As Crianças Trocadas

As Crianças Trocadas Elle Casey

Resenhas - As Crianças Trocadas

Fun's Hunter 18/04/2014

A Guerra dos Fae: As Crianças Trocadas
No primeiro livro da Série A Guerra dos Fae conhecemos a história de Jayne e Tony. Dois jovens aparentemente normais que embarcarão em uma incrível jornada, passando por desafios inimagináveis a qualquer pessoa.

Com o esbarrão, a mochila dele voou do ombro e bateu no meu braço, me empurrando e me fazendo cair sentada na grama sob uma árvore. Uma chuva de folhas caiu dos galhos e aterrissou ao meu redor. Eu nem tinha tocado na árvore!
Página 16

Depois de quase acontecer um tragédia com os dois amigos, Tony resolve fugir e levar sua amiga com ele. Sem muito dinheiro e levando o necessário para tentar sobreviver, eles vão até Miami e encontram Jared, um adolescente que vive em um armazém abandonado e convida os jovens para se juntar a ele. Chegando lá são apresentados aos demais integrantes da "Turma do Jared", Spike, Chase, Beck, Finn e Samantha. Resolvem ficar por uma noite já que eles não possuem nenhum lugar para ir e poder dormir.

A sorte de todos esses jovens está a ponto de mudar quando encontram um anúncio divulgando um experimento da empresa One Eleven. A recompensa para os escolhidos, e que terminarem até a última fase, não é muito, mas para quem não tem nada no bolso, eles resolvem arriscar.
Fichas e questionários são entregues, entrevistas são realizadas para escolha dos participantes e mal sabem eles que isso tudo os colocará em uma jornada sem volta onde nada acontece como esperado.

Eu me virei para lhe dar uma bronca, mas o que vi me deixou cagada de medo. Ele estava de olhos fechados e boca aberta, desmaiado. Escutei o copo de alguém cair e bater na mesa. Olhei ao redor e vi que todos estavam inconscientes, alguns nem tinham tido tempo de abaixar o braço.
Páginas 87/88

Quem leu o meme Li Até a Página 100 que falei desse livro, percebeu que estava curtindo muito a leitura. Elle Casey escreveu uma história rápida e bem fluída, até queria que tivesse mais páginas pra ler.
Em nenhum momento a história se torna algo arrastado e monótono; a ação demora um pouco a acontecer, mas tudo o que se passa antes é tão importante e natural que nem percebemos o passar das páginas.
A real aventura e a introdução do Fae foi algo que imaginei de um outro jeito. Não que eles lutariam lado a lado, mas não custava nada uma ajudinha.
Falando em Fae, a autora juntou uma equipe bem variada de personagens, passamos desde lobisomens e bruxas a ninfas e gnomos. Cada um com o seu papel durante a história.

Esses seres são divididos entre "Fae da Luz" e "Fae das Trevas", o que me lembrou muito o seriado Lost Girl, onde uma súcubo resolve ser neutra e não escolhe nenhum dos dois lados. Como na série de TV, os que escolhem as trevas não se importam com os seres humanos, eles se consideram os mais importantes. Dá pra imaginar o que eles são capazes de fazer...

Fiquei sem saber o motivo do título desse volume por um bom tempo. Ele só é explicado no final do livro, quando os jovens precisar tomar uma importante decisão.
Foi esse final que me fez odiar a autora, não de uma forma ruim... Mas deixar o que deveria acontecer para o próximo volume foi muita maldade da parte dela.

A capa do livro é linda, se relaciona perfeitamente com a história. Gosto de livros que as editoras usam fonte maior no texto, coisa que não acontece em As Crianças Trocadas, pois fica mais fácil ler a noite sem se perder nas linhas do livro. Os capítulos não são extensos, o que ajuda a ler em pequenos momentos de folga durante o dia, sem se preocupar em parar pela metade.

Agora resta aguardar o lançamento do segundo livro!

site: http://www.funshunter.com/2014/04/ResenhaAsCriancasTrocadas.html

Minha Velha Estante 16/04/2014

i, queridos,

trago para vocês um livro do novo selo da Geração Editorial, que é o Geração Jovem.

Hoje vamos conhecer Jayne, menina rebelde, a cara dos meus alunos adolescentes, a cada fala dela parecia que eu estava na sala de aula e que essa fala saia da boca de alguns dos meus alunos. Ambidestra, boa desenhista, desbocada, independente, apaixonada por seu All Star, considerada má influência pelos pais das amigas, mora com a mãe que tem um namorado insuportável.

“Não aguento mais essa porra de escola. Eu sinto que nem deveria estar aqui. Mas onde eu deveria estar, então? Não tenho a menor ideia. Só sei que estou no meio dessa merda, assistindo às aulas e fazendo provas em piloto automático, esperando a vida de verdade começar.”

