The Last Olympian

Rick Riordan

Resenhas - Percy Jackson and the Olympians - The Last Olympian

victoria492 18/05/2023

The last Olympian
QUE FINAL EMOCIONANTE ???
Esse livro foi cativante e emocionante desde o início. Todos os seus arcos e histórias (sem ser a do Percy) são muito interessantes de se acompanhar.
O final da Annabeth e Percy é de aquecer o coração ? O melhor slowburn dos tempos, com certeza! ??????

Espero ver eles de novo no livros de HDO. Já estou com saudade ?????

Lauraa Machado 21/10/2021

Um final muito bom para a série!
Acho que eu sou uma das últimas pessoas desse mundo a ler a série do Percy Jackson, então minha opinião nem deve valer muito! Por isso, minha resenha vai ser meio curta!

Se você chegou até aqui, se leu os outros quatro livros, pode ler esse feliz da vida, porque o enredo da série só fica mais intenso e emocionante nesse final! Acho que algumas coisas foram facilitadas demais para o Percy, seus sonhos eram bem convenientes e nem precisavam ser, mas isso não chega a atrapalhar a história em momento nenhum.

Além disso, também acho que teria sido legal se ele tivesse um desenvolvimento emocional mais trabalhado. Não só em relação à Annabeth, apesar de que teria sido bem melhor ver algo entre eles se desenvolvendo com um propósito romântico do que do nada eles pararem de ignorar o que estava acontecendo e virarem um casal. Mas o fato é que ele precisava ter encarado o que estava acontecendo com ele em relação ao seu próprio crescimento pessoal. O livro fica muito focado em ações e atitudes e teria ficado bem mais rico e complexo se tivesse passado um pouco de tempo trabalhando o Percy como pessoa.

Nem precisava de muito e nem precisava ser complexo demais, afinal, é um livro infanto-juvenil, mas ainda assim senti falta de algo mais. Não só para dar uma tridimensionalidade para o Percy, mas também para conectar as mudanças que tem entre quem ele era no começo e quem ele se torna no final. As mudanças estão lá, só que eu queria ter visto ele pensando e passando por elas durante a narração, não só aparecendo no final.

Nem sei se fiz sentido. O fato é que foi um bom final para a série e que esse universo é tão interessante e o Nico é tão incrível, que estou feliz de saber que tem mais vários livros sobre os semideuses! Recomendo demais!

roglam 03/09/2009

que livro perfeito!! Sem dúvida vou ler denovo ;)

Amanda 12/02/2024

Heros
Muita coisa aconteceu ao mesmo tempo, afinal era uma batalha, mas foi super bem escrito, você consegue seguir o fluxo da batalha bem direitinho e eu amo isso. amo que no final todo mundo tava respeitando o Nico (meu cristalzinho)

mellothien 11/12/2021

Devastada
Não sei nem oq falar, meu deus do céu eu esto impactada, o tanto q eu chorei nesses dois últimos capítulos
Uma das sagas mais incríveis que já tive o prazer de experienciar ?
rebecca 11/12/2021minha estante
vai ler heróis do olimpo???

mellothien 12/12/2021minha estante
Siiimm, não sei quando, mas com ctz vou

Robin.owens 01/12/2022

Percy Jackson
Melhor livro de fantasia que já li a minha vida toda, eu nunca chorei e ti tanto num livro, eu quero poder ler a coleção toda??

Liv 31/07/2020

Pra mim é meu favorito em Percy Jackson e os olimpianos. Me diverti muito lendo e recomendo demais

Sasa 19/09/2022

O ÚLTIMO OLIMPIANO
Esse é o meu livro favorito dos cinco.
A guerra é a professa se concretizando, muito bom!
A aventura, o desenvolvimento, os personagens....
Esse livro é perfeito!

Rafa.cancellari 18/01/2024

MELHOR LIVRO DO MUNDO
Que livro incrível!!!!!!!!!!! Sou apaixonada em Percy Jackson e esse livro acho que foi o melhor (mesmo que todos os outro 4 de pjo que eu li até agora são maravilhosos tbm) ainda bem que tem mais 35 livros da pirâmide do Riordanverse pra eu ler ainda, pq não ia aguentar ficar sem ler sobre o Percy, a Annabeth e o Grover (que são os principais né) ???

Nath 17/04/2022

O melhor da série
Percebi que o Percy não tava feliz, tadinho hahahahah muita coisa pra só um adolescente lidar.
Gostei que nesse livro cada cena estava ligada a outra, ao invés de cada cena ou capítulo ser uma aventura, como nos outros livros.
Apesar de o livro praticamente se passar em um lugar só teve muito assunto pra explorar. A história se expandiu de um jeito maravilhoso e eu não esperava.
Vou sentir falta da narrativa do Percy.

Mirella.Boihagian 27/02/2023

O fim é triste
Esqueci de fazer a resenha mas em mjnha defesa eu tava ocupada chorando (novidade)
cara o tanto que esse livro me destruiu não ta escrito, fiquei três noites seguidas lendo até as 2h da manhã e não conseguia parar, sério.

no último livro a tão aguardada profecia vem a tona e é basicamente uma jornada de acontecimentos até o último momento. tem ação praticamente o livro inteiro, vc n se entedia lendo pq toda hora ta acontecendo alguma coisa e a real é que não fica maçante, mesmo com tantas lutas sucessivas

quem já leu a saga inteira vai entender quando eu falo o quão gratificante acompanhar todos os personagens crescendo desde o primeiro livro, entender como eles chegaram nesse ponto e poder sentir orgulho da evolução de cada um. esse desenvolvimento é mt bem escrito, da pra perceber um novo nível de maturidade, mas eles ainda são adolescentes e isso é nítido na obra, nenhum é perfeito e acho que é isso que faz os leitores se conectarem tanto com eles.

rick riordan vc me paga eu solucei de chorar o livro inteiro

ansiosíssima pra começar a ler heróis do olimpo :))

Heloisa 29/01/2022

Fechou com chave de ouro
Ele foi fantástico, surtei com toda e qualquer interação do Percy e Annabeth, então no final.... eu pirei.
Porém quase explodi de ódio quando a Annabeth deu ?aquela resposta? ao Luke.
E toda a guerra, a trama, TUDO: Perfeito.
Não posso acreditar que acabou.

Mari.gabs 16/09/2022

Simplesmente o melhor livro da saga, a sensação de terminar essa história é inexplicável, o Percy e a Annabeth juntos tão lindos, o plot maravilhoso, cada batalha era um infarto diferente, sério que livro perfeito