The 100: Os Escolhidos

The 100: Os Escolhidos Kass Morgan

Resenhas - Os Escolhidos

Wellinton.Costa 30/12/2020

A história é boa, bem diferente da série, porém a série é beeeeem melhor, acredito que fizeram uma excelente adaptação, mas o livro não é ruim, só que tem pouco conteúdo em comparação q série.

Nathalia95 21/07/2022

Acabei me interessando por esses livros pro conta da série, sou apaixonada por the 100, mas já sabia que eram bem diferentes. Gostei do que a história se propõe, tem alguns momentos bem lentos e chatos de acompanhar, mas adorei os personagens na Terra e estou ansiosa por mais.

Laila 28/04/2020

Não compare com a série!
Como muitos, cheguei até esse livro graças à série de The 100 (que eu adoro). Me surpreendi bastante com ele, a autora conseguiu trazer uma leitura fluída e intrigante em alguns momentos. Como ele é divido em 4 visões diferentes vc consegue ler bem rápido, pela curiosidade de saber o que terá no próximo capítulo de cada personagem. Porém, leiam sem expectativa de encontrar toda aquela ação da série, é um ótimo livro, mas não tem nada haver com a série, além da ideia central.

Fernando Artes 08/05/2020

Esse livro faz você querer saber cada vez mais o que virá em seguida.

Devorando Livro 10/05/2020

Volta à terra
Um livro ficção que fala como se a terra tivesse sofrido um cataclisma, ou seja, uma explosão/inverno nuclear.
Mostra como seria a volta dos seres humanos para o planeta terra.

Italo.Totti 03/06/2020

Livro narrado por 4 personagens, acompanhando o desenrolar do estabelecimento da colônia na terra e cenas de lembranças do passado.
Livro introdutório, apresentando e iniciando o desenvolvimento dos personagens

Lilian Coelho/@mundo.da.lilian 04/06/2020

Resenha - The 100
Depois de uma terrível guerra nuclear, a humanidade passou a viver em uma espaçonave a milhares de quilômetros da terra.
Mas depois de anos vivendo na nave e o crescimento da população e os recursos de oxigênio se tornando escassos, os governantes tentam achar uma solução.

Cem jovens que estavam presos esperando a maior idade para serem jugados novamente, esperando pra saber se viveriam ou morreriam, pois todo adulto condenado por um crime era morto " flutuando", faziam isso pra que o condenado não gastasse recursos da nave. E ultimamente todos os jovens quando atingiam 18 anos estava sendo flutuando. Mas esses 100 tiveram uma chance nova e eles foram enviados a terra, para poderem saber se a terra está novamente habitável.

Eles foram enviados com uma pulseira que monitora os batimentos deles, então na nave eles tem como saber se o planeta ainda está com radiação ou não.

O livro é narrado por personagens alternados, temos:

**Clarke que os pais foram mortos, por causa de um experimento e ela foi condenado por cumplicidade.
**Wells que já foi namorado da Clarke e que só foi condenado pois ele queria está na terra com a Clarke.
**Bellamy que atirou no chanceler da comunidade para conseguir entrar na nave, pois ele queria proteger sua irmã Octávia.
**Glass que escapou da nave que iria a terra na condução que Bellamy causou.

Então temos 4 pontos de vistas, sendo que um deles é da nave e os outros três na terra, e além disso cada capítulo tem um flashback contando melhor do porque que cada um foi preso.
Esse livro deu origem a série de tv de mesmo nome, e comecei a ler, pois gostei do primeiro episódio da série, só que logo no início já vi que não tem muita semelhança com a série.

Eu particularmente prefiro a série de tv, e nem sei se irei continuar a ler os livros, pois achei pelo menos esse, sem ação praticamente nada acontece nesse livro, até o último capítulo.

site: https://www.instagram.com/mundo.da.lilian/

malu 07/06/2020

A história vai contar sobre 100 adolescentes que foram mandados de volta para terra depois de mais de 300 anos morando no espaço, devido a uma explosão radioativa.

No começo era só para ser uma leitura bestinha, mas agora, dps que finalizei, realmente me fez ver que nós precisamos valorizar as coisas mais simples que temos, andar na grama, o cantar dos pássaros.

httpsvitt 21/06/2020

É o tipico enredo de ficção cientifica adolescente,mas com pitadas de muito drama.
Gosto bastante da série televisiva e resolvi ler o primeiro livro.Um é bemmmm diferente do outro,e isso interfere muito na leitura.

Luisa 01/07/2020

Faltou um desenvolvimento
Foi bom pelos personagens e suas interações que tenho carinho deste a serie, porém o livro peca no desenvolvimento e traz uma narrativa parada, a serie é melhor nesse quesito.

Mary 02/07/2020

Uau
Se você assistiu a série, esqueça tudo para ler o livro, é totalmente diferente! Estou amando.

Angul0_. 23/01/2023

Lento
Já esperava muitas diferenças da série então não fui com expectativa nisso, mas também não esperava tanta incoerência com o próprio universo que a autora criou, por exemplo o cenário que a história se passa influencia em 0,1% das ações dos personagens, e isso é o tempo TODO eles ignorando que são as últimas pessoas da raça humana, quando o livro começa a ter algum tipo de ação já é no finalzinho tipo último capítulo e eu já não estava mais tão imerso nele.

Shirlei 10/08/2020

li este livro a alguns anos atras, em ingles. este ano tive a oportunidade de reler em portugues e continuo gostando do livro. bem diferente da serie de mesmo nome, creio que os livros sao melhores. ansiosa para ler a sequencia da trilogia.