Seu melhor amigo é Tony Green, segundo ela ‘o maior nerd da face da Terra’, mas um verdadeiro cavalheiro, quietinho, calado, passa praticamente despercebido na escola: exatamente o seu oposto.

“O tédio está literalmente me consumindo. Talvez eu vá simplesmente desaparecer. Será que alguém vai sentir a minha falta?”

Continua em: http://minhavelhaestante1.blogspot.com.br/2014/03/resenha-da-drica-as-criancas-trocadas.html

site: http://minhavelhaestante1.blogspot.com.br/2014/03/resenha-da-drica-as-criancas-trocadas.html

Mari Martelote 08/04/2014

A fantasia mais real que já li

O livro frui de uma maneira incrível. Quando você se dá conta, já acabou e "cadê o outro?". Com uma narrativa simples e muito inspiradora, Elle conseguiu misturar de uma maneira suave todas os acontecimentos cotidianos de nossas vidas com um toque só dela de sobrenatural. E o melhor (ou pior, ainda estou me decidindo) é o final! O final é completamente surpreendente e dá total apoio para o próximo livro da série.

Nos deparamos também com muito palavrões, muitas deles falados pela protagonista, que as pessoas podem vir a dizer por ai que desvaloriza o livro. Pelo contrário, ao meu ver valorizou e muito. Os frases e diálogos serviram para persistir e frisar a personalidade de Jayne. Achei, no começo, que isso seria uma forçação de barra, mas muito pelo contrário. Me surpreendi. A autora conseguiu dosar com sabedoria todos os diálogos sem que os mesmo fiquem forçados ao ver do leitor.

A única coisa que fiquei meio com pé atrás com relação ao livro foi um simples fato, que infelizmente não posso dizer aqui porque seria sppoiler. Mas mesmo assim, com o decorrer do livro me acostumei e vi que aquilo era mais que o necessário para que livro se torne o que é.

Não posso encerrar essa resenha sem antes dizer sobre a diagramação do livro, que para quem me acompanha nas redes sociais não é surpresa que eu diga que fique maravilhada. Não é de hoje que vejo como a Geração é caprichosa com suas edições e essa não foi diferente. Muito pelo contrário, foi uma das mais bonitas que vi até hoje. A geração está de muito parabéns pelos ótimos livros que vem lançando, não só pelo fato deu sempre me surpreender com eles mas também diversidade de assuntos que eles possuem.

Veja mais em:

site: http://maravilhosasdescobertas.blogspot.com.br/2014/04/a-guerra-dos-fae-1-as-criancas-trocadas.html

dani 04/04/2014

A Guerra dos Fae - Elle Casey
Buon giorno Angels, aqui estou eu mais uma vez invadindo o blog da Mi. Dessa vez venho comentar o livro A Guerra dos Fae de Elle Casey. Não sei se todos conhecem a série Lost Girl em que é tratada a mitologia Fae e foi ai que surgiu meu interesse por esse livro, e se você como eu também seguiria esse caminho eu aviso que além de alguns detalhes da mitologia nada há em comum na história de Jane e de Bo, mas isso não é ruim.

Neste livro a personagem principal é Jane, uma adolescente com personalidade forte e que tem como seu melhor amigo Tony, o estereótipo do jovem nerd. Depois de um acontecimento marcante os dois resolvem fugir para tentar mudar a vida, vão para Miami e encontram um grupo de jovens que também parecem meio perdidos. Todos eles se inscrevem para um experimento e poder ganhar algum dinheiro com isso, porém eles vão descobrir que esse teste é bem diferente do que estavam pensando e com isso irão conhecer um universo de criaturas mágicas e diferentes que não imaginavam existir além de suas fantasias.

O livro é cheio de ação, a narrativa de Elle Casey é bem fluída, ela não prolonga a história entre as cenas de ação e os acontecimentos importantes, os diálogos são bem estruturados e bem inseridos para a idade dos personagens. E aqui faço uma observação, todos os personagens (mas em maioria a Jane), possuem uma linguagem bem informal, totalmente típica de adolescentes, e o que quero dizer é que os diálogos são cheios de palavrões e gírias, o que em nenhum momento empobrece o livro mas gera uma ambientação mais realista a conversa de um jovem. Um ponto da narrativa que me incomodou um pouco, e o que me fez tirar alguns pontos do livro foi que em certos momentos a história corre rápido de mais e alguns acontecimentos (como a fuga de Jane e Tony) ficaram um pouco superficiais, por exemplo, a fuga tem uma razão bem densa de fundo que não é tão explorada pela autora, o que eu consigo entender já que não interfere no restante da história mas já que esse assunto não ia ser aprofundado seria melhor achar um outro motivo para fuga ou deixá-lo subentendido.

