The Last Olympian

Rick Riordan

Resenhas - Percy Jackson and the Olympians - The Last Olympian

manuela 10/09/2022

Percy Jackson - O Último Olimpiano
Hoje eu acabei de ler o último livro da saga de Percy Jackson e Os Olimpianos e estou completamente em choque!

"Percy Jackson - O último Olimpiano" é de longe um dos melhores livros da saga na minha opinião. Os cinco livros falam sobre Percy Jackson, filho de Poseidon. No quinto e último, Percy está completando seus 16 anos, e assim, a profecia que descobriram nos livros anteriores irá se realizar.

Eu devorei a o livro e me apeguei muito em quatro personagens: Nico, Annabeth, Percy e Grover!
Personagens muito bem desenvolvidos, com uma história cativante e incrível.

Não é um livro muito rápido de ler, teve algumas partes que me deixaram um pouco sem vontade de continuar, mas como eu amo essas histórias não pude abandoná-las.
Percebi que nesse livro os capítulos ficaram um pouco maiores comparado aos outros livros da saga, e eu particularmente prefiro capítulos menores, mas isso vai da opinião do leitor.

Aconteceram mil e uma coisas que eu amei demais e me fizeram ficar ainda mais presa na história. O final foi um final emocionante, e acho que deu bastante destaque para o relacionamento do Percy e Annabeth.

Rick Riordan nunca erra, e não seria no último livro que o autor dessa maravilhosa saga iria errar!

Ainda não estou pronta pra dizer adeus aos meus tão queridos personagens e não vejo a hora de começar a segunda saga: "Percy Jackson e os Heróis do Olimpo!"

Aly 02/08/2020

Fim
Esse livro é um excelente final para uma excelente saga. Muita coisa que nem é percebida nos livros anteriores é explicada aqui e todas as pontas soltas são muito bem amarradas.

A batalha é incrível, o desfecho nem se fala. É um livro que não dá vontade de largar nunca, você quer saber o tempo todo o que vai acontecer em seguida.

Os personagens nesse livro são tão palpáveis que chega a ser doloroso ver o desenrolar da batalha, se preocupar com eles e torcer que dê tudo certo.

ceci 07/04/2021

Perfeito perfeito perfeito
ai mds eu não sei nem por onde começar

a batalha contra o Kronos durou quase todo o livro e foi incrível, todas as coisas que tinham que ser resolvidas foram resolvidas e de um jeito que não dava pra ser melhor

a evolução dos personagens é tão perfeita, eu fiquei tão orgulhosa deles no final, apesar de tudo que eles passaram eles se saíram muito bem e deu tudo certo na medida do possível

passei muitos panos pra muitas pessoas (cof cof Nico, Silena, Hades, Luke...) enfim cadelinha deles kkkkkkkk

tô muuuuito ansiosa pra começar heróis do olimpo socorrooo

Mari.gabs 16/09/2022

Simplesmente o melhor livro da saga, a sensação de terminar essa história é inexplicável, o Percy e a Annabeth juntos tão lindos, o plot maravilhoso, cada batalha era um infarto diferente, sério que livro perfeito

Lella 01/06/2021

Não é uma resenha só queria dizer o quanto eu amei <33
QUE LIVRO BOM!!!! não sei nem o que dizer, sem dúvida o melhor de todos. O tanto que eu chorei ajajwjwjj

Sofia733 24/12/2023

A entrar no mundo dos semideuses
Gostei desta introdução ao mundo de Percy Jackson, eu sempre adorei mitologia nem sei porque demorei tanto tempo a começar a ler esta série, quando já sabia da sua existência mas enfim apesar de ter alguns momentos um pouco mais lentos e muita explicação do universo admito que foi necessário e de resto foi uma aventura muito boa de ler, a escrita é fluída e os personagens são ótimos! Adoro o Percy, a Annabeth e o Grover. E o universo também!

É isso! Um Feliz Natal pessoal!

