As Crianças Trocadas

As Crianças Trocadas Elle Casey

Resenhas - As Crianças Trocadas

estantedasuh 29/02/2016

As Crianças Trocadas - Blog Era Uma Vez o... Livro
Jayne Sparks é uma menina totalmente diferente das outras da sua idade. Ela não conseguia se enquadra na escola que estudava e não via a hora de fazer outra coisa na vida. Seu único amigo era Tony, um garoto nerd que foi obrigado a ser amigo dela. Hoje em dia eles são os melhores amigos. Ela não tinha uma família feliz, seus pais eram separados e sua mãe tinha um namorado muito do estranho.

Em um dia ela quase sofre um abuso do namorado da sua mãe e Tony presencia essa sena grotesca. Como? Você só vai descobrir lendo. E Tony decide que eles precisam fugir. Ao chegar a Miami, Tony e Jayne conhece um cara meio estranho que os oferece abrigo. Chegando ao galpão abandonado eles descobrem que há um grupo de meninos e meninas na mesma situação que eles. Cada um fugindo de uma situação diferente Becky, Finn, Spike, Jared, Samantha e Chase são amigos bem unidos e pessoas muito boas.
Jared um dia descobre um local onde uma empresa faz teste com humana e paga por isso. O grupo resolve fazer e quem passar na primeira fase vai para outra área de teste onde terão que fazer provas de teste físico. Só que eles não imaginavam que testes eram esses e o que os aguardava nesse lugar tão misterioso.

O que falar desse livro? Comecei lendo sem saber do que se tratava toda resenha que eu lia me deixava confusa mais curiosa. Até que tive a oportunidade de conhecer a história e fiquei louca pelo o enredo criado. Como você se sentiria se fosse jogado num local totalmente diferente do que você já viu na vida? Se você descobrisse que podia falar com as árvores? Se criaturas sobrenaturais aparecessem na sua frente? Chega, acho que já falei demais.

Os personagens são uma grande família, cada um com a sua característica. Só que os principais são Jayne e Tony. Ela uma adolescente de 16 anos, super desbocada e com um gênio fortíssimo. Já Tony é mais centrado e muito inteligente. Eles se completam cada um com seu defeito e qualidade.

A história é uma fantasia muito bem construída e difícil de explicar em palavras, acho que por isso nunca consegui entender a história pelas resenhas. E digo a mesma coisa pra você que está lendo essa resenha. Não entendeu do que se trata esse livro? Não se desespere leia, pois garanto que você não vai se arrepender.

No final a autora deixou algumas pontas soltas, pois, esse é o primeiro livro de uma série, então ainda tem muita coisa para acontecer. Mesmo assim conseguimos entender o porquê de todos os acontecimentos e como vai seguir o enredo daqui para frente.

A capa do livro é linda e representa muito bem a história. A diagramação é prefeita e cada início de capítulo é dividido por folhas pretas. A folha é amarelada e de muito boa qualidade. A fonte do tamanho perfeito para leitura. A Geração Editorial está de parabéns pela edição. Está perfeita!

Indico esse livro a todos que amam fantasia com muita ação, suspense, drama, algumas partes engraçadas e muita amizade.

site: http://www.eraumavezolivro.com.br/2016/02/as-criancas-trocadas-guerra-dos-fae-de.html

Arca Literária 29/02/2016

resenha disponivel no link http://www.arcaliteraria.com.br/a-guerra-dos-fae-as-criancas-trocadas-elle-casey/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/a-guerra-dos-fae-as-criancas-trocadas-elle-casey/

Rob Ferreira 19/01/2016

003 - Estante da Rob: As Crianças Trocadas (A Guerra dos Fae #1)
Como começar a resenha de um livro que me tirou o sono? Sim, passei a madrugada lendo esse livro e só sosseguei quando cheguei ao final. Confesso que não esperava uma estória assim e a narração de Elle Casey só me fez querer mais. Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora, mas eu simplesmente preciso saber como continua essa série. Justo eu que fugia de séries me prendi a uma que tem dez livros – a Editora acaba de lançar o quarto volume – mas não me importo. Quero mais.