Os personagens são bem cativantes, a construção deles é bem feita, e isso pode ser visto pela Jane que mesmo sendo a personagem principal além da sua força e coragem é possível também perceber suas características negativas como a impulsividade. O resto da turma traz uma gama de personalidades variadas mas que funcionam bem em grupo, temos o líder, o quieto, o sedutor, a feliz entre outros. Um outro ponto que não me agradou muito foi a construção do romance no livro, achei bem superficial, mas como esse não é o ponto principal não me apeguei muito.

Um bom livro YA sobrenatural, leitura rápida e prazerosa, e uma última observação nesta resenha... O QUE FOI AQUELE FINAL... rs quero o próximo urgentemente.

site: http://memoriesoftheangel.blogspot.com.br/2014/03/a-guerra-dos-fae-as-criancas-trocadas.html

Dose Literária 04/04/2014

As Crianças Trocadas - A Guerra dos Fae
As Crianças Trocadas é o primeiro livro da mais nova e original série fantástica da atualidade: "A Guerra dos Fae".
Jayne, a heroína desta saga espetacular, é uma garota de dezessete anos, rebelde e desbocada, que não consegue se encaixar em lugar algum. Assediada pelo padrasto, foge de casa, e seu único amigo, o nerd Tony, resolve acompanhá-la.
Sem dinheiro no bolso e nenhum plano, os dois adolescentes partem para Miami, onde conhecem o misterioso Jared, que se propõe a ajudá-los com comida, abrigo e segurança. Tudo muito bom para ser verdade. Os dois vão com Jared a um armazém, onde vários outros jovens como eles, também fugitivos, estão reunidos.

Continue lendo em

site: http://www.doseliteraria.com.br/2013/11/as-criancas-trocadas-guerra-dos-fae.html

Jessica Oliveira 01/04/2014

Resenha feita para o blog Books and Movies
Sabe aquele ditado "Não julgue um livro pela capa"? Pois bem, eu não sigo ele, sempre que vou escolher um livro por mais que faça de tudo para esquecer o layout do mesmo, eu acabo fazendo a escolha pela capa mais bonita ou mais chamativa. E esse foi o caso da Guerra dos FAE, não tinha lido nenhuma resenha mas quando me deparei com essa capa foi amor à primeira vista. Muitas escolhas que fiz baseada apenas na beleza da capa me levaram ao desespero pois, ao começar a ler o livro, percebia que ele possuía somente beleza.

Diferente das minhas outras escolhas, A Guerra dos FAE é um livro muito bom, com uma história que mistura um pouco de tudo o que existe na literatura fantástica. A autora trouxe para seu enredo seres místicos como elfos e fadas.

A história gira entre Tony e Jayne, dois garotos que não estão vivendo a melhor época de suas vidas. Jayne é uma garota sem papas na língua que em casa vive se esquivando dos avanços indesejados de seus padrasto e possui uma mãe um tanto quanto relapsa. Já Toyne é um garoto nerd que se veste muito mal, é zuado por todos da escola e que só tem a Jayne como melhor amiga.

Após um incidente na volta da escola, os dois decidem que precisam ir embora de suas casas, partirem sem rumo atrás de algo melhor para suas vidas. Decididos os dois embarcam em um ônibus rumo a Miami com apenas 20 dólares na bagagem. Chegando lá sem saber para onde ir e sem conhecer uma viva alma na cidade, acabam fazendo amizade com um garoto um pouco estranho, Jared.

Jared convida Janey e Tony para, já que eles não tem um lugar, ficar com ele em sua "casa", um galpão abandonado onde mora mais outros jovens em situação semelhante a deles. Eles decidem ir e lá conhecem Chase, Spike, Becky, Samantha e Finn. Todos esses jovens são crianças de rua que em algum momento encontraram Jared e o mesmo os levou para o seu bando.

Mas o destino desses jovens realmente muda quando uma misteriosa organização abre seleção para uma espécie de competição, onde os vencedores receberão 500 dólares como prêmio. Decididos a tentar a sorte eles se inscrevem e acabam sendo selecionados. Chegando ao lugar onde deverá acontecer a competição eles ficam completamente apavorados, afinal a floresta onde estão é inteiramente mágica e muitos perigos os espreitam.

Com uma narrativa em primeira pessoa podemos perceber tudo o que a personagem Jayne sente, todos os medos, admirações e até mesmo o encanto pelos garotos. Elle Casey tem uma escrita instigante que faz com o leitor mergulhe junto com os personagens nas aventuras descritas. Um livro voltado para o público mais jovem mas que agrada à todos que realmente gostam de uma leitura despretensiosa e fantástica. A diagramação do livro é linda, todas as primeiras páginas dos capítulos são com as bordas pretas, a letra e o espaçamento tem um tamanho ótimo para se ler e a capa, como havia dito antes, é linda. Leitura recomendada.

site: www.booksandmovies.com.br/

Camilla 11/03/2014

Resenha postada no blog Segredos e Sussurros entre Livros
Adolescentes fugitivos...

