As Crianças Trocadas

As Crianças Trocadas Elle Casey

Resenhas - As Crianças Trocadas

BelBeck 20/07/2018

Guerra FAE - as crianças trocadas
A personagem principal é a típica adolescente que não se encaixa, mas acaba descobrindo que é diferente e todos e ser diferente não é ruim, grandes aventuras a aguardam nesse novo mundo que elas está explorando

Kymhy 06/04/2018

As Crianças Trocadas - Elle Casey
Procurando apenas uma forma de ganhar dinheiro e continuar sua fuga ao lado do seu melhor amigo, Jayne não esperava ser caçada em uma floresta muito esquisita. Serão alucinações ou magia?

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-as-criancas-trocadas-elle-casey/

Mi 01/01/2018

Quem não gosta de coisa farofa nem lê
É drama adolescente fútil bem mal escrito no drama e na fantasia. Se quer ler livros de fantasia vou recomendar Nárnia, Senhor dos anéis ou até mesmo As crônicas de gelo e fogo. Se quer ler drama adolescente leia os livros do Sparks
Esse não supre nenhuma categoria que deseja abranger. Tudo é jogado, superficial e repetitivo. Infelizmente já comprei o segundo livro da série então vamo ler né.

Nic @cortedelivros 14/09/2017

PIOR LIVRO DE 2017 (fuja dessa porcaria)
Logo no primeiro capítulo eu me deparo com uma escrita extremamente imatura, a sensação era de estar lendo uma fanfic escrita por um adolescente de 15 anos, MAS se esse fosse o único problema a gente até que relevava.. so q não. Somos apresentados a uma protagonista escrota. Jayne faz o estilo: "tento ser engraçada xingando mto e usando uma linguagem vulgar mas só consigo ser chata pra caralho."

E ai eu me deparo com outro problema, o excesso de palavrões, me incomodou muito.. em toda frase há um palavrão. O maior sentimento que tive ao ler esse livro foi de vergonha alheia da autora.

A história é totalmente sem pé nem cabeça, não tem coerência e muito menos coesão. Jayne e seu melhor amigo Tony fogem para Miame com 20 reais no bolso por um motivo que até poderia ser plausível caso a protagonista não tivesse lidado até que muito bem com a situação. Chegando em Miame eles do nada resolvem aceitar abrigo de estranho (WTF?) e pra piorar, no dia seguinte eles decidem participar de um teste pra ganhar dinheiro de uma empresa que eles não haviam achado nada na Internet.

Depois disso o livro começa a ter ação e magia, mas é tão mal escrito que beira ao ridículo. Eu morri de rir com a leitura pq desde de Garota do Calendário eu não via uma coisa tão bizarra. Como o livro é sem noção, não da pra vc adivinhar tudo que vai acontecer, ou seja, ele não é muito previsível.

Estar na mente da Jayne é maçante, ela é muito mal educada e esse é aparentemente o motivo pelo qual os homens se interessam nela. Nesse primeiro vl. não há romance, mas fica claro que irá rolar um triângulo amoroso (um clichê que eu odeio e acho desnecessário).

Os diálogos são rasos, não há desenvolvimento de personagem, todos são unidimensionais. Parecia que todo mundo era a Jayne. Eu realmente não me importei com ninguém nesse livro, se qualquer um morrese eu só ia dizer "já vai tarde"

No final temos a explicação de toda a magia (me lembrou muito os filhos da floresta de Guerra dos Tronos) que é bem besta e nada convicente. Esse livro com certeza vai entrar na lista das piores leituras do ano.. fazia tempo q eu não lia uma coisa tão ruim, fiquei até surpresa com tanta porcaria junta em um só lugar.

(Ao ler eu ficava me perguntando que merda tinha na cabeça do pessoal da editora pra publicar uma coisa dessas)
Priscila 14/09/2017minha estante
hahahaha gostei da tua sinceridade!!! Eis um livro que não lerei! Obrigada por avisar!!

