Amigas para sempre

Amigas para sempre Kristin Hannah

Resenhas - Amigas Para Sempre

Juliana Rodrigues 03/06/2020

É incrível como a autora consegue despertar tantas emoções ao longo da história, em alguns momentos você ama o personagem, e em outros você simplesmente odeia. O livro retrata os altos e baixos de uma amizade duradoura entre duas mulheres completamente diferentes. Acompanhamos a evolução de cada uma ao longo de trinta anos.

"Este era o segredo de grandes amigas. Como irmãs e mães, elas podiam nos deixar furiosas, nos fazer chorar e nos magoar, mas, no fim, quando era preciso, elas estavam lá, nos fazendo rir mesmo nos piores momentos."

É o tipo livro que nos faz refletir sobre as pessoas que temos ao nosso redor, aqueles que permaneceram em nossas vidas mesmo depois de tanto tempo, e estiveram presentes nos momentos mais preciosos.

Recomendo muito!
Vivi 03/06/2020minha estante
Nossa deu vontade de ler!!!

Juliana Rodrigues 03/06/2020minha estante
Super recomendo! ?

Estou amando os livros da Kristin, não tem como não se apaixonar pelas histórias.

Adriane120 03/06/2020minha estante
Inesquecível!!??

Edna 15/10/2020minha estante
Maravilhoso!!!!!

Juliana Rodrigues 15/10/2020minha estante
Muito ?

Dani Zoppelaro 09/03/2021minha estante
Concordo com vc....vc ama e odeia os personagens ao longo da história, mas a lealdade e amor delas vence em todos os momentos, chorei horrores lendo.

Juliana Rodrigues 09/03/2021minha estante
Exatamente, Dani!

Também chorei muito hahaha

Recomendo muito o segundo livro para você saber o que acontece depois.

Dani Zoppelaro 09/03/2021minha estante
Estou lendo agora....quando terminar, comento contigo ?

Juliana Rodrigues 09/03/2021minha estante
Vou aguardar! ?

Paulinhafvboas 30/05/2021minha estante
Esse livro é realmente 8 ou 80. Ora vc ama, ora vc odeia os personagens. Amei cada página.

Juliana Rodrigues 31/05/2021minha estante
É verdade hahaha

Meta de vida: ler todos os livros da Kristin ?

Jota 03/07/2021minha estante
descobri o livro através da série da Netflix, já quero super ler o livro

Isan 23/07/2021minha estante
O livro em algumas partes bem diferente da série.... mas AMEI !

Juliana Rodrigues 23/07/2021minha estante
Não cheguei a assistir a série completa, pois achei tão diferente do livro hahaha

Qualquer dia pretendo tentar terminar!

Mas o livro é maravilhoso mesmo, recomendo muito ?

mhrossetti 20/10/2021minha estante
ai estou terminando e com aquele sentimento de "meu deus, nao posso acabar" e ao mesmo tempo "nao consigo parar de ler". um livro maravilhoso!!! gostei demaaaais da serie, mas amei o livro ?

Priii Reis 21/11/2023

Suspeita pra falar porque amei a série,e o livro apesar de um pouco parado,o drama é muito bem feito. Recomendo super!

Divididos em partes entre a infância,adolescência e adultas.
Um drama sensível,com alguns gatilhos,perdas e perdão.

Esse livro é sobre amizades improváveis Tully era a garota popular da escola a bonita e amada. Que tinha a mãe mais liberal,paz e amor que vive drogada e fugindo da realidade e toda vez que Tully tem alguma normalidade com os avós,a mãe vai lá e tira a filha da paz.

O melhor momento foi quando a mãe a buscou e ela foi parar na alameda dos vaga-lumes o lar de Kate uma menina nerd fechada,que tenta a todo custo ter amizades,mas não consegue e encontra conforto nos livros até conhecer Tully e juntas elas se tornariam praticamente uma apesar de tão diferentes.

Tully tinha um sonho ser repórter,uma estrela.
Kate queria também ser produtora,mas a vida a levou a ser mãe cedo.
O marido dela era ex de Tully e tinham a mesma energia mas a amiga viu que era a paixão da outra e deixou que vivessem isso,sofrendo de alguma forma.

Os anos passaram e os traumas não cicatrizaram, porque os segredos apareciam.

A Kate vivia à margem da Tully.
A Tully vivia à margem da Kate.
Elas se viam uma na outra.
Elas ousaram ir uma em busca da outra.
Ousaram dizer: quero ser sua amiga.
Elas desejavam a vida uma da outra.
Cada uma com seus medos, anseios.
Cada uma seguiu sua vida, mantendo a beleza da amizade com seus altos e baixos

Quando chegamos ao final, vemos que o amor e a família são tudo o que existe.
Nada mais importa.