Uma perigosa competição...

Uma floresta com criaturas assustadoras...

Um mundo paralelo...

Ficção fantástica, unindo o encantador mundo das criaturas místicas da floresta e a cruel realidade de algumas crianças e jovens pelo mundo, As Crianças Trocadas, primeiro volume da série escrita por Elle Casey, A Guerra dos Fae, e publicada pela Geração, é um dos melhores livros que já li sobre esse tipo de fantasia.

Quando Jayne aceita acompanhar Tony, rumo a lugar nenhum, ela não imagina que poderá encontrar o lugar mais fantástico possível. Sem dinheiro ou qualquer plano para se manterem vivos, saudáveis e alimentados, a dupla se depara com um estranho grupo de adolescentes. Cada um tem sua história, mas ninguém quer ser o primeiro a contar. Tudo o que se sabe é que eles aparentam não ter ninguém, nem o que perder. Um dos garotos, Jared, que por acaso é quem os encontrou quando estavam perdidos em uma estação, parece ser o líder do grupo. A maioria dos garotos é bem receptiva, mesmo com Jayne e Tony mantendo-se, estrategicamente, distantes. Nenhum deles parece um crimonoso em potencial, mas nunca se sabe. Na dúvida, a dupla prefere se manter junta e desconfiada.

Quando um dos garotos encontra cartazes espalhados pela rua convidando jovens a participar de um estudo e anunciando um prêmio em dinheiro, a decisão de se inscrever é praticamente unânime. Quase zerados, financeiramente, e sem planos imediatos, o grupo acaba sendo selecionado para o programa, que deverá levá-los para alguns testes físicos. A surpresa acontece quando percebem que não só estão indo para um lugar muito além de suas fronteiras como também não estão paticipando de um estudo comum. Não bastassem as perguntas estranhas dos testes de multiplaescolha, os garotos são levados ao centro de uma floresta inominada, sem boas explicações, portando apenas um tipo de arma para cada um. Jayne, por exemplo, acaba ficando um simples graveto.

“Dei a volta no tronco a tempo de ver Tony parado na frente de uma velha bruxa toda encurvada, pronto para começar uma sessão de amassos.”

Daí em diante, o medo acompanha o grupo e seres assustadores surgem, promovendo todo tipo de agressão. Lutando pela sobrevivência, acabam se separando. Em algum momento, Jayne descobre uma habilidade que nunca havia notado. Tal habilidade também se torna responsável por salvá-los de muitos problemas, dentre estes, uma morte violenta.

“O que quer que fosse aquilo, era absolutamente incrível. Será que eu teria a mesma sensação com outras árvores da floresta ou só com aquela ali?”

Jayne tem um vocabulário absurdamente feio. Por mais problemas que tenha tido em sua casa, não encontrei explicação para a atitude desleixada e grosseira da garota. Talvez seja apenas uma fachada, mas o fato é que sua linguagem é bem diferente da utilizada pela maioria das personagens por aí. Nem mesmo os garotos de rua que encontra falam como ela. A amizade de Tony também parece uma incógnita, pois o garoto nerd e bem educado, lida muito bem com a amiga, chamando-lhe a atenção algumas vezes. Os outros garotos, Jared, Becky, Spike, Chase e Finn são suspeitos até que se prove o contrário, mas no decorrer da história, muitas idas e vindas deixam dúvidas.

“Era errado gostar de dois carinhas ao mesmo tempo? Quando eu ia ver as tatuagens do Spike outra vez? Haveria um jeito de fazê-lo tirar a camisa?

A princípio, não há um aprofundamento a respeito da natureza dos seres que habitam as profundezas da floresta. O que se vê, são alguns perfis e atitudes agressivas da parte da maioria daqueles que encaram os garotos. Com o objetivo de sair da floresta, os garotos nem mesmo querem saber o que são aquelas criaturas. O problema é que elas não vão facilitar, tentando matá-los ou beijá-los...

leia mais em...

site: http://ssentrelivros.blogspot.com.br/

KdeKaron 21/02/2014

O que foi esse final???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
Karini.Couto 27/02/2014minha estante
Pois é! Quase pirei!
Fiquei com raiva.. preciso de mais!
O que vem a seguir!
Curti muito o livro!

Silvia 18/01/2015minha estante
:-' obg pelo spoiler

Literatura 10/02/2014

Uma aventura sobrenatural
Jayne e Tony são típicos adolescentes comuns. Ela, um tanto rebelde e muito boca suja e ele, um garoto estudioso que é melhor amigo da garota mais rebelde da escola. Os dois não se encaixam em lugar nenhum, seus pais parecem não perceber que eles existem e, depois que Tony descobre um segredo de Jayne, de uma forma muito estranha, os dois decidem ir embora e acabam em Miami.

