As Crianças Trocadas

As Crianças Trocadas Elle Casey

Resenhas - As Crianças Trocadas

Samantha 30/10/2014

Jayne é aquele tipo de garota rebelde que vai sempre para a diretoria, odeia a escola e sente que não se encaixa no mundo, a relação com a sua mãe não vai nada bem, muito menos com o padrasto, que a assedia. Certo dia, enquanto volta para casa com Tony (ou Panetone), Brad (um cara de sua escola) mexe com ela e Tony aponta uma arma para ele. Sim, o amigo nerd e sem graça de Jayne aponta uma arma para uma pessoa que a está irritando!

Panetone convida Jayne a fugir de casa com ele, principalmente por causa de seu padrasto, no começo ela não quer, mas depois acaba aceitando, então os dois partem para Miami com 20 dólares no bolso e um pouco de comida.

Quando chegam em Miami eles conhecem Jared, um misterioso garoto que os apresenta a uma turma de "garotos de rua" que vivem precariamente. No dia seguinte Jared surge com a notícia de uma empresa que está fazendo testes físicos em jovens, em troca de uma boa grana, claro que todos se interessam pelo dinheiro e como eles não tem o menor cuidado, não duvidam de estranhos e não pensam no perigo, vão fazer as inscrições (que é uma espécie de prova) para os testes.

De repente, Jayne e Panetone passam no teste junto com a maioria da turma do Jared, são largados numa floresta com uma missão de pendurar quatro bandeiras em lugares distintos, mas no meio dessa missão muitas coisas vão acontecer com Jayne, algumas muito engraçadas e outras bem perigosas. Muitas revelações chocantes estão por vir!

"Crianças Trocadas" é um livro que me surpreendeu muito, eu tinha altas expectativas pois minha amiga já tinha lido e amado, mas não esperava uma história tão fantástica quanto a que eu li. O primeiro fato que me fez amar esse livro foi a narrativa em primeira pessoa feita por Jayne, a narrativa é engraçada e descreve as coisas na medida certa.

A turma do Jared é formada por personagens bem legais: Samantha minha chará que não se dá muito bem com Jayne; Spike, o menino do sorriso bonito; Becky, uma menina simpática que vira amiga de Jayne; Finn, um ótimo arqueiro e Chase, que é de poucas palavras. Gostei de todos os personagens, mas principalmente de Spike que não para de rir o livro todo, tá bom querido, seu sorriso é lindo, agora chega ;)

Uma coisa que eu esperei muito foram os seres fantásticos que eu tinha certeza que apareceriam, eles demoram um pouco para entrar em cena e a explicação das raças só veio no final, mas estou certa de que o segundo volume vai estar cheio de criaturas fantásticas, mal posso esperar para ler!

Este livro é repleto de cenas super engraçadas, não posso citá-las pois iria estragar toda a surpresa que eu tive (apesar de uns spoilersinhos da minha amiga), mas se vocês forem ler este livro, se preparem para rir muito!

Quando acabei de ler fiquei olhando para a última folha (a que não tem nada escrito) e lágrimas começaram a cair, foi a primeira vez que isso aconteceu, não queria que a história acabasse naquele momento, eu queria mais história, sem falar que fiquei muito confusa, a impressão que dá é que esse livro inteiro é apena o prólogo e só agora o mistério foi apresentado ao leitor, várias perguntas ficam encobertas e a coitada da leitora aqui, ficou DESESPERADA POR UMA CONTINUAÇÃO. Mas, apesar de tudo, eu amei "As Crianças Trocadas", que entrou para os meus favoritos. Vocês precisam ler, está recomendadíssimo!

site: Mais resenhas em: http://sopramenores.blogspot.com.br/

Sol Brasil 06/10/2014

{Resenha} A Guerra dos FAE - As Crianças Trocadas (Elle Casey)
Estava muito ansiosa para ler esse livro, tanto pela capa que é linda quanto pela sinopse, que me agradou bastante. Bem, vamos conhecer um pouco da narrativa e dos personagens.

Conhecemos Jayne Sparks, uma menina de 17 anos com uma personalidade diferente de tudo que já conheci no mundo literário. Ela não leva desaforo para casa, não liga pra quem não gosta dela, fala muitos palavrões, valente, rebelde, sarcástica e engraçada, ri muito em alguns momentos com ela. Fora isso frequenta regulamente a direção da escola. Em meio a isso tudo ficou amiga do tímido Tony Green.

"Não aguento mais essa porra de escola. Eu sinto que nem deveria estar aqui. Mas onde eu deveria estar, então? Não tenho a menor ideia. Só sei que estou no meio dessa merda, assistindo as aulas e fazendo provas em piloto automático esperando a vida de verdade começar."

Tony, por outro lado é nerd e dedica-se intensamente as aulas e faz questão de não perder nenhum de seus encontros com grupos nerds. Mesmo vestindo unas roupas esquisitas e usando uns óculos bem grandes, Jayne gostou dele desde o primeiro dia e o escolheu para ser seu amigo. Mas a forma que ela tentou ser sua amiga foi bem diferente de tudo que já vimos. Mas no final deu certo e viraram grandes amigos, amigos para todas as horas, inseparáveis.

"Nunca tinha visto Tony daquele jeito. Meu doce Tony Panetone. O tímido Tony Baloney. Tony Green dos sapatos de Frankenstein, que nesse momento mais parecia uma versão baixinha e magricela do Jason Bourne."

Após acontecer alguns fatos familiares, Tony decide fugir com Jayne. Ela de inicio vê tudo aquilo como uma loucura. Mas depois que Tony explicou que pode sentir e ouvir os pensamentos dela e saber que algo muito grave aconteceu, Jayne vê que a única saída por enquanto será essa. Então, sem dinheiro e sem rumo, eles saem de West Palm e partem rumo a Miami. Ao chegarem a seu destino final, ficam meio perdidos, pra onde devem ir, é onde eles conhecem o Jared um rapaz meio misterioso, onde ira dar um lugar para eles dormirem. Chegando nesse tal lugar, um galpão abandonado eles percebem que existem outros jovens, na mesma situação que eles. É a partir dai que a narrativa começa de fato.