Nosso primeiro contato com Jayne Sparks acontece na escola. Sabemos que ela tem dezessete anos e que arruma muitas confusões. Jayne é uma figurinha repetida na sala da diretora. Assim, nesse ambiente escolar também conhecemos seu melhor amigo Tony Green e como eles viraram amigos realmente.

Jayne é a tpipica aluna rebelde e Tony é um aluno tímido e estudioso, mas que juntos formam uma bela equipe. Jayne é estourada e sua língua afiada e Tony é educado e quieto. A ligação deles é muito legal e ambos acabam não se encaixando nos padrões. Os pais de Tony passam a maior parte do tempo fora de casa enquanto Jayne tem pais separados e problemas com a mãe e o padrasto.

Após uma ida para a sala da diretora, Jayne acaba dando de cara com um dos valentões praticantes de bullying do colégio, não que ela se importe com isso. Mas o cara resolve mexer com ela na rua e Tony acaba protegendo-a de um jeito que a deixa mais assustada do que tranquila de fato. Esse é o motivo que faltava para Tony convencê-la a partir com ele para a Flórida e esquecer os problemas que tinham na cidade.
E assim partem para uma aventura. Quando chegam à Flórida acabam encontrando Jared e sua turma de garotos perdidos – o que me lembrou muito a história de Peter Pan e seus meninos perdidos – eles acabam encontrando um papel para um teste misterioso onde cada participante poderá receber quinhentos dólares se chegarem ao final dos testes. Atraídos pelo dinheiro, todos acabam se inscrevendo e entrando para essa misteriosa aventura.

Jayne e Tony acabam acolhidos pelo grupo de Jared e formam um grupo peculiar, mas mesmo assim cativante. Todos tiveram seus motivos para virarem crianças perdidas, mas acabam encontrando apoio em Jared. Essa turma toda embarca para uma floresta encantada repleta de surpresas como monstros, sereias, bruxas, e lobisomens. Todos precisam dar o seu melhor para cumprir a missão designada: sobreviver. Mas essa missão está cheia de obstáculos. Mas o que será que acontece nessa floresta? Por que eles foram escolhidos?

A história tem uma magia impressionante e confesso que jamais esperei encontrar todos os elementos presentes nesse livro. A narrativa é um tanto quanto peculiar, mas a escrita é gostosa e fluída. Eu que não sou de anotar quotes, anotei alguns muito especiais. Se posso descrever um livro com uma palavra apenas, usaria sem dúvida: especial.

Indico a leitura. É rápida, divertida e ao mesmo tempo carrega grandes lições. Mal posso esperar para ler o segundo livro da série.

site: http://www.estantedarob.com.br/2016/01/resenha-guerra-dos-fae-as-criancas.html

Jessica599 05/01/2016

Que baita surpresa! Que livro bom!
As Crianças Trocadas começou me cativando pelo humor; pelo fora do comum e por uma personagem totalmente fora dos padrões. Jayne é uma garota nada convencional. De aparência normal, sua extravagância está nas palavras. Como ela xinga! E quer saber? Eu adorei isso! Jayne é a típica adolescente que não gosta da escola, tem problemas em casa e apenas um amigo, Tony; ou Panetony (é assim que Jayne o chama). Cansados da realidade, eles partem rumo a liberdade, mas não têm ideia do que esperava por eles.

"Não aguento mais essa porra de escola. Eu sinto que nem deveria estar aqui. Mas onde eu deveria estar, então? Não tenho a menor ideia. Só sei que estou no meio dessa merda, assistindo as aulas e fazendo provas em piloto automático esperando a vida de verdade começar."

No meio do caminho, eles encontram Jared e sua turma de garotos perdidos. Uma turma legal que me cativou - um a um - pelo jeito de ser. Jayne e Tony logo foram acolhidos pelos garotos e juntos embarcaram numa aventura com direito a floresta encantada, monstros, sereias, bruxas e fadas. Cada um deles precisa dar o melhor de si para vencer os obstáculos e chegar ao final da missão. Mas, o que está por trás dessa floresta? De onde vêem esses monstros? Por que eles foram colocados ali?

"Esses fodidos nos botaram numa floresta com monstros meio humanos que gostam de sugar a vida das pessoas! Sabe o que isso significa? Vampiros! E não estou falando dos vampiros gostosões do Crepúsculo, não."

A história é tão boa que impressiona. A narrativa peculiar dos acontecimentos fantásticos também não deixa a desejar. Elle Casey me fez ficar presa ao livro do início ao fim. Fiquei, por vários momentos, parando a leitura para pensar no que tinha acontecido no capítulo... Eu vivi as páginas desse livro. Amei mesmo.

site: http://arosadoprincipe.blogspot.com.br/

Lorena 04/01/2016

Quando a sinopse agrada mais...
Quando a sinopse agrada mais que a história em si é meio decepcionante.

Ok, fiz uma promessa pra 2016 de não esquecer/adiar/guardar só pra mim a opinião sobre uma leitura. Então comecei assim com uma ânsia por ficção cientifica porque sim, quero. Fiz uma roleta russa aqui mesmo no skoob. Por que não? A Guerra dos Fae foi um achado, não conhecia nenhuma obra da autora e a sinopse atiçou meu interesse.

Só que o interesse ficou mesmo na sinopse. Sinceramente? Jayne era pra ser a tipica protagonista destemida, tempestuosa e desbocada. Desbocada ela é com certeza, mas nos outros aspectos abordados pela autora foram tão rasos que não rolou. Aqui vai um compilado, com a tentativa de não ter spoilers:

— O motivo da fuga de Jayne e do amigo Tony é plausível, mas foi tão pouco abordado que não causa tanta empatia. Pareceu mais como: OK, vamos justificar o motivo pra isso. Aprofundar? Nááá, não é o tema principal deixa assim mesmo.
— Algumas informações importantes, que estão presentes em todo desenrolar da trama, caíram de paraquedas e assim ficou. Acho que a autora tem preguiça de apurar melhor os fatos. A conversa que segue logo no inicio também é muito rasa. Apenas não!
— A história é dinâmica, o que definitivamente não é ruim, mas vamos nos atentar aos detalhes. Faz toda a diferença.
— Jayne é a tentativa da protagonista que quase sempre esperamos, nada boba, desbocada, atenta e decidida. Só falha porque tenta demais.

Parece que só tem defeitos, mas as 3 estrelas é pelo fato do tema ser interessante. E que no geral a leitura flui bem rápido, o problema é que (eu pelo menos) fui tão imparcial que não criei vinculo nenhum com as personagens. E ai sabe como é né? A emoção foi um pouco fraca e pareceu incompleto. E ia dizer: Vou ler o segunda volume da saga, quem sabe melhora. Porém, já fiz isso e apesar de ser melhor — se comparado com esse — permanece no mesmo estilo.

site: http://leitoraholic.blogspot.com.br/2016/02/resenha-as-criancas-trocadas-guerra-dos.html
Glecio Ramos 23/09/2016minha estante
Você usou o termo certo para o que eu achei do livr: raso. Eu até gostei do começo do livro mas é exatamente como você colocou, as coisas acabam ficando meio de lado e eu sinceramente achei Jayne muita chata. Eu abandonei o livro depois de um acesso dr raiva que tive no meio da história e não tenho vontade alguma de ler os outros livros da série.

Lorena 05/01/2017minha estante
Fica muito difícil mesmo permanecer na leitura se você não cria nenhum vinculo com as personagens. O que é uma pena, porque a temática é bem interessante e com uma abordagem diferente. Mas eu também não consegui terminar os livros, o terceiro livro permanece na geladeira e olha acho que não vai sair tão cedo.

moizesrodriguess 21/11/2015

Mediano...
Nem sei bem como começar essa resenha...
O livro foi um misto tão grande de várias coisas que é complexo demais expor tudo o que absorvi.
Mas enfim, o livro é só "razoável"! Eu esperava um heroína mais forte e com um poder mais legal e menos limitado, sem falar que esperava mais maturidade dela também, mas ela é do tipo nonsense e faz e fala umas coisas, que assim... são no mínimo esdrúxulas!
Até agora estou me perguntando qual foi a necessidade de tantos palavrões \o/
Não que eu esteja sendo puritano, mas minha mente não é obrigada à ficar lendo esse monte de palavrões que são ditos sem a menor necessidade!
E não gostei do jeito que a Jayne aceitou tudo com tanta facilidade!
Pelo amor de Deus! Se eu visse um troll na minha frente eu ia surtar, gritar, correr, enfiar a cabeça na terra ou fingir que era um pedra!!!
Mas ela não!
Se eu gritasse: "Jayne!! Um Troll", ela, por ser uma nonsense diria: "Aonde... Ah, já vi! Que legal ele tá correndo em nossa direção!". E sem falar que só nessa frase ela diria uns trocentos palavrões U.U

O final é a melhor parte do livro! Embora tenha uns "furos" em algumas cenas!
Gostei demais do desejo verdadeiro da Jayne e me identifiquei com essa parte. Acredito que todo mundo irá se identificar um pouco com o que ela pediu, claro que não posso contar, vocês terão que ler para descobrir rs

É fato que não gostei tanto assim do livro, mas ele tem lá suas virtudes sim, mas ele deve ser lido sem pretensão alguma! Só um ler por ler mesmo!
Até porque este é o primeiro da série de 4!
Leia todos os livros que quiser ler antes e deixe esse paro o final!
Talvez os outros sejam melhores que este e espero sinceramente que sim!
O final de As Crianças Trocadas me deixou louco para ler a continuação só para saber o que aconteceria, mas, como eu disse, vou ler os outro livros da minha infinita lista antes de ler o restante da série!
Vale à pena ler pelo ar de mistério, presente no livro até a última página, e também pelas cenas de ação que tem!

E cuidado ao entrar na floresta!
Talvez você descubra que o mundo é bem mais do que pensa que é!

Mirelly 27/09/2015

uma boa leitura
... mas nada extraordinária.
os personagens são cativantes e o livro começa muito bem, no entanto o desenvolvimento é normal, nada do que já não tenha lido, recomendo pois é uma leitura agradável.

SulaBlanc 04/09/2015

AMEI ESSE LIVRO
Comprei esse livro em e-book mas eu quero muito ler o livro físico porque eu acho que o livro e tão bom que eu quero ele na minha estante, ter o prazer de olhar pra ele sabe. Eu adorei cada página, cada personagem criado e o mundo a historia o desenvolvimento, a autora fez tipo uma mistura de jogos vorazes com fadas e tudo mais. A personagem principal e a Jayne ela e uma das melhores personagem que já foi criada(na minha opnião) ela e muito badass e adoro o jeito irreverente dela, e muito real pra mim sabe me identifiquei muito com ela e o amiga dela o Tony e o tipo de amigo que todo mundo precisa ter aquele amigo que te acompanha até o inferno. Adorei a maneira como fomos descobrindo as coisas aos poucos e como a todo momento tinha ação e correria porque eles estão em uma especie de jogo que eles são testados o tempo inteira e salve - se quem puder, dei muitas risadas e até chorei mais depois fiquei aliviada, essa autora sobe mexer com meus sentimentos, enfim e um ótimo livro bem descontraído mas cheio de ação e um livro que inicia uma série então o final deixa muito pano pra manga para a continuação mas e um livro único pois a autora soube usar explorar o assunto e deixar a história bem original.

Karini.Couto 22/07/2015

Que livro é esse? E que final foi esse? Como assim Elle Casey? Quase pirei com esse final! Li o livro em uma sentada só. Quando chego ao final da história quase tenho um "treco" de tanta curiosidade! Agora só me resta esperar o próximo!..

