O Guarda

O Guarda Kiera Cass

Resenhas - O Guarda

Carol.Costa 04/12/2020

Um personagem para amar
Apesar de amar a Seleção, o amor entre Aspen e America é (ou poderia ser) épico, e eu ficaria feliz caso ela ficasse com ele ou com Maxon. Quem nunca imaginou esse soldado e com certeza visualizou o homem mais lindo que já viu na vida? Este livro também é para ter uma outra visão das paredes do palácio que não são mostradas em A Seleção. Aspen merece esse destaque.

Juh 20/08/2022

Voltei um pouco no passado e me arrependi
Faz anos que li os três primeiros livros da saga "A Seleção", não cheguei a ler os outros, e eu lembrava que eu já odiava muito o Aspen e que o achava essa obsessão dele pela America muito preocupante, não que o Maxon também não fosse um completo babaquinha, todos são. No final eu gostava mais das tramas dos outros personagens do que do triângulo principal.
A história do conto, que na verdade é uma segunda visão de um dos acontecimentos mais marcantes dos livros, é bem boa mas por ser o Aspen narrando me dava ódio a cada vez que ele mencionava a America
Queria ler pra me ver se voltava o meu amor pela minha primeira saga lida da vida, mas o amor que eu sentia quando mais nova se tornou apenas uma boa lembrança. Hoje eu apenas gosto da história pelo o que me trouxe após e não o recomendo mais como antes, mas ainda um bom livro, apesar de tudo.

Luana Karla Nogueira 25/12/2021

tá na moda
Eu gosto da ideia de recontar uma história pela visão de outro personagem. Apesar de muitas vezes não acrescentar muito pro enredo. Mas acho interessante acompanhar a percepção de outro personagem daqueles acontecimentos. O legal é que este livro foi curto não enrola muito

Biblioteca Newsome 16/12/2020

O guarda ?
Eu começei a gostar mais do Aspen depois desse livro , ele ñ é um completo idiota .

Kateð 20/12/2020

Muito bom ??
Confesso q esperava mais sobre o romance dele com Lucy. Acho q focaram muito no antigo amor dele por America.
Porém, não deixa de ser muito interessante ver as coisas acontecendo pelo olhar do Aspen ?
Recomendo ??

Julia 14/01/2021

A America seria feliz com o Aspen
Gostei muito de ver as coisas através dos olhos do Aspen. Achei a vida de um guarda muito mais interessante do que a vida do príncipe
Amei ver o ataque rebelde sobre o ponto de vista de um guarda
A escrita da Kiera como sempre impecável e envolvente.
O livro foi muito bom para desfazer a birra que eu tinha com o Aspen. Passei a gostar muito dele e pensar que a America seria muito feliz ao lado dele. Ele faria de tudo por ela

michelline.munique 10/03/2021

O guarda
Gostei do conto apesar que achei um pouco vago,mais em geral tinha algumas partes da história que não foi contada.

Jamilly 08/10/2021

O livro é tudo tb, Aspen tem meu coração, tão dedicado tão fofo, os ciúmes dele em relação ao Maxon é muito bom, vendo da perspectiva do Aspen é ótimo entende ele é um pouco da rotina tb, quero ele p mim

Ana 12/11/2021

Ai Aspen sinceramente
Então, o que dizer de Aspen né. Essa pessoa que eu torcia pra que conquistasse por completo o coração de America no começo mas foi se revelando um chato ao longo da narrativa.

Realmente eu fico muito confusa em relação a ele, não desgosto mas ele me dá nos nervos e eu achei que esse livro fosse tirar mais essa impressão e humanