The Last Olympian

The Last Olympian Rick Riordan
Rick Riordan

Resenhas - Percy Jackson and the Olympians - The Last Olympian

José Vitor - @zetalendo 25/08/2021

Finalmente consegui terminar o meu grande projeto pessoal de releitura de PJO. Foi uma experiência tão gostosa, ser reapresentado em um universo que me cativou tanto, voltar para as história que me fizeram querer começar a ler mais e mais livros. Confesso que no começo fiquei com medo de achar o livro muito infantil a ponto de ser chato, porém, sou muito ligado a esse universo e não tem como isso acontecer. Claro que teve seus pontos que me incomodaram, mas ao todo foi uma experiência muito, muito boa!

O começo do livro foi um dos pontos que me incomodaram, não tinha necessidade de o Riordan explicar algumas coisas DEPOIS DE 4 LIVROS PUBLICADOS EXPLICANDO A MESMA COISA. HAHAHAHAH
Por sorte isso é muito breve, pois o livro tem ação a todo momento.

Sempre tem alguma luta acontecendo aqui, ou uma interação entre os personagens, ou um sonho que deixa pistas sobre o que vai acontecer mais pra frente. Gosto de livro assim, que te deixe grudado e não queira largar. Foi assim que me senti, li basicamente em 3 dias.
Claro que ouvir o audiobook ajuda bastante na velocidade da leitura, mas mesmo assim não conseguia largar.

Por ser o último de uma série, é legal ver o desenvolvimento que os personagens tiveram, o crescimento e amadurecimento deles na história. E nesse livro fica muito claro. No final, eles tem suas perdas, suas vitorias e suas evoluções. Gostei muito do destino que cada personagem teve, Riordan conseguiu trabalhar muito bem isso.

Esse livro tem a grande profecia que guia a próxima série, Heróis do Olimpo. Eu já li três livros dessa série e pretendo continuar os outros dois nos próximos meses e poder pegar Oráculo Perdido no próximo ano.

Se você nunca leu Percy Jackson e os Olimpianos, recomendo que faça. Sei que você pode não gostar, pelo fato da história ser meio infantil em alguns pontos, mas merece uma chance.
Se você esta pensando em reler, vai com tudo, a experiência vai ser muito gostosa. (Principalmente se esses livros te fizeram entrar para esse mundo da leitura.)

Rê França Gomes 10/12/2009

Rick é meu ídolo!
Não preciso nem dizer que amei todos os outros livros de PJ&O e quando cheguei no último estava morrendo de curiosidade e medo. Medo porque não queria um livro 'decepcionante' pra fechar a serie, como eu senti com HP.

Isso não aconteceu MESMO. Rick soube fazer de The Last Olympian não só um livo maravilhoso, mas, na minha opinião, o melhor livro da série!

A profecia completa não sai da cabeça de Percy e Rachel não está extaamente ajudando com as suas novas profecias também, deixando a gente na dúvida de como tudo vai se resolver até o último momento.

Vemos um outro lado dos deuses, Poseidon apoiando Percy, Dionisio mostrando seu amor pelo filho, e muita batalha pelas próprias vidas.
Percy está mais velho e confuso porque seus 16 anos estão chegando e porque seus sentimentos por Anabbeth e seu relacionamento com seu pai são complicados, mas vemos que ele está crescendo e amadurecendo.

É um livro cheio de ação, intrigas, personagens que a gente ama e muuitas dúvidas, porque o Rick sabe muito bem gerar um suspense!

Enfim, é MARAVILHOSO, e quem não leu ainda, tenho certeza que não vai se decepcionar, muito pelo contrário!

k.th 08/05/2011minha estante
tambem me dessepcionei MUITO com hp!Concordo plenamente ctig.

maves 26/07/2022

Eu o amo;
Esse livro com certeza é um dos melhores que eu já li. Que delícia de personagens e escrita, não é entendiante e faz com que você se prenda a leitura. O que eu não gostei muito foi só o fato do Percy narrar, mas não posso reclamar, até porque a continuação dessa saga está sendo narrada por sete semideuses maravilhosos.

Mariana 17/06/2020

Livro incrível, saga incrível, mistura de mitologia com uma releitura moderna e um final sensacional.

Juju 28/02/2022

Percy Jackson e o Último Olimpiano
Não me caiu a ficha de que a saga acabou, me apaixonei pela história e pelos personagens desde o primeiro livro e vou demorar para achar uma saga tão boa novamente.
Bom, o livro traz um amadurecimento dos personagens e uma seriedade a mais pra história, também temos a evolução do relacionamento da Annabeth e do Percy (perfeitos mdss).
O livro é incrível, não consegui largar até terminar de tão vidrada na história, com certeza um dos meus livros favoritos do universo Riordan até agora, perfeito apenas.