Em Crianças Trocadas, A Guerra dos Fae, Elle Casey nos apresenta um mundo fantástico com a mistura de vários seres sobrenaturais muito intrigantes. Nele somos apresentados a Jayne, uma jovem de 17 anos para lá de engraçada e a cara dos adolescentes de hoje em dia. Ela não tem papas na língua e solta cada palavrão que alguns podem não gostar, mas achei que deu o 'tom real', sem ser em demasia.

Jayne não se cala perante o que não concorda e não é de muitos amigos, sendo até um tanto quanto solitária, se não fosse por seu melhor amigo Tony, quem insistentemente ganhou sua amizade.

Tony e Jayne são muito diferentes, ela não tá nem aí para nada e parece não se encaixar, enquanto Tony é dedicado aos estudos e está sempre envergonhado com as loucuras de Jayne! rs

Após uma situação com um aluno do colégio onde seu melhor amigo Tony o ameaça com uma arma, o mesmo a arrasta em fuga, pois admite que não responderá pelos seus atos se permanecer onde estão.. Já que Jayne parece ter sofrido abuso por parte do namorado de sua mãe e Tony de alguma forma sentiu o ocorrido!

Nisso eles rumam para Miami onde encontram Jared, um rapaz que logo lhes oferece ajuda e abrigo junto a um grupo de jovens que de alguma forma foram parar nas ruas. Jayne totalmente desconfiada, fica de olho em tudo o tempo inteiro e em dado momento o grupo composto por Jared, Spike, Chase, Tony, Jayne, Finn e Back vão parar em uma floresta encantada em um espécie de teste onde não sabem exatamente o que está acontecendo, apenas que não há regras e qualquer coisa é válida para manterem-se vivos.. Atraídos por Dardennes e Céline uma dupla que foi responsável por escolher aqueles que participariam de um teste físico cuja informações são muito vagas!

A história impressiona, e é realmente fantástica. Nos faz ficar alucinados por saber o que vem a seguir, não apenas por seus seres inusitados ou pela floresta ser encantada (por monstros).. Mas por ter um enredo muito bem escrito, personagens fortes e humanos.. Se é que podem me entender?! A cada virada de página uma surpresa; Elle Casey me fez ficar grudada completamente a sua história e ao término me senti louca pela continuação.

Um pouco sobre alguns personagens:

Tony (Panetoni apelido carinhoso) o melhor amigo de Jayne me fez desejar ter um amigo assim.. preocupado e capaz de tudo para ajudar sua amiga nos momentos que mostram-se mais difíceis!

Jayne é muito engraçada! Ela é completamente desbocada, com um senso de humor totalmente fora do comum e capaz de arrancar boas risadas com seus pensamentos malucos!

Chase é caladão e todo músculos, uma espécie de mistério para Jayne!

Spike é o tatuado de sorriso lindo e completamente sedutor que desde o princípio atrai atenção de Jayne que fica delirando sob seu sorriso; ele é quem toca nas ruas para conseguir a grana da pizza e do refrigerante para a "galera do Jared" (jovens que fugiram de casa)

Beck é muito otimista e muito simpática.

Jared é o lider do bando, responsável por ter reunido a galera e parece esconder algo da turma após terem sido aceitos no programa de testes físicos e levados para a floresta!

Gente.. Realmente estou doida nesse livro, que acabou me dando uma ressaca literária, ainda estou vivendo ao lado desses jovens corajosos ao invés de seguir em frente para a próxima leitura!

Leiam! Tenho certeza que quem curte sobrenatural, aventura, adrenalina, suspense e mistério irá amar Crianças Trocadas!

site: www.mixliterario.com

Karini.Couto 23/07/2015minha estante
Eu adorei! S2

Tracinhas 20/06/2015

por Juliana Arruda
Jayne Sparks é a garota mais palavruda da face da Terra. Sim, ela adora falar palavrões e não se importa nenhum pouco em ser aquela garota exemplar da escola. Dona de um gênio forte, ela não mede esforços para estar ao lado do seu melhor amigo nerd Tony Green. Ambos detestam a escola (na verdade só a Jayne pensa SEMPRE isso) e se perguntam sempre o que estão fazendo por lá. Até que um dia Jayne é intimidada por um dos populares do colégio e ela o enfrenta. Ela só não esperava levar um murro. Por ter presenciado tal coisa, Tony fica revoltado e pega uma arma dentro da bolsa.

