Como ter uma vida normal sendo louca

Como ter uma vida normal sendo louca Camila Fremder

Resenhas - Como ter uma vida normal sendo louca

Yasmin.Klein 27/07/2016

Como ter uma vida desinteressante lendo este livro.
Ganhei este livro de presente de uma colega e quando olhei, achei a capa muito divertida e o título bem interessante. Acho que é o chamativo para as mulheres o comprarem. Alguns dias se passaram e decidi começar a ler. Eu me pergunto, como diabos alguém consegue escrever um livro tão ruim? Parece que foi escrito por duas amigas adolescentes que não tinham absolutamente nada pra fazer (sim, eu já fiz isso na adolescência).

Não consegui ler o livro até o final porque começou a me dar nojo nas primeiras 30 páginas. Entretanto, não contente e achando que o livro talvez mudaria de rumo, continue lendo. Até chegar na página 80 e CHEGA!
''Ensinamento 13: quinze desculpas para ir embora da casa de um cara que acabou de conhecer na balada.'' NÃÃÃO!!! Eu sei que vocês podem ser melhores do que isso!

Talvez seja bom para quem gosta de rir de piadas sem graças e ler livros fáceis de entender, mas eu não aguentei. O livro tentou ironizar os livros de autoajuda da forma incorreta, usando virais da internet e colocando a mulher no centro.

Jana e Camila, talvez o fato da mulher no centro não tenha sido o objetivo principal, mas lendo algumas páginas, foi o que foi transmitido para mim. Acho importante e interessante, abordar temas assim, feminismo, a mulher no centro e principalmente ironizar este tema. Se o livro tivesse caminhado para um outro lado e não a ironia dos livros de autoajuda, teria sido melhor. Talvez por eu não suportar livros de autoajuda ou piadas forçadas.
Paula1815 18/08/2016minha estante
Resumiu totalmente meu sentimento pelo livro, mas felizmente parei lá pela página 30 sentindo o mesmo nojo.
Esperava muito mais da Jana e da Camila.

Carol 23/11/2017minha estante
Obrigada!!
Estou na página 100 e, tapada de nojo desse livro.
Preconceituoso, até ofensivo em certas partes.
Dinheiro e, tempo perdidos...

Bea Albuquerque 05/07/2020

Esse livro realmente foi a coisa mais doida e engraçada que eu li esse ano. É irônico e faz com que perceba que o que ele tem pode ser muito real ou que pode funcionar. Kkkk

Laila 01/07/2023

Clichê
Não tem muito o que dizer... É igual a todos os livros do gênero, carregados de "conselhos" que não são novidade e muito menos úteis...

A mesma fórmula de livro "sou sua melhor amiga e blá blá blá..."
É um pouco mais exagerado e sem graça.

Li porque ganhei ele...

Milena 30/06/2021

Pior livro que ja li na minha vida!
Comeccei o livro achando que seria um livro de comedia, divertido....acho q essa tb era a intencao das autoras mas o livro é terrivelmente horrível. A escrita é ruim, o conteúdo é pessimo, as piadas nao são divertidas. A mesma mesmice um capitulo após outro...conta histórias tolas e depois dá dicas de como se sair bem de cada situação...sempre através de mentiras, "ensinando"como parecer ter uma uma vida que vc nao possui p tentar impressionar os outros.
Futil, sem graça e mal escrito.

Wilderlane Oliveira 21/03/2020

Tudo que li no resumo do livro teve sentido contrário:
Entediante e fútil desde a primeira página.
Talvez se tivesse lido na minha adolescência encontrasse graça nas dicas sem noção do livro. Confesso que o título é chamativo, mas a essência ficou falha.

Jubiii 06/09/2020

decepcionada
engraçadinho, nada de mais; e ainda achei umas partes bem "desnecessárias", como falar de peso e uma visão super negativa.
e a bem verdade é que eu achei que é exatamente o oposto do título haha queria ajuda para parecer normal, não ainda mais pirada e noiada hahah.

Alyne 05/05/2020

Bom para distrair
Quase acreditei na promessa de um livro que me ensinaria a ter uma vida normal sendo louca. Como leitura de quarentena, quando estou tendo dificuldades com textos mais densos, foi uma boa, distrai, faz rir em alguns momentos. Mas é isso, não vai muito além (até porque acho que a proposta dele é exatamente esta).

site: www.instagram.com/entrepetalas

Gio 18/07/2020

Leitura para engordar a meta kkk
Baixei o livro quando estava gratuito na Amazon e resolvi ler nessa tarde pra passar o tempo e descontrair da leitura de "Os Miseráveis".

Achei bacana a proposta das autoras, embora eu discorde totalmente de algumas coisas que foram escritas (acho que cada um deva viver sua vida sem se importar com as opiniões alheias e sempre que algo te incomodar, o diálogo é a melhor alternativa sempre, por isso não me conectei com a abordagem), mas é um livro de humor e não algo que deva ser problematizado aqui.

Lara2206 29/03/2020

Livro muito bem escrito. A cada página parecia q o livro sabia como era a minha vida kkk. Amei todas as dicas ?

-Lá- 16/09/2021

Chamada pelo título, a princípio engraçado, sofri um grande desgosto com a leitura arrastada.

Ou não entendi o humor, ou esse livro é um conjunto de baboseiras sem sentido, um incentivo às mentiras pra si mesmo.

Talvez o único ponto irônico seja o último capítulo sobre as redes sociais.

Angelica75 21/03/2021

Divertido!
Divertido! Leia com olhos de ironia tá? Não leve tão à sério. Só pra se divertir mesmo, aquele humor nonsense .
Li a edição atual. As próprias autoras falaram que muita coisa da primeira edição envelheceu mal. A atual, pra mim, está divertidíssima.

Carla.Marian 20/04/2020

Ainda bem que estava de graça na Amazon, teria me arrependido se tivesse comprado! É uma leitura bem rápida e fácil numa linguagem que estamos acostumados a falar no dia a dia. Este livro te conta "dicas" de como passar pelas mais diversas situações, com certeza muitas dessas dicas você nunca colocara em prática.

Sara 14/11/2021

Não gosto de continuar uma leitura que desde o começo me decepcionou, mas esse eu continuei só para ver até onde iria o caos
Faz menos de 10 anos que estivemos em 2013, mas parece que já fazem décadas por esse livro. O tempo todo falando Facebook, SMS, CDs e mais coisas que tornam tudo extremamente datado
O livro tenta se colocar como irônico e extremamente divertido, mas no máximo que conseguiu comigo (falo só por mim, óbvio!) foi quase me fazer dar uma risada.
Piadas sobre como esconder nosso corpo quando estamos horríveis após ganhar uns 5 quilos, como dar um fora e etc etc etc.
Sei lá, é bem provável que a melhor opção fosse só fechar o livro e ficar de boa, mas eu terminei a leitura e nunca vou me perdoar por perder horas em que poderia ter ficado vendo vídeo de unha encravada no YouTube. É isso

Izaynil 12/06/2020

Talvez seja louca, será ?
Se eu colocar todo conjunto da obra e tentar definir em palavras... será um "gostei". Ri bastantes com o sacarmos dessa autora , acho que não é algo tão ruim a ponto de nao me distrair. Entretanto nao é um livro. Parece uma curadoria de todos os texto em colunas teens para adolescentes.

Eu realmente ri.

Victoria.Bispo 03/04/2021

Boas gargalhadas
Um ótimo livro de humor. Parece muito com os da Tati Bernadi mas li ele escutando a voz da Cá frender na minha mente. Perfeitas as autoras.