Harry Potter e a Ordem da Fênix

Harry Potter e a Ordem da Fênix J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Ordem da Fênix

ltsalviolo 02/05/2021

Enquanto os outros livros são um pouco mais fechadinhos, esse introduz novas problemáticas que só se resolverão no último livro da história. Significa dizer que, se você chegou até aqui, acaba de entrar por uma porta que só se abre pelo lado de fora.

Não tem volta.
Verônica 02/05/2021minha estante
Eu acho bom, mas tem muita coisa desnecessária, que não justifica o calhamaço que é esse livro.

ltsalviolo 02/05/2021minha estante
Concordo!

Fernanda.Calixto 19/12/2020

Quem é Voldemort perto da personagem mais irritante de todas: Dolores Jane Umbridge.

Infelizmente existem perdas nesse livro que me fazem sofrer até hoje?

@_leandropaixao 17/05/2022

Só melhora!
Iniciemos pelo fato de que o Harry fica estupidamente chato, grosso e sem educação nesse volume? fora isso, gente? que livro é esse? Eu já falei que amo o Dumbledore e Mcgonagall? Eles são simplesmente perfeitooooo, o Dumbledore dos livros não me passa a impressão de que ?Oh como ele é poderoso? e quando chega na hora H ele só lança uns feitiços e pronto, aqui ele mostra mesma ser o mais poderoso e como amo isso!!!!
aAnaCarvalho 17/05/2022minha estante
Acabei de finalizar, concordo com você no inicio mas todos os três amigos ficam dessa mesma forma, discutindo a todo momento entre si e etc. Acho que é pra ser perceptível mesmo, como um traço da fase da adolescência em que passam (principal Harry, que ja demonstra ser um menino que de fato tem muitos problemas com suas indignações pelas tragedias que tenha passado)

@_leandropaixao 18/05/2022minha estante
Sim, de fato os três ficam? mas acredita que achei o Harry ainda mais? Não sei, mas ele me irritou algumas vezes rsrsrs

aAnaCarvalho 29/05/2022minha estante
Totalmente justificável kkkkkk o estresse dele com tudo né?! (julgo mas no fundo me identifico)

@_leandropaixao 29/05/2022minha estante
Rsrsrs exatamente isso

Lua 04/06/2021

HP
Fiquei doida pra dar uns tapas no Harry na maior parte do livro. Mas no geral esse foi um dos que eu mais gostei.

Emillyfeernanda 20/08/2023

Harry Potter e a Ordem da Fênix
Todos até agora eu consigo dizer qual gosto mais, se é o filme ou o livro, mas aqui eu simplesmente não consigo. Estou completamente em cima do muro.

O livro é incrível, mas o filme também, e é muito mais dinâmico e divertido que o livro. Porém aqui tem mais coisas, mais momentos. Fica difícil escolher qual é o melhor?

Eu sei que por faltarem muitas coisas, as pessoas podem dizer que o livro é muito melhor, mas eu acho o filme tão bom que eu não consigo sentir tanta falta dessas coisas. Se eu sentir, é só ler o livro e ponto. Inclusive, tem coisas que eu prefiro no filme, como: a relação do Sirius e do Harry, a batalha do Dumbledore com o Voldemort, entre outras coisas. Também gosto mais da Luna no filme que no livro.

Muita gente fala de como o Harry tá puto da vida nesse livro e como não conseguiram fazer isso no filme e eu não concordo. Acredito que o filme passou bem a mensagem dos sentimentos dele, mas as pessoas querem que o filme e o livro sigam o mesmo raciocínio e não é assim que funciona.

O Harry tá com raiva o tempo todo, mas nós percebemos o quanto, porque temos os pensamentos dele narrados e isso da impressão que o filme não conseguiu passar esse sentimento. Eu achei que foi ótimo, tanto que o Harry xinga a mãe do Simas em voz alta no filme e no livro ele só pensa mesmo.

Falando no Harry, muita gente detesta ele, principalmente por conta deste livro, e eu discordo novamente. Amo o Harry, entendo completamente os sentimentos dele perante a tudo que está acontecendo. Todo mundo está escondendo coisas que são vitais para ele saber que no fim, inclusive, tem consequências irreversíveis. Se tivessem sido abertos com ele, tudo poderia ter sido diferente. Eu culpo o Dumbledore por seguir um caminho equivocado, mesmo sendo o bruxo mais inteligente de todos os tempos. Mas ainda amo o Dumbledore, um dos melhores personagens!

Novamente tenho que exaltar a escolha de elenco, porque a Dolores foi um acerto total! Ela é muito mais desprezível no livro, mas a atriz foi tão excepcional que até hoje odeio mais ela que o Voldemort.

O Sirius tem mais cenas aqui, mas acho que ele marca muito mais no filme. O Gary Oldman foi a melhor escolha possível! Não dá pra imaginar qualquer outro além dele. Simplesmente amo!

HyeMaria 10/01/2022

A melhor história
Esse livro virou um dos meus livros favoritos. Ele não tem taanta ação mas tem história e ele explica muitas pontas soltas haviam sido deixadas. É um livro que fala sobre muitas coisas e revela muitas coisas, a história por trás da história, e acho que é onde realmente começa a ficar mais dark.
É muito intenso o quanto as histórias se cruzam e se complementam. Honestamente, uma obra prima.
gQuaresma 10/01/2022minha estante
Tô um mês e meio enrolando pra ler ele

Bru 10/01/2022minha estante
É o que eu menos gosto kkk

gQuaresma 10/01/2022minha estante
Já me disseram que ele é lento mas é muito bom

HyeMaria 10/01/2022minha estante
Eu tb enrolei bastante pra ler mas no final parece que faz sentido sabe?