Como todos que moram no galpão não têm dinheiro, a alimentação às vezes é um pouco precária. Até que descobrem que uma misteriosa organização fará uns experimentos, onde alegam que será um estudo para identificar indivíduos com certas qualidades e oferecerá 500 pratas para aqueles que conseguirem chegar até o final.

Jayne, Tony e o grupo de jovens do galpão aceitam participar do tal experimento, o que todos não esperavam, era que seriam dopados e jogados em uma floresta sobrenatural com seres sombrios e que não existem regras. Onde eles terão que vencer a prova e para isso terão que enfrentar perigos, fome, cansaço, sede e tentar sair a salvos dali e com a quantia em dinheiro, onde isso não é tão mais desejado como antes.

"Esses fodidos nos botaram numa floresta com monstros meio humanos que gostam de sugar a vida das pessoas! Sabe o que isso significa? Vampiros! E não estou falando dos vampiros gostosões do Crepúsculo, não."

Conhecemos outros personagens como o Chase, Spike, Becky, Samantha e Finn que fazem parte daquele grupo de jovens do galpão, e entre outros. Adorei conhecer esses personagens, nesse primeiro livro não sabemos de onde eles veem, mas com certeza provaram que são amigos para toda hora, onde nessa floresta união é o diferencial.

Jayne me conquistou desde o começo do livro, não é aquela personagem cheia de mimimi, que às vezes nos enche a paciência, ela é o contrario, quando tem que fazer ela vai e faz, é bem determinada, já o Tony com aquele jeito doce fica com a parte de conhecimentos teóricos, onde formam uma dupla imbatível. A narrativa é bem viciante, vemos os crescimentos dos personagens e das descobertas dos poderes que eles têm.

"Só perguntei por formalidade, pois tinha certeza de que ele iria me acompanhar nesta aventura. Éramos uma dupla, fazíamos tudo juntos. Tony era meu braço direito, meu melhor amigo, meu irmão de outra barriga".

Gostei muito da escrita da autora, ela consegue envolver os leitores em todos os aspectos, o final foi muito arrebatador, os personagens tanto os principais quanto os secundários, foram muito bem construídos. A capa está muito bonita, a diagramação super caprichada, com fonte agradável, ilustrações no começo de cada capítulo e revisão de qualidade, a Geração Editorial está de parabéns. Recomendo a leitura, uma obra imprescindível para quem curte uma boa fantasia e quer ler algo diferente.

site: http://www.loveebookss.com.br/2014/10/resenha-guerra-dos-fae-as-criancas.html

Dressa Oficial 03/10/2014

Resenha - A Guerra dos Fae Volume 1
Olá, tudo bem com você?

Jayne é uma protagonista bem diferente e original que nunca tinha visto em nenhum outro livro já lido, ela é desbocada, não leva desaforo para casa, fala o que pensa e gostou dela beijo, não gosto sai de mansinho rsrsr, ela fala muito palavrão é super sincera e eu amei essa personagem.

O livro é narrado em primeira pessoa e por se tratar de uma fantasia achei a idéia toda desse primeiro livro bem original.

Jayne estuda no colegial e possui apenas um amigo inseparavél Tony ele é um garoto muito tímido e acabou virando amigo de Jayne mais por pressão do que por indentificação e Tony se torna um amigo muito valente e corajoso, ele adora Jayne e está disposto a ajuda-la sempre que preciso.

Até que um dia os dois cansados da vida que levam decidem viajar sem destino certo e sem saber se vão voltar para casa ou não, até que chegando na rodoviária se deparam com um cara oferencendo ajuda para eles.

Sem terem muito o que fazer pois estão sem dinheiro decidem aceitar a ajuda do moço estranho, e chegam em uma casa um pouco suja com vários outros adolescentes, eles tentam arrumar algum trabalho temporário para se manterem e se deparam com um anúncio para ganhar 500 pratas se toparem fazer um teste.

Página 168

Ao chegar no local indicado é feito toda uma seleção bem parecida com uma entrevista de emprego, todos são selecionados para o teste ficando apenas uma garota fora da seleção.

Todos os adolescentes viajam para uma outra cidade e ao beberem para brindar o teste e o dinheiro que todos vão ganhar é que a tarefa começa, uma porque Jayne desconfia de tudo e de todos e fica sem beber o drink oferecido na viagem e percebe que todos desmaiaram.

Jayne tenta se debater, brigar e xingar mas é presa e acaba sendo sedada a força por uma injeção.

Os adolescentes chegam a uma floresta e o teste para ganhar o dinheiro começa, eles precisam completar algumas tarefas e deixar 4 bandeiras nos pontos escolhidos, porém a floresta contém vários seres estranhdos e perigosos.

O livro é narrado em primeira pessoa pela Jayne, os capítulos são curtos e a leitura fluiu facilmente, a edição está linda, as páginas amareladas os capítulos separados com páginas pretas e um árvore em alto relevo deram todo um charme a história.

Jayne tem o poder de conseguir abraçar as árvores e sentir uma energia muito boa da natureza e isso acaba ajudando ela em situações de vida ou morte.

Página 232
Precisávamos descobrir onde estávamos para podermos dar o fora dali e voltar para casa 500 pratas mais ricos, embora o dinheiro já não importasse, tanto aquela altura. Minha vida valia muito mais.

Gostei muito da leitura mas infelizmente se trata se uma série, já tenho o segundo livro em mãos que pretendo ler em sequência mas ainda faltam mais três livros que ainda não foram lançados no Brasil e o que resta é esperar e aguentar a ansiedade.

Beijos

Até mais...

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2014/10/resenha-guerra-dos-fae-as-criancas.html

Vanessa Vieira 11/09/2014

As Crianças Trocadas_Elle Casey
O livro As Crianças Trocadas, primeiro volume da série A Guerra dos Fae, da autora campeã de vendas de e-books no Amazon, Elle Casey, nos traz uma fantasia bem criativa e inovadora, com personagens fortes e heterogêneos entre si. O universo criado pela escritora é mágico e repleto de elementos fantásticos, conseguindo prender a atenção do leitor e enveredá-lo por um caminho extremamente sombrio e surreal.

