As Crianças Trocadas

As Crianças Trocadas Elle Casey

Resenhas - As Crianças Trocadas

lazybear._ 15/03/2022

Gostei bastante da leitura, foi um livro bem leve e legal de se ler. A protagonista é hilária e a linguagem é bem menos formal.
Achei o final um pouco chato, mas pelo o que vi tem continuação, então tá aceitável.
Icy 15/03/2022minha estante
O segundo é incrivelmente melhor, juro. Tem uma aprofundação maior no mundo e nos personagens como um todo, com uma dose extra de aventuras e comédia. Tenho certeza que você vai gostar.

itslara 14/03/2022

Já aceitei que nunca vou conseguir catalogar (?) 10 anos de leituras no skoob, mas crianças trocadas merece um textinho, vai.
A guerra dos Fae foi (e ainda é) um livro muito importante para mim, talvez ela não seja a melhor série de fantasia, mas a memória afetiva que eu tenho com ele é muito forte..becky abraçando a árvore ficará para sempre no meu ?.

gabs.0 25/02/2022

É interessante
Demorei bastante pra ler, pois estava numa ressaca literária horrível, porém msm assim achei uma experiência mto boa esse livro, o mundo dos fae é bem interessante e a cada capítulo um acontecimento diferente acontecia onde vc pensava: Eles não tem 1 minuto de paz? kkkkkkk
Enfim, já quero ler a continuação

Morango 31/01/2022

Um dos primeiros que li
Esse livro é muito bom, sério, esse foi um dos poucos que eu já li e reli. Se tu gosta de fantasia e uma linguagem menos formal, vc vai amar (eu espero, pelo menos KDKSKSKSKAKAKKA).
A protagonistas é foda pra krl, acho que isso também é uma das coisas que faz valer a pena

-Koraline 01/01/2022

Que livro legal!
Eu estou sinceramente surpresanem estar dando 4 estrelas para esse livro, quando peguei para ler estava esperando menos do que entregou. Não esperava uma história surpreendente no nível da Cassandra ou Sarah, mas esperada simplesmente que o livro me entretesse durante a madrugada, e objetivo foi concluído com sucesso. A narrativa é bastante fluída, os personagens são carismáticos e as situações são bem divertidas, o universo ainda não foi muito explicado, por ser o livro introdutório, mas é muito legal, acho que "legal" é a melhor palavra para a descrição da história. O enredo é basicamente uma versão das fadas que encontra os X-Men nas arenas de Jogos Vorazes, e é surpreendentemente divertido de ler, as criaturas apresentadas são bastante interessantes, e a organização dos X-Men Fae é provavelmente a mais diferente que já li. Já vou começar o segundo livro, e espero tanta fluidez quanto esse.

Geovana 30/12/2021

O jeito jovem e rebelde da Jayne é cativante e suas piadas ácidas e boca suja trás uma leveza e identificação gigante pra história.
Esse livro introduz muito bem os Fae e esse universo é incrível, na minha opinião, um dos melhores já criados.
Ansiosa pra reler os próximos

Amandinha 01/12/2021

Uma das melhores fantasias já feitas
?É bem difícil um livro que eu li aos há anos me cativar da mesma forma de quando li pela primeira vez. Mas, por algum motivo, sempre soube que "A guerra dos fae" era a excessão. Desde o início, quando comecei a ler e me envolver, soube que sentiria todas as emoções de uma primeira leitura novamente.
?Jayne sparks é uma adolescente comum, que se senta e espera até que a emoção de viver chegue até ela. Até que um dia, motivado por descobrir um segredo doloroso de Jayne, seu melhor amigo Tony sugere fugir com ela da cidade onde vivem, na Flórida, para Miami. Ela, sem nada a perder, concorda e vai. Lá encontram um grupo de adolescentes que, assim como eles, não se encaixam no mundo em que vivem.
?Então, um anúncio muda tudo: um teste de aptidão física e mental será feito, e quem conseguir o concluir irá ganhar 500 dólares. Tentados pela quantidade de dinheiro, o grupo de crianças vai até o concurso, o que eles não imaginam é que terão que enfrentar desafios que porão suas vidas em risco, e farão com que eles descubram mais a si mesmos e uns aos outros.
?"A guerra dos fae" tem uma personagem principal extremamente carismática e cativante, que te faz rir e chorar em determinados momentos, além de um universo (a ser desenvolvido pelos próximos nove livros) bem amplo, que te faz ficar curioso para descobrir mais. Não há como ler sem se apaixonar pelo Chase, Spike, Tony, Becky, Jared, Finn e, principalmente, pela Jayne, uma pessoa que vai de um extremo a outro em uma fração de segundos, fazendo com que você ame essa história e queira sempre mais e mais. Além disso, a autora soube muito bem onde colocar os momentos cômicos e sérios, então, se você gosta de dar uma boa risada, ou se concentrar em situações complicadas da história, essa é a obra perfeita.
?O final do primeiro livro é aberto e eletrizante, fazendo com que o leitor esteja sempre com um gostinho de quero mais.Vale muito a pena mergulhar nessa história e fazer parte do mundo dos fae.
?Como o livro de vez em quando tem uma ou outra fala problemática, mesmo sendo antigo, não posso deixar de pesar. Se eu não me engano mais pra frente haverá melhor o ponto da representatividade, mas por enquanto não houve, por isso, dou quatro estrelinhas e meia. A leitura é extremamente fluida, te fazendo rir e amar os personagens, além de se apegar demais por esse mundo gigantesco e extremamente bem feito por Elle Casey.