Nic @cortedelivros 14/09/2017minha estante

SUPER CONCORDO COM TUDO

Nic @cortedelivros 15/09/2017minha estante
Esperando sua resenha kk

Mari 03/12/2017minha estante
Lê de novo que eu acho que tu não leu direito

lucozolves 05/05/2018minha estante
Hahaha! Pensava em ler o livro ate ler essa resenha, (que por acaso é com certeza a melhor que eu ja li) mas agora, graças a você, estou salvo desse desastre tambem chamado de livro.

Luanna 08/04/2020minha estante
Scrr kkkkk
Eu deveria ter lido essa resenha antes de comprar os livros. Agora sei que vou me arrepender porque também odiei os livros da Garota do Calendário

JLSantos 03/10/2020minha estante
Nossa fui muito contemplado, fiz uma resenha a um tempo atrás e apontei vários pontos iguais! kkkkkk pior leitura!

Nathalia 30/04/2017

F-A-N-T-A-S-T-I-C-O
ayne Sparks, rebelde e língua afiada de dezessete anos e seu melhor amigo, tímido e estudioso Tony Green tem uma existência muito típica de escola secundária, até que vários incidentes aparentemente não relacionados convergem, causando uma cascata de eventos que mudam suas vidas para sempre. Jayne e Tony, junto com um grupo de adolescentes em fuga, são sequestrados e enviados para uma floresta, onde nada e ninguém são o que parecem. Quem sairá triunfante? E o que eles serão quando o fizerem?

Sinceramente, quando peguei esse livro para ler não botei muita fé, mas bastou ler a primeira página e já criei uma intensa empatia pela personagem principal Jayne Sparks. Ela não é a típica adolescente, tem uma língua bem afiada e diz o que pensa sem se importar com as consequências. Após um incidente envolvendo seu tímido amigo Tony Panetone eles resolvem fugir, eles resolvem participar de uma pesquisa e levar uma grana com isso.
Só que acabam sendo "sequestrados" e abandonados em uma floresta sinistra, habitado por criaturas mágicas, onde eles terão que sobreviver um dia após o outro e completarem a tarefa que lhes foi incubida, e assim descobrirão o que eles realmente são e terão a opção de ficar e assumir a responsabilidade de serem mágicos ou irem embora e voltarem a suas vidas antigas.
É um livro maravilhoso recomendo.

Triz 18/04/2017

[Resenha] As Crianças Trocadas - Elle Casey.
Se você morasse na rua e não tivesse um tostão no bolso? E se uma empresa realizasse uma espécie de competição que daria aos vencedores 500 dólares? E se o local das provas fosse em uma floresta mágica com seres mágicos que querem te matar? O que você faria? Voltaria às ruas e passaria fome ou continuaria e arriscaria sua vida na competição? A Jayne tomou a sua decisão, mas será que foi a certa?

As Crianças Trocadas é o primeiro livro da série A Guerra dos Fae. Escrito por Elle Casey e publicado no Brasil pela editora Geração Editorial. As Crianças Trocadas é um romance de fantasia e aventura super envolvente e empolgante.

No primeiro romance da série "A Guerra dos Fae", Jayne - nossa protagonista e narradora - é "incentivada" pelo seu melhor amigo, Tony, a fugir de casa, pois aquela passa por grandes problemas. Após a fuga os dois amigos, sem planos e dinheiro, são obrigados a viver em um galpão juntamente com um grupo de adolescentes moradores de rua.

A vida desses jovens não é nada fácil e toda e qualquer ajuda é bem-vinda. Um dia, Spike (dono de maravilhoso sorriso, segundo Jayne) encontra um panfleto de uma empresa, neste dizia que precisava-se de pessoas que estivessem dispostas a participar de uma competição e como recompensa dará dinheiro para os que passarem. É claro que jovens que lutam constantemente por comida iriam se interessar.

Após fazer e passar nos estranhos teste, eles são enviados para uma floresta - onde não existem regras - para encontrar quatro balizas e colocar bandeiras nelas. A prova parece simples, porém os jovens percebem que a floresta não é uma floresta normal, mas sim uma floresta mágica, repleta de seres que estão dispostos a matá-los.

Super indico "As Crianças Trocadas". Agradeço a esse livro, pois fui salva de uma ressaca literária e - também - este me fez lembrar o quanto amo o gênero fantasia. A leitura deste é rápida, fácil e muito engraçada. A Jayne é uma protagonista sarcástica, valentona e espirituosa, e seus companheiros de aventura não ficam para trás. Esse foi o primeiro livro que li da autora, Elle Casey, e com certeza não será o último. Sim, darei continuidade a série e o mais rápido possível.

site: https://vivendonoslivros.wordpress.com/2017/04/12/resenha-as-criancas-trocadas-elle-casey/?preview_id=4458&preview_nonce=0ae26009b3

Simeia Silva 07/04/2017

Jayne é uma adolescente rebelde, desbocada, que não tem amigos. A mãe não se importa com ela. O namorado da mãe quase a molestou. O pai sumiu e nunca mais voltou. A escola é uma merda. A vida é uma merda. O mundo é uma merda! E sua ÚNICA âncora é Tony, um garoto nerd e esquisito da sua escola. E é justamente Tony que a coloca em uma enrascada, fugindo com ela pra Miami, quando descobre que o padrasto de Jayne teria tentado por várias vezes tocá - la. .
Nessa fuga os dois conhecem Jared, um cara mais velho que eles, teria uns 19 anos talvez, que os leva na lábia e os convence a morar com ele e outros adolescentes em um imóvel abandonado. .
Um belo dia, Spike, um dos garotos do grupo, mostra um banner pra todos, era de uma empresa misteriosa que pagaria bem para quem respondesse a um "simples" questionário e depois topasse participar de um outro teste, em um outro lugar. Todos poderiam ganhar 500 pratas cada um. A turma estava na maior pindaiba, por isso toparam logo.
Eles só não esperavam que fossem todos sequestrados e levados para uma floresta cheia de seres malignos e sanguinários. Ou seria apenas impressão? . .

Durante a luta de todos pela sobrevivência, Jayne, Tony, Becky e os outros garotos, irão descobrir que podem fazer coisas que até Deus duvida. .

A escrita da autora é maravilhosa, as aventuras e todos os seres que vão aparecendo, são maravilhosos. A desbocada da Jayne e a sua maluquice, me arrancaram muitas gargalhadas. Aliás, eu sou muito, mas muito desbocada, por isso me identifiquei na hora com Jayne. E o fato dela ser a narradora da coisa toda, deixou a leitura mais que maravilhosa.

A diagramação está maravilhosaaaaa, e erros de revisão não encontrei nenhum. Leiam gente, vale muito, mas muito a pena. Agora estou ansiosa para ler o segundo da série e descobrir em mais o que essa galera linda irá se meter

site: @sentaaileitor

vinicius.fagundes.93 25/03/2017

As Crianças Trocadas é um livro de fantasia escrito pela autora Elle Casey, e publicado pela Geração Editorial em 2013. É o primeiro livro da série A Guerra dos Fae, e conta a história de Jayne, uma adolescente rebelde que não se encaixa com as pessoas da sua escola. Pra piorar, Jayne ainda tem que lidar com o namorado babaca de sua mãe. Quando os problemas de sua vida passam do limite, Jayne e seu melhor amigo Tony, decidem fugir de casa com o pouco dinheiro que tem nos bolsos, e partir para Los Angeles.

Jayne e Tony chegam em Los Angeles e percebem que não tem pra onde ir. Por sorte, conhecem Jared, um jovem que também vive nas ruas e os convida para passar a noite com seus amigos, no armazém abandonado onde vivem. Após descansarem e comerem, o grupo fica sabendo de uma oportunidade no mínimo suspeita: uma organização procurando voluntários para um experimento, e oferecendo dinheiro em troca.

Jayne, Tony e o resto do grupo acabam aceitando participar do tal experimento, que os leva a uma localização secreta, no meio de uma floresta. Mas nem tudo é tão simples quanto parece, e Jayne e seus amigos descobrem que existem muitas coisas se esgueirando pelas sombras da floresta.

Sabe quando você está em algum site de compra de livros (Submarino, Saraiva, etc) e passa por um livro, e pensa “Hum, esse livro parece ser legal, eu devia ler!”, e vai deixando pra comprar outra hora, e acaba nunca lendo. Então, As Crianças Trocadas quase foi esse livro pra mim. Eu sempre ficava interessado nele, principalmente por causa dessa capa incrível, mas nunca me comprometia a pegar ele pra ler mesmo. Até que finalmente li! E no fim das contas, foi uma leitura meio mediana. O livro tem coisas que me agradaram, e tem detalhes que eu não gostei tanto.

A escrita, por exemplo, foi um ponto que me agradou. A autora tem um jeito legal de contar a história do ponto de vista da protagonista que deixa a leitura divertida, e bem rápida. Ela consegue passar os detalhes do enredo bem, e a narração da Jayne é super divertida, apesar de um pouco grosseira as vezes. É bom avisar, tem muito palavrão nesse livro. Tipo, muito mesmo.

A própria Jayne foi outra coisa que eu gostei no livro. No começo, ela me irritou um pouco, mas aos poucos, eu fui me afeiçoando a ela. Como eu já falei, ela é bem divertida, e as falas dela me fizeram rir bastante ao longo do livro. Além disso, ao longo do livro ela descobre que é capaz de fazer coisas incríveis (não posso falar o que, porque seria um spoiler), e eu achei bem legal a forma que isso foi incorporado na história.

Por outro lado, tem as coisas que eu não curti tanto. Os personagens, por exemplo, não se destacaram em nada. Excluindo Jayne, nenhum deles é explorando o suficiente pra ficarem marcados na mente da gente após a leitura. Fica difícil se conectar com um personagem quando você não sabe quase nada sobre ele, além da aparência física dele. Pior ainda quando a aparência é uma das únicas coisas que a narração menciona quando fala deles.

Outra coisa que não funcionou tão bem pra mim foi o andamento do enredo em si. Acho que isso acabou sendo consequência do problema com os personagens. Como a gente passa a maior parte do livro seguindo o grupo, a parte mais emocional da história depende do quanto o leitor se conecta com eles. E como eu já falei, conexão zero. Principalmente porque não tem muita cena no livro que mostra esses personagens criando vínculos entre eles (com uma ou duas exceções).

O maior problema do livro pra mim é a atmosfera em geral. Como eu já tinha falado, a capa foi a coisa que mais me atraiu no livro. E a capa me passou a ideia de uma história de fantasia. O problema é que a tal fantasia demora pra acontecer, e quando acontece, é meio mal feito. Pior ainda, é que os personagens praticamente não reagem aos acontecimentos que envolvem fantasia, então o leitor não sente impacto nenhum na história.

No fim das contas, As Crianças Trocadas foi uma leitura bem mais ou menos. A narração divertida, e a protagonista interessante não compensaram pela falta de conteúdo emocional e o enredo confuso. A série tem mais 3 livros depois desse, e eu não sei se tenho estômago pra continuar seguindo a saga, a não ser que ela melhore bastante de um livro pro outro.

site: http://laoliphant.com.br/resenhas/resenha-criancas-trocadas-elle-casey

Júlia Kleis 16/01/2017

Não tenho muito a declarar sobre esse livro. Só sei dizer uma coisa: LEIAM!!

Melissa 22/09/2016

Fantástico!
Um livro que simplesmente me chamou atenção pelo título e agora eu adoro ele de todo o coração.

É uma leitura muito boa, tanto que li em um dia, a autora te faz passar por situações tensas e ao mesmo tempo te faz rir das idiotices da Jayne, protagonista principal.

Perto do fim eu simplesmente não conseguia pensar em uma maneira do livro acabar bem e de um jeito que me deixasse mais intrigada do que a história à várias paginas antes, não tinha me dado vontade de ler o próximo mas justo na última frase do livro a autora decide "jogar a bomba e sair correndo" me deixando a muito curiosa para ler o volume 2.

