Como ter uma vida normal sendo louca

Como ter uma vida normal sendo louca Camila Fremder

Resenhas - Como ter uma vida normal sendo louca

Victoria.Bispo 03/04/2021

Boas gargalhadas
Um ótimo livro de humor. Parece muito com os da Tati Bernadi mas li ele escutando a voz da Cá frender na minha mente. Perfeitas as autoras.

Aline.Sacramento 19/12/2020

Morta kkkkk
Dei muita risada e me identifiquei com muitas coisas. Foi impossível não ler até terminar de uma vez só, a escrita é muito boa e o livro é realmente muito divertido.

anna catarina 12/04/2020

Ruim demais!
Nunca li nada tão ruim e sem graça... Péssimo! Nem acredito que vai virar filme... Melhor não.

Ana Monteiro 06/04/2020

Sem pé nem cabeça
O que dizer desse livro? Ele realmente é muito sem pé nem cabeça… Talvez seja por eu não estar nada familiarizada com auto-ajuda, mas acho que nem isso ele é!
O livro concentra “dicas” para mulheres sobre os mais diversos assuntos de nosso mundo, mas sinceramente? Nem tão engraçado foi, ele é meio frustrante… Era tanta coisa mirabolante que não chegava a ser engraçada. Talvez se fosse um pouco mais ridículo seria engraçado de tão ridículo que é.
A leitura é bem fluida e dá para ler em uma “sentada” com toda certeza, mas eu custei a ler ele… Demorei 5 dias para ler ele de tanta preguiça que eu tinha em cada capítulo. Não posso negar que o livro tem o ponto bem positivo de ter capítulos rápidos, que demoram 5 minutos para ler ou menos, isso ajuda a não ser massante, dá para parar, respirar e voltar a ler.
As autoras, provavelmente como contam, fizeram o livro para ser uma coisa engraçada, e para algumas pessoas pode até ser, mas não atingiram 100% do público.
Está obviamente claro que não gostei do livro, mas devo destacar que algumas frases dele são bem legais, aquelas que dão para usar de citação em algumas coisas da vida…
Bom, eu li o livro inteiro para ver se tinha algo bom, porque ele causa uma frustração em todo início de capítulo, fala coisas sensatas e quando chega na parte das dicas fica ridículo. Somente o capítulo 25 “Como parecer intelectual” foi o único que eu ri um pouco e aprendi muitas palavras diferentes, mas só. Não dou 1 estrela só por esse capítulo que citei.
Vi muita gente elogiando as autoras, mas elogiando o livro eu só vi uma ou duas. Sei que elas, ou uma delas, tem mais livros, vou tentar ler depois, talvez eu tenha começado pelo errado, né!?

Jacq 28/04/2020

Ótimo pra relaxar
Na verdade o livro te da dicas que como ser mais louca em diversas situações, o que é maravilhoso e engraçado. O oposto do que se pensa ao ler o título, para alguns. As autoras são ?gente como a gente? e trazem uma visão de momentos e pessoas do nosso dia a dia, causando identificação imediata. Um livro pra desligar e se divertir.

Danielle 12/06/2020

Tédio...
Não gostei muito, pois, fica falando o que fazer em tal situação, provocando paranoia sem necessidade. Talvez porque eu seja velha demais pra lidar com esse livro. Só li só porque me chamou atenção o título e era gratuito. Se você é adolescente, talvez curta. (Não garanto nada).

Indy 31/03/2020

Leve, divertido e despretensioso!
Já acompanho a Camila Fremder na internet faz alguns anos e sempre me identifiquei muito com o conteúdo que ela produz, igualmente para a Jana Rosa. De cara, me interessa muito crônicas! Eu amei o livro, achei tão gostoso e divertido de ler!

É um excelente livro para ler quando precisa espairecer!

Abaixo um dos meus trechos favoritos do livro :

"Mas passamos tantas horas por dia mentindo sobre ser feliz que nós mesmas começamos a acreditar. Agora não conseguimos nem mais encontrar os amigos e curtir o momento, porque estamos muito ocupadas olhando o celular e bolando um post para mostrar na próxima foto o quanto somos felizes, legais e conversamos quando estamos juntos, sendo que cada um está olhando pra uma telinha e contando o número de likes que recebeu em uma foto ou frase, para saber se é querido ou não. E mesmo sabendo tudo isso, e nos achando loucas, não pretendemos mudar. Muito pelo contrário, queremos mentir muito mais. Vai que pensando dessa forma tão otimista e positiva e fingindo que somos maravilhosas, absolutamente felizes e ricas, não nos tornamos isso finalmente?"

