Harry Potter e a Ordem da Fênix J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Ordem da Fênix

Luan.Argollo 18/05/2022

O MEU FAV DA SAGA
Esse é meu livro favorito da saga, amo tudo nele, o ritmo os personagens, tudo, principalmente a AD, eu gosto mt dessa parte, incrível amo amo, amanhã começo enigma do príncipe

Maria Rodrigues 07/03/2023

Harry potter e a ordem da fênix
Demorei muito para terminar esse livro, foi o maior livro que eu ja li porem eu gostei muitooo, o final me prendeu demais

Ellen ð 29/06/2021

Não sei o que me irritou mais nesse livro, se foi a Dolores ou se foi o harry e sua grosseria. No geral, o livro é legal e o plot não é muito surpreendente. Enfim, o livro é legal, padrão JK.

Archie 05/07/2021

Armada de Dumbledore
Certamente um dos melhores da saga, mal tenho o que falar. Acompanhar a Armada de Dumbledore, a construção da Ordem da Fênix, a caçada final da profecia - tudo isso é extremamente empolgante e muito divertido! Dolores Umbridge segue sendo a personagem mais detestável que conheço na literatura.

Eduarda.Silva 14/09/2021

Harry Potter e a Ordem da Fênix
Nas primeiras 200 páginas eu achei chatinho, a leitura foi muito arrastada, mas daqui p frente, quase morri do coração diversas vezes kkkkk

Harry com 15 anos se sentindo excluído, quase foi expulso de Hogwarts (de novo, né?), descobriu sobre a Ordem da Fênix quando foi para a casa de Sirius...

Já em Hogwarts, Harry sofre com os olhares dos colegas que leram "O profeta diário" durante as férias, o jornal alegava que Harry estava ficando louco, e como se não bastasse, uma nova professora, Dolores Umbridge, que por intervenções do ministério conseguiu implementar diversas regras idiotas para que todos acreditassem que Harry e Dumbledore estivessem realmente loucos.

Ademais, Harry sofreu com detenções, foi proibido de jogar quadribol etc.

Esse livro me fez passar MUITA raiva, mas enfim, algumas coisas eu gostei muito, como mostrar um pouco da história dos pais de Harry, Snape, Lupin e Sirius em Hogwarts e o fato de englobarem todos os amigos de Harry no conflito final com os comensais da morte.

Adianto que a adaptação foi a pior que eu assisti (por enquanto), odeio quando cortam os personagens e retiram a exaltação do Dobby.

E se preparem, é o 2° livro da saga que me deixa completamente na depre ?
Gigi 14/09/2021minha estante
ai tô muito ansiosa pra chegar em ordem da fênix pq quero saber mais sobre os marotos

Eduarda.Silva 14/09/2021minha estante
eu queria que tivesse mais cenas mostrando eles em Hogwarts ?

Janailda.Coelho 26/06/2022

Harry Potter e a ordem da fênix
Impossível não sentir compaixão pelo Harry potter nesse livro, você até senti raiva junto com ele. Dessa saga foi o livro que mais demorei a ler, achei muito enrolado.
Beehlla 26/06/2022minha estante
É meio chatinho esse pra ler mesmo

karen.cavalcanti. 21/12/2022

ele se tornou o meu favorito juntamente com prisioneiro de azkaban porque todo o enredo deste livro é maravilhoso. E eu gostei do harry desse livro, mais rebelde, impulsivo. É realmente um livro bem escrito, com coerência.
dianna_soares 21/12/2022minha estante
O maioral

Emillyfeernanda 20/08/2023

Harry Potter e a Ordem da Fênix
Todos até agora eu consigo dizer qual gosto mais, se é o filme ou o livro, mas aqui eu simplesmente não consigo. Estou completamente em cima do muro.

O livro é incrível, mas o filme também, e é muito mais dinâmico e divertido que o livro. Porém aqui tem mais coisas, mais momentos. Fica difícil escolher qual é o melhor?

Eu sei que por faltarem muitas coisas, as pessoas podem dizer que o livro é muito melhor, mas eu acho o filme tão bom que eu não consigo sentir tanta falta dessas coisas. Se eu sentir, é só ler o livro e ponto. Inclusive, tem coisas que eu prefiro no filme, como: a relação do Sirius e do Harry, a batalha do Dumbledore com o Voldemort, entre outras coisas. Também gosto mais da Luna no filme que no livro.

Muita gente fala de como o Harry tá puto da vida nesse livro e como não conseguiram fazer isso no filme e eu não concordo. Acredito que o filme passou bem a mensagem dos sentimentos dele, mas as pessoas querem que o filme e o livro sigam o mesmo raciocínio e não é assim que funciona.