Conhecemos a história de Jayne, um garota de dezessete anos rebelde e extremamente desbocada, que não consegue se encaixar na sociedade. Assediada pelo namorado da mãe, ela foge de casa na companhia de seu melhor amigo, Tony. Mesmo sem ter um centavo no bolso e nem ao menos um plano de fuga, os dois partem para Miami, onde são auxiliados por Jared, que os leva para um armazém onde outros jovens fugitivos, assim como eles, encontram abrigo e comida.

Uma organização um tanto sinistra quanto obscura propõe ao grupo de jovens que eles participem de um experimento pra lá de exótico, onde quem conseguir vencer pode se tornar um verdadeiro milionário. Eles topam e são levados, totalmente dopados, a um bosque secreto e sombrio, onde nada é o que parece. Criaturas assustadoras, tais como íncubos, lobisomens, gnomos, bruxas, entre outros seres sobrenaturais, surgem no encalço deles e escapar com vida pode ser uma verdadeira dádiva...

Em meio ao bosque, Jayne acaba por descobrir que possui um elevado espírito de liderança e também vários dons especiais, como uma conexão muito forte e poderosa com a floresta, o que não só a protege como também a todos os seus amigos.

As Crianças Trocadas nos traz uma história original e repleta de fantasia e magia. O universo criado por Elle Casey é especial e inovador e arraiga em si uma forte conexão com a natureza, além de possuir extrema criatividade. Os personagens se destacam dentro da trama não só pelas suas personalidades fortes, como também pelo lado humano, mesclado por defeitos e virtudes. Narrado em primeira pessoa por Jayne, é um livro que agradará em cheio aos fãs de uma boa literatura fantástica.

"A vida fica limitada quando a gente anda por aí sempre com medo de que alguma coisa trágica aconteça."

Jayne é uma personagem forte, corajosa e que não tem medo de falar o que pensa. Tais virtudes me agradaram bastante, já que admiro protagonistas com essas características, porém, achei o seu excesso de palavrões um pouco desnecessário na trama. Não que eu seja puritana nem nada, mas creio que tudo tem um certo limite, e neste caso acabou saturando um pouco o enredo, apesar de não tirar o seu brilho. Tony é aquele amigo que toda garota gostaria de ter: companheiro, bom ouvinte e muito carinhoso. Ele é aquele tipo de pessoa para o que der e vier, além de mostrar uma coragem sobre-humana na hora de socorrer aqueles que ama.

Em síntese, As Crianças Trocadas nos traz uma fantasia muito bem arquitetada e original, que se destaca justamente por abordar o novo e romper os paradigmas atuais. Com um desfecho arrebatador e personagens - tanto principais quanto secundários -, bem construídos e intercalados na trama, é uma obra imprescindível para quem curte uma boa fantasia e quer ler algo diferente. A capa é muito bonita e a diagramação está super caprichada, com fonte em tamanho agradável, ilustrações no começo de cada capítulo e revisão de qualidade. Recomendo.

site: http://www.newsnessa.com/2014/09/resenha-as-criancas-trocadas-elle-casey.html

Fernanda 07/09/2014

A Guerra dos Fae – As Crianças Trocadas – Elle Casey.

A Guerra dos Fae é uma aventura fantástica, escrita por Elle Casey. A trama é narrada por Jayne, uma adolescente rebelde e desbocada. É uma garota que não dá a mínima à escola e vive para atormentar o seu amigo Tony. Uma amizade que ela mesma cita como “amizade forçada”, pois a forma como trata o seu único amigo é muito parecido com o Bullying (ela mesma pensa isso). Mas um dia parar e reflete sobre o que faz com ele e promete para si mesma tratá-lo melhor.

Tony é um nerd, que vive para seus estudos e grupinhos de amigos, também nerds, com suas roupas e sapatos estranhos e com seus óculos enormes. A forma como Janye o descreve faz com que demos boas gargalhadas, porque além de desbocada ela é engraçada e seu jeito sempre nos faz rir.

Um belo dia eles fogem de casa e de seus problemas familiares, não imaginado o que encontrarão pela frente. Sem dinheiro e sem rumo chegam a Miami, onde conhecem Jared um rapaz misterioso e disposto a ajudá-los a sobreviverem na cidade grande. Ele os leva para um galpão abandonado. Lá encontram outros jovens na mesma situação que eles, ou seja, também são fugitivos.

Logo que chegam ao galpão eles descobrem uma misteriosa organização que está oferecendo uma boa quantia em dinheiro aos participantes de um misterioso experimento. Nesta competição os concorrentes que chegarem à linha final, terão suas 500 pratas. Mesmo sabendo que é a maior roubada de suas vidas, eles arriscam participar do teste, pois não havia o que perder. Os participantes são dopados e levados para uma floresta misteriosa, onde nada é o que parece e os perigos são constantes.

O livro se passa em pouco tempo, mas para mim foi o suficiente para o desenrolar da trama. Ao longo da história acompanhamos o crescimento da Jayne e as descobertas dos seres misteriosos e também dos dons especiais dela e do Tony. Ainda tem o Spike. O cara de dentes lindos e de um sorriso maravilhoso que somente a Jayne consegue descrever. E ela vive tendo pensamentos “sujos” com ele (risos!).

Os outros personagens são essenciais à história e cada um deles tem suas passagens marcantes no livro e na vida desta nova heroína que esta desabrochando dentro da garota maluquinha, que nos faz rir até mesmo nos momentos mais inapropriados.

Depois de passar por vários perigos e lutar contra cada um deles os personagens descobrem que há mais na história do tal “experimento” do que lhes foi dito. E esta questão deixa Jayne puta da vida e com vontade de matar muita gente.

Gostei da trama construída para a história. Amei cada um dos personagens com seus jeitos malucos e doces. O Spike nem vou comentar (risos!). Agora é saber quem a Jayne vai beijar primeiro, pois ela já esta meio indecisa sobre seus sentimentos com relação ao Spike e o Chase. E ainda como eles vão encarar a descoberta do mundo dos Fae.

