Harry Potter e a Ordem da Fênix

Harry Potter e a Ordem da Fênix J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Ordem da Fênix

Darlen 03/02/2023

É nesse livro que a gente fica com ódio do Harry (eu pelo menos fico bastante) mas por fim tende a entender que o pobre só tem 15 anos e que só acontece coisa horrível com ele desde que nasceu e acabo entendendo. Mas mesmo assim, poxa Jk, logo o Sirius? Nunca vou aceitar
Boaro 03/02/2023minha estante
Eu não to pronta pra ler o Sirius morrendo ?

Darlen 03/02/2023minha estante
Pra ser bem sincera, achei a morte dele mais emocionante no filme

Nina 12/04/2021

Aquele-que-menos-apareceu-na-tela
Dia de resenhas de HP:

SE PREPARE, MESMO QUE VC ASSISTIU O FILME ESSE LIVRO VAI TE SURPREENDER

+700 páginas de livro transformada em 2h de filme deixou MUITA coisa pra trás

Esse é sem dúvida um dos meu preferidos de Harry Potter, uma caixinha de surpresas.

O livro mostra pela primeira vez como os amigos lidam com a submissão forçada. Essa temática consegue desenvolver os personagens de uma maneira incrível, nos fazendo ama-los (ou odia-los) mais intensamente

* Prepare seu emocional pra conseguir lidar com a Umbridge

Nanda 21/01/2022

Melhor livro da saga, nao larguei o livro enquanto nao terminei esse foi simplesmente o melhor da saga

@leiturasdabreh 11/02/2022

Para além do véu
Acho que esse é o livro que eu tava mais sofrendo por antecedência para fazer a releitura.

Nesse livro o Harry tá bem adolescente chato por conta de toda a influência do Lord das trevas e por toda a carga emocional de ninguém acreditar nele.

Preciso falar que foi o livro que eu senti as páginas passarem. Ele é o mais longo da série e acho que o mais lento, até um pouco respetivo em alguns momentos.

A Dolores é com toda certeza uma personagem desprezível. Nisso não posso negar, esse quinto volume apresentou uma das vilãs que mais odeio até hoje.

Ansiosa para continuar a releitura da série.
Thamara 11/02/2022minha estante
Choro horrores com esse livro

@leiturasdabreh 12/02/2022minha estante
Siim, nem me fala. Sofri muito nessa releitura

oiinatalia 05/06/2021

É foda
Esse livro muito muito muito muito bom, e eu não sei nem o que falar exatamente sobre ele. O final deixa o gosto amargo, eu tô até triste... A construção de tudo é perfeita demais, mas é tanta informação que eu nem sei se absorvi tudo. E vamos de hp6 vulgo o melhor livro da saga !
isa 05/06/2021minha estante
Melhor livro e pior filme mskskskekwkkw

oiinatalia 05/06/2021minha estante
Eu ainda odeio mais o sexto filme kk

isa 05/06/2021minha estante
Sim é desse que eu tô falando, enigma do Príncipe é muito ruim kskskkw

Gaby 11/07/2020

Maravilhoso e esclarecedor
Um livro de transição da série, depois de quatro livros excepcionais achei que a ordem da Fênix iria descer de nível mas tava inteiramente enganada como sempre o livro exedeu minhas expectativas

lrn 05/04/2024

Harry Potter e a Ordem da Fênix
Esse eu demorei bastante pra terminar. Senti uma tortura lendo ele. Perdi a paciência diversas vezes com o mimado Harry se fazendo de coitado. Ele acha que só ele sofre na vida e que ninguém o entende. Esse livro só fez eu odiar ainda mais ele. Uma das coisas boas foram a Luna e Neville que tiveram mais destaques.

Obs: Queria que a professora McGonagall tivesse corrido aos vivas atrás da Umbridge com sua bengala.
Ingrid72 07/04/2024minha estante
Finalmente alguém que concorda comigo com relação ao Harry ???

lrn 07/04/2024minha estante
Somos a resistência ?

JottaPeh 11/04/2024minha estante
nossa sim, essa foi a pior vesão dele pqp mlk chatooo

Analu. 12/11/2021

Releitura: massante porém bom
Não tem como um livro de HP ser ruim, mas confesso passei trabalho pra reler esse. Os maiores problemas é a própria adolescência do Harry que tá bem aflorada e também é o período que ele tá mais prepotente fazendo ser difícil gostar dele (sobrou até pra Edwirges).

O livro é muito longo e monótono até a metade, depois melhora bastante. Os pontos altos com certeza é a armada de Dumbledore e a Ordem da Fenix.
Gemealidades weasleys também salvaram a pátria dando a leveza e graça do livro.

No mais o livro é bom, final como sempre bem frenético e emocionante mas de todos os livros esse é o que eu menos gosto. Não consigo engolir o que aconteceu com o Almofadinhas, é isso.

Let 30/04/2022

Ain, cara, o que eu posso dizer de Harry Potter? Um livro extremamente nostálgico para mim, de leitura leve e fluída, eu amo. Não deixando de ressaltar que como uma autora que escreveu uma história tão incrível quanto essa tenha pensamentos tão infelizes sobre a comunidade trans? Enfim...
Gabyz.z 30/04/2022minha estante
Da uma lida na minha resenha pra ver se concorda

Pedro 12/03/2022

Harry potter e a ordem da fénix
Harry potter e a ordem da fénix, gostei bastante do livro, gostei mais que o cálice do fogo.
Em momento algum senti o livro parado apesar das 750 páginas ????

Abrobra.q.le 26/11/2020

Meu favorito da série
Esse livro é 100% Dark Academia e isso já é o suficiente para seu gostar dele :)
Ellen256 26/11/2020minha estante
Simm. Muito Dark Academia

adri 24/01/2022

O único momento de felicidade que experimentei nesta jornada literária foi a justiça finalmente sendo dispensada à Umbridge. Infelizmente, a trama em si é de uma natureza predominantemente sombria e desoladora.

wraith 16/08/2020

Demorei bastante para conseguir concluir essa leitura porém posso dizer que valeu a pena.

Wesley Rocha 08/07/2020

A Segunda Guerra está mais próxima..
Nesse 5° livro da série tudo começa a ficar mais tenso quando os bruxos resolvem se reunir para combater, o que muitos outros ainda não acreditam, a volta de Voldemort e seus aliados.
Aqui existe um toque um pouco mais político do que os outros livros, pois terá uma participação maior do Ministério da Magia, o que eu gostei
Não sei mais o que dizer sem dar spoiler, só posso afirmar que amei esse livro mesmo sendo o maior de todos os 7 livros
Vale cada página...