Tony, apesar de ter muita vontade, não mata o garotão popular, mas decide fugir com Jayne para qualquer lugar fora de onde eles moram. Primeiro de tudo porque Jayne já havia sido (SPOILER!) violentada pelo padrasto e não teve coragem de contar ao seu melhor amigo. Segundo porque a escola não era mais um lugar para se estar. E terceiro Tony também já estava saturado de tudo.

Eles acabam parando em Miami e, na rodoviária, acabam se esbarrando em um tal de Jared. O mesmo oferece um lugar pra ficar com ele e seus amigos. Tony e Jayne ficam um pouco relutantes, mas por terem apenas vinte pratas dentro do bolso, ambos acabam não tendo muitas escolhas. Lá eles conhecem Becky, Spike, Chase, Finn e Samantha, e percebem que o modo em que eles vivem é bastante precário. Diante disso, eles decidem participar de uma seleção que uma misteriosa empresa francesa está promovendo. Ela precisa de pessoas jovens e resistentes que possam passar por experimentos. Ficando até a experiência final, os selecionados levarão consigo 500 pratas.

Ao irem para a seleção, nem todos acabam sendo aceitos. Samantha é a única que fica em Miami enquanto os seus amigos vão para as próximas fases. Eles vão de avião, mas acabam dormindo à bordo devido a uma bebida que continha sonífero. O que eles não esperavam era se encontrarem no meio de uma floresta, onde criaturas estranhas e perigosas vivem. O mais interessante de tudo é que nessa floresta não existem regras, e eles vão ter que se virar para sair dali.

Jayne conta somente com a confiança que tem de seu melhor amigo, e passa a confiar na Becky depois de situações nada agradáveis. Nesse livro não vemos romance, mas dá a entender que nos próximos livros a Jayne poderá escolher entre o Chase, o cara grandalhão e

super gente boa, e o Spike, o cara do sorriso lindo que faz com que ela fique toda abestalhada. (P.s.: Mas o Spike, cof, cof, SPOILER, cof, cof, fala no final que gostaria de beijar a boca da Jayne!

site: http://jatracei.com/post/121882432617/resenha-45-a-guerra-dos-fae

Vanessa Sueroz 03/02/2015

Neste livro iremos conhecer Jayne, uma jovem normal, mas revoltada com a vida, mas calma, ela tem motivos para isso. Uma encrenqueira de mão cheia que tem o melhor amigo – por pura insistência – o garoto nerd da sua sala, Tony.

Depois que Tony descobre os problemas de Jayne em casa, eles resolvem fugir, mas como fugitivos de primeira viagem eles não pensam muito bem na ideia. Acabam não tendo muito dinheiro, nem comida, nem nada, com isso acabam refugiados com outros jovens em um galpão, lá eles comecem muitos outros jovens que são comandados por Jared.

Lá eles descobrem uma chance de ganhar algum dinheiro, um anuncio no jornal para participar de um experimento e quem completar ganhava 500 dólares, e eis a oportunidade perfeita. Eles passam por uma entrevista estranha como pré seleção e no dia seguinte quem passou é levado para outro lugar que eles não sabem onde para realmente passar pelo teste. Os jovens que vão para o teste são: Jayne, Tony, Chase, Spike, Becky, Finn e Jared.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/as-criancas-trocadas/

PorEssasPáginas 19/01/2015

Esse é um livro com uma tirada mais teen e uma protagonista bem diferente. Para começar, Jayne é absurdamente boca suja. Língua afiada é apelido, ela é boca suja mesmo. E isso não é bem uma crítica, apesar de não gostar do exemplo que isso dá para a garotada que for ler, mas Jayne já mostra a que veio.

