As Crianças Trocadas

As Crianças Trocadas Elle Casey

Resenhas - As Crianças Trocadas

ana 22/06/2021

um dos meus livros favs
Eu amo essa série de livros mas não vejo quase ninguém falando ? vou nas outras redes sociais e encontro no máximo 3 pessoas. E a obra é tão boa, o universo construído é tão interessante e é cheiooo de plot twists que deixa tudo melhor ainda. Queria que tivesse mais reconhecimento.

Fabíola 11/06/2021

Expectativa para a continuação
Ainda estou decidindo se gostei ou não, algumas partes achei bem apelativas, mas vamos continuar a história pra saber o desenrolar?

Camila 20/04/2021

Esperava mais!?
Depois que vi alguns comentários positivos sobre A Guerra dos Fae, decidi dar uma chance ao livro. O começo do livro é bemmm devagar, e eu senti falta de um aprofundamento melhor nos protagonistas, principalmente o Tony. Achei que ele ficou muito jogado no meio da trama. Além disso, as reações dos personagens, principalmente a Jayne, ao se depararem com o desconhecido foi muito estranha! Você descobre coisas que você nem imaginava que eram possíveis e aí os personagens não questionam absolutamente NADA, inclusive aquele ~poder~ do Tony, que na real eles nem procuram saber o que é, mesmo no final...
Mesmo assim, achei o livro interessante, e apesar de demorar, o desenvolvimento do enredo é muito legal e consegue te prender! A curiosidade pode te fazer ir buscar os outros livros da saga (já iniciei o segundo rs), mas não há nada de tão UAU assim. Espero que melhore, vi muita gente falando muito bem da saga!

Tah unnie 02/11/2020

Estou relendo depois de muito tempo
Estou relendo por lembrar que tem algumas partes que são interessantes mas o primeiro livro é beeem devagar e a vontade de dar uns tapas na Jayne é muito grande ela é muito sem noção e acredita só no que ela quer... Mas enfim vou continuar lendo a saga só pra terminar mesmo.

Crônicas Fantásticas 20/10/2020

Guerra dos Fae – Crianças Trocadas
Guerra dos Fae – Crianças Trocadas
Resenha por Ana Oliveira

Título: Guerra dos Fae – Crianças Trocadas | Autor: Elle Casey | Editora: Geração | Gênero: fantasia | Páginas: 288 páginas | Ano de publicação: 2013 | Nota: 4,0/5,0

Há alguns anos, acho que em 2010, eu fui apresentada ao termo “fae” por uma série canadense chamada “Lost Girl”. Conta a história de Bo, um súcubo que decide não se aliar nem aos fae da luz nem aos fae das trevas, tornando-se assim a única na história – da série – a ser neutra na eterna luta da luz contra as trevas.

Tendo em vista esse histórico com o termo, conheci o livro de Elle Casey. Como eu tinha pouco conhecimento sobre o assunto, achei interessante ler para conhecer como a autora colocava esses seres.

Antes de continuar, deixa eu te contar uma coisa. Os fae são um povo basicamente mágico. Assim como em “Lost Girl”, em “Crianças Trocadas” qualquer pessoa com poderes sobrenaturais é considerada um fae, seja um vampiro, um lobisomem, um súcubo ou uma fada, propriamente dito. Por algum tempo eu achei que fae eram só as fadas, mas estava enganada.

Voltando ao nosso livro, em “Crianças Trocadas” conhecemos Jayne e seu inseparável amigo Tony. O início do livro nos deixa com uma impressão esquisita de “mais um livro adolescente”, pois somos levados pela rotina da mocinha que vive com a mãe, frequenta um colégio que não gosta e tem que aguentar as gracinhas dos colegas e do namorado da mãe. Além disso tudo, Jayne é do tipo que não leva desaforo para casa e encara tudo com muita coragem e uns bons palavrões. Acaba que, apesar de uma rebeldia que talvez nem todos tenham, muitos se identificam, pois quem nunca teve problemas na adolescência que queime a primeira página.

Diante dos problemas, Jayne, incentivada por seu amigo Tony, resolve fugir (e ele também vai com ela, claro). Eles fogem para Miami, e como o plano de Tony só ia até chegar lá, eles ficam sem ter como comer e onde ficar. Até que são acolhidos por um rapaz que vive em condições semelhantes com outros jovens. Daqui para frente eles formam meio que uma família disfuncional que se supre da maneira que pode.