Recomendo muito a leitura!

site: http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

Cris Paiva 08/10/2014minha estante
Dai vc lê o próximo livro e descobre que ele para na metade também! Kkkkkkk

Ju 06/08/2014

A Guerra dos Fae: As Crianças Trocadas
Tenho vontade de ler esse livro desde que foi lançado. Amei a capa - embora outro livro, de outra editora, tenha utilizado a mesma imagem mais ou menos na mesma época. Porém, na capa de As Crianças Trocadas, foi colocado um efeito que tem tudo a ver com a história - o que tornou a imagem mais especial para mim.

Vai ser difícil contextualizar a história para vocês. Não vou poder explicar o título, só no final do livro ele faz completo sentido. Então, não vou contar muito mais do que a sinopse diz.

O livro conta a história de Jayne, uma garota que sempre se sentiu super deslocada. Está no último ano do colégio e não tem nenhum plano de ir para a faculdade. Seu único amigo é Tony, um nerd que ela praticamente obrigou a se tornar seu companheiro inseparável. Um dia, devido a algumas coisas que acontecem, Tony informa Jayne de que eles estão indo embora de casa. Os dois vão parar em Miami, apenas com 20 dólares no bolso. Assim que chegam, um garoto misterioso lhes pergunta se precisam de ajuda, e os leva a um galpão em que ele vive com alguns outros jovens que tirou da rua.

Os dois resolvem passar pelo menos uma noite por lá, e depois pensar direito no que fazer. No dia seguinte, um dos rapazes que mora no local leva um anúncio que oferece 500 dólares a quem participar de alguns testes físicos. Todos os garotos acham que não têm nada a perder e concordam em comparecer ao local indicado. Só que eles não esperavam ser sedados e acordar no meio de uma floresta. Descobrem que terão que atravessá-la para ter direito ao dinheiro, que durante essa travessia devem ignorar qualquer lei que conheçam, e que a floresta esconde segredos inimagináveis.

Gostei bastante da história, li o livro muito rapidamente. A autora soube manter o interesse do leitor; As Crianças Trocadas é repleto de ação e sempre apresenta algum fato novo. Não conhecemos as personagens muito profundamente. A que eu consegui entender melhor foi a própria Jayne, a vida de quase todas as outras é um mistério total. A garota, aliás, me surpreendeu. No início do livro parecia apenas uma adolescente revoltada, mas aí seu comportamento é explicado, e chega uma hora em que ela percebe que quer e precisa ser uma pessoa melhor - disso dependerá, inclusive, sua sobrevivência.

"Eu me sentia lisonjeada por ele confiar na minha capacidade e nas minhas ideias tão completamente. Mas também era uma responsabilidade enorme. Droga, essa aventura estava fazendo me dar conta de um monte de coisas maduras e irritantes. (...) A vida que eu tinha agora era uma complicação fodida, mas eu não podia negar que era diferente de tudo o que já havia experimentado antes, e ninguém se atreveria a dizer que era um tédio."

A diagramação é linda demais, todo início de capítulo tem um contorno preto na página com árvores de fundo. Elas são personagens super importantes no enredo, então amei o fato de estarem presentes por todo o livro - também é utilizada a figura de uma árvore para marcar passagens de tempo.

A única coisa que me incomodou um pouco foram os palavrões, achei que foram desnecessários em alguns momentos - claro que nos momentos super tensos eles se tornam mais naturais. Embora a gente fique tão perdido quanto as personagens durante a narrativa, o enredo é viciante. O final me deixou completamente desesperada para ler o segundo livro, porque é nele que a autora vai apresentar os detalhes do universo que criou. Felizmente, já estou com o meu exemplar aqui, então com certeza será uma das minhas próximas leituras. =)

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2014/07/resenha-geracao-editorial-guerra-dos.html

Naty__ 24/07/2014

Incrível!
As Crianças Trocadas é o primeiro volume da série A Guerra dos Fae, lançada pela Geração Editorial e que está fazendo o maior sucesso. Contudo, antes da editora comprar a série, a obra já era campeã em vendas de e-books no site da Amazon.

Quando comecei a ler o livro, imaginei que se trataria de uma fantasia voltada para o público adolescente. Porém, ao navegar pelas páginas, percebi que qualquer um se encantaria pela obra. A autora tem uma narrativa fluída, a linguagem é clara e a aventura é eletrizante. A vontade de concluir a obra para saber o que acontecerá é totalmente garantida.

Logo no início nos deparamos com Jayne Sparks, uma garota particularmente fantástica. Ela tem dezessete anos e possui uma personalidade incrível, fortíssima. Além de rebelde e desbocada, ela frequenta a direção da escola diversas vezes para ser suspensa da sala de aula.

“Tem gente que diz que é impossível um menino e uma menina serem amigos, mas eu discordo. Tony e eu somos bons amigos e nada mais. [...] Na verdade, a maioria dos caras que eu conhecia da escola eram idiotas com cérebro de amendoim, e eu não suportava passar muito tempo com eles. Ainda não tinham aprendido como tratar uma menina, e eu não tinha paciência para adestrá-los” (p.13).

Em contrapartida temos o seu melhor amigo chamado Tony. Ele é bastante nerd e dedica-se intensamente às aulas, é muito quieto e tímido; o oposto de Jayne. Embora ambos sejam totalmente diferentes, o carinho e atenção que eles têm um com o outro é sobre-humana.

Tony tem um dom que Jayne acredita ser pura coincidência: ele lê a mente dela. Os sofrimentos que a garota passou com o seu padrasto foi o suficiente para o garoto lutar para levar felicidade à vida da adolescente.

“Nunca tinha visto Tony daquele jeito. Meu doce Tony Panetone. O tímido Tony Baloney. Tony Green dos sapatos de Frankenstein, que nesse momento mais parecia uma versão baixinha e magricela do Jason Bourne” (p.19).