“Parece que todo mundo sabe perfeitamente o que está fazendo neste exato instante e o que vai fazer pelo resto da vida. Eu ? Não tenho a menor ideia.” – As Crianças Trocadas

Sem planos e sem dinheiro, Jayne e Tony aceitam a ajuda de Jared, um garoto que parece estar na mesma situação que eles. Os dois conhecem outros adolescentes que também fugiram de casa por algum motivo. É quando uma oportunidade de ganhar dinheiro surge e esses adolescentes aceitam participar de um experimento de uma misteriosa organização.

Mas, ao chegar ao local do experimento, Jayne e Tony junto com os outros adolescentes são deixados em uma floresta para uma estranha competição. Tudo o que eles precisam saber é que não existem regras para ganhar e o único objetivo é permanecer vivo. Porém, isso não vai ser nada fácil e eles irão ter que lutar contra criaturas sinistra que parecem ansiosas para matá-los.

“Esses fodidos nos botaram numa floresta com monstros meio humanos que gostam de sugar a vida das pessoas ! Sabe o que isso significa? Vampiros ! E não estou falando dos vampiros gostosões do Crepúsculo, não. Como é que vou manter a calma?” – As Crianças Trocadas

Veja resenha completa no site:

site: http://www.literaturadecabeca.com.br/resenhas/resenha-as-criancas-trocadas-uma-aventura-sobrenatural/#.UvluN_ldUso

AndyinhA 07/02/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Eu sei que a gente sempre busca inovação na literatura e nada se cria, quase todos os assuntos já estão aí, a diferença agora é tentar uma nova visão ou buscar algo que ainda não foi tão explorado. Mas este livro está além da minha imaginação e não falo isso de forma positiva.

A autora conseguiu juntar uma espécie de Jogos Vorazes na floresta com elfos e criaturas fantásticas para descobrir quem tem sangue de fada (ou fae, como é chamado no livro). Mas a coisa é louca e sem sentido. Não conseguiu ser bacana nem como distopia (que é a ideia original) e nem no assunto que curto – as fadas. Enquanto lia, a única pergunta que me fiz foi ‘porque estou lendo isso aqui mesmo?’ e ao chegar ao fim da leitura, não sei porque me dei ao trabalho.

A estrutura e enredo são fracos. A ideia louca e mal aproveitada não evolui para lugar nenhum, a sensação é que pareciam várias galinhas loucas correndo atrás de bandeirolas [acampamento meio-sangue feelings?] e do nada você vai parar em algum lugar que nunca ouviu falar numa pesquisa de grupo...

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/01/poison-books-as-criancas-trocadas-elle.html

Marcos 29/01/2014

Jayne é uma jovem que está descobrindo seu lugar no mundo. Sua mãe é negligente e não percebe o que seu namorado anda fazendo à sua filha. Seu melhor amigo Tony é um típico adolescente nerd, excluído socialmente na escola e que resolve fugir de casa indo para Miami e a levando consigo, pela qual nutre um sentimento que até então ele não sabe decifrar. Com apenas 20 dólares no bolso, eles contarão, posteriormente, com a ajuda de um grupo de outros jovens em situação semelhante que vivem em um galpão abandonado. Unindo-se a Jared, Chase, Spike, Becky, Samantha e Finn, a dupla se submeterá a uma seleção feita por uma misteriosa organização que está em busca de jovens saudáveis e atléticos para um experimento científico que envolve resistência física e capacidade de sobrevivência. Aqueles que conseguirem se manter até o final ganharão 500 dólares como prêmio.

Durante o teste preliminar, uma série estranha de situações acometem esses jovens, desde a entrevista até o momento em que, aqueles que foram aprovados, são dopados e colocados em um avião com destino a uma misteriosa floresta. Lá eles são orientados que encontrarão seres sobrenaturais e perigos diversos em sua jornada e que tem por objetivos amarrar quatro faixas de suas respectivas cores em quatro balizas espalhadas por todo o território. Não se trata de uma competição, não há um vencedor. Eles tem de chegar à quarta baliza em no máximo 48 horas e a única regra é a de que não há regras. Não importa o que aconteça na floresta, nem com os moradores dela, eles estarão correndo risco de vida se não conseguirem chegar até o final. Mas quem são esses seres míticos que vivem nesse bosque encantado? Conseguirão Jayne e Tonye chegarem até o final com vida? Que surpresas a quarta baliza os reserva?

Quer continuar a ler a resenha? Acesse:

site: http://capaetitulo.blogspot.com.br/2014/01/resenha-as-criancas-trocadas-guerra-dos.html

Felipe Miranda 26/01/2014

As Crianças Trocadas - Elle Casey por Oh My Dog estol com Bigods
A mãe de Jayne Sparks já não lhe dá mais atenção e, por simplesmente não se importar, não enxerga os abusos que seu namorado infringe à filha. Tão pouco percebe quando a garota foge de casa com o melhor amigo, Tony Green, para Miami com 20 dólares e uma esperança infinita e irresponsável de que sua vida melhore consideravelmente. Sem abrigo, comida e condições de se manterem por muito tempo sozinhos, os dois aceitam o convite do desconhecido Jared e passam a viver em um abrigo com um grupo de adolescentes que descobrirão ter mais coisas em comum do que o simples fato de estarem fugindo de algum lado sombrio de suas vidas.

