Harry Potter e a Ordem da Fênix

Harry Potter e a Ordem da Fênix J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Ordem da Fênix

Luiza.Oliveira 01/06/2020

Harry Potter, o adolescente arrogante em conflito, mas que ainda assim amo;
Hermione sempre perfeita ajudando a solucionar TODOS os rolês;
Rony me fazendo rir sempre que possível ??;
Cho Chororô;
Umbridge me fazendo surtar a cada frase;
Minerva FAZ TUDO;
Fugde dizendo que Você sabe quem não voltou e jogando fake news no Profeta Diário;
R.I.P. Sirius?;
Snape eu te amo tá?!;
Dumbledore dono da minha vida.

700 páginas de: quanto mais eu lia, mais tinha pra ler, te amo J.K. Rowling

DavidLSM 25/10/2022

ESSE É O MEU FAVORITO DE TODOS
A Ordem da Fênix é o meu preferido dos 7 livros do Harry Potter, nele tem situações super diversas e interações entre vários personagens incríveis, temos tmb uma das vilãs mais odiadas de todos os tempos nesse livro, nem preciso mencionar o ódio q ela causa, fora uma morte muito impactante, esse livro é uma mistura de emoções.
Clara A. D. Cassani 25/10/2022minha estante
O meu também!!!

Camila.Oliveira 25/10/2022minha estante
???????

malureadings 20/02/2024

Harry Potter e a Ordem da Fênix ??
Não vou mentir que não sou de fazer resenhas kkk,mas vou cumprir com o desafio e tentar?

Eu tava com muito receio de ler esse livro pq vi os filmes primeiro e nunca gostei desse em específico. Mas tomei coragem e não me arrependo,o livro é um calhamaço? É,com certeza kkkk mas valeu a pena! O tanto de informações,detalhes e eventos esquecidos,que você descobre só com a experiência da leitura é INCRÍVEL KKKK
Tive perdas que nunca vou desculpar a J.K. mas leria novamente só pra ter a experiência de ler o penúltimo capítulo (Dumbledore,você consegue ser tão elegante até nos piores momentos)
Harry Potter é um livro que nem precisa recomendar,você já toca no nome e ele se recomenda sozinho kkkk. Mas leiam,comecem a saga e aproveite as diversas emoções que a J.K. Rowling faz você sentir lendo Harry Potter e a Ordem da Fênix ??????
mrynht_ 20/02/2024minha estante
Meu fav é esse

Eriii_Souza 20/02/2024minha estante
Eu era do mesmo jeito, vi os filmes primeiro, e ordem da fênix era o menos preferido, mas depois de lê-lo, se tornou o favorito da saga!

Thay 19/04/2022

Harry potter e a ordem da fênix
Esse livro é absolutamente incrível! Eu já vou dizer que odiei o quarto livro da saga mas por a saga ser tão amada, eu resolvi dar mais uma chance. É uma leitura fluida mesmo o livro sendo grande e passa muito rápido o tempo. Recomendo 100%
DANILÃO1505 29/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Isadora 06/08/2020

Harry está em seu quinto ano em Hogwarts. O ministério interfere em Hogwarts, e no profeta diário fazendo as pessoas acreditarem que Harry e Dumbledore estão mentindo ou ficando loucos sobre a volta do Lord das Trevas. Já em Hogwarts, Umbridge contrata pelo ministério, faz de tudo para que as pessoas não acreditem que Voldemort voltou.

saralupion 31/10/2020

Perfeito é pouco!
A escrita da JK Rowling tem o poder de nos transportar para o universo mágico e é incrível como ela consegue descrever tantos cenários, cenas e sentimentos sem ser cansativa. Acho que nunca chorei tanto em um livro de HP e isso só me fez nutrir mais carinho pela obra ? não vejo a hora de atacar os próximos volumes.

Letycia30 05/05/2020

Foi um livro muito extenso, mas cheio de ação. Uns 90% foi sentindo raiva da Dolores Umbridge. Um pouco de raiva do Harry também pelas intrigas bestas com seus amigos. Fora isso, gostei demais da formação da Ordem da Fênix e da Armada Dumbledore e mostra uma preparação para o futuro conflito.

Paula Malisia 26/01/2021

A trama é envolta à organização secreta chamada Ordem da Fênix, onde todos estão contra ao retorno de Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado.
Muitas coisas acontecem nesse livro, inclusive mais uma pessoa querida da história é tirada de nós, mas o mais importante, Dumbledor conta ao Harry o segredo que muda tudo.
Infelizmente não poderei contar, apenas lendo que você entende.

