Como ter uma vida normal sendo louca

Como ter uma vida normal sendo louca Camila Fremder

Resenhas - Como ter uma vida normal sendo louca

Anne__ 05/04/2020

Rápido, engraçado e excelente.
Em meio à pandemia, surge aquela promoção na Amazon e esse bebê estava lá. Peguei para ler meio duvidosa, mas fui conquistada nas primeiras páginas e terminei no mesmo dia. Impossível não rir alto sobre as verdades e "conselhos" malucos expostos no livro.
Mulher é sempre julgada e deve prestar conta de tudo e encontrar um modo de mostrar que sua vida é perfeita para a sociedade. Esse livro aborda temas como: pressão para ter um status civil que corresponda aos anseios sociais, como seu escolhido deve ser perante a sociedade para que você não seja mal vista e como é importante alcançar "sucesso na vida", tudo isso, a troco de nada.
Eu simplesmente amei porque qualquer coisa que fuja desse padrão invisível que silenciosamente nos sufoca é repudiado, ainda que ocorra com uma frequência gigantesca, mostrando que o problema não está em não se encaixar na regra, mas naquelas eu cobram que sejam seguidas à risca. Está tudo bem levar um fora, não gostar do namorado da amiga, ter um namorado cafona, não comemorar o dia dos namorados e não ter uma vida perfeita para exibir no Instagram (até porque você tá vivendo essa vida com todas as suas imperfeições). Esse livro grita a mensagem que todos já sabemos: Você não precisa parecer e tudo o que você precisa está dentro de você.
Você não é seu status de relacionamento, seu emprego, seu marido/companheiro/namorado, os lugares que frequenta, os convites que recebe. Você é algo maior que isso e só você precisa entender isso. É um livro maravilhoso sobre empoderamento e autoconsciência que te arranca várias risadas reflexivas e duras (porque não dá para ser aquele risinho leve) e faz da sua tarde algo melhor.
Recomendadíssimo.

esthwr 14/04/2020

Não é um livro bom nem ruim, é só aquele que eu vou esquecer que li daqui a alguns meses.

comentarisa 17/03/2021

Boa leitura para fim de semana
Leve, descontraído e divertido.
Dicas "incomuns" para lidar com os problemas da vida.

Bia 23/12/2021

odiei
li pulando as muitas partes apenas para não largar a leitura, mas achei esse livro e as ideias propostas totalmente absurdas e fúteis.
Jadde 02/09/2022minha estante
Gente, mas tá na cara que é um livro de humor. Claro que não são dicas pra seguir.

Mari 12/01/2022

Fiz a leitura pelo carinho que tenho pela Camila Fremder, desejando conhecer seus livros.
Não é um estilo que me chama a atenção hoje em dia, e além disso, percebi como envelheceu mal.
Me esforcei para pensar sobre a realidade de 2013 e aceitar melhor o humor.

Fernanda Dutra 10/06/2022

Escolhi esse livro para ler porque gosto muito dos trabalhos da Camila Fremder, principalmente seus podcasts! Creio que, se eu tivesse lido ele em 2013, quando foi lançado e eu era mais jovem, provavelmente teria gostado mais. Já vi a Camila falar que, mesmo após a edição, o livro não envelheceu bem, e foi exatamente essa sensação que eu tive. Acho que é um livro para um público mais jovem. Porém, apesar das críticas, é um livro divertido, garante boas risadas e é ótimo para passar o tempo. Leitura muito tranquila e leve.

Hanna 22/04/2020

Leitura repaginada
Nesse momento de quarentena é sempre bom ter leituras comom essa como companhia. Ainda mais agora com uma versão atualizada.

Julie 27/04/2020

Expectativa versus realidade
Resolvi ler esse livro porque eu gosto muito do podcast da Camila Fremder (é nóia minha?). Imaginei que seria a mesma pegada engraçada, meio porra loca, mas achei tão sem graça, pra não dizer imaturo. Tudo bem que foi escrito em 2012, e como diz um velho ditado (?): "Se você me conhece de um ano atrás, você não me conhece mais", mas foi revisado ano passado. Como elas mesmas dizem, algumas coisas foram modificadas/excluídas por não caberem mais no momento em que vivemos hoje. Mas sei lá. Talvez eu é que seja sem graça. Talvez seja porque o momento em que me encontro não me permita achar graça de nada. Vai saber?
Mas uma coisa é certa: cada livro funciona de um jeito de diferente pra cada pessoa e pra cada momento da sua vida. Quem sabe quando as coisas estiverem melhores, eu me permita achar graça de tudo o que foi dito aqui?
Maíra Kali 28/04/2020minha estante
Não sei essa nova edição, mas a edição de 2013, que li só algumas páginas, foi o suficiente pra achar esse livro tão detestável e machista ao ponto de eu nem sequer querer repassá-lo pra que ninguém tivesse o desprazer de ler aquelas barbaridades kkkk