Até aqui nada de mais, podia até ser um livro de romance sem nenhum pingo de fantasia, e isso me incomodou um pouco, pois é praticamente um terço do livro nessa introdução, que hoje sei que era necessária. Um dos meninos do grupo, quando volta no final do dia com seus trocados, mostra um panfleto de uma empresa que busca voluntários para um teste físico. Ao final do teste, cada um receberia uma quantia boa de dinheiro, que poderia ajudá-los a sobreviver por um bom tempo. Assim, toda a trupe do barulho topa ir lá e fazer o tal teste.

As coisas começam a ficar interessantes desse ponto em diante. Um clima de conspiração se instala. Nem todos do grupo passam pro estágio do teste físico propriamente dito – o que vai dar o dinheiro –, e Jayne e Tony vão passando teste por teste, até o último, que consiste em serem levados até uma ilha esquisita e pendurar bandeiras em locais específicos. Não é uma competição. Todos podem ganhar o dinheiro, mas coisas violentas acontecem na floresta da ilha, e somos apresentados a seres mágicos de diversas raças e formas: os fae.

E sim, caro leitor, existe uma guerra acontecendo entre a luz e as trevas. Eles estão recrutando jovens fae de todos os lugares… Talvez Jayne e Tony sejam fae e não saibam… Talvez estejam ali por puro acaso… Se você fosse um fae, qual seria? Seria da luz ou das trevas? Infelizmente, em “Crianças Trocadas” não temos fae neutros… Talvez nunca teremos…

Leia mais resenhas em cronicasfantasticas.com.br

site: https://cronicasfantasticas.com.br/2019/04/08/guerra-dos-fae-criancas-trocadas/

Ingrid.Christyne 03/10/2020

Um mundo mágico
Esse livro é perfeito, instigante e viciante, ja o li 2 vezes. Jayne é uma personagem que apesar de tudo mostra garra e coragem pra enfrentar tudo e todos que lhe desafiam, quando chegam na floresta ela descobre algo que deixa intrigada. Consegue fazer amigos além de Tony o que a permite enfrentar seu medo de confiar nas pessoas. Amo muito essa obra!! K3

01/08/2020

Eu devorei o livro em um sábado chuvoso. Ri litros e alto, chorei, entrei em desespero... havia anos que um livro não me consumia dessa forma, me prendia.. em algumas horas pude concluir a leitura sci-fi e já comecei o segundo livro. Amei.

Não é o Gabriel 24/06/2020

Tô morto de amor
Livro incrível do começo ao fim. Não entendo por que ele não é muito conhecido, esse livro é maravilhoso.
Não vou entrar em detalhes sobre a sinopse dele por que é claro, só lendo pra ver como é
Mas recomendo demaiiiiiisssss meu deusssss.
Gislaine 24/06/2020minha estante

Tsukina 01/05/2020

Muito bom!
Me identifiquei porque parece uma história brasileira kkkkk eu achei tão interessante o mundo que eles criaram pra fazer o teste nas crianças e tals, quero continuaçãooooo

Vanessa 25/04/2020

SALADA DE FOLHAS VERDES
Olha, eu sei que sou adulta e atualmente gosto de livros mais adultos e tudo o mais. Mas me encontro aqui fazendo uma resenha de um livro de fantasia adolescente, com uma temática que podemos dizer estar um pouco fora de moda.
Mas me formei em leitora lendo fantasias adolescentes e quando vc ta na bad o que vc faz? Vai correndo pra debaixo da saia da mamãe. Neste caso bad = ressaca literária e mamãe = fantasias adolescentes.
Então sim, eu vou defender esse livro e estou nem aí.
A Guerra dos Fae me surpreendeu. Não tanto pela estória em si, afinal este é um livro mais de introdução, logo bem pouca coisa é explicada quem dirá o universo explorado. Mas sim pelo fato de ser um livro muito divertido. Ele tem uma pegada cômica, uma diversidade de seres sobrenaturais, personagens bacanas... divertido é a palavra, acredite.
A Jayne, puta merda, adoro ela. Pensa numa protagonista doida que só fala palavrão e quer enfrentar cada um que tem o azar de aparecer na sua frente. Engraçada, divertida, durona mas sensível... enfim, acompanhar ela nesta aventura foi muito legal. Só pra ter uma ideia, tem uma cena envolvendo lobisomens, uma árvore e a necessidade de tirar a água do joelho, que é simplesmente fenomenal.
Eu não vou defender tudo o que acontece no livro (apenas o livro ao todo) pq tem umas decisões que as personagens tomam no começo, que simplesmente da vontade de bater com a cabeça numa parede, mas eu entendo a autora, afinal ela tinha que colocar eles no meio no negócio, só não precisava fazê-los tomar umas decisões tão burras e inconsequentes.
Não é um livro para fascinar com o universo criado, para aprofundar na mitologia, ou chocar com o terror/suspense. Até pq confesso que a maior parte das resoluções dos problemas ocorreram de forma repetitiva.
É um livro pra passar tempo, rir, se divertir. Eu com certeza vou continuar com a série, ainda mais depois do final repentino que teve. Na moral, dê uma chance e se joga.
Ah, a propósito, se ver uma doida abraçando árvores por aí sou eu em busca de alguma parecida com as quais aparece no livro.