Com certeza eu me lembrarei desse livro (e do sorriso encantador do Spike, que eu não vi, mas imaginei sjsksn) por um bom tempo. :)

Andy LG 26/08/2016

Jayne é uma adolescente rebelde e desbocada. Não se encaixa em lugar algum. Sem dinheiro e sem rumo, ela e seu colega de escola Tony fogem de casa e encontram outros jovens em situação semelhante. Uma misteriosa organização oferece-lhes dinheiro para participarem de um estranho e suspeito experimento envolvendo uma competição. Sequestrados e lançados numa sinistra floresta repleta de seres sobrenaturais assustadores, os garotos precisam enfrentar perigos inimagináveis e vencer a prova, quando Jayne descobre-se possuidora de dons especiais de que nunca se suspeitou, poderes de que precisará desesperadamente, para sobreviver num mundo paralelo ao mundo real... o mundo dos Fae.

Nasa 15/04/2016

A Guerra dos Fae As Crianças Trocadas - Elle Casey
Quando comecei a ler o livro pensei:
Vou ficar presa numa trama adolescente em uma escola.
Nada contra algo assim, mas estava precisando de uma boa aventura. E conseguiu uma das boas com a Guerra dos Fae, As Crianças Trocadas. O livro tem um ritmo rápido, te deixa curioso e ainda te faz sorrir e pensar em coisas sérias, enquanto te envolve numa aventura bem diferente.
Tudo começa aqui, no nosso mundo previsível e chatinho. Jayne é uma jovem que não se encaixa por mais que tente. Ela tem um bom coração e muita coragem, é desbocada e não tem medo de enfrentar o perigo para salvar os amigos. Vai para a escola sem cadernos e tenta passar por tudo viva e inteira, mas a escola pode ser um desafio se você é diferente e tem como amigo um cara nerd, chamado Tony Green.
Ou Tonny Panetone, como a Jayne adora chamá-lo. Eles moram na Florida e tem problemas típicos da adolescência. Tudo fica complicado quando Jayne para defender Tonny briga com o valentão da escola, o Brad. A coisa fica séria quando Tonny resolve defender sua amiga e puxa uma arma da mochila.
Dai em diante tudo muda. Tonny e Jayne se unem e segredos dolorosos são revelados e a fuga é a única escolha. Juntos, com pouco dinheiro e sem rumo eles chegam a Miami.
Grudei no livro e não soltei até que os dois ficassem em segurança. Mas felizmente algo de bom aconteceu eles encontraram o Jared Bloodworth.
E se uniram a turma do Jared. Um grupo de adolescentes sem casa, vivendo em um galpão abandonado, com pouco e muito. Unidos pela rua, por estarem sozinhos. Aqui percebi quantos jovens passam por algo assim.
São engraçados, cheios de talentos e famintos. Dividem a comida e o teto precário. Mas não é um livro dramático sobre crianças de rua. É pura aventura. Atentos a oportunidades eles participam de uma seleção promovida por uma empresa para ganhar ao final do teste uma boa quantia em dinheiro. A turma do Jared vai participar. Comida de graça e promessa de dinheiro vivo, é algo raro. Jayne e Tonny desconfiam, mas participam. A maioria passa nos testes e logo a turma inteira esta num avião indo para um local de treinamento.
Insólito, não achei? Mas nem tudo que brilha é ouro e coisas estranhas acontecem. Depois de dopados despertam em uma floresta e precisam ficar juntos e vencer uma serie de obstáculos para ficarem vivos. O jogo é de vida e morte. Aviso, isso aqui passa longe da distopia do livro Jogos vorazes.
Na floresta existem criatura estranhas, místicas com poderes mágicos e sombrios. Adorei cada minuto da leitura e já parti para a continuação. Jayne é uma personagem carismática e enquanto nos narra a aventura nos faz ri, e chorar. Uma aventura sobre amizade, poder, autoconhecimento e amor.
Adorei todos os personagens, todos tem algo bom para oferecer e as surpresas ao longo da leitura. Houve um momento no livro quando Jayne abraçou uma árvore, que me identifiquei muito. É, eu já abracei uma árvore. E você já tentou? Leia o livro e vai entender.

