens que não tem na série.
entregou todo romance que a série não conseguiu entregar ?????

Alice 26/06/2022

Uma boa história
Tive vontade de ler esse livro depois de assistir a série e ela se tornar uma das minhas favoritas. O livro tem a mesma premissa da série, mas é bastante diferente, e não é um diferente ruim.

Eu adorei que ele tem 4 povs, é muito bom para a gente poder saber o que cada personagem tá pensado, e saber do passado deles também.

Clarke e Bellamy definitivamente são os meus favoritos. Adoro como eles sempre priorizam o bem dos outros e fazem de tudo para que o justo seja feito. Aliás, shippo muito os dois ?

Já o Wells e a Glass, eu não desgosto mas também não me apeguei muito a eles. Eu achei os capítulos da Glass um pouco chatos e na mesma mesmisse, mas isso não fez com que eu não sentisse pena dela e da história dela. Já o Wells, mesmo com a motivação que ele teve para fazer as coisas que ele fez, para mim ele foi egoísta e não pensou como os atos dele afetariam os outros.

Adorei muito o universo desse livro, desde a série. Esse livro pode ser um pouco lento justamente porque introduz os personagens e o universo em que a história se passa, mas não desista dele!

Recomendo muito, tanto ele como a série!!
luiza luiza 03/04/2024minha estante
finalmente achei alguém que gosta de the 100 (amg n me estranha por eu estar curtindo tudo, é que eu amei seu perfil tá?

Alice 04/04/2024minha estante
Kkkkkk eu também não conheço quase ninguém ? você já leu? (Não se preocupe rsrsrs, também adorei o seu!

luiza luiza 06/04/2024minha estante
eu amo a série mas não leio os livros pq sei que é diferente e não tem alguns personagens que eu gosto?

Alice 06/04/2024minha estante
Realmente, é bem diferente. Tem personagens que existem na série que no livro não existe e vice-versa, mas eu adoro os livros são bem legais, assim como a série

Evesz 22/01/2024

Amei esse livro, faz tanto tempo que assisti a série que mal lembro dos acontecimentos, foi como rever todo esse universo, amei esses novos personagens que tem no livro porém sinto falta de alguns... foi um livro bem parado e não teve muitos acontecimentos legais, porém, como uma introdução ao universo de the 100 eu amei, a escrita da autora é tão boa que quando percebi já estava terminando o livro, favoritei, super recomendo!??

Juliana 23/04/2024

The 100
Comecei a ler por causa da série, mas o livro é bem diferente da série, então vamos embarcar em uma nova aventura.

Julia 14/06/2021

The 100
Bem diferente da série, mas isso não faz dele um livro ruim, na verdade eu amei.
Pensei que não fosse gostar porque ler um livro depois de ter visto a adaptação me desanima um pouco, mas eu devorei, mas posso esperar para continuar essa série de livros.

Bia 06/11/2023

Interessante
MN foi um grande achado esses livros cara, eu ADORO a série q inclusive é a minha favorita. E quando eu vi q tava de graça no Kindle ulimite eu quase surtei, peguei pra ler sem pensar duas vezes.
Mas assim.... Eu prefiro a série. O livro é bom, a escrita é legal e os personagens q n estão na série são muito bons cara, e o possível romance real entre bellamy e Clarke foi a melhor coisa q eu já li, seria um sonho se na série fosse assim.
Mas apesar de tudo, eu achei a história meio lenta e eu tive a impressão q os personagens tinham 1% de personalidade cada um, tipo, a autora só escrevia que tal personagem era forte e intenso mais nenhuma atitude comprovava que o tal personagem era assim.
Porém eu recomendo ler, para quem é fã da série. E se alguém quer assistir a série e ler o livro, recomendo q leia o livro primeiro

Gio 17/07/2021

A Clarke do livro é tão chata quanto a Clarke da série.
A Glass foi uma surpresa maravilhosa! Vejo muito dela na Raven. Melhor personagem!

Literandodudinha 01/05/2021

Bom é totalmente diferente da série, mas isso foi bom e ruim ao mesmo tempo, não tem muita representavidade, a história não prendeu nem um pouco, foi mais uma apresentação de universo, oq tornou a leitura bem cansativa, eu adorei a história da glass foi uma das coisas que me fez ler até o final, em geral eu achei a história bem fraca e chata nesse livro.

Walison 15/05/2022

Ainda bem que assisti a série antes :(
Acho que estou um pouco decepcionado. O livro não é ruim, a leitura é bem fluida, mas falta algo. Talvez o fato de eu ter assistido a série antes - ainda bem que fiz - tenha me feito criar muitas expectativas e isso meio que estragou a minha experiência. Esperava ver muita coisa que tem na série, mas o livro é quase completamente diferente.

Julia353 23/05/2021

Adorei???
Adorei! Muito bom, super recomendo, comecei porque assistia a série e queria ver se o livro era tão bom quanto, ainda prefiro a série por ser mais detalhada e terem alguns personagens extras. Mas ainda sim o livro é muito bom super rápido de ler, a linha do tempo é bem fácil de entender também, e os personagens são bem interessantes sem contar com o mistério que atiça sua curiosidade.
Super recomendo pra quem gosta do estilo distopia.