The 100: Os Escolhidos

The 100: Os Escolhidos Kass Morgan

Resenhas - Os Escolhidos

loemia 30/08/2021

"Recolonização ou suicídio?"
? Vocês receberam uma oportunidade sem precedentes de deixar o passado para trás ? dizia o Chanceler. ? A missão em que vocês estão prestes a embarcar é perigosa, mas sua bravura será recompensada. Se vocês tiverem sucesso, suas infrações serão perdoadas e vocês serão capazes de começar novas vidas na Terra.

Já imaginou se houvesse uma guerra nuclear e a terra se tornasse radioativa ?

Pois bem, os seres humanos que conseguiram escapar vivem em uma espaçonave a milhares e milhares de quilômetros da terra há séculos e estabeleceram uma nova sociedade com divisão de classes, confinamento para aquele que infringir qualquer regra e até pena de morte dependendo de sua infração, mas algo está ameaçando a vida da raça humana. Outra vez. É quando os governantes decidem mandar 100 jovens delinquentes para a terra em uma missão secreta para uma tentativa de recolonização...ou para uma missão suicida.

Nathalia95 21/07/2022

Acabei me interessando por esses livros pro conta da série, sou apaixonada por the 100, mas já sabia que eram bem diferentes. Gostei do que a história se propõe, tem alguns momentos bem lentos e chatos de acompanhar, mas adorei os personagens na Terra e estou ansiosa por mais.

Claudia 28/07/2022

Sou fã do seriado e sempre tive curiosidade em ler os livros, e agora isso se tornou possível. Por enquanto está bem diferente do seriado, o que estou achando ótimo.
Mas uma coisa não muda, o tesao pelo Bellamy ?

Syntia Tainan @pequeninaestante 17/07/2021

The 100
Esse livro, comecei um pouco com receio de não gostar, por conta da série que não gostei muito, mas o livro é totalmente diferente, muito melhor, nós deixa com vontade de ler o segundo livro logo a sequência. Indico, essa história, sobre uma nova povoação a terra.

Anasuco 28/09/2021

Amo, mas passo raiva
Fácil e rápido de ler. Gostei de acompanhar a Glass apesar de algumas pessoas falarem que ela não faz falta na série. O Graham é um babaca. O Wells consegue deixar não só a Clarke mas o leitor irritado no fim do livro, tipo, sério que esse foi o melhor jeito de reconquistar a garota que tu ama?

Diego Campos 28/01/2021

A história é bem diferente da série de TV.
Tem narrativas que prendem a leitura e quando a coisa fica boa, o livro acaba. Pretendo ler a trilogia.

Yoo Xavier 22/05/2022

Gostei, mas é diferente da série
Gostei muito da leitura, bem rápida, mas por ter assistido primeiro a série é impossível não ficar comparando. A verdade é que a série só é igual no contexto, o restante é muito diferente.

meiaxicaraliteraria 20/06/2022

Eu esperava bem mais desse livro ! Achei a leitura muito arrastada e cansativa, faltou emoção, faltou tempero ? haha não pretendo continuar essa trilogia não

Lita 13/02/2021

"Os cem podiam ser os primeiros humanos a chegar no planeta em três séculos, mas eles não estavam sozinhos. Alguns nunca tinham ido embora."

QUE FINAL DE LIVRO HEIN MEUS AMIGOS!!!
Só amando muito, a história é muito envolvente e eu como fã da série achei que não ia gostar por ser muito diferente, mas estou amando.

Literandodudinha 01/05/2021

Bom é totalmente diferente da série, mas isso foi bom e ruim ao mesmo tempo, não tem muita representavidade, a história não prendeu nem um pouco, foi mais uma apresentação de universo, oq tornou a leitura bem cansativa, eu adorei a história da glass foi uma das coisas que me fez ler até o final, em geral eu achei a história bem fraca e chata nesse livro.

giubs6 05/08/2021

Aceitável
O início do livro é bem interessante pois ocorre situações de tirar o fôlego, porém eu percebi que a autora tinha tudo para desenvolver mais as questões importantes, como a luta pela sobrevivência, q eu achei q foi bem mal trabalhada tanto dos que ficaram na estação espacial quantos dos que foram enviados à terra. Durante alguns pontos ficou momentos e situações mal trabalhadas e com buracos! Sem contar q a autora poderia ter explorado mais a personagem Glass (q virou umas das minhas favoritas) Sendo q a única preocupação da garota era com o namorado. Apesar disso eu amei muito este livro, sem contar q achei bem interessante de deixarem uma pessoa (q foi a Glass) na nave para contar o que estava acontecendo lá, enquanto os 100 estavam na terra. Super recomendo ler pra quem virou fã da série

Wellinton.Costa 30/12/2020

A história é boa, bem diferente da série, porém a série é beeeeem melhor, acredito que fizeram uma excelente adaptação, mas o livro não é ruim, só que tem pouco conteúdo em comparação q série.