Depois de todo desgosto que Jayne sofreu, Tony decide fugir de casa com ela. Eles saem de West Palm e partem rumo a Miami. Ao chegar à rodoviária, eles conhecem Jared, um sujeito muito simpático e que lhe apresenta alguns jovens. Esse é um dos pontos que fiquei mais curiosa e ansiosa pela continuação da obra. A vontade de saber o que acontecerá é imensa. Casey sabe prender o leitor de uma forma incrível.

Uma misteriosa organização oferece ao grupo de jovens um valor de U$500 para que eles realizem um experimento envolvendo uma competição. Eles alegam que é um estudo que busca identificar indivíduos com certas qualidades para que possam compreender melhor o futuro.

Porém, o que ninguém esperava é que eles seriam lançados em uma sinistra floresta com seres sobrenaturais. Agora eles precisarão vencer as provas e enfrentar os perigos, a fome, a sede e o cansaço para poderem receber o tão querido prêmio.

“Estereótipos indicam inteligência limitada” (p.147).

A obra é eletrizante do início ao fim. Ficamos vidrados nas páginas até descobrir realmente tudo o que acontecerá. Os personagens são bem construídos, a trama é envolvente e os cenários são bem criados.

Jayne nos cativa pelo seu jeito determinado de ser, enquanto Tony nos cativa por sua timidez. Ambos são inteligentes, porém, de maneiras distintas. Ela é mais ousada e esperta para situações que exigem um jeito mais moleca e travessa; Tony já é mais dedicado ao estudo e conhecimentos teóricos sobre as coisas. Embora seu jeito mais recato seja um atrativo na obra, ele passa por algumas alterações em certos momentos.

“Pegue tudo o que você mais ama, tipo o sorriso do seu melhor amigo, seu gatinho de estimação e seu chocolate favorito, e junte numa única sensação. Foi uma coisa assim que eu senti quando abracei aquela árvore, e não tive como impedir que um imenso sorriso rasgasse meu rosto” (p.133).

Podemos notar a mudança de Tony ao se apaixonar por uma bruxa que o enfeitiça apenas com o olhar. Na realidade, essa é uma das partes mais engraçadas da obra. Jayne luta de todo jeito para não deixar o tímido Tony lascar um beijo de príncipe na bruxa.

A escrita da autora é perfeita. A trama merece elogios por sua coesão, pois não deixa pontas soltas na história. O desfecho consegue ser surpreendente, fazendo com que a obra conquiste cinco estrelas.

A capa é linda, a diagramação perfeita e a revisão impecável; não notei nenhum erro. A Geração Editorial está de parabéns pelo trabalho. Recomendo a leitura para as pessoas de todas as idades, certamente vão adorar conhecer a personalidade de cada um e essa floresta totalmente incrível.

“A vida fica limitada quando a gente anda por aí sempre com medo de que alguma coisa trágica aconteça” (ps.167-168).

Joi | @estantediagonal 28/07/2014minha estante
Eu adoro historias assim que te deixam vidrados, com certeza vou dar uma conferida!

Psychobooks 22/07/2014

Elle Casey é uma escritora independente que sem paciência para seguir todos os passos de uma publicação tradicional (agente/editora), resolveu publicar seus livros em e-book e fez muito sucesso liderando o topo da lista dos mais vendidos no site da amazon. A autora é versátil e escreve vários gêneros, hoje vou comentar sobre o primeiro livro de uma série jovem-adulto sobrenatural.

Quando eu recebi esse livro, não esperava absolutamente nada dele, a capa é bonita, a sinopse me agradou por se tratar de um YA sobrenatural, então comecei a leitura sem nenhuma pretensão e acabei surpreendida.

- Enredo

Jayne tem dezessete anos, é irreverente e desbocada (preparem-se para os palavrões *_*), nunca conseguiu se encaixar em algum lugar. Há alguns anos com sua insistência e persistência, conquistou a amizade de Tony, um garoto nerd que só tinha amigos nerds. Tony toma conhecimento de que Jayne não está segura em sua própria casa e a convence a fugir de casa, os dois vão parar em Miami com vinte dólares no bolso e nenhum plano.

Logo na estação eles conhecem Jared, um garoto misterioso que oferece abrigo, um pouco de comida e segurança pelo tempo que eles desejarem. Os dois seguem Jared até um armazém onde conhecem outras pessoas na mesma situação que eles.

No outro dia pela manhã, Spike aparece com um folheto dizendo que uma empresa está oferecendo U$500 para quem participasse de um experimento envolvendo atividade física e completasse todas as etapas. A galera precisa do dinheiro, por isso, após passar por um teste escrito nada convencional, os selecionados resolvem participar, mas são enganados e levados para uma Floresta onde devem superar alguns 'obstáculos' para chegar ao final da prova e receber o dinheiro.

"- Obstáculos o seu cu."
Sim, Jayne. Eles não eram o que vocês pensavam que seria...

- Desenvolvimento e narrativa

A narrativa é feita em primeira pessoa, sob o ponto de vista da Jayne. O ritmo de leitura começa lento, a autora vai apresentando os personagens, criando a situação ideal para chegar na floresta e acelerar o ritmo até o final.

Só pelo título da série, eu já desconfiava qual seria o assunto principal, para quem não sabe Fae = Fadas. Acontece que os personagens não fazem a mínima ideia de onde estão se metendo, mas ao se depararam com o primeiro 'obstáculo' percebem que a situação é bem crítica e séria.

Algumas atitudes são um pouco absurdas e forçadas, como por exemplo a fuga de Jayne acompanhada de Tony, ele praticamente a obrigou a fugir e ela aceitou. Vamos todos entrar voluntariamente em um avião para sabe-se lá onde. Simples. Mas se o leitor relevar isso e entrar no clima de YA sobrenatural, vai gostar de "As crianças trocadas".
O real motivo para o experimento e quem são realmente seus realizadores, só aparecem no final e há uma boa explicação para isso, só não gostei do cliffhanger na última linha, juro que eu não estava esperando por aquilo e PRECISO do próximo livro...

- Personagens

Todos me conquistaram. A protagonista é badass, não tem papas na língua, adora um palavrão - sei que muitos irão achar forçado ou não gostar, mas a garota tem 17 anos e conheci muitas que assim como ela, falam pelo menos um palavrão a cada cinco minutos.