Quecia Fonseca 16/08/2020

Legalzinho...
Escrita fluída e conselhos divertidos (as vezes sem noção)
Deu para passar o tempo. ;)

Renata1004 21/05/2020

Eu tinha uma visão diferente, achava que o livro iria ser de outra forma.
Pra não dizer que o livro foi horrível, teve alguns trechos de alguns capítulos que foram bacanas.
Não me identifiquei com o livro
Só terminei de ler pq não gosto de deixar a leitura pela metade kkkk

Bom, se a intenção das autoras foi fazer a gente a dar risada, não rolou muito ( pelo menos no meu caso )
Achei muito sem noção, exceto alguns trechos ( que acabei de mencionar no primeiro parágrafo).

Carol 22/05/2020

Decepcionante
Apesar o título bobo, imaginava que o livro seria engraçado e com situações interessantes. Achei uma narrativa bem rasa, com histórias bem viajadas e sem propósito

Ester.Ferreira 30/12/2021

Superficial
Muito cansativo. Mesmo com as reformulações, alterações do texto para tornar mais receptivo com o contexto social recente, não senti a leveza, a descontração da proposta.

Amanda Alexandr 28/06/2014

Espirituoso, inteligente... e te faz rolar de rir
Imagine que você, desde criancinha, é chamada de louca por amiguinhos, colegas de trabalho, familiares e conhecidos em geral. Que, não importa o queanto você se esforçasse, uma hora você sempre abria o jogo e todo mundo sacava que você é doida porque não pensa (ou importa pensamentos alheios) como os 99,9% restantes da população.

Aí você encontra um livro que se dreciona pra você: mulher louca, que luta todos os dias para ser "respeitada pela sociedade". e vê que o livro não só é a coisa mais engraçada e espirituosa que você já leu nos últimos tempos, como também é uma sátira genial à nossa entediada, preguiçosa e mentirosa geração Y.

Não teve chance. Tve que dar 5 estrelas. Tive que favoritar.

site: http://mamaesoucult.wordpress.com

PInofensivas 04/08/2014

Nós lemos o que está na modinha: Como ter uma vida normal sendo louca - Camila Fremder e Jana Rosa
O livro fala sobre o quê?

Essa resenha é um pouco diferente, pois apesar de anunciamos que não lemos auto-ajuda, esse livro é auto-ajuda, mas um alto-ajuda feliz, nada como: Como obter sucesso e ficar milionário antes dos 30 para mim é mias um livro de humor apesar de que super me ajudou! Ai sei lá ... Por isso achei difícil encaixar em uma das tags do blog... Enfim!
Já seguia a Jana Rosa em redes sociais há um tempo, e quando descobri do livro fiquei louca e quis meu exemplar na hora.

Valeu à pena ler?

SIMMMMMMMMMMMMMMM!
Eu geralmente leio 02 livros ao mesmo tempo, às vezes 03, calma me deixa explicar.
Regras da Bibi:
1º Regra: Sempre tenho um livro físico ao lado da cama, para ler antes de dormir, geralmente um romance Chick lit, daqueles para ter bons sonhos. Acredito que para ler na cama precisa ser livros físicos, com cheiro de papel. (coisas loucas da minha cabeça);
2º Regra: Sempre tenho um livro digital começado no celular, para os momentos de espera, ao invés de ficar olhando para o nada, eu leio.
3º Regra se aplica quando existe um terceiro livro: Nesse caso é quando tem um livro que não precisa ser continuo, como um livro de contos, esse livro pode ser digital ou físico, tanto faz.
OBS: é claro que se o livro me pega na história, ai não tem regra, é qualquer momento, qualquer hora, que der para ler to lendo e carregando o livro para onde for.
Por que toda essa explicação? Simples para disser que Como ter uma vida normal mesmo sendo louca se encaixou na terceira regra, e no final estava tão envolvida que mandei as regras para o espaço e carreguei o livro na bolsa e lia a qualquer momento.

Se você se sente louca e fora da sociedade?
Se você, assim como, eu já se viu tento regras loucas e sem sentidos?
Se você já parou para pensar em coisas absurdas e no final agradeceu de ninguém ler seus pensamentos?

Você vai se divertir com esse livro. Eu ria sozinha lendo e nada melhor do rir sozinha.

site: www.praticamenteinofensivas.com.br
Patricia Dias 02/12/2016minha estante
Me identifiquei plenamente com vc e em especial com seus 3 livros pra leitura. Eu escolho 1 ou 2 físicos e um digital com temáticas bem diferentes. Esse por exemplo vai combinar com um tenso ou triste. Enfim, obrigada por dividir sua experiência!

Evinha 06/12/2020

As dicas desse livro cara! ?
Eu esperva algo totalmente diferente do que tem nesse livro, com certeza.

Lorenza.Borba 23/05/2020

eu nao so obrigada a se cult o tempo todo