Cherry 23/07/2020

O que eu vou fazer agora que Percy Jackson acabou??? "_"
Gente, que universo maravilhoso. Fui completamente envolvida por ele. Quem imaginaria que quando eu peguei o primeiro livro pra ler, só por diversão, eu iria me apaixonar tanto assim pela história? A série inteira foi favoritada com sucesso e mal posso esperar para ler os outros livros do Riordanverse.

lih 26/04/2024

vai deixar saudade
oi, então. não dá para acreditar que esse é o último livro (principal) dessa série, a magia das series de livros é poder acompanhar o crescimento dos personagens de perto, como se estivesse lá, do lado mesmo, vivenciando cada coisinha ao decorrer dos livros, crescendo junto (series de livro são incríveis). eu ainda tenho aquele problema de ficar lendo os livros a cada 3 messes, o que acaba dando a sensação que a história 'esfriou', mas talvez seja bom escrever essa resenha depois de já ter lido o livro a um bom tempo, tirando a parte que eu esqueço 91% do que aconteceu, talvez seja bom reduzir esse tempo. enfim voltando para os 9% do que eu lembro do livro, posso dizer que: 1- percy jackson É uma boa serie (nico, meu gato falou que te ama) 2- foi um bom final, mediante toda a situação 3- esses heróis tem uma facilidade de chamar de pai ou mãe os deuses e deusas que eles viram duas vezes na vida (você não luke), que eu fico tipo ? mais já, se eu descubro que meu pai que eu nunca vi na vida é um deus, eu ficaria impressionada primeiro é claro, mas nunca que eu chamaria de pai logo no primeiro encontro (orgulho? presente!) ainda mais esses deuses que são todos orgulhosos o que me faz lembrar de 4- zeus, ô cara chato aff num tem quem aguente, né atoa que thalia pinheiro se mandou, o cara é um dos MAIORES deuses e age como uma criança mimada que obviamente acha que é filho único que nunca teve que dividir metade de um biscoito com os irmãos, pois se o carinha lá da morte pai de nico se candidatar para presidente do olimpo ele tem meu voto, muito mais humilde (ou pelo menos era, mas não vamo exigir muito também desses deuses né) 5- depois que descobri que nico tem seu próprio livro, nem sei o que é tristeza mais.

então é isso, cansei de escrever já estou exigindo muito dos meus 9% queria poder colocar uma imagem para expressar minhas reações, mas fazer o que né

Ana :P 15/09/2020

Amei!
Adorei esse livro, além de ter lido super rápido! Não conseguia parar de ler! Recomendo a leitura.

Fernanda__ 08/03/2023

Concerteza o melhor!
Perfeito! Maravilhoso incrível , o melhor na minha opinião de pjo, a escrita continua fácil e linda , história foi ?terminada? de um jeito legal e meio que todo mundo se saiu bem ! Mesmo tendo migalhas de percabeth sempre surto com elas KKKKKKK, simplesmente saga favorita ?

isadora439 05/04/2023

Nos salvamos o mundo.
"recuem. Ninguém toca nela."
"nao ganho um beijo de boa sorte? já é quase uma tradição."
"aguente firme, cabeça de alga. você não vai escapar de mim tão fácil assim."
"gritei e o rio estige explodiu."
"o mundo estava desabando, e a única coisa que de fato me importava era que ela ainda estava viva."
"dessa vez eu não olhei pra trás"
"o melhor beijo subaquático de todos os tempos."

Di Pereirinha 25/02/2022

Bem o que dizer deste livro achei perfeito. O que mais me chocou foi o final tipo eu estava a desconfiar de algumas pessoas uma delas estava certa a que fez a porcaria toda mas admito a a minha suspeita sobre a Annabeth estava completamente errada mas ok. Eu indico ler este livro só pelo final q é perfeito. Na minha edição tem um pouco do segundo livro.

mel! 21/05/2022

PERFEITO AAA
FECHOU A HISTÓRIA COM CHAVE DE OURO, não me arrependo de ter comprado, o conteúdo foi ótimo, bem desenvolvido e o final me chocou, eu não esperava, muito legal recomendo!!

Rebeca 24/11/2020

Foi absolutamente perfeito em todos os sentidos, minha saga fav

Will 13/01/2021

Riordan tem fixação com o nome Leroy
Sério, Tifão sai debaixo do monte St. Helena: "é o nosso grande amigo leroy vindo nos resgatar"
Animal Set (piramide vermelha) aparece: "animal set é um nome muito grande, vou te chamar de Leroy"
Enfim...
A primeira saga completa que eu li e faço questão de reler todo ano, foi a primeira vez que eu li em inglês e eu adorei todas as piadas que se perderam na tradução.
Acho que não tem muito mais a ser dito, além de que é um ótimo final de saga e como sempre profecias nunca devem ser interpretadas ou compreendidas até que se concretizem.