Harry Potter e a Ordem da Fênix

Harry Potter e a Ordem da Fênix J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Ordem da Fênix

Regiane 23/09/2010

Fascinante!!!

Posso dizer que Rowling conseguiu despertar todo tipo de sentimento em mim nesse livro. Ela teve a façanha de me envolver profundamente com a história. Me emocionei muito. Chorei, senti raiva, revolta, agonia, ansiedade, alegria - ao decorrer da leitura.

É o maior livro da série, porém não é cansativo e tampouco monótono. Você começa a ler e não quer parar mais, tem vontade de terminá-lo o mais rápido possível.

"A Ordem da Fênix" é um dos meus preferidos, depois de "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban". E o mais sombrio de todos os volumes. Não é apenas o retorno do Lorde das Trevas que faz com que a densidade aumente, mas Rowling conseguiu fazer de Harry um perfeito adolescente frustrado e pronto para explodir. Sabemos que nos outros livros anteriores, a autora sempre apontou um garoto com defeitos, etc, porém em "A Ordem da Fênix" essas falhas são mais expostas, fazendo o leitor se identificar muito mais com o personagem.

Antes de ler esse volume, vi muitas críticas negativas. O quinto livro pode não ser o mais adorado pelos fãs, mas é definitivamente o mais complexo. E essa complexidade me fascinou muito!
Re 23/06/2010minha estante
O meu preferido é "O Cálice de fogo", e depois as "Relíquias da Morte". Adorei sua resenha, eu li esse livro assim que lançou, li em 5 dias.

mariannBR 03/04/2011minha estante
Adorei a resenha e me identifiquei. Li o livro em dois dias, e lembro que senti tudo isso que você disse. Chorei quando o harry 'explodiu' no Largo Grimmauld, fiquei angustiada quando o Rony foi atacado, etc.. Foi um livro muito carregado emocionalmente!

? 17/10/2011minha estante
Gostei muito da tua resenha. Concordo que a complexidade está maior, e isso dá uma seriedade maior ao livro, os personagens melhoraram mesmo em relação aos livros anteriores.

tatielma 03/12/2011minha estante
Seriedade é a palavra que define esse livro.
Acho que justamente por isso muitos leitores ñ gostam tanto dele.
Como a Hermione diz no final do 4º filme: "tudo vai mudar agora"
Até hoje esse foi o livro que mais me fez chorar, no 6º e 7º tbm me emocionei, mas posso afirmar que já estava mais "calejada".

J.S. Fernandes 16/02/2015minha estante
Ótimo livro!
Foi o primeiro livro que comprei com meu próprio dinheiro, em 2008, influenciada à época pelos filmes 3 e 4 da série.
Ele é o mais extenso da saga, mas nem por isso é cansativo de se ler. J.K Rowling desenvolveu a história de maneira excepcional, com personagens marcantes e utilizados adequadamente em cada passagem.
O livro me despertou as mais diferentes reações - ri muito, senti raiva, fiquei triste e fiquei tensa com o suspense. Se os filmes já tinham me iniciado na saga, o livro conseguiu me tornar cativa e fazer eu me apaixonar definitivamente.
Recomendo muito; infelizmente, são raras as adaptações de livros para filmes que ficam boas, e nesse caso esperava muito do filme, o que não veio.

Luiza.TAvares 09/04/2020minha estante
Como faço pra ler?

Ana 25/05/2020minha estante
Amei sua resenha e penso da mesma forma

Bel Benigno 03/07/2020minha estante
Uaaau, você tirou todas as palavras da minha boca!!! Achei esse volume demaaaais ??

BELâ¥ï¸ 26/08/2020minha estante
Como se lê grátis???

Guga 21/09/2020minha estante
Como eu fasso para ler

Amanda.Ferreira 29/10/2020minha estante
Realmente, gostei muito do desenvolvimento dos personagens passando de crianças para adolescentes!
Achei o livro mais carregado de emoção até agora!

Cesinha ð 10/12/2020minha estante
Gostei da resenha !

Cadu 13/01/2021minha estante
Adorei essa resenha sua ??????

Aline.Rodrigues 04/06/2021minha estante
Um livro lindo ? adorei ???

Clara 01/08/2021minha estante
Estou lendo, tem sido incrível notar a grande diferença entre os filmes e os livros. Roniquinho e mione de monitores tem sido tudo pra mim KKKKKKKKK

FlAvia.Alessandra 11/01/2022minha estante
Maravilhoso!!! Sou apaixonada por esse universo.