"Vocês podem ser o que quiserem. Mas você precisa se arriscar às vezes. Se abrir para o mundo. Uma coisa que eu posso lhe dizer com toda certeza é o seguinte: na vida, a gente só se arrepende do que não faz"

*Nós fomos tudo o que precisávamos - vocês, seu pai e eu. Eu tive tudo o que sempre quis.
Amor.
É disso que nos lembramos.*

*- Eis o que quero que você saiba: eu amei a minha vida. Por muito tempo, fiquei esperando que ela começasse, querendo mais. Parecia que tudo o que eu fazia era dirigir, fazer compras e esperar.
Mas, sabe de uma coisa?
Eu não perdi nada da minha família. Nem um instante.
Eu estive com eles o tempo todo. É disso que vou me lembrar, e eles terão uns aos outros.*

Natália Simião 02/10/2021

Preparem os lencinhos e o coração! ???
? Alerta de gatilhos: Dr0gas, Estr4p0, M0rte, Lut0, Ab4ndono, Ab0rto, Temas sensíveis.

? Vamos lá eu começo apresentando nossas protagonistas: Kate: tímida, doce, calma e um pouco nerd. ?
Tully: descolada, sexy, forte, um furacão. ??
? Bom como o próprio título fala a história se baseia em uma amizade. Nossas protagonistas são o oposto uma da outra. A amizade delas nasce a partir de um grande trauma, onde uma vê alicerce e um ombro amigo verdadeiro na outra.
? Essa história é dívida em quatro partes que vai dos anos 70 ao anos 2000. Nesses mais de 30 anos de amizade muita coisa acontece como: descobertas, aventuras, mais traumas e claros pequenas traições.
? Mais só nós anos 2000 que ocorre uma grande traição nessa amizade que parecia ser realmente para sempre. ??
? Depois de um tempo afastadas, um acontecimento trágico irá reunir nossas protagonistas novamente.
? O que mais me surpreendeu nesse livro foi o final que eu não esperava nunca! Só aviso uma coisa! Preparem os lencinhos! ?
? Esse livro nós ensina que apesar de uma traição a amizade verdadeira supera isso e qualquer coisa que vier, até mesmo o que parece não pode mais ser remediado. E claro faz nós refletir sobre que são nossos verdadeiros amigos que estarão conosco sempre, aquele que como Tully e Kate dizem serão nossos amigos para sempre! Venha o que vier! Esse é um livro com certeza que me marcou muito e que ficará para sempre em meu coração! ??
? Parabéns querida Kristin Hannah por essa obra de arte! ??
gabihott 18/11/2021minha estante
Ai esse livro ??

Natália Simião 19/11/2021minha estante
Ele parte o coração! ??

Fernanda 27/02/2014

Resenha: Amigas Para Sempre
Resenha: “Amigas para sempre” é tão marcante e intenso que é impossível não se identificar com os personagens, seus dramas e anseios diversos. O enredo mistura sentimentos de aflição juntamente com os laços invisíveis de uma amizade verdadeira. Explora ainda momentos corajosos e cheios de dramas e dificuldades. E há muito mais a se falar do que apenas citar lembranças boas ou ruins, sendo que há toda uma história expostas por décadas e o leitor se vê sendo transportado no tempo.

Kathleen Mularkey e Tallulah Hart possuem personalidades muito diferentes e ainda assim conseguiram iniciar uma forte amizade. Suas vidas se entrelaçam e mesmo que se distanciem algumas vezes ao longo dos anos, as aventuras que seguem e as memórias que eles criam com o outro são preciosas.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/02/resenha-amigas-para-sempre-kristin.html
Maria Izabel 11/03/2014minha estante
ainda não comprei esse livro mas será o próximo. adorei

Juliana 14/01/2023

Bonito, mas previsível
Já li dois excelentes livros de Kristin Hannah: O rouxinol e Jardim de inverno. Depois já li outros, mas nenhum outro me cativou. Este é mais um livro mediano. A história é muito bonita, é bem contada, com bastante detalhes e diálogos, o que faz a leitura ser fácil e gostosa. Mas é uma história bem previsível. Aos poucos o leitor é conduzido para um fim que ele já sabe. É emocionante, é bonito, mas... deixa a desejar. Agora tem série na Netflix. Talvez eu assista.
Viniii 14/01/2023minha estante
Já leste Os Quatro Ventos? Foi meu primeiro contato com a autora. Eu amei.