Becky é uma fofa, Chase é enorme e calado, mas tem um coração que não cabe no peito, Spike é todo misterioso e sexy, Tony é nerd e se preocupa verdadeiramente com o bem estar da Jayne. Finn é habilidoso, sensato, responsável.

Somos apresentados brevemente aos seres sobrenaturais, mas acredito que no próximo livro teremos um pouco mais sobre eles.

- Concluindo

"As Crianças Trocadas" é uma ótima leitura jovem adulto sobrenatural, com uma escrita simples, despretensiosa, com muita ação, a autora é capaz de prender a atenção do leitor do começo ao fim. A irreverência da protagonista merece destaque e ela é responsável por muitas risadas ao longo da jornada permeada perigos e com uma pitadinha de romance. A mitologia criada é diferente, apresentando uma nova versão de seres que povoam a literatura há muito tempo.
Leitura leve, divertida e recomendada para todos que gostam do gênero.

"- Sai fora Tony! Esses fodidos nos botaram numa floresta com monstros meio humanos que gostam de sugar a vida das pessoas! Sabe o que isso significa? Vampiros! E não estou falando dos vampiros gostosões do Crepúsculo, não. Como é que vou manter a calma?"
Página 116 e 117

"─ Jayne, não mije nos lobisomens, pelo amor de Deus!
Olhei para baixo. Resolvi que não seria culpa minha se os avisasse antes.
─ Ei lobisomens! Aqui em cima! É com vocês mesmo, seus putos cabeludos! Prestem atenção, eu estou muito apertada. Sabe como é, preciso mijar. Então, vou me aliviar aqui em cima. É melhor tomarem cuidado aí embaixo, se é que me entendem.”
Página 202

site: www.psychobooks.com.br

"Ana Paula" 13/07/2014

Surpreendente e Empolgante!
Ta, confesso que essa sinopse é muito sem graça e não prepara o leitor para nada do que acontece no livro. Eu nunca, (juro, nunca mesmo) tinha lido uma resenha ou sequer a sinopse deste livro, mas quis lê-lo por causa do nome e da capa que eu achei muito bonita. Enfim, imaginem minha surpresa depois de terminar esse livro e descobrir que ele entrou para os meus favoritos! Pois é... mais uma série que vai me deixar doida de curiosidade e ansiando desesperadamente as continuações! rsrsrsrsrs

"Sou uma minoria nesta escola. Parece que quase todo mundo sabe perfeitamente o que está fazendo neste exato instante e o que vai fazer pelo resto da vida. Eu? Não tenho a menor ideia. Só sei que não vai ser isso aqui."

Em As Crianças Trocadas, conhecemos Jayne e Tony. Logo no começo do livro, eu senti uma raiva tão grande de Jayne, vc mal começa a ler o livro e o que vem? Reclamações! Jayne reclama da escola, da sua mãe, da cidade onde vive, dos colegas de classe... de tudo! Até que ela começa a falar de Tony, seu amigo nerd que ela praticamente obrigou a ser seu amigo, mas depois de se conhecerem, eles passaram a se dar bem e entendem um ao outro. Depois que passei a conhecer a Jayne, comecei a entender seus anseios e suas ações. Jayne e Tony têm apenas 17 anos e ela já passou por tanta coisa que senti certa pena dela. Mas ela não gosta de se sentir fragilizada... não! Jayne tem uma língua ferina e enfrenta qualquer um, sabe que é uma garota, mas não dá o braço a torcer em uma briga. É geniosa, esperta, corajosa, amiga e muito irônica. Dei muitas risadas com seu humor negro!

"Nunca me passou pela cabeça que eu poderia estar em perigo nas mãos do meu amigo maluquinho. Porque era isso que ele era, o meu melhor amigo. Seu momento "salvador da pátria" e hoje à tarde tinha provado isso."

Num gesto de profunda compreensão perante a alguns acontecimentos que fragilizam sua amiga, Tony resolve fugir. Fugir de sua cidade e levar Jayne junto. Ambos embarcam então em uma aventura para Miami, com apenas 20 pratas nos bolsos e uma mochila cheia de barrinhas de cereais e sucos em caixinhas. O que eles não esperavam era conhecer outros jovens que, como eles, tbm fugiram de casa e vivem em um armazém sobre a proteção de Jared. Lá, eles têm um lugar para dormir, mas isso não é o suficiente, eles precisam de mais dinheiro para seguir adiante. Pensando nisso, eles resolvem participar de um estudo para uma empresa que oferece 500 dólares como recompensa. O que eles não poderiam prever, é que seriam os 500 dólares mais difíceis de conseguir!

"Estávamos sendo resgatados das ruas de Miami num jatinho executivo para um destino top secret. Eu me acomodei no assento e tentei afastar a sensação de incerteza. Me acalmei pensando que ninguém ia se dar a tanto trabalho e gastar tanto dinheiro só para sequestrar um bando de adolescentes sem-teto. Fosse o que fosse o tal estudo, devia ser bem valioso."

Eu adorei esse livro. Comecei a lê-lo sem expectativas e acabei me apaixonado por Jayne e Tony. Claro que os demais personagens também são maravilhosos, mas esses dois juntos são risos e brigas na certa! Jayne é capaz de fazer qualquer coisa por Tony, e Tony tbm, por Jayne. Pensei que rolaria uma química entre os dois, mas não, aqui é somente a pura e linda amizade! A narrativa é em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Jayne, então se preparem para rir muito e sentir todos os seus sentimentos conflitantes. A editora fez um ótimo trabalho de diagramação e edição, não encontrei nenhum erro aparente. A capa como eu disse, é linda, toda fosca com detalhes em verniz no título do livro.

Como Jayne tem uma língua afiada, vcs vão encontrar alguns palavrões aqui! Mas a situação em que os mesmos surgem são tão hilárias que fica difícil reclamar! rsrsrsrrs
Enfim, super indico este livro para todos que gostam de uma boa aventura, onde tudo pode acontecer e onde seus amigos podem ser seus melhores aliados!