Juju 26/01/2022minha estante
Amei esse livro ??

Geisa 27/01/2022minha estante
É pagando

Nicole 13/07/2022minha estante
Demorei demais para ler este livro,ele é otimo ,fiquei muito triste ,mas ha muitos capitulos em apenas um assunto é chato,mas gostei do livro!

FAnix 25/07/2022minha estante
Gostei dessa observação

FAnix 25/07/2022minha estante
Gostei dessa observação

Agatha 30/10/2022minha estante
O final me chocou

Sabrinamelo 08/12/2022minha estante

Agatha 08/12/2022minha estante
Obrigada a todos que elogiaram a minha resenha , vou começar a escrever mais delas , como tenho 11 anos vale muito pra mim as pessoas gostarem da minha escrita

Agatha 08/12/2022minha estante

Maria1277 02/02/2023minha estante
Eu quero muito ler a saga de Harry Potter mas quero terminar de ler Percy Jackson primeiro

Daniel 11/04/2023minha estante
Sinceramente eu achei o pior livro eo mais enrolado... porque na história vc não ver grandes atuações dessa ordem..eos acontecimentos não justifica 700 páginas..na minha humilde opinião poucos acontecimentos,e uma ordem da Fênix que foi irrelevante nesse livro.

Robô Congelado 16/05/2023minha estante
Acabei ele em pleno 2023 hoje mesmo , esse livro é show

Marcus Vini 20/04/2024minha estante
O livro é bom? É.
É melhor que os quatro anteriores? Não.
É melhor que os três próximos? Também não.
Mas ainda sim é um bom livro.

Luan298 16/06/2022

Mesmo sendo o maior livro da saga, ele pra mim é considerado um dos melhores, mesmo em algumas partes ser um pouco arrastado, da metade pro final fica incrível, nos trazendo uma das cenas mais épicas dos livros, sem contar o final que é perfeito.
Esse aqui nos traz diversos sentimentos ao longo da história.

Super recomendo, favoritado com certeza.
Chatooooii

Luan298 17/06/2022minha estante
Melhor q a bomba do pégasus
#faleimesmo

Lary 17/06/2022minha estante
Melhor pegasus do que ficar presa na floresta
#prontofalei

Luan298 17/06/2022minha estante
Melhor ficar preso na floresta mesmo
#pegasusbomba

Pelo menos ele voa
#faleitoleve

O Harry tbm nesse livro

Lary 17/06/2022minha estante
Mas ele precisa escravisar outro ser

O pegasus não

#pegasusémelhor

Juliana2603 01/01/2024

Muitos detalhes
Por enquanto foi o livro que mais gostei da saga. A leitura acaba não sendo tão fluida, mas acredito que é por conta do volume de informações, são muitos detalhes e a construção dos personagens é bem completa, o que é diferente dos filmes. Super recomendo para quem gosta dos filmes, pois tem detalhes que foram cortados na adaptação,.
Elton.Francisco 01/01/2024minha estante
Acho maravilhoso. Um dia melhores.

Jennie 01/01/2024minha estante
Meu favorito, ele é grande e vc se assusta pelo tamanho, mas ele te conquista demais

Naykelry 01/01/2024minha estante
Ele é perfeito, espera pra ver enigma do Príncipe

larissa santiago 01/01/2024minha estante
é o meu preferido da saga

Camila 01/01/2024minha estante
Meu favorito

jusousan 01/01/2024minha estante
meu preferido! eu adoro esse

riddle 01/01/2024minha estante
Eu não gostei muito desse livro não, o meu favorito da saga sempre vai ser prisioneiro ?

nessa.ml 01/01/2024minha estante
Vou começar esse hoje e to super ansiosa já que todo mundo ama

Priih 10/05/2020

Que livroooo!!!
Que história bem criada é essa minha gente? O maior livro da série, porém o melhor até agora. Muitas revelações e muita ação!! Não decepcionou em nada.
Mady 10/05/2020minha estante
Já começou O enigma do Príncipe?

Priih 10/05/2020minha estante
Comecei hoje...já começa bom de cara né hehe

Mady 15/05/2020minha estante
SIm!! Eu amo O enigma do Príncipe. Já terminou? Estou terminando de reler A Ordem da Fênix para reler O enigma do Príncipe. #Ansiosa rsrs

Priih 15/05/2020minha estante
Ainda não hehe...quero ver se termino esse fds...quando eu era pequena li só até o calice...então agr tá sendo tudo novo pra mim ?