Jayne é aquele tipo de personagem que agente adoraria ser amigo para poder brigar e discutir com a certeza de que no final haveria uma reconciliação amigável. A única coisa que me irritou um pouco foi o linguajar sujo que ela mantém, em alguns momentos é divertido mas em outros é desnecessário. Sou contra o uso de palavrões para demonstrar que um personagem é rebelde ou desajustado. Tony é um verdadeiro nerd e cativa logo de início. O relacionamento dos dois é bem estranho no início, por terem personalidades totalmente opostas existe uma forçação de barra nas primeiras aproximações, no decorrer do livro a amizade se torna algo mais natural e fluído. Tony é o responsável por manter Jayne no controle e felizmente, ao menos nesse primeiro volume da série, ambos não formam um par romântico. Algo que super aprovo pois outros personagens da trama são mais interessantes e dignos de uns amassos, já tenho torcidas definidas.

Ao se depararem com uma oportunidade de ganhar dinheiro passando por testes físicos, toda a turma de jovens do galpão aceita o desafio e acabam sendo sequestrados. O líder Jared, o tímido Chase, o encantador Spike, a sorridente Becky e o sério Finn, serão a companhia de Jayne e Tony em um espécie de desafio onde a única regra é que não há regras. Eles estão em uma floresta e devem completar uma prova, haverá obstáculos no caminho que tentarão impossibilitá-los de alcançar o tal objetivo. As leis de uma sociedade normal não se aplicam nesse lugar. Matar é permitido. A meta é sobreviver. O que acontece na floresta fica na floresta.

Como é de se esperar a floresta está repleta de perigos e situações fantásticas. Vampiros, anões assassinos, gnomos, lobisomens, bruxas, ninfas da água, feitiços e encantamentos, sangue. Tony de uma hora para outra desenvolveu a habilidade de ler o pensamento de Jayne, esse dom rende momentos engraçados na estória e reforça o laço de amizade que os une. Jayne é a protagonista e dona da cereja do bolo do enredo, ela consegue se comunicar com as árvores, uma capacidade que é desperta na floresta diante os perigos e será uma regalia para sair viva dali. As narrações são detalhadas e mágicas. Quando um dos integrantes do grupo aparenta saber mais do que os outros a desconfiança se instala, a tensão é comum e completar a prova sã e salvos é a única forma de estarem livres novamente.

O título do livro era um ponto que me despertava bastante curiosidade, imaginei várias explicações para "Crianças trocadas" e "A Guerra dos Fae", a explicação vem nos últimos capítulos da estória, fiquei surpreso pois não me passou nada do gênero pela cabeça. Vejo vários ganchos a serem interligados na sequência da série e acredito que vá crescer bastante em termos de maturidade. O início se arrasta um pouco mas não chega a ser sufocante.

Nenhum agravante impedirá Jayne de se ver dividida e apaixonada. Até a última página alguém descobrirá que a floresta é o seu verdadeiro lugar...

site: http://www.ohmydogestolcombigods.com/2014/01/resenha-guerra-dos-fae-elle-casey.html

Rotina Agridoce 20/01/2014

divertido!
Jayne é uma habitual adolescente de 17 anos de idade, rebelde e desbocada. Ela sempre se mete em encrenca na escola e realmente não se importa com o que ela diz. Tony, seu melhor amigo dos últimos dois anos, é o seu oposto. Nerd, faz o seu melhor na escola, quer ir para a faculdade algum dia. Tony nunca teve uma namorada e fica constrangido quando Jayne fala sobre certos assuntos. Ele é socialmente desajeitado. Tony e Jayne, são párias em sua escola e tem uma vida difícil em casa. Um dia, os dois fogem para Miami. Tony tem uma ligação estranha com Jayne, onde às vezes ele pode sentir suas emoções. Uma noite, ele sentiu o que estava acontecendo com Jayne em sua casa e isso o levou a querer fugir com ela para bem longe.

No minuto em que chegam em Miami, eles conhecem Jared, um fugitivo adolescente lider de um grupo de adolescentes na mesma situação que a dele. E ele os chama para ficar com eles: Chase, Spike, Finn, Becky, e Samantha, em um armazém abandonado.