Jayne é aquela típica jovem meio revoltada com a vida – e ela até tem motivos. É a garota encrenqueira da escola que encontra como melhor amigo um dos garotos mais nerds da escola, Tony. Os dois resolvem fugir de casa depois de Tony descobrir o que aconteceu na casa de Jayne mas, fugitivos de primeira viagem, não tinham dinheiro e por isso se refugiaram com outros jovens que encontraram em um galpão, liderados por Jared. Lá, eles encontram uma oportunidade de ganhar dinheiro fácil em um anúncio, fazendo primeiramente uma entrevista e, caso passem, a segunda etapa seria em outro local para realizar um teste.

Como a maioria dos jovens passa para a segunda fase, no dia seguinte, achando que estão embarcando para uma nova etapa do teste, o grupo composto por Jayne, Tony, Chase, Spike, Becky, Finn e Jared é sequestrado e levado para um local misterioso, onde eles vão ter que enfrentar uma série de provas para conseguir chegar até o final. A princípio, parece aqueles jogos de acampamento, onde você tem que chegar em determinado ponto e colocar sua bandeira, mas os perigos que eles enfrentam são mortais. Os motivos para tudo isso eles só saberão se conseguirem sobreviver.

A narrativa é feita em primeira pessoa. Conhecemos melhor Jayne e seu tom ácido e irônico, sem papas na língua nem que seja para explicar o significado de um palavrão para uma amiga. Sério. Os capítulos são mais longos, mas a leitura não é cansativa, pelo contrário, ela instiga o leitor a querer saber logo o que está acontecendo. Tem momentos sombrios e outros mais engraçados e aos poucos também somos apresentados à mitologia que Elle Casey usou – algo novo para mim, aliás. Há riqueza de detalhes do cenário em que se encontram e também dos seres que encontram.

Eu gostei muito da leitura. Sendo esse o primeiro livro, eu achei muito com no estilo de introdução ao que está realmente por vir. O título do livro e da própria série só farão sentido no final, então tenham paciência e leiam. Apesar de ter gostado, acho que a autora poderia ter economizado em algumas partes pouco relevantes para a história, talvez ela tivesse exagerado em algumas passagens e fosse logo ao que interessa.

Ou talvez seja apenas eu e minha impaciência em querer saber logo o que está acontecendo.

Recomendo. A leitura tem uma pegada mais jovem, com uma narrativa dinâmica. Espero que no segundo não surjam triângulos ou quadrados amorosos, porém, mesmo que surjam, acredito que Jayne não vai estragar tudo se tornando uma Mary Sue sofredora (ela está mais para uma menina super-poderosa, outro tipo de Mary Sue que é um perigo! Mas vamos aguardar cenas do próximo livro).