Julie 28/04/2020minha estante
Isso que eu pensei. Se eu achei as desculpas e argumentos horríveis agora, imagina na edição original? Tudo que eu mais detesto, mentir absurdamente e fazer as pessoas de trouxa, tá aí.

@pequenasdicasliterarias 03/05/2020

Como ter uma vida normal sendo louca - 5/10
Apesar de possuir uma leitura leve e tranquila, achei que a abordagem de muitos do assuntos foi bobinha. Gostei demais do início mas, a medida que avançava, via que o tom de ironia deixava de ficar divertida.

pampamcviana 26/12/2023

Utilidade pública
2023 foi um ano complicado. Me entupi de afazeres, aumentei minha cobrança interna, comprei vários cursos e, claro, livros de auto-ajuda. Para ler quase nenhum. Vivi um Burnout, estou tratando minha depressão, e resolvi dar um tempo em livros de auto-ajuda, começando a tratá-los como eles merecem, um tipo de minicurso. E qual não foi minha surpresa quando descobri essa sátira de, justamente, livros de autoajuda? Precisava muito disso, e acabei comprando o livro.

O li em um dia! Isto mesmo, um dia! E postando as melhores partes nos stories, para as minhas amigas rirem muito comigo. Os assuntos abordados são muito comuns na vida da maioria das mulheres, e ninguém quer discutir sobre isso, poxa! Chega a ser um serviço de utilidade pública! Como aconselhar uma amiga que foi para a casa do "boy" mas, chegando lá, mudou de ideia e não sabe como sair dessa? Como dizer para uma pessoa que ela fede (afinal, isto pode ser um indicador de um problema sério de saúde)? Como parecer intelectual sem ser (não quero ser excluída de um papo cabeça, abrindo brecha para me sentir solitária no mundo e incapaz perante a sociedade)? Fico muito feliz que duas sábias do século XXI, Jana Rosa e Camila Fremder, colocaram suas ideias no papel e nos presentearam com muita sabedoria. Pena que eu não as conhecia, poderia ter contribuído com mais assuntos importantes, por exemplo: como quebrar algo em casa e colocar a culpa no seu marido? Ou como resgatar um livro de alguém que pegou emprestado e o sequestrou?

No final, só fiquei chateada por terem feito bullying com o meu nome, meu signo e minha tatuagem. Ou será que é nóia minha? De toda forma, vou indicar o livro delas! Divirta-se!

Dany.Murat 19/09/2023

Um passatempo gostoso
Tem uma diagramação muito gostosa de ler e me lembra muito o Coach do 🤬 #$%!& dos meninos do Diva. Tem muita ironia nos textos e é perceptível isso, porém se não tivesse comprado e se não fosse a Camila que escrevesse não teria lido. É um livro para lazer e não pensar em nada

Lissa.Araujo 22/09/2020

Divertido
Jana Rosa e Camila Fremder são pessoas super interessantes, a Camila tem uma vibe muito mais humor e diversão nas redes sociais e a Jana me passa uma sensação mais de ser aquela amiga boa pra falar aqueles assuntos que são muito viajados e noiados e ao mesmo tempo profundo.
Elas trazem muito das personalidades delas nesse livro misturando o assunto sério das coisas loucas que fazemos e enfrentamos no dia a dia, mas também levando tudo com muito senso de humor e piadas.
Eu li tão rápido, foi tão divertido que nem acreditei. Querendo agora todos os livros das duas.

Day 04/09/2020

Bom pra passar o tempo mas tem algumas coisas sem noção, de qualquer forma, o livro tem partes bem engraçadas e cumpre seu propósito!

Katia 07/09/2015

Péssimo!!!