Mila F. @delivroemlivro_ 12/04/2016

Divertidíssimo!
Assim que li a sinopse de As Crianças Trocadas fiquei bastante curiosa a respeito, sobretudo, da personagem Janye que pareceu ser muito louca. Não me enganei, ao iniciar a leitura (quero deixar claro que me arrependo de ter demorado tanto tempo para ler) fiquei chocada com a Janye, ela é uma garota desbocada, doida, corajosa e morre de preguiça de estudar, ao contrário de seu melhor amigo Tony que é tipo um nerd.
Uma amizade pouco provável, certo? Sim, mas é incrível como os dois se dão bem, então devido a alguns fatos bem bizarros que não merecem uma explicação aqui na resenha, porque não é o foco do livro Tony e Janye fogem para Miami e tem alguns agravantes que vão perturbar os planos dos amigos: sem dinheiro, sem comida, sem lugar para ficar, as perspectivas para o futuro não parecem boas até que ao desembarcarem conhecem Jared que os convida para o abrigo onde vive com um grupo de amigos.
No abrigo Janye e o grupo descobrem um anúncio suspeito num jornal, mas que ao mesmo tempo parece ser a solução do problema deles afinal tem a promessa de dinheiro fácil basta aceitarem fazer alguns testes. Após alguns questionários iniciais, quase todo o grupo é selecionado para o experimento.
O grupo parte para uma ilha que mascara o que realmente é: o mundo dos Fae, que é um lugar mágico e cheio de coisas e seres sobrenaturais, onde todos estão pondo suas vidas em risco e passiveis a descobertas tão drásticas que será quase improvável terem a vida passada de volta.
Um ponto interessante no livro é que embora mostrem uma vertente do mal, mostra a importância da união do grupo para poderem combater os percalços. É um livro que traz uma mensagem bem bacana também, no entanto ficam muitas coisas sem respostas no final, acredito que os próximos volumes auxiliem no desenrolar e desvendar dos fatos.
O trabalho gráfico da editora também está de parabéns, o livro deixa os olhos brilhando de tão caprichado que está, a editora pensou em todos os detalhes que tem relação com a narrativa.
Para os fãs de fantasia A Guerra dos Fae: As Crianças pode ser uma ótima opção de leitura. Trata-se de um livro bem juvenil, devo admitir, tanto que a linguagem é bem basicona e os diálogos similares ao cotidiano (nada engenhoso), isto é, o livro é muito acessível para vários públicos e vai agradar quem gosta do gênero.

site: www.delivroemlivro.com.br

Nise | @saymybook 17/03/2016

Um livro surpreendente! Adorei!
"Jayne Sparks é uma adolescente rebelde e desbocada. Não encaixa em lugar nenhum. Sem dinheiro e sem rumo, ela e seu colega de escola Tony fogem de casa e encontram outros jovens em situação semelhante.
Uma misteriosa organização oferece-lhes dinheiro para participarem de um estranho e suspeito experimento envolvendo uma competição. Sequestrados e lançados numa sinistra floresta repleta de seres sobrenaturais assustadores, os garotos precisam enfrentar perigos inimagináveis e vencer a prova, quando Jayne descobre-se possuidora de dons especiais de que nunca suspeitou, poderes de que precisará desesperadamente, para sobreviver num mundo paralelo ao mundo real... o mundo dos Fae"

A Guerra dos Faes é um livro narrado em primeira pessoa, pela Jayne, uma menina que não gosta de seguir regras e ordens, além de ter uma língua afiada principalmente para palavrões.

Apaixonei pelo livro, e em nenhum momento me senti incomoda com os palavriados de Jayne, pelo o contrário, o jeito dela foi o que fez gostar mais ainda com a história. Ela me fazia dar cada risada com as coisas que dizia e fazia.

Este livro é um livro que é cheio de mistérios, aventuras e magia. Essa foi uma história que me surpreendeu MUITO e que acabou sendo o meu favorito. Espero que os próximos livros sejam melhores ainda!

Visite o nosso blog: http://saymybook.blogspot.com.br/