site: http://poressaspaginas.com/resenha-as-criancas-trocadas-a-guerra-dos-fae-1

JLSantos 06/01/2015

Decepcionante
A ideia de criar uma outra espécia que vive no anonimato com poderes sobrenaturais foi uma ótima premissa, junto a uma sinopse muito bem feita se fizeram muito atraentes a mim. Porém logo no início me decepcionei com tamanha inverossimilhança que viria a permear a maioria dos capítulos do livro. Para um adolescente fugir de casa e ir para um outro estado é necessário um bom motivo, ser abusado por um adulto talvez fosse o suficiente, mas esse motivo não fica nem perto de claro e em certo ponto a personagem se mostra bem capaz de lidar com isso. Depois disso eles decidem aceitar um trabalho de uma empresa que não existe e embarcam em um avião para um destino desconhecido e mesmo depois de dopados não decidem voltar pra casa. Não pareceu que era um sequestro, já que eles a opção de recusar a oferta. Ok, até aí decidi relevar, acreditando que quando as criaturas mágicas aparecessem iam jogar um pouco de veracidade na historia. Não podia estar mais errado. Espera uma reação de espanto, medo ou terror quando se deparassem com um ser de outro mundo, uma fuga talvez. Além de enfrentar um vampiro que atacou um dos personagens eles continuam, mesmo com um deles ferido, e isso por 500 dólares!!! Imaginar que eles só usaram os sinalizadores de desistência quando uma das personagens "morreu" é muito absurdo, considerando os "obstáculos" quase mortais que eles tiveram de passar. Sinceramente, tudo aquilo não valiam nem de perto aquela quantia em dinheiro. Ao término, finalmente veio a explicação do título do livro: As Crianças Trocadas. Totalmente insuficiente pra justificar o emprego de tais palavras. Onde "Trocadas" tem algo a ver com portadores de amuletos com descendência mágica e não com uma substituição ou troca propriamente dita?
Conseguir terminar o livro graças aos poderes de Jayne que achei muito legais e por um senso de moral literária que me obriga a terminar os livros que começo. Não me arrependo de ter comprado o livro mas a decepção vem á minha mente sempre que penso em comprar a continuação.
eddye 22/01/2016minha estante
Parabéns Jorge, melhor resenha que já li até agora sobre este livro. Aparentemente vc foi a única pessoa capaz de analisar a obra com viés literário.

Franciele 15/10/2016minha estante
Sua resenha é a mais sincera até agora, parabéns!

Ana Caroline 23/12/2014

Oi, tudo bem com vocês?

A resenha de hoje é de um livro que me conquistou completamente, eu não entendia os elogios que lia sobre a protagonista, mas agora entendi porque tanta gente gosta dela.

A Guerra dos Fae – Crianças Trocadas é o primeiro de uma série, neste livro vamos conhecer Jayne, uma garota de 17 anos que é a protagonista mais ousada e verdadeira que eu conheci.

Jayne ainda está no colegial e por causa da sua personalidade forte só tem um amigo e que só virou seu amigo porque a mesma ficou no seu pé por um bom tempo. Tony é um menino inteligente e tímido, que criou um grande vinculo com Jayne e sabendo de tudo o que ela passa em casa só quer protegê-la.

E é por isso que ele decide que eles precisam fugir de casa, mas eles não tinham um bom plano e acabam na rodoviária de Miami com apenas vinte dólares no bolso e uma mochila cheia de barras de cereal e sucos de caixinha. Enquanto pensam no que vão fazer conhecem um rapaz chamado Jared que oferece ajuda e os leva para um local onde vários outros adolescentes se escondem.

Jayne e Tony decidem passar a noite e deixar para decidir o que irão fazer no outro dia, mas no outro dia acabam sabendo de um anúncio que oferece 500 dólares para fazerem um teste e decidem ir até o local indicado e descobrir se vale a pena ou não fazer esse teste.

Ao chegarem lá eles passam por algumas seleções e no final somente a menina chamada Samantha não foi aprovada. Os adolescentes precisam viajar para outra cidade para realizarem esse tal teste e no avião tudo já começa a ficar muito estranho, pois todos são drogados.

Ao acordar eles estão em uma cabana no meio de uma floresta em um local totalmente desconhecido e ficam sabendo que o teste consiste em deixar quatro bandeiras em lugares específicos da floresta e quando a última bandeira for colocada eles ganharam os seus 500 dólares e poderão ir embora. Porém não cumprir essa tarefa não é tão fácil, pois a floresta possuí “obstáculos” perigosos e eles precisam fazer o que for necessário para sobreviver. Eles não esperavam por isso, mas vão ter que se unir e lutar.

O livro é narrado em primeira pessoa, a leitura é divertida e flui rapidamente, achei a capa do livro muito bonita e a editora caprichou na diagramação, os capítulos são separados com páginas pretas e uma árvore em alto relevo separa as passagens da história.

Eu não sabia o que esperar deste livro quando comecei a ler e após a leitura posso dizer que adorei. Ao que parece essa é uma série com cinco livros, já temos os três primeiros publicados e agora é só aguardar os outros dois.

Espero que gostem do livro tanto quanto eu e se divirtam com a Jayne.

site: http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/