Jessie 18/11/2021

Universo envolvente
O livro me chamou atenção pelo título e pela capa logo de imediato, somado a isso, o amor pela fantasia contribuiu para que eu o adquirisse mais rapidamente.
A história é super envolvente e engraçada, a narrativa da autora nos prende e nos deixa com uma sensação de "quero mais um capítulo". Pude dar altas gargalhadas com as personalidades dos personagens e me apaixonar pela trama.
Contudo, após reler o livro, percebi que existem alguns pontos a serem observados:
1- O primeiro volume (este aqui) é muito mais centrado em ser engraçado, cheio de diálogos emocionantes do que em explicar sobre o pano de fundo em si: os fae;
2- As cenas de ação poderiam ser bem mais desenvolvidas e mais instigantes;
3- As reações dos personagens às vezes parecem um pouco não realistas (uma opinião mais pessoal mesmo).
No entanto, acredito que os pontos positivos, como a construção de todos os personagens, principalmente da protagonista que não esconde seus defeitos assim como suas qualidades, os diálogos brilhantes e todo o universo fae fazem a leitura desse livro valer a pena.
Eu aprendi muito com Jayne Spark, com sua força e determinação, sua lealdade para com os amigos e suas superações diante do desconhecido e do medo.
Foi uma leitura envolvente, agradável e deliciosa. Ainda tenho o gosto de "quero mais".

Bagunça Books 10/10/2021

Faz tempão que li...
Gente estou triste com essa saga, eu pensei que era só 4 livros, agora tenho a surpresa, que são 10 ferrados livros, como assim? A editora simplesmente largou a saga em menos da metade, e eu burra pensei que o 4 é o último, por que acaba com ela casando com um cara ai, aff que raiva, não é resenha é só minha indignação, e você ai?, sim você mesmo, que pensou igual a mim que a saga já tinha acabado, fique tranquilo, você não foi lesado sozinha(o) ... Enfim, estou triste kkkk ?
Sara277 15/11/2021minha estante
Spoiler

Adriana 15/11/2021minha estante
nem vou começar

Bagunça Books 15/11/2021minha estante
A desculpa Sah kkkkkk

Bagunça Books 15/11/2021minha estante
Nem perde seu tempo Adriana... ?

Sara277 26/11/2021minha estante
Eu tô lendo a continuação em inglês, também fiquei muito putaa com a editora, mas não consegui abandonar a série. Muito viciante.

Bagunça Books 26/11/2021minha estante
É muito boa mesmo, qualquer dia desses eu retomo a leitura....

-Koraline 01/01/2022minha estante
Que??? Como assim 10???? Aaaah q raivaaaaaaaa

Bagunça Books 02/01/2022minha estante
Sim -K fiquei fula, e a saga é boa de mais, mas agora estou sem saco pra contínua, depois de tanto tempo achando que aquele era o último Kkkkk ?

Daniele 02/10/2021

Jayne e os fae
Enfim comecei a ler essa saga. Tinha separado para ler e deixei lá. Mas me arrependo por não ter lido antes. Pois o livro é ótimo.

Rodrigo Digão 30/09/2021

Livro bem legal, uma premissa bem interessante, sua protagonista destaca no meios dos outros personagens, cheia de vida, tiradas interessantes, e com uma boca suja no qual o faz dar diversas risadas.

Uma história para todas as idades, leitura alegre e fluida, sem pretensão ou gatilhos psicológicos.

Com certeza irei conferir sua sequência.
Nay C 06/01/2022minha estante
Vc sabe se a série toda foi publicada no Brasil?