"Naquele instante, entendi que isso era um grande erro: a vida fica limitada quando a gente anda por aí sempre com medo de que alguma coisa trágica aconteça."

site: www.livrosdeelite.blogspot.com

Alineprates 30/06/2014

A Guerra dos Fae Vol. 1 - As Crianças Trocadas (Elle Casey)
Postado por Aline Lima
Marcadores: Geração Editorial, Resenhas

Editora: Geração Editorial
Autor: Elle Casey
Páginas: 288
Nota do Sempre Nerd: 5/5 - FAVORITADO!
Jayne Sparks, rebelde e língua afiada de dezessete anos e seu melhor amigo, tímido e estudioso Tony Green tem uma existência muito típica de escola secundária, até que vários incidentes aparentemente não relacionados convergem, causando uma cascata de eventos que mudam suas vidas para sempre. Jayne e Tony, junto com um grupo de adolescentes em fuga, são sequestrados e enviados para uma floresta, onde nada e ninguém são o que parecem. Quem sairá triunfante? E o que eles serão quando o fizerem?

Se assim como eu você também gosta de livros de fantasia que trazem bruxas, vampiros, demônios, lobisomens, gnomos, etc, esse é o livro perfeito para você!

Quando peguei esse livro nas mãos eu imaginei que seria sobre fadas, não sei porque, rs. Porém o que eu encontrei foi uma aventura a la Percy Jackson, com uma protagonista pra lá de original e cativante.

Começamos o livro acompanhando Jayne, uma adolescente desbocada e rebelde que faz uma inusitada amizade com Tony, o nerd quietinho da sala. Um dia eles decidem fugir de casa (por motivos que não mencionarei aqui, obviamente). Ao chegarem na rodoviária de outra cidade sem nenhum plano, eles acabam se juntando a grupo de adolescentes que também deixaram o lar.
Um dia eles vêem um anúncio na porta de um hotel, que menciona uma empresa que precisa de pessoas para experimentos e que haverá uma boa remuneração. Precisando de grana todos os adolescentes se inscrevem sem imaginar que mudarão suas vidas para sempre.

Eu não tenho palavras para descrever o quanto eu apreciei esse livro. A história é fantástica e cheia de ação, onde um grupo de adolescente, cada um com uma habilidade especial, se vê em um mundo de fantasias e terão que enfrentar todos os tipos de perigos possíveis para sobreviver.

Achei o livro maravilhoso. Tem um enredo sensacional e personagens incríveis. A começar pela protagonista que é doidinha. Eu adorei a Jayne, ela é debochada, espirituosa e não leva desaforo para casa. Ela é diferente de todas as protagonistas femininas que eu já encontrei nos livros, ela não tem mimi, não tem complexo de patinho feio e pouco se importa com a opinião alheia. Muita gente criticou os palavrões da mocinha, mas eu não vi problema nenhum, acho que deu uma certa autenticidade a ela. Também adorei a amizade entre ela e o Tony, que pode parecer clichê, mas não é.

A escrita da autora também é maravilhosa, super fluida e leve, o que deixa a leitura ágil e agradável, impossível parar até o final.

Eu amo fantasia e acho que esse livro traz tudo o que os fãs do gênero precisam: um grupo de jovens com poderes extraordinários, seres mágicos, mistérios e muita ação.

O livro também aborda de forma suave questões como amizade, lealdade, o peso de nossas escolhas e o dever de fazer sempre o certo.

De forma encantadora autora nos faz embarcar em uma jornada inesquecível, cheia de diversão, mas de grandes mistérios.

site: http://alinenerd.blogspot.com.br/2014/06/a-guerra-dos-fae-vol-1-as-criancas.html#.U7Gf7PldU3Q

Fernanda 16/06/2014

Publicada no blog Caçadora de Livros
Bom dia, caçadores!

Comprei esse livro sem maiores pretensões e me encantei com o mundo criado por Elle Casey.

A Guerra dos Fae: As crianças trocadas (Elle Casey) @geracaobooks

Sabe quando você bate o olho no livro e quer saber mais sobre ele?

Pois é, isso aconteceu comigo com a A guerra dos fae de Elle Casey.

A capa, apesar do clima de tensão, não chamou a minha atenção, por incrível que pareça, o que chamou atenção foi a letra do título. E quando diz que a personagem principal, Jayne, é uma garota desbocada (realmente é), revoltada com tudo e com todos (ela tem motivo), eu me encantei (você sabem que eu adoro personagens femininas que tenham personalidade explosiva).

Para animar mais ainda, a autora Elle Casey é uma fofa e colocou o primeiro volume em inglês de graça na amazon. Se você tiver interesse, basta acessar o link: War of the fae.

Acabou que de resenha, eu já misturei com "os caçados da amazon", mas não tem problema, afinal livro de graça na amazon, quem não quer? ;D

Voltando ao livro, Jayne Sparks é uma adolescente que não tem um bom relacionamento com a sua mãe (que pra mim não é mãe, pois não cuidar da filha e ainda deixá-la a mercê de tudo o que aconteceu, sinceramente não tenho palavras pra relatar a raiva dessa personagem), não gosta da sua escola, não tem tantos amigos, apenas o inteligente, quieto e um tanto nerd, Tony Green, que nas primeiras páginas deixa todo mundo de queixo caído, inclusive eu.

- Cacete, estou num episódio de Criminal Minds!

P. 84.

Como não amar uma personagem que cita Criminal Minds?

Se você não gosta de livros com personagens autênticas e que não tenham a famosa censura, você não ser o leitor indicado para esse livro, pois Jayne realmente é desbocada. Não é algo constante, mas quando aparece, você se surpreende com a boca suja dessa menina. E cá entre nós, são as falas mais engraçadas do livro.

O que irei relatar agora não é spoiler, pois está na sinopse do livro. Jayne e Tony fogem da sua cidade natal, West Palm, Flórida e vão parar em Miami. Chegando na cidade, encontram Jared, um adolescente muito misterioso, que por ser o único no local que ofereceu ajuda, acaba sendo a única esperança da dupla dinâmica e a porta de entrada para conhecerem Chase, Finn, Samantha e Becky.