Grã-Senhora 14/04/2020

Esse livro parece ser só a introdução, resume Jogos Vorazes, mas é bem mais "simpático"

Brenda.Duarte 13/04/2020

A guerra dos fae
Uma leitura envolvente

Vanessinha:) 11/04/2020

Incrível
Se você esta procurando algo para se divertir,mais com uma boa dose de aventura, então escolheu o livro certo.
O desenvolvimento do livro é bem rapido, a autora não ficou enrolando na história.
Sou o tipo de leitora que adora a descrição de elementos fantásticos e me surpreendi, pois apesar de a autora abordar os elementos e o cenário superficialmente, ela conseguiu fazer um ótimo trabalho com esses elementos.
A protagonista é muito diferente do que eu esperava, a autora me fez rir muito nesse livro,fazia tempo que não lia algo tão diverto.
O final me surpreendeu bastante, não esperava por aquele desfecho.
Pretendo dar continuidade a série.

Gabyh 31/03/2019

"A vida que eu tinha agora era um complicação fodida, mas eu não podia negar que era diferente de tudo o que já havia experimentado antes, e ninguém se atreveria a dizer que era um tédio."

Sabe aquele tipo de livro que você começa a ler sem saber o que esperar dele e acaba de se encantando com a história de uma forma que nem imaginava ser possível? Pois é, esse é um desses livros.

A protagonista Jayne, está longe de ser aquilo que esperamos de uma adolescente típica dos livros, ela diz o que pensa sem se importar com as consequências e é dona de uma língua bem afiada, depois de um incidente, ela e seu melhor amigo Tony, resolvem fugir.

Mesmo querendo tentar começar algo longe de casa para eles é bem complicado, afinal os dois fugiram e não tem nenhum dinheiro. Depois disso eles acabam conhecendo Jared o que lhe garante um lugar para passar as noites que não sejam as ruas, mas isso não quer dizer comida em abundância, afinal eles não possuem dinheiro de sobra.

É aí que o destino se mostra um tanto curioso, aparece a oportunidade das crianças fazerem parte de um experimento e ainda ganharem uma grana com isso, como não tem nada a perder eles resolvem ir até o local ao menos para ouvir a proposta e depois decidirem o que será feito, se vão ou não participar e ganhar essa grana extra.

Quando as crianças acabam sendo 'sequestradas' para o experimento e depois lançadas em uma floresta, tudo o que elas imaginavam começa a mudar, por mais que goste das outras pessoas Jane está disposta a fazer de tudo para que ela e seu amigo Tony saiam a salvo daquele experimento que cada vez se mostra algo mais perigoso.

Durante toda essa aventura, Jayne passa a perceber como seus amigos acabaram se tornando importante para ela, mesmo que no início fosse só pessoas com quem dividiam um lugar onde ficar, no fim eles ainda descobrem que são Faes, e que podem escolher viver sua vida como seres mágicos ou esquecerem tudo o que viveram e voltar para a vida normal.

Confesso que o início do livro foi um pouco chato, mas quando o experimento de fato começa são tantas emoções de uma vez que é impossível desgrudar das páginas do livro até que ele termine, assim como o final é surpreendente e não sabemos qua será a reação de Jayne diante de tal escolha.

Ahprontolavem 09/01/2019

Surpreendeu!
O modo que os personagens são descritos e realizam ações de forma com que são mais próximos da realidade possível me deixou surpresa e abobada, leitura fluída e interessante!