Mady 03/06/2020minha estante
Comecei a reler O Enigma do Príncipe! Estou tão animada!! ?

Priih 03/06/2020minha estante
Acabei a saga hoje ...já estou com saudades ?

Mady 03/06/2020minha estante
Maravilhosa né?! Que saga maravilhosa! Hahaha

Priih 03/06/2020minha estante
Demaissss ??

Bia 04/05/2021minha estante
Concordo com cada ponto , pra mim ele deixa a desejar um pouco mas continua sendo um livro bom , com a história e personagens incriveis , não estraga de forma nenhuma a saga mas não é o melhor .

Giovanavski 09/07/2021minha estante
Concordo totalmente!! É um livro incrível, talvez o final seja mesmo bem morno e outros pontos que deixam a desejar.

Millee 10/07/2021minha estante
Concordo totalmente com a parte da morte de Sirius, foi muito rápida e vazia. Eu me emocionei mais com o Harry sentindo o luto do que com o momento da morte em si.

ltbaaylaomr 24/07/2021minha estante
Está perfeito, amei

Mari 18/10/2021minha estante
Sua resenha ficou ótima, muito bem escrito e você ainda colocou algumas partes do livro que me fizeram chorar. A conversa entre o Harry e o Dumbledore no final achei bem impactante, o luto do Harry me deixou desolada. Mas penso que o motivo do porquê parece que os outros não sofreram do luto pelo Sirius é pelo Harry não notar ninguém sofrendo e pelos personagens tentarem não transpararecer essa dor para ele, já que o menino fugia só pela menção do nome do Sirius.

Yas 11/12/2021minha estante
Concordo plenamente com a parte da morte do Sirius. Ele era tão especial e estava simbolizando tanta esperança pro Harry e para nós leitores, eu realmente esperava que os personagens tivessem sentido mais a partida dele. Chorei tanto com a cena e fiquei ainda mais triste por ver que isso passou batido na história. Foi como se o Harry ficasse órfão mais uma vez...

Let 30/04/2022minha estante
Pô, concordo. E na questão da morte, eu percebi isso na do Cedrico também...

Mauricio Silva TV 01/05/2022minha estante
Meu Deus, a lenda disse tudo!!

Alberto 18/04/2021

De tirar o fôlego
Cada vez mais maduro, livro a livro, juntamente com Harry Potter. O livro é longo e carregado de emoções fortes. Passei muita raiva com alguns personagens sacanas, mas também senti muita tensão graças aos acontecimentos finais do livro, que é excelente e não te deixa parar para respirar um segundo sequer. ??
Polyana 19/04/2021minha estante
O início é bem chatinho, né? Não importa quantas vezes eu leia kkkk

Alberto 19/04/2021minha estante
Eu até gostei. Não estava achando as situações agradáveis, nem as atitudes do HP, mas estava entendendo bem o momento complicado e pouca maturidade dele. Vamos ver o que pensarei numa próxima leitura. Mas não este ano. Rsrs

Polyana 19/04/2021minha estante
Vamos ver....eu pq fico muito irritada com os mimimis dele kkkkkk

Alberto 19/04/2021minha estante
Sim, ele estoura demais com os amigos por nada e eu fico tipo: "que é isso, jovem, por que essa rebeldia? Senta aqui e vamos conversar." ?

Polyana 19/04/2021minha estante
Bem isso kkk?kkk Me lembrou o meme do urso na mesa dizendo essa frase kkkkkkkkkk

Alberto 19/04/2021minha estante
Sim, era nele mesmo que eu estava pensando ??

Kkkklkll

Heitor144 26/09/2022

Levemente cansativo
Eu amo a saga toda, porém esse livro pra mim foi o que teve a leitura mais arrastada, achei os capítulos longos, e demorei bem mais pra terminar.
A história em si é cheia de detalhes do ano na escola, não fala muito da ordem em si, e a parte mais empolgante é o finalzinho.
João Augusto 16 26/09/2022minha estante
Sinto a mesma coisa estou lendo e acho os capítulos muito longos

Prof Edivânia 26/09/2022minha estante
Concordo viu... mas no final eu gostei

Prof Edivânia 26/09/2022minha estante
E foi o único que me fez chorar

Prof Edivânia 26/09/2022minha estante
No final das contas a gente meio que entende o motivo de tanta coisa... pelo menos eu entendi..
S...

Mariana 26/09/2022minha estante
Também estou nessa?
Está sendo o mais demorado e acho que os leves estresses (Umbridge) que acontecem na história fazem o livro ficar cansativo tb.
Estou no final e é a parte que começou a me prender mais.