A adaptação de amigas para sempre é boa.

duda.mens 05/04/2021

Amigas para sempre
Passei a leitura inteira falando que ia dar 3,5 para esse livro , mas esse final fez impossível de não dar 4??, chorei mesmo !!
Aqui vemos duas amigas desde quando se conhecem na adolescência e seus altos e baixos para se tornarem adultas , ter seus sonhos realizados. Indico demais essa leitura e quero muito ver como ficou a adaptação

Jenifer Tertuliano 05/04/2021

Lindo e Emocionante
Esse foi meu primeiro contato com a autora, apesar de já conhecer os livros dela. E fico feliz em dizer que a surpresa foi muito boa!
A escrita é fácil e leve, mesmo contratar assuntos mais pesados, mas não é superficial.
As amigas Tully e Kate são muitas mulheres juntas, as duas representam todas as nossas escolhas, os nossos medos, anseios e inseguranças. Elas reflexos e pude ver nelas várias "eus".
A história também é um grande paleta sobre o câncer de mama, que pode se apresentar de uma forma bem diferente do que nos é orientado normalmente, eu mesma não tinha conhecimento disso, vou divulgar para as mulheres próximas as informações que recebi através do livro pq são muito importantes.
É tudo isso isso envolto numa trama de amizade, drama, felicidade, amor, tristeza, decepção e todos os por menores que a vida real nos oferece.
Recomendo.

The 17/07/2021

Tully e Kate para sempre
Eu simplesmente não consegui largar esse livro. Tully e Kate são o símbolo de uma verdadeira amizade, com todos os seus altos e baixos, pois em qualquer relação há mágoas, ciúmes e pessoas defeituosas que amamos mesmo assim, e é isso que vemos aqui, uma escolha pelo amor apesar de tudo, um encontro de almas. Não há dúvida que a relação de ambas nem sempre é das mais equilibradas, temos momentos de forte discordâncias de Tully e expectativa de mais firmeza de Kate, mas isso não faz com que as amemos menos, elas se completam. Com caminhos muito distintos, as amigas também nos mostram as dificuldades e ausências de cada trilha, e o que realmente importa no final das contas. A virada desse livro é totalmente ao contrário do que esperamos, e os momentos finais me fizeram chorar solto. Kate e Tully são minha nova dupla favorita

site: https://www.instagram.com/p/CP35-bKjvET/?utm_source=ig_web_copy_link

Alice 28/03/2021

Perfeito
Que história linda sobre amizade , muito sensível. Tão emocionante que me levou as lágrimas.

Mara Vanessa Torres 10/08/2020

O que se fere e o que se cura através do amor

Carregando nos ombros a característica dos romances de Kristin Hannah - conflitos humanos, crises, sentimentos em jogo e recuperação pessoal e espiritual -, a primeira obra conta a história das amigas Tully Hart e Kate Mularkey, desde o momento em que se conhecem na escola até a chegada da fase adulta. Tully vem de uma família disfuncional; amargando um histórico de abandono. Ela aprende a ser determinada e focada, indo além da beleza física - um de seus maiores atributos. Depois de passar por uma experiência traumática, Tully encontra amizade e conforto em Kate e sua família. Kate é tímida, religiosa, sem ambições megalomaníacas. Oposto de Tully, ela sonha em encontrar um homem a quem ame e com quem possa formar uma família.

O tempo passa, as adolescentes vão para a faculdade de Jornalismo - Kate influenciada por Tully - e, depois de formadas, a vida acaba construindo caminhos diferentes para as duas. Tully alcança sucesso na carreira e Kate abandona tudo para buscar outro sonho. A mudança crucial acontece quando o jovem e charmoso produtor Johnny aparece na vida das amigas, balançando o corpo de Tully e o coração de Kate.

Com as escolhas do presente, seguem as mudanças do futuro. Quanto tempo uma amizade é capaz de resistir? O que pode ser capaz de destruí-la? Esse é um dos pontos do texto de Kristin Hannah, além de outras questões humanamente interessantes, como fidelidade, o duelo vida pessoal versus sucesso profissional, família, filhos e escolhas. Não causa espanto que "Amigas para sempre" tenha alcançado status de um dos livros mais vendidos na lista do The New York Times: com seu enredo novelesco, faz o leitor sentir proximidade com a história sem precisar mergulhar em temas profundos de forma desconfortável. No entanto, esse traço pode ser uma faca de duas pontas: assim como mantém relação com a narrativa fácil, peca por tratar de forma superficial temas e situações que ganhariam muito se tomassem outra forma. Um exemplo disso é a transformação da amizade de Tully e Kate e a diferença entre seus caminhos e modos de vida. Nada se resolve em um passe de mágica; pelo menos, no mundo real. Essa busca pelo mergulho fora dos clichês, aprofundando temas que podem ganhar dimensões maiores do que romances de listas famosas, falta em Kristin Hannah. No entanto, não tira a beleza, sensibilidade e a tentativa de mostrar o que se fere e se cura através do amor.

