Harry Potter e a Ordem da Fênix

Harry Potter e a Ordem da Fênix J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Ordem da Fênix

Bernardo156 10/01/2024

Raiva e alegria
Esse livro é simplesmente perfeito. havia lido ele há alguns anos, como era um leitor totalmente inexperiente, não me lembrava de muita coisa, por isso resolvi lê-lo novamente. e sinceramente, foi muito divertido, apesar de ser, muitas vezes, umas leitura massante, foi muito bom. o livro me causou raiva, alegria, empolgação e diversos outros sentimentos. livro bom é assim. com certeza, em breve, vou reler os dois últimos da saga, esse livro foi tão bom que me despertou interesse em fazer isso. esse livro foi brilhante.

Synthia 25/08/2021

Coma um biscoito, Harry.
Esse foi o primeiro livro dessa releitura que boa parte do conteúdo foi apagado da minha memória. O terceiro até tinha esquecido umas coisas, mas à medida que eu ia lendo ia relembrando. Inclusive começando do terceiro até esse foi em sequência: A treta com Hermione, a treta com Rony e agora não a treta, mas o surto de Harry kkkk. Não tiro a razão dele, tinha todo o direito de estar p da vida. Só não entendi o porquê de Dumbledore não falar para Harry que tinha algo no ministério e que Voldemort poderia tentar enganá-lo a ir lá (na verdade entendo, a história tinha que andar, mas que lógica tinha deixar o menino no escuro quando ele já estava tendo visões de lá?!).
Roberta2509 25/08/2021minha estante
O dumbledore tinha medo de falar algo para Harry e o Voldemort descobrir já que ele conseguia entrar na mente do Harry

Camily 17/09/2023

Que livro incrívellll cara, eu amei demais, me envolvi muito na história, já que nem parece que eu conhecia ela. achei realmente muito bom ler o livro depois do filme, não me decepcionei com nada, fui aumentado o filme na minha cabeça de acordo com as cenas que não foram adaptadas.

Nina 12/04/2021

Aquele-que-menos-apareceu-na-tela
Dia de resenhas de HP:

SE PREPARE, MESMO QUE VC ASSISTIU O FILME ESSE LIVRO VAI TE SURPREENDER

+700 páginas de livro transformada em 2h de filme deixou MUITA coisa pra trás

Esse é sem dúvida um dos meu preferidos de Harry Potter, uma caixinha de surpresas.

O livro mostra pela primeira vez como os amigos lidam com a submissão forçada. Essa temática consegue desenvolver os personagens de uma maneira incrível, nos fazendo ama-los (ou odia-los) mais intensamente

* Prepare seu emocional pra conseguir lidar com a Umbridge

Darlen 03/02/2023

É nesse livro que a gente fica com ódio do Harry (eu pelo menos fico bastante) mas por fim tende a entender que o pobre só tem 15 anos e que só acontece coisa horrível com ele desde que nasceu e acabo entendendo. Mas mesmo assim, poxa Jk, logo o Sirius? Nunca vou aceitar
Boaro 03/02/2023minha estante
Eu não to pronta pra ler o Sirius morrendo ?

Darlen 03/02/2023minha estante
Pra ser bem sincera, achei a morte dele mais emocionante no filme

Iara 10/03/2021

Muito bom. No final é um pouco confuso. Mas muito melhor que Cálice de Fogo. Na minha opinião

Rebeca 27/08/2021

Esse livro é denso, sofrido e maravilhoso. A leitura te leva a passar por um turbilhão de sentimentos em cada capítulo. Fico surpresa com coisas que diferem bastante do filme (que é maravilhoso) e, claro dos detalhes.

Nesse livro podemos conhecer um pouco mais da Gina e do Neville. A Gina é incrível! Muito mais divertida e inteligente que nos filmes (que foi uma personagem decepcionante, sinceramente). Os gêmeos Weasley cada vez melhores, deixando qualquer capítulo mais divertido. Além disso conhecemos a fofa da Luna, além dos membros da Ordem. E passamos muita raiva com a Dolores Umbridge. Nota para a Minerva, professora incrível e retada!

Muita gente achou o Harry extremamente chato e irritante nesse livro, mas vamos ser sinceros de que, pra um menino de só 16 anos, Harry sofre demais e passa por muita coisa louca e perdas por anos seguidos. É de se admirar que ele não tivesse pirado de vez. Nota para Sirius Black que fará uma grande falta e me deixou arrasada mais uma vez.