Um dia, Jared retorna ao seu esconderijo com um folheto para um estudo de aptidão, e eis uma oportunidade para ganhar uma boa grana, já que todos os jovens estão precisando, pois vivem com os trocos que Jared consegue com sua banda. Durante o teste preliminar, são feitas perguntas muito estranhas. Em seguida, são entrevistados. Todos passam no teste, com exceção de Samantha que não passa e fica de fora, o resto do grupo é levado para uma floresta remota para passar pelo teste. Mas as coisas ficam estranhas quando eles têm que lutar contra estranhas criaturas. Eles estão em perigo enquanto permanecem nesta corrida de obstáculos, mas não há maneira de sair até que terminem. E isso pode levar dias. Embora eles estejam armados com algumas armas simples, a melhor ajuda que eles encontram é a própria floresta. Jayne descobre que ela tem uma estranha conexão com as árvores. Ela pode "conversar" com as plantas e árvores. E eles aprendem que eles estão no mundo das fadas. E quando o grupo chega ao final do curso, há ainda mais surpresas.

A história em si estava é cheia de voltas e reviravoltas, algumas mais inesperado do que outras, mas eu fiquei intrigada com a maneira como a trama foi evoluindo. O livro tem muita ação, quase não tem romance.

Jayne foi uma personagem muito bem desenvolvida. No começo, confesso que não gostei muito dela, mas depois você passa a gostar dela, pelo seu jeito autêntico, franco e louco de ser. Ela é simplesmente divertida, e ela proporciona as maiores gargalhadas que você vai dar durante a história. Jayne também tem a qualidade de ser uma ótima amiga, ela nunca desiste de seus amigos e mesmo nunca tendo uma vida fácil, ela não é uma chorona. Nem um pouco.

Tony, é o melhor amigo de todos os tempos!! Ele faria qualquer coisa para proteger Jayne e faz. Ele vai para os confins da terra, literalmente, para estar com ela.

Sobre o teste. Este é o lugar onde a aventura é real, e brutal e você realmente não sabe em quem confiar e precisa fazer de tudo para sobreviver. Há coisas na floresta que podem atacar a qualquer momento. Jayne descobre habilidades desconhecidas. Jayne e Tony ficam juntos, porque eles querem sair da floresta o mais rápido que puderem.

A capa é linda, a diagramação perfeita, e a revisão ótima!!

Esta foi uma história muito criativa com muitos momentos intensos, como abundância de momentos engraçados. A escrita é extremamente fácil e rápida de ler. O final foi comovente e edificante, você pode acreditar. As escolhas são feitas e surpresas são descobertas. Eu definitivamente estou curiosa para descobrir o que acontece no próximo livro! Recomendo a todos que querem se divertir!

site: http://www.lostgirlygirl.com/2014/01/resenha-302-as-criancas-trocadas-guerra.html

Gil 12/01/2014

O novo selo da Geração Editorial, Geração Jovem, traz um livro que tem tudo para agradar a todos. Jayne e Tony são amigos, mesmo Jayne sendo mandona, desbocada(e como), até que Tony, sim o quietinho e indefeso Tony, decide fugir e levar Jayne com ele. E é quando eles encontram Jared e seus amigos que tudo começa, pois irão participar de uma "pesquisa" em forma de competição. Na verdade é uma sobrevivência, pois é na floresta que tudo ocorre. Todos do grupo são selecionados, Jared, Chase, Finn, Becky, Spike, e a Jayne e o Tony. Cada um se destaca em algo no que é bom e os garotos descobrem que há uma chance de não saírem vivos da floresta, pois os lobisomens, feiticeiras, sucubus, orcs querem matá-los.

Eu adorei a história, pois além de ter uma narrativa que nos prende à leitura, de linguagem simples, também é composta por vários elementos que enriquecem o enredo, ela ainda traz bons diálogos(adoro) e ótimos personagens. Cada um com sua personalidade característica que pode ser essencial na floresta, além de nos cativar também, pois a autora trabalhou muito bem neles. A Jayne nossa protagonista é ótima, não leva desaforo e fala mesmo o que vem a cabeça, e uma das coisas que vem é palavrões(puta merda é um de seus favoritos) rs. Jared é o misterioso, Chase o caladão, Spike o boa praça de dentes bonitos rs (só lendo pra saber), Finn é habilidoso e Becky é a Becky. A amizade que vai se desenvolvendo entre eles é bem legal, a medida que os perigos vão surgindo, os laços vão se aprofundando e a confiança é enraizada, mas é um ponto Jayne se questiona se um deles é mesmo confiável, pois nem tudo que parece é. A arte gráfica ficou muito boa, cada começo de capítulo é destacado, a capa remete bem a história, livro de tamanho médio e de leitura rápida. O fim é bem interessante e deixe um fio para a continuação (que eu já estou ansiosa)e o último parágrafo foi um oh, como assim? . A Guerra dos FAE é uma história cheia de humor e aventuras para agradar a todos e As crianças trocadas é apenas o começo desta saga que já começou muito bem!

RenataSara 11/01/2014

Minha Opinião:

Assim que vi o lançamento desse livro, já fiquei mega curiosa, querendo saber o que ia me aguardar na leitura, então quando cheguei em casa e o porteiro me entregou um pacote da Geração Editorial, fiquei na expectativa, será que é aquele livro? E era, nossa, tenho que confessar, fiquei impressionada com a capa desse livro, uma das mais belas que já vi!!!

A Guerra dos Fae é um livro de fantasia bem diferente dos que estamos habituados a ler, primeiramente nós somos apresentados a Jayne, uma garota rebelde, que vive se metendo em problemas na escola, solitária e que após muito custo, conseguiu ter um amigo de verdade, o fofo do Tony (adorei esse personagem), ele é totalmente diferente dela, ele é tímido, estudioso e detesta se meter em confusões, duas pessoas tão diferentes só podiam se tornar amigos, pois na minha opinião, um completa o outro.

"Não aguento mais essa porra de escola. Eu sinto que nem deveria estar aqui. Mas onde eu deveria estar, então? Não tenho a menor ideia. Só sei que estou no meio dessa merda, assistindo as aulas e fazendo provas em piloto automático esperando a vida de verdade começar" Pag. 05

Logo de cara, nós começamos a conhecer os segredos de Jayne e o que a faz ser tão encrenqueira, eu no começo achei que seus motivos iam ser bem frívolos, mas me surpreendi muito, o segredo que ela guarda é algo que tem acontecido muito e que deve servir de alerta para todos, porém não vou contar, para não estragar a surpresa do livro.

Tony cansado de ver a Jayne sofrer, acaba cometendo uma loucura, e depois disso, única solução que ambos vê, é deixar a cidade e embarcar rumo ao desconhecido. Sem nenhum plano em mente e nem dinheiro, os dois adolescentes vão para Miami e lá conhecem um grupo de adolescentes que também fugiram de casa e que guardam cada um seus proprios segredos.

Com a trupe reunida, uma empresa que faz testes em adolescentes, faz uma proposta tentadora para eles, eles vão ter que passar por uma serie de testes e se conseguirem completar as tarefas, ganharam uma boa quantia em dinheiro, de olho nessa grana, os garotos embarcam nessa viagem, sem saber que estão sendo levados para uma perigosa competição, que colocara em risco suas vidas e tudo que eles pensam conhecer.

"Quando acordamos, a manhã estava fria e úmida, e o fogo havia muito tinha se apagado. Dei um bocejo e me espreguicei sem abrir os olhos. Minha mão roçou a cabeça de Tony e o acordou. Estiquei a perna para o lado, e meu pé fez contato com alguma coisa dura e morna. Não podia ser uma arvore. Outro corpo? Por um segundo, fiquei confusa. Tony estava atras de mim, não na minha frente. O que era aquilo?" Pag. 186

Fiquei muito surpresa com a história desse livro, ele é aquele tipo de livro que você lê e quer saber o que vai acontecer a seguir, fica aquela curiosidade que você não consegue esconder, principalmente pela narrativa da autora que é bem detalhada, então te insere na leitura de tal forma, que parece que você esta ali, na floresta, caminhando junto com o Tony e a Jayne, passando por todos os perigos e vendo cada nova descoberta, é tudo muito incrível.

"... Minha boca se encheu de terra, que eu estava tentando cuspir fora quando vi um par de pés nojentos bem na frente dos meus olhos. A ultima coisa que vi antes de as luzes se apagarem foi um pé cascudo tomando impulso para chutar minha cabeça." Pag. 244

Outro ponto forte do livro é a vasta quantidade de seres místicos que a autora criou e a relação que a Jayne tem com a floresta, não tinha visto ainda, nenhum personagem que tivesse o poder que ela tem, e foi algo que me agradou e surpreendeu muito.

A autora conseguiu me deixar ansiosa para ler a continuação do livro, pois a sensação que ela me deixou, é que esse livro serviu como uma introdução a algo maior que esta por vir, algo rico em fantasia, que me transportara para o mundo dos FAE, que estou tão louca para conhecer. Mal vejo a hora de saber o que vem a seguir, descobrir os segredos que cada personagem guarda e ver como será que a autora vai desenrolar toda essa trama tão mágica e encantadora.

A diagramação do livro é muito boa, o trabalho gráfico da editora ficou excelente, alem da capa ser linda, cada inicio de capitulo tem uns troncos de arvore que tem uma relação incrível com a historia do livro, quanto a narrativa da autora, como disse, é impecável, ela te faz crer que esta você esta vivendo cada segundo dessa aventura juntamente com os personagens. Depois de tantos elogios só tenho que te dizer, se puder leia o livro e se deixe conquistar por um mundo cheio de fantasias, aventuras, reviravoltas, batalhas e esperança, tenho certeza que você ira se encantar tanto quanto eu.