Mary's 01/04/2021

O desenvolvimento da amizade de Kate e Tully é narrado perfeitamente. Acompanhar essa amizade por décadas é incrível, mas acho uma amizade um pouco tóxica, com um dos lados sempre cedendo e o outro nunca pedindo desculpas. Existe feridas do passado, existem traumas, mas a amizade prevalece. Eu adorei o livro e chorei muito no final. Super recomendo.

Fabi | @ps.leitura 24/03/2021

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Uma amizade é capaz de sobreviver por longos anos, mesmo que tenha alguns altos e baixos? Em Amigas Para Sempre, publicado pela Editora Arqueiro, Kristin Hannah vai nos apresentar uma história sobre amizade, mas também sobre perdão.

Kristin Hannah é uma autora que não erra nunca! Nessa obra, a gente conhece a força de uma amizade verdadeira, onde Tully e Katie crescem juntas e amadurecem ao longo da narrativa. É uma amizade sincera e verdadeira, porém com obstáculos. Mostra que nem sempre tudo é perfeito, mas quando amamos e nos importamos com alguém, algumas coisas são apenas detalhes.

A forma como a história é conduzida, nos fazendo vivenciar toda essa amizade desde os 14 anos até os dias atuais, é realmente maravilhoso. A autora soube como desenvolver a trama, fazendo com que o leitor se envolvesse completamente com a trajetória de ambas as personagens.

Minha única ressalva fica na questão da personalidade da Tully. Em alguns momentos, senti que ela acabava sendo um pouco egoísta. Claro que muitas coisas influenciam, principalmente da forma como as coisas aconteceram em sua vida, mas muitas vezes ela agia pelo calor do momento e isso acabava afetando em diversos aspectos.

De qualquer forma, essa é só uma observação sobre as atitudes da personagem, pois Kate é aquela que a gente consegue se identificar e até mesmo se apegar. Ela tem seus medos e suas inseguranças, mas sabe como consegue idealizar tudo que sempre almejou. Achei uma personagem maravilhosa e bem desenvolvida!

Amigas Para Sempre não me arrancou lágrimas como outras obras da Kristin Hannah, mas devo dizer que o livro possui uma grande carga emocional, principalmente nos últimos capítulos. É aquele livro que nos proporciona uma montanha-russa de emoções.

Uma história que fala sobre amizade, companheirismo, perdão, além de abordar, ao menos inicialmente, sobre drogas e estupro. Uma obra com bastante sentimento e intensidade, mostrando a força de uma relação tão pura e singela como a amizade.

site: https://www.psamoleitura.com/2021/03/resenha-amigas-para-sempre-kristin-hannah.html

Maria Cristina 04/03/2022

Leiam e não vejam a série!
Esse foi um livro que eu comecei a ler porque eu amo a temática "Amizade" e ele não me decepcionou em nada. Acompanhar a amizade da Tully e da Kate nessas três décadas foi uma experiência incrível. Não é uma relação idealizada, as duas cometem erros que muitas vezes me incomodavam, ainda assim, o fato delas serem tão reais é fácil uma das coisas que eu mis gosto nesse livro. Eu gosto de ler histórias críveis, "É isso aqui pode acontecer na vida real".
Eu me apaixonei pelas personagens e torci muito por elas. Eu amei como a Kate era exatamente o que a Tully precisava porque ela encontrou nela o que lhe falta e vice versa. Eu me diverti, fiquei indignada, fiquei com o coração quentinho e por fim chorei que nem uma vagabund@, ele também partiu meu coração. Kristin descreveu brilhantemente o que é ter uma melhor amiga, a intimidade, o conforto e a segurança que essa relação traz. Como ela pode ser mágica.
E eu amei as duas, mas a Tully tem um lugar diferente no meu coração. Tudo que ela passou e a forma clara e triste que ela reflete todas as suas experiências. Como ela era determinada e sempre ia atrás do que queria. A solidão que ela sentia mesmo estando sempre no centro das atenções. É uma personagem que eu lembro sempre com carinho e tristeza. Ainda não tenho estruturas para isso, mas esse é um livro que eu com certeza pretendo reler.

" Nada era totalmente perfeito ate ela compartilhar com a amiga. "

Ps: É um absurdo o que fizeram na série. Transformaram uma história linda em algo ridículo.

sueliseraphim 03/03/2021

Aquele com melhores amigas??
Acompanhar a amizade dessas meninas foi uma experiência magnífica.
Eu me diverti, me emocionei,sofri demais e quando cheguei ao fim, percebi que apesar de tudo, TullyeKate realmente serão amigas para sempre.

?Uma coisa que amei muito são as músicas citadas ao decorrer das décadas.

?Foi incrível ver essa história ganhando vida na Netflix, fiquei extremamente apaixonada ???