Enfim. Que livro, meus amigos!
bia 27/08/2021minha estante
O livro é incrível, e eu amei seu comentário sobre ele! Fala de um jeito muito bom e claro sobre o livro

Rebeca 27/08/2021minha estante
Obrigado! ?

Bia psico 11/03/2021

Esse livro assim como todos os outros da saga possui muito mais detalhes e são mais fáceis de entender certas parte, do que os filmes.
Harry e seu padrinho estão super próximos desse livro, Siriús é um homem super dedicado e protege Harry sempre que possível.
Esse livro fala muito da ordem da fênix, organização de bruxos que lutavam e voltam a lutar contra Voldemort e as artes das trevas, eles no caso se reúnem escondidos pois segundo o profeta, o Lorde das trevas não teria voltado de verdade.
Como todos os outros do Harry Potter, esse também é um livro perfeito (mas sou suspeita de falar)

Bruno @viagempelomundodoslivros 15/06/2021

Ministério da Magia parece a política brasileira rsrs
Em 21 de junho de 2003 era lançado no Reino Unido o quinto livro da saga Harry Potter, sendo publicado no Brasil pela @editorarocco em novembro do mesmo ano. O livro começa com Harry passando férias na casa de seus tios, quando dois dementadores aparecem no mundo dos humanos e acabam atacando Dudu, de modo que Harry é obrigado a usar magia para salvá-lo. Ocorre que, em seguida, Harry recebe uma carta do Ministério da Magia comunicando a sua expulsão de Hogwarts por ter usado magia fora da escola. Posteriormente, a expulsão é revogada e Harry é resgatado da casa dos tios por um grupo peculiar de bruxos queo levam para a sede da Ordem da Fênix, uma organização secreta de bruxos adultos liderados por Alvo Dumbledore que lutam contra Voldemort e os Comensais da Morte. É aí que a história começa a ficar ainda mais sinistra, pois em meio a muitas revelações, Harry, Rony e Hermione se vêem no meio de uma trama que impactará para sempre o mundo dos bruxos. Em meio a uma conspiração do próprio Ministério da Magia, a busca de Voldemort por uma arma que poderia alçá-lo ao poder, a criação da Armada de Dumbledore e uma batalha espetacular, a saga de Harry Potter vai rumando para um caminho sem volta, em que não haverá espaço no mundo dos bruxos para o bem e o mal, no final, apenas um permanecerá. Por fim, vale citar que a adaptação cinematográfica do livro, dirigida por David Yates, foi lançada em 2007 e arrecadou mais de 939 milhões de dólares.

Vitória 11/11/2021

Foi o livro mais extenso até agora. Até quase na metade do livro, não acontece muitas coisas, é uma leitura mais lenta. Depois as coisas começam a acontecer.
Nesse livro você passa raiva, principalmente com certo personagem, mas também ele traz revelações e esclarecimentos importantes e fundamentais para a história. Amei a personagem que é introduzida aqui, e também ver o desenvolvimento de outros.
Apesar de ter 700 páginas, a leitura como sempre é super rápida e fluída.

Soso 16/04/2021

Aos prantos
Que livro minha gente, meu segundo livro preferido da saga Harry Potter. Vai ler se prepare porque você vai chorar até não querer mais.
mel 16/04/2021minha estante
Só a cena do Harry com o espelho me fez parar de ler por 5 minutos pra chorar, acho que dá pra imaginar que nas outras cenas o choro foi muito maior pra mim

Brito 25/01/2024

Amo esse universo.
Um dos melhores livros da saga até agora, mesmo que em algumas partes eu tenha achado meio arrastado o final me fez esquecer tudo isso, por que foi maravilhoso.

Os personagens são maravilhosos e apaixonantes e o livro consegue te fazer dar risadas bobas, o que faz tudo ficar mais divirtido.

Simplesmente amei ??.
Brito 25/01/2024minha estante
Divertido*

Erica.Santos 06/04/2021

Uma leitura envolvente, impossível não se ver dentro da história, vivendo as aventuras junto com Harry e seus amigos
Gabyz.z 06/04/2021minha estante
A saga é excelente em questão de construção de história e plots
Mas esse livro foi o que menos gostei até agora.

Tiago 03/01/2023

Profecias são perigosas...
O lorde das trevas retornou, mas a descrença é quase unânime e isso favorece o seu fortalecimento. Todas as noites há uma porta no fim do corredor, uma profecia realizada e um garoto marcado como igual. O tempo agora está mudando como da última vez, a tempestade forte está se formando no horizonte e deve-se está preparado para quando ela chegar...