Maira139 07/12/2023

E lá se vai mais um...
Eu realmente não achei que demoraria para ler todos os livros, pensei seriamente que conseguiria ler tudo esse ano, mas enfim né.
Ainda é só o começo.
Ainda faltam 3 para eu ler (contando com o 1°?).
Mas eu vou conseguir terminar.
Falando nisso encontrei mais alguns livros lindos aqui na escola que com certeza eu vou ler.
É isso maravilhoso e perfeito, triste e feliz tudo ao mesmo tempo.

Francassia 20/12/2020

"Você compartilha os pensamentos e emoções do lorde das trevas. O diretos acha que é desaconselhável que isto continue a acontecer. E quer que eu lhe ensine como fechar a mente ao Lorde das Trevas."

Tempos sombrios chegam a Hogwarts. Depois do ataque do Dementador a seu primo Duda, Harry Potter sabe que Voldemort não se deixará deter por nada até encontrá-lo. Muitos negam a volta do Lorde das trevas, mas Harry não está sozinho: uma Ordem secreta se reúne no largo Grimmauld para combater as forças das trevas. Harry deve deixar que o professor Snape lhe ensine a proteger sua mente dos ataques violentos de Voldemort. Porém, eles estão ficando mais fortes a cada dia e o tempo de Harry vai se esgotando...

Harry, definitivamente, não é uma pessoa perfeita. E este seja talvez um dos motivos de seu sucesso, nesse livro isso ficou nítido, e confesso que em boa parte do seu início, a minha vontade era pegar o Harry, pelo pescoço kkk. Crescer é algo que não acontece só com ele, e os leitores podem esperar mudanças dramáticas também na família Weasley, com Neville e, como era de se esperar, uma Hermione bem mais crescida que seus dois amigos, forte, centrada e tão inteligente quanto já amamos ver. Harry, foi deixado no escuro de tantas formas, e foi tão excluído de algo que te dizia muito mais respeito, do que a qualquer outro! E depois que entendi isso, o perdoei pelos ataques de adolescente que andou tendo kkkk.
Confesso que chorei um tanto, que tentei perdoar Rowling, por tirar meu personagem preferido da forma que foi, e que senti muita raiva de muita coisa, mas não nego que de longe está sendo uma aventura incrível ler mais sobre a saga desse bruxinho, que faz tanto parte da vida de muita gente.

Lucas.Fidalgo 29/08/2021minha estante
O melhor livro, e o pior filme. Tinha um potencial tão bom para ser um excelente filme, e no entanto, picotaram o livro todo.

Nandadc 29/08/2021minha estante
Também achei que faltou muita coisa importante e interessante no filme. ??

Herick 24/03/2022

É incrível como um livro vai sendo melhor que o outro, mas dessa vez foi um salto muito grande. Uma pena não terem colocado muita coisa no filme.
Aline Michele 24/03/2022minha estante
Sim! Concordo com você

Mari :] 24/12/2021

VEI
o tanto de emocao que esse livro passa, é bizarro... tipo, o livro eh incrivel, mas ao decorrer do livro, vc sente 500 emocoes diferentes
apesar de ser bem comprido (o maior da saga) vale MUITO a pena ler, juro
eu NUNCA vou superar esse livro, sério.

feduartesnt 09/09/2022

Meu favorito!
Um livro que gosto de reler sempre que possível. O jeito que começam a falar dos tramas políticos de Hogwarts e desenvolvimento de Harry e Voldemort é muito bom.
dido4 09/09/2022minha estante
É meu favorito também, sinto que é o primeiro livro que temos mais informações sobre o mundo mágico e a trama em geral!

Alê | @adagaliteraria 27/09/2020

Sinopse: Harry Potter vai começar o seu quinto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Está desesperado para retornar à escola e descobrir porque seus melhores amigos, Rony e Hermione, andaram tão misteriosos durante as férias. Porém, o que o jovem bruxo está prestes a descobrir nesse novo ano em Hogwarts vai provocar uma grande reviravolta em seu mundo.
A primeira coisa que tenho pra falar desse livro, é que eu me surpreendi muito, pelo fato do livro ter 700 páginas, ficou faltando muita coisa no filme, que só descobri lendo. Voldemort retornou, e com isso a população bruxa começou a ficar nervosa, e grande parte dela, principalmente o Ministério da Magia, não quis acreditar, e muito pelo contrário, tentou a todo custo tornar Harry Potter e Alvo Dumbledor como insanos. Porém ele continua contando com os seus melhores amigos, e como gosto de falar, a sua família bruxa. Ele descobre também sobre a Ordem da Fênix, e ao decorrer do livro, muitos fatos que envolvem a ordem, e a profecia, que rege o seu futuro. Esse ano marcou Harry de muitas formas, sentimentos novos, o primeiro amor, perseguições, o surgimento da Armada Dumbledore, aventuras, coragem e a morte de alguém muito próximo.

Erika.Rodrigues 23/03/2023

Perfeito
Já li todos os livros, mas é impressionante como sempre tem algo novo.
Eu amo Harry, esse livro tem muito mais história e explicações, mas no final a ação começa é esse nessa hora que devorei o livro.

Vou repetir a leitura com certeza
najlafraga 23/03/2023minha estante
????????