Jord 17/05/2022

O melhor da saga
Muito Tyson, muito doguinho, muita Annabeth, os Deuses arrogantes colocados em seus devidos lugares, e aquela cena final que a gente tava esperando desde o primeiro livro. Perfeito.
Ana Luiza Barbosa 18/05/2022minha estante
Qual é o favorito agora

Jord 18/05/2022minha estante
Esse

Jord 18/05/2022minha estante
Last Olympian >> Battle of the Labyrinth >> Sea of Monsters >> Lightning Thief >> Titan's Curse

01/01/1967 27/05/2022minha estante
e

gab 08/10/2021

alguém me chama uma ambulância
Choro, desespero, mortes, tristeza, meu coração partido em pedacinhos, dor, sofrimento, agonia. O melhor livro da saga 5 estrelas e o meu coração de brinde.
fer!¡ 08/10/2021minha estante
é assim

brunavidal 15/07/2021

??
Finalmente li todos os livros de PJO e fico extremamente feliz de ter feito isso!! Amei os livros, amei a história, amei os personagens, que série! São ótimos livros para passar o tempo e ao mesmo tempo se envolver com a história. Ri muito, fiquei chocada, impactada, chorei até, ai senti todas as emoções. O final foi um ótimo jeito de fechar a série e não vejo a hora de ler os outros livros desse universo de mitologia!!

Meu livro preferido foi o terceiro, A maldição do Titã, foi perfeito! Não sei qual meu personagem preferido, mas o Nico pegou no coração, sabe? hahahaha

Não sei mais o que dizer, só que se tornou uma das minhas sagas preferidas de todas e não vejo a hora da série estreiar logo (espero muito que isso aconteça de verdade!!)

5/5 para o último livro e 5/5 para a série toda! :)

Roberta Nunes 03/05/2010

Uma obra digna dos "deuses"...
É o desfecho perfeito para uma série inesquecível.

O livro possui todos os ingredientes de que uma ótima história necessita: aventuras, batalhas, mistérios, humor, romance...

Amei e devorei cada linha, me surpreendi, ri, reli, suspirei. Essas páginas causam tudo isso e muito mais no leitor.

Tiro meu chapéu para o autor e garanto que guardarei os personagens no meu coração, bem juntinho de outros tantos que me fizeram e ainda me fazem ser tão apaixonada por livros.

Com certeza é indicadíssimo, um dos melhores que já li nos últimos tempos.

P.S.: Destaque para a cena da conversa entre o Percy e a Annabeth, na noite depois da batalha, já no acampamento. PER-FEI-TA!!
Lai... 01/12/2015minha estante
Depois desse comentário será minha próxima leitura. :)

Tassy 30/12/2015minha estante
Amei cada momento que passei lendo os 5 livros desta grande saga ^^
Me apaixonei por cada personagem..
Simplesmente perfeito, tive uma ruim impressão devido ao filmes, mas quando eu peguei no livro e li não consegui parar...
Indico muito este livro para quem quer uma verdadeira aventura

Rschunke 31/08/2022

ESSE LIVRO É A MAIS PURA PERFEIÇÃO
Do início ao fim ele já é maravilhoso, o equilíbrio perfeito de drama, ação e uma pitada de comédia. Eu amo tanto essa série, fez parte da minha infância/adolescência, me marcou bastante e me traz mta nostalgia.
Eu amo a escrita do Rick pq tu consegue realmente ver as cenas de lutas e batalhas, elas não são confusas e eu amo isso. Amo o desenvolvimento de todos os personagens e o crescimento deles. Enfim amo tudo nesse livro.
roberta 31/08/2022minha estante
meu deus!!!! SIM
amo esse livro com todas as minhas forças

Danielle166 25/12/2023

Final perfeito existe!!
Amei muito este último livro, estou feliz que acabou e ansiosa para ler os heróis do olímpico. Foi fantástica, obviamente foi o que mais teve cenas de luta e mortes ( teve uma hora que eu pensei que ia acabar por falta de personagem de tantos que estavam morrendo kk) mas foi incrível mesmo esse virou uns dos meus favoritos. Teve um encerramento muito bom pois fechou a história da saga muito bem, não houve nenhuma buraco na história nem nada, pelo contrário foi muito bem explicada e desenvolvida e tbm ficou bem entre aberto com ganchos para os próximos livros e tals e o melhor de tudo teve muita cena de Percy com Annabeth, o desenvolvimento que este casal neste livro foi simplesmente fantástico.