Prof Edivânia 26/09/2022minha estante
Tenho um ódio dessa mulher kkk

Prof Edivânia 26/09/2022minha estante
Nunca odiei tanto um personagem...

B.norte 26/01/2021minha estante
Tenho essa mesma sensação, mas cheguei a conclusão que (quase) todos os personagens principais são meio idiotas. Repara... eles nunca obedecem, só fazem o que dá na telha, são negacionistas, nos fazem ter uma raiva deles que só Jesus na causa, são mimados, acham que todos devem apoiar e concordar com eles, entre um milhão de coisas mais. Nem todos tem esse pacote de características fechado, mas pelo menos uma dessas características os protagonistas tem, tanto de livro quanto de filmes, desenhos, etc.

Rafa 26/01/2021minha estante
Exatamente! São crianças que pensam que são melhores que os adultos! Que entendem mais.
Oh raiva que dá

B.norte 26/01/2021minha estante

Ryanansy_ 27/01/2021minha estante
Eu entendo que são adolescentes e tem a arrogância de sua época, acho interessante os protagonistas não serem perfeitos pois trás algo palpável na história.

B.norte 27/01/2021minha estante
Eu sempre falo pro meu marido, se o personagem não fossem imperfeitos a história não continuaria. ?
Mas que a gente sente raiva do comportamento deles a gente sente ?

B.norte 27/01/2021minha estante
*os personagens não fossem

bruna2242 20/02/2023

Que experiencia
Incrivel. primeiro que eu nunca pensei em dae mais que 3 estrelas pra esse aqui, depois das trezentas paginas desanimei muito, mas acho que toda espera valeu muito a pena pelo final. amei amei amei. vou sofrer muito eu sei mas nao supero o harry. te amo harry amor ??
harry amor?

ESSE LIVRO É MUOYO BOM FALA SÉRIO FALEI WUE VOCE IA GOSTAR

meu fav do mundo inteiro chorei dms tenho 3 tipos de depressão

bruna2242 22/02/2023minha estante
harry é meu amor sai ta ok

bruna2242 22/02/2023minha estante
EU SEI DEVIA TER TE ESCUTADO ANTES EU SEI ??????

serio esse é o melhor

Ju Zerbinatto 10/03/2022

Almofadinhas
A anos sempre venho lendo esses livros e confesso que sempre chegava na ordem e eu acabava abandonando, não por ser um livro de diversas páginas e sim por não suportar a Dolores, porém decidi por fim colocar fim na leitura de uma das obras que mais admiro e tenho um amor imenso por esses personagens.
G.Aurora 10/03/2022minha estante
impossível não querer meter a porrada na dolores kkkkkkkkk

Sarah 10/03/2022minha estante
Poxa, tava até pensando em reler, mas vc me fez desistir dps de lembrar da Dolores

Sarinha 10/03/2022minha estante
Muito bom, né?

Ju Zerbinatto 10/03/2022minha estante
Concordo contigo Gabriela, da vontade de socar, a cada trecho eu conseguir ouvir aquela voz irritante dela

Ju Zerbinatto 10/03/2022minha estante
Poxa Sarah kkkkk gostaria de te dar um ânimo pra reler, mas.. eu também estaria desanimado no seu lugar só de lembrar daquela mulher

Ju Zerbinatto 10/03/2022minha estante
Sarinha, é excelente assim como todos né, impossível não amar

Saravsousa_ 18/06/2021minha estante
Esqueceu o aviso de spoiler flor kkkkkk

JuhMayara 18/06/2021minha estante
Problema resolvido

Aline Maia 18/06/2021minha estante
Já li faz anos e releio, sigo ainda tentando processar como esse livro tem coisas dolorosas ?

JuhMayara 18/06/2021minha estante
Sim tem coisas ali que tipo você tem que parar para respirar porque e muita informação

Aline Maia 18/06/2021minha estante
Tem umas horas que a gente só quer puxar o Harry e dar um abraço ?

JuhMayara 19/06/2021minha estante
Sem dúvidas nenhuma

iamdudis 20/03/2022

"Armada de Dumbledore resisti."
Depois de quatro livros sendo desenvolvido o protagonista para o plot sombrio da série, Ordem da Fênix chega sendo um livro mais complexo e sensível. Claro, que temos momentos de alívio cômico e diversão também.

Muitas pessoas não tem esse livro como favorito porque além de ser o maior da série, também temos o protagonista na fase adolescente. No entanto, preciso dizer que de longe é o livro mais humano. Os sentimentos dos personagem ao longo da narrativa são realistas demais.