O Harry tá com raiva o tempo todo, mas nós percebemos o quanto, porque temos os pensamentos dele narrados e isso da impressão que o filme não conseguiu passar esse sentimento. Eu achei que foi ótimo, tanto que o Harry xinga a mãe do Simas em voz alta no filme e no livro ele só pensa mesmo.

Falando no Harry, muita gente detesta ele, principalmente por conta deste livro, e eu discordo novamente. Amo o Harry, entendo completamente os sentimentos dele perante a tudo que está acontecendo. Todo mundo está escondendo coisas que são vitais para ele saber que no fim, inclusive, tem consequências irreversíveis. Se tivessem sido abertos com ele, tudo poderia ter sido diferente. Eu culpo o Dumbledore por seguir um caminho equivocado, mesmo sendo o bruxo mais inteligente de todos os tempos. Mas ainda amo o Dumbledore, um dos melhores personagens!

Novamente tenho que exaltar a escolha de elenco, porque a Dolores foi um acerto total! Ela é muito mais desprezível no livro, mas a atriz foi tão excepcional que até hoje odeio mais ela que o Voldemort.

O Sirius tem mais cenas aqui, mas acho que ele marca muito mais no filme. O Gary Oldman foi a melhor escolha possível! Não dá pra imaginar qualquer outro além dele. Simplesmente amo!

ltsalviolo 02/05/2021

Enquanto os outros livros são um pouco mais fechadinhos, esse introduz novas problemáticas que só se resolverão no último livro da história. Significa dizer que, se você chegou até aqui, acaba de entrar por uma porta que só se abre pelo lado de fora.

Não tem volta.
Verônica 02/05/2021minha estante
Eu acho bom, mas tem muita coisa desnecessária, que não justifica o calhamaço que é esse livro.

ltsalviolo 02/05/2021minha estante
Concordo!

Laryssa.Rabelo 08/09/2020

HP e a ordem da fênix
Sei que dentre os livros de HP esse é o que o pessoal menos gosta, pelo fato de ser grande demais e as vezes não ter tanta ação como nos outros, mas eu gostei bastante, de fato nunca tinha conseguido terminar pq morria de preguiça, mas depois que peguei de novo, achei perfeito, sinto que os personagens estão mais humanos em demonstrar seu sentimentos, em alguns momentos você fica com muita raiva do Harry por certos pensamentos que ele tem. E fazia tempo que não sentia aquela alegria em ler algo. Realmente HP me trás muitos sentimentos de nostalgia é uma série(ou saga, não sei ao certo rs) que vou levar pra vida inteira e com certeza vou reler outras vezes.
Amanda2816 14/09/2020minha estante
Simm, esse é mesmo o que o pessoal menos gosta, mas é um dos meus favoritos com certeza, junto com Enigma do Príncipe e Câmara Secreta ?

Laryssa.Rabelo 14/09/2020minha estante
Também amo a câmara secreta, o enigma do príncipe pra falar a vdd nunca consegui ler, mas vou pegar ele, falam que realmente é muito bom

Lua 04/06/2021

HP
Fiquei doida pra dar uns tapas no Harry na maior parte do livro. Mas no geral esse foi um dos que eu mais gostei.

dani 08/06/2021minha estante
ordem da fênix, pra mim, é o livro maaais cansativo de hp! eu demorei demais pra ler e quando descobri que muita gente tbm demorou me deu um alivio kkkkkkk

pii 08/06/2021minha estante
aaaaaa eu tbmmm, todo mundo fala que é o melhor e coisas assim, eu me decepcionei um pouco, achei bem cansativo!!! (o final foi incrível) é um alívio ver que não fui só euKKKKKKK

dani 08/06/2021minha estante
esse livro é bem chato amg kkkkkk não se culpe por demorar pra terminar e achar cansativo, ele é mesmo! acontece muita coisa mas ao mesmo tempo parece que não acontece nada, e aí no final tudo acontece muito rápido, não sei explicar kkkkkkkk

pii 08/06/2021minha estante
exatamenteee, concordo com tudo amgKKKKKKK fico assustada com o quanto idolatram esse livro, o 6 e 7 são TÃO superiores

SIMMM, meu deus!!

Luana 11/05/2024

E que comece a segunda guerra
Podem dizer que esse é o pior livro da série, mas eu devorei. E amei!
Claro que por ser extenso, tem partes que são beeeem detalhadas e precisam de um esforço a mais para serem lidas. Mas, quando as coisas começam a acontecer não dá mais pra parar