R4SHMON 11/07/2023

Como sempre o final me fazendo prender a respiração de como as coisas vão terminar, muita ansiedadeeeee esse livro enrolou muito mais foi muito bom e da pra perceber bastante eles crescendo e amadurecendo
Arthureba 11/07/2023minha estante
Esse livro foi um tapa na minha cara, pq percebi que eles cresceram e muuito KKKKKK

Alice 11/07/2023minha estante
Meu livro favorito da saga *-*

priscila.wenzel 03/08/2022minha estante
Concordo que devia ter uma versão estendida desse filme e dos outros principalmente esse onde muitas informações essenciais foram deletadas, como as cenas do Snape uma das minhas preferidas tbm.
PS: li sua resenha inteira ??

Ana Julia 03/08/2022minha estante
Ai meu Deus alguém leu tudo kkkkkk obrigado ??

Lane.Taylors 03/08/2022minha estante
Cara esse é um dos meus livros favoritos da saga, li ele tão rápido que penso em reler futuramente, inclusive li sua resenha toda. O cap 28---------

Ana Julia 03/08/2022minha estante
O capítulo 28 é perfeito kkkkkk obrigado por ler ??

priscila.wenzel 03/08/2022minha estante
Quando a resenha é boa a gente só le e pronto rs ??????

Bia 04/05/2021minha estante
Concordo com cada ponto , pra mim ele deixa a desejar um pouco mas continua sendo um livro bom , com a história e personagens incriveis , não estraga de forma nenhuma a saga mas não é o melhor .

Giovanavski 09/07/2021minha estante
Concordo totalmente!! É um livro incrível, talvez o final seja mesmo bem morno e outros pontos que deixam a desejar.

Millee 10/07/2021minha estante
Concordo totalmente com a parte da morte de Sirius, foi muito rápida e vazia. Eu me emocionei mais com o Harry sentindo o luto do que com o momento da morte em si.

ltbaaylaomr 24/07/2021minha estante
Está perfeito, amei

Mari 18/10/2021minha estante
Sua resenha ficou ótima, muito bem escrito e você ainda colocou algumas partes do livro que me fizeram chorar. A conversa entre o Harry e o Dumbledore no final achei bem impactante, o luto do Harry me deixou desolada. Mas penso que o motivo do porquê parece que os outros não sofreram do luto pelo Sirius é pelo Harry não notar ninguém sofrendo e pelos personagens tentarem não transpararecer essa dor para ele, já que o menino fugia só pela menção do nome do Sirius.

Yas 11/12/2021minha estante
Concordo plenamente com a parte da morte do Sirius. Ele era tão especial e estava simbolizando tanta esperança pro Harry e para nós leitores, eu realmente esperava que os personagens tivessem sentido mais a partida dele. Chorei tanto com a cena e fiquei ainda mais triste por ver que isso passou batido na história. Foi como se o Harry ficasse órfão mais uma vez...

Let 30/04/2022minha estante
Pô, concordo. E na questão da morte, eu percebi isso na do Cedrico também...

Mauricio Silva TV 01/05/2022minha estante
Meu Deus, a lenda disse tudo!!

RaquelC_Torres 05/05/2020

ponto de partida para o desenrolar da história
a partir deste livro nós vamos começar a compreender todo o mistério por trás da ligação do harry e do voldemort.
como o harry está na fase rebelde, alguns momentos do livro ele foi insuportável.
o livro traz uma questão política bem acentuada, e é interessante observar como de proibições em proibições uma ditatura pode ser implantada, como foi no caso de hogwarts com a umbridge de diretora.
no mais, foi emocionante ver o desenvolvimento de algumas situações que serão importantes pro futuro da história.

marialuiza1 18/01/2022

eu me encontro aos prantos
não aguentei e vim logo escrever isso daqui antes que esqueça dos meus sentimentos lendo isso! vamos pro ponto que eu achei uma leitura super rápida e fluída pela quantidade de paginas e péssima diagramação. é um livro PERFEITO, mas não favoritado por mim por alguns motivos, sendo eles, a morte do meu personagem favorito, o tanto de ódio e raiva que eu passei lendo esse livro por causa de dolores umbridge! QUE MULHER IRRITANTE TINHA MOMENTO QUE EU QUERIA ME MATAR DE TÃO PUT4 QUE ELA ERA! ok, o harry aqui ta um pouquinho mimadinho com complexo de salvador mas a gnt releva pq ele realmente tem que participar de todo o enredo, a hermione ta chatinha sim, fica o tempo todo dando pitaco doq é certo ou não, tinha momentos que eu queria falar pra ela parar de ser tão enxerida! os weasley em geral ganhando mais protagonismo foi o meu surto de felicidade! gêmeos weasley vcs moram no meu coração?.
a história te prende do começo ao fim, vc vai chorar, gritar, querer socar muita gente, beijar, abraçar e um monte de outras coisas! recomendo DEMAIS!