Harry Potter após os incidentes que houve no Torneio Tribruxo, retorna para nós uma pessoa que perdeu a inocência dos primeiros livros. Harry é acusado de ser mentiroso, aproveitador e maluco, como você reagiria se fosse caluniado por todos e até mesmo amigos?
Ele é um garoto de 15 anos que tem um peso enorme nas costas, que sempre tenta fazer o certo. Mas como lidar com as pessoas guardando segredos de você? Como é lidar com pessoas que insultam você? Uma hora você explode e seus sentimentos acabam se tornando justificáveis.

Ao mesmo tempo que o Harry Potter esteja amadurecendo, ele também é jovem demais. Inseguranças, raiva e impulsividade faz parte da essência de ser JOVEM.

O livro traz novos personagens, desenvolve aqueles que estão desde o início. Mostra ao leitor o caminho que está seguindo para a finalização de uma história de luta, perdas e auto conhecimento.

Já a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts está sobre vigilância ferrenha pelo Mistério da Magia que insisti em negar o retorno de Voldemort e negligenciado assim a comunidade bruxa. A escola também sofre com uma ditadura e tenta resistir contra através de seus corajosos alunos.

A Ordem da Fênix é um livro reflexivo sobre as consequências de nossas escolhas e ações no presente e passado (independente de idade), o luto por àqueles que resistiram desde sempre e principalmente o amadurecimento narrativo da sequência.
Elcimar.Matos 20/03/2022minha estante

Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

DANILÃO1505 29/06/2022minha estante
Eu terminei esse livro no dia 28/06/2022 - Terça-Feira.

Com a Capa diferente

Wes_silas 08/06/2021

Harry Potter e a ordem da Fênix
A história é excelente, emocionante, encontramos um Harry mais rebelde kkk, um pouco revoltado com os acontecimentos.
É uma leitura muito fluída, e que prende!
lumybea 08/06/2021minha estante
harry aborrecente, puto c tudo e todos

vickvigarista 08/06/2021minha estante
Amo amo, meu 2° preferido da saga depois de o prisioneiro de Azkaban ?

leeituras 08/06/2021minha estante
O Harry bem esquentadinho kkkkkk

Super esquentadinho hahaha

Wes_silas 08/06/2021minha estante
Verdade kkkk ele literalmente fica puto com todo mundo kkkk

Wes_silas 08/06/2021minha estante
Ele realmente excelente, mad não está entre os meus favoritos da serie

iamdudis 28/06/2022minha estante
Amo demais! Ótima resenha amigo!
Os dois últimos são livros bem tristes :((

DANILÃO1505 28/06/2022minha estante
Valeu @iamdudis !

Adriana 29/06/2022minha estante
Parabéns pela resenha amigo ??????

Obrigado @Adriana

Regis 30/06/2022minha estante
Gostei muito da resenha. ?

DANILÃO1505 30/06/2022minha estante
Valeu! @Régis

@apilhadathay 31/12/2020

Não é meu favorito da série, mas curti
Apesar de ser um volume considerável, Harry Potter & a Ordem da Fênix não é um dos meus favoritos. Neste volume, Harry começa sendo atacado por dementadores, em Little Whinging, Surrey, e encara um tribunal, quase perde sua vaga em Hogwarts. Mas com um advogado de defesa como Dumbledore, ninguém vai brincar!

O primeiro beijo, a explosão da adolescência, o luto por Cedrino e a luta para que as pessoas acreditassem na palavra de Harry motivaram o livro.

site: www.instagram.com/apilhadathay
Kevin 01/01/2021minha estante
Acredita que eu ainda não li um livro sequer da série? Haha Estou defasado kk

ta perdendo tempo Kevin

@apilhadathay 01/01/2021minha estante
Hehe, não é crime algum, Kevin ^^ Algumas leituras acabam passando na frente de outras, é normal. Eu gosto muito da série. Antes, por entretenimento; desta vez, estou registrando alguns aspectos mais "pesados" que eu deixara passar. Vale a pena ler e reler ;-)

Yan 01/01/2021minha estante
A serie é uma obra prima da ficcao fantastica. Depois de ler um livro voce nao vai mais querer parar de ler. Recomendo ler em sequencia(sem parar) para nao perder o feeling da coisa. No fim valera a pena. Experiencia enriquecedora. Os livros tratam nao so de fantasia Bruxa mas de assuntos de extrema relevancia.