The 100: Os Escolhidos

The 100: Os Escolhidos Kass Morgan

Resenhas - Os Escolhidos

Stela 22/01/2023

sem sal
Depois de ter assistido The 100 (a série) pela terceira vez descobri q tinha sido inspirado em um livro e eu não poderia ter ficado mais feliz.
No início tava lendo muito animada e tava gostando muito mas depois que eles chegam na Terra... nada acontece. NADA. Eu tava esperando toda aquele caos e muita coisa acontecendo ao mesmo tempo como na série e me decepcionei muito.
Não é nem comparando, mas foi entedioso ler mais de 100 páginas de um grande nada.
Até os personagens são chatos. Não temos o espírito de liderança e a personalidade forte da Clarke, a Octavia é uma criança, o Bellamy não serve nem pra se meter em briga e o Wells tadinho pelo menos n morre no primeiro capítulo
whozkay 13/02/2023minha estante
entediante não entedioso

Conta.Estudo 30/11/2021

Bom, mas não como eu esperava.
O meu erro é sempre esperar demais de um livro cujo a série eu amei kkk
É nítido que a série seguiu seus caminhos e o livro é BEM diferente. Mas gostei bastante! Nesse primeiro livro é apresentado os personagem e no final eles soltam a deixa que na terra tem mais ?moradores?.
Eu gostei pois a gente vê quem são os personagens, mas eu esperava mais ação ou a revelação dos outros moradores. Mas não aconteceu, nem por isso o livro deixa de ser bom! Super recomendo :)

juliaholandss 14/01/2022

eu amei!!! o livro é MUITO diferente da série. ter a visão de outros personagens além da clarke é incrível, além de que tem umas personagens que não tem na série.
entregou todo romance que a série não conseguiu entregar ?????

Julia 14/06/2021

The 100
Bem diferente da série, mas isso não faz dele um livro ruim, na verdade eu amei.
Pensei que não fosse gostar porque ler um livro depois de ter visto a adaptação me desanima um pouco, mas eu devorei, mas posso esperar para continuar essa série de livros.

Rebeca 04/02/2023

A série é melhor
Nunca pensei que diria isso, mas a adaptação funcionou melhor (pelo menos nesse livro). Eu já sabia que os personagens estariam diferentes e que alguns não existiam, mas só fui perceber o quão eles ajudavam na história ao ler o livro (Raven, Finn, Murphy...). Não gostei do Wess ter tanto protagonismo (mas isso é mais uma questão de pessoal), nem gostei do que fizeram com a Octavia, nem com a Clarke. E a personagem Glass simplesmente chata demais, preferia ler o ponto de vista do Wess do que dela. A parte que eu gostei foi a explicação por trás de algumas coisas que na série nunca foi explicada e a parte do trabalho dos pais da Clarke. No todo, não foi uma leitura ruim, mas recomendo assistir a série.
sofiacb31 05/02/2023minha estante
Concordo plenamente

Beatriz 03/07/2021

O único defeito desse livro é que ele acaba
Eu amei esse livro do começo ao fim é mt diferente da série mas acho q é para melhor pra quem é fã de Blarck vai amar os livros

Bruna 07/08/2020

Amei!
Vi algumas pesssoas falando sobre o livro e resolvi ler, não me arrependo, adorei a história e o final é maravilhoso.

filipe 09/11/2022

Adoradores da The CW, tenho uma notícia...
Pra quem vai ler o livro achando que vai encontrar o que tem na série, é bom já ter o aviso: não é a mesma coisa.

É claro que a série, por ser um meio visual, irá se armar de diferentes formas de prender o telespectador e fazê-lo voltar a acompanhar a história nos próximos episódios. Pra isso, ela tem a seu alcance efeitos audiovisuais, um espectro maior sobre os detalhes ficcionais em torno da Colônia e da Terra e que fazem com que o público acompanhe essa nova jornada dos Cem nestes dois ambientes.

Já o livro caminha de forma diferente. A autora trabalha muito mais o crescimento pessoal dos personagens, suas relações (amorosas e conflituosas) e seu amadurecimento ao serem submetidos a retornar ao nosso planeta depois de três séculos. A história vai se aprofundar nestes detalhes, em como eles se sentem e a necessidade de se adaptar em um lugar que até onde eles sabem é inóspito, perigoso e da qual eles só ouviram falar pelos livros.

Mesmo sentindo falta de momentos de maior ação, acredito que quando você identifica o que vai encontrar nas próximas páginas do livro, consegue aproveitar a experiência de uma boa forma.

gabi lambertini 12/12/2022

The 100: Os Escolhidos - Kass Morgan
3 ??

?Os cem podiam ser os primeiros humanos a chegar no planeta em três séculos, mas eles não estavam sozinhos. Alguns nunca tinham ido embora.?

O livro tem uma história muito bem escrita e diferente de muitas que já li, alguns personagens me irritaram bastante e o suspense fica muito interessante ao decorrer dos acontecimentos!

whosengler 24/05/2023

The 100 ?
Eu sou muito apegada a série então sou suspeita pra falar, mas tive a impressão que o livro narra os acontecimentos com MUITA lentidão. Foi uma leitura cansativa, que eu não via a hora de terminar (detesto abandonar livros), então me forcei muito pra ler e não foi agradável

SPOILER

The 100 conta a história de cem deliquentes enviados à terra para ver se ela é habitável após décadas do Cataclismo. A história decorre através da perspectiva de Clarke, Glass, Wells e Bellamy.

Clarke foi confinada por ser julgada cúmplice dos crimes dos seus pais envolvendo experimentos de radiação em crianças.

Glass foi condenada por ter engravidado(?)

Bellamy tomou medidas extremas para acompanhar a irmã na Terra

E Wells prejudicou a todos na arca (fazendo algo que eu não entendi muito bem, mas que tinha relação ao oxigênio da arca) pra que Clarke pudesse sobreviver e fosse enviada à Terra antes do seu aniversário de 18 anos.

Cada um carrega seus pecados e tenta lidar com eles enquanto lutam para sobreviver e proteger quem amam.

É um livro legalzinho, mas quem assistiu a série sabe o tamanho da superioridade!!

Bia 06/11/2023

Interessante
MN foi um grande achado esses livros cara, eu ADORO a série q inclusive é a minha favorita. E quando eu vi q tava de graça no Kindle ulimite eu quase surtei, peguei pra ler sem pensar duas vezes.
Mas assim.... Eu prefiro a série. O livro é bom, a escrita é legal e os personagens q n estão na série são muito bons cara, e o possível romance real entre bellamy e Clarke foi a melhor coisa q eu já li, seria um sonho se na série fosse assim.
Mas apesar de tudo, eu achei a história meio lenta e eu tive a impressão q os personagens tinham 1% de personalidade cada um, tipo, a autora só escrevia que tal personagem era forte e intenso mais nenhuma atitude comprovava que o tal personagem era assim.
Porém eu recomendo ler, para quem é fã da série. E se alguém quer assistir a série e ler o livro, recomendo q leia o livro primeiro