A turma do Jared como ficaram conhecidos Chase, Finn, Samantha e Becky se unem a Jayne e Tony para fazerem um teste, teste este divulgado pela companhia One Eleven, que até o final do livro não explicaram o porquê desse nome, mas tudo bem...

E é aí que tudo desmorona ou começa a ter sentido, dependendo do seu ponto de vista.

Jayne não aceita tudo com paciência e calma, ela sempre quer saber o porquê e é bem desconfiada, características que eu adorei, por isso após o resultado do teste, quando todos estão indo para um lugar desconhecido, ela já demonstra pra que veio na trama.

“Esses fodidos nos botaram numa floresta com monstros meio humanos que gostam de sugar a vida das pessoas ! Sabe o que isso significa? Vampiros ! E não estou falando dos vampiros gostosões do Crepúsculo, não. Como é que vou manter a calma?”

É um livro de fantasia (gênero que amo!) e por isso mesmo, você acompanha a saga de Jayne, torce por ela, e tenta desvendar junto com ela a roubada que ela se meteu e se tem como ela sair inteira disso tudo.

"Quando acordamos, a manhã estava fria e úmida, e o fogo havia muito tinha se apagado. Dei um bocejo e me espreguicei sem abrir os olhos. Minha mão roçou a cabeça de Tony e o acordou. Estiquei a perna para o lado, e meu pé fez contato com alguma coisa dura e morna. Não podia ser uma arvore. Outro corpo? Por um segundo, fiquei confusa. Tony estava atras de mim, não na minha frente. O que era aquilo?" P. 186

Emocionante e rápido é o primeiro livro da série de Elle Casey e termina de forma abrupta, justamente pra você querer logo a continuação (maldade grave nesse aspecto).

Vi que o segundo livro já está em pré-venda e que os comentários dos leitores na amazon informam que o segundo livro é melhor que o primeiro, por isso imaginem a minha agonia!

Bom, só posso dizer que irei acompanhar a série, afinal quem mandou eu comprar o primeiro livro por causa da letra? hein?

A nota final é: quatro lupinhas.

Pois, apesar da capa não ser o melhor quesito, mas a diagramação deixa qualquer leitor de queixo caído.

Gabrielle 05/06/2014

Blog ABCD dos Livros
Eu não sei dizer se é uma saga ou uma trilogia. Mas de uma coisa eu sei: eu preciso do segundo livro!

Nessa história de pura fantasia, vocês irão conhecer Jane, uma adolescente bastante desbocada e briguenta.
Porém ela tem uma vida normal, e como toda vida normal é tediosa e tem uma rotina. Jane odeia isso.
Mas para enfrentar sua vida tediosa e o ensino médio, ela tem seu melhor amigo Tony. Um nerd espinhento, com roupas escolhidas pela mãe, sem amigos. Não são muito parecidos, mas gostam muito um do outro!

Um belo dia, Tony tem uma reviravolta, ele surta. Decide sair daquela cidade, não aguenta mais tudo aquilo. Obrigando Jane a ir com ele, vão para Miami.
Sem dinheiro, apenas com um mapa, mochila com algumas roupas e comidas. Sem ter ideia a onde ir, na estação acabam conhecendo Jared, que oferece um abrigo para morar. Eles aceitam!
Chegando ao local, acabam conhecendo vários adolescentes que fugiram de suas vidas normais, para tentar viver a própria sorte.

Uma organização de quem ninguém nunca ouviu falar oferece a eles uma chance de participar de um suspeito treinamento, onde no final todos poderão ganhar uma boa quantia de dinheiro. Todos ficaram super animados, afinal, precisavam daquele dinheiro.
Enquanto partiam para o local de avião, foram todos dopados. E mais tarde acordaram no meio de uma floresta.
E nada nesse lugar é o que parece. Ninguém é confiável. Terão que dar o sangue para salvarem suas vidas.
Eles vão encontrar lobisomens, gnomos, orcs, e todo tipo de criatura sobrenatural.
Porém a floresta não é todo o mal. Jane vai descobrir que tem dons espirituais com as árvores, e que muitas vezes foram elas que salvaram Jane e seus amigos.
Um livro pura fantasia. Com bastante ação, amizades, dificuldades, bem e o mal.
Um livro para deixar a imaginação rolar!

Ele é incrível. Li em dois dias, a forma como é narrada, uma linguagem bem informal e com bastantes palavrões. A forma como tudo vai acontecendo, os seres sobrenaturais que aparecem, meu deus, é fantástico. As vezes parecia que minha alma e mente nem estava aqui na terra.
Jane é muito engraçada, exagerada e dramática.
Eu senti medo, ódio (ou raiva), senti borboletas no estômago quando ela se apaixonou por Spike. Resumindo, eu me senti a própria Jane.
Livros de fantasia são o máximo.
Quando eu terminei de ler e fechei o livro, as primeiras palavras que saíram da minha boca foi: eu preciso do segundo!
Caaaaara, não pode ter acabado daquele jeito, não pode. Eu realmente preciso saber que diabos vai acontecer agora.
Mas um que entrou na minha lista de favoritos. E eu tenho uma testemunha para dizer que esse livro é maravilhoso também, viu? u.u
Não sou a única doida por ele!

site: http://abcddolivro.blogspot.com.br/2014/03/resenha-guerra-dos-fae-as-criancas.html

Fernanda 17/05/2014

Resenha: As Crianças Trocadas
Resenha: As vezes a gente precisa urgentemente de uma leitura que nos direciona para outra realidade totalmente fantasiosa e extasiante. Encontrei em “As crianças Trocadas”, primeiro volume da série A Guerra dos FAE, diversas sensações, mesmo porque me encantei com a narrativa diferente e peculiar.

O ambiente apresentado é repleto de magia e desafios, e os personagens se mostram abertos a todas as novidades que surgem pelo caminho. Jayne Sparks e Tony Green possuem suas diferenças, mas são companheiros a medida que a história é desvendada.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDS E LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/05/resenha-as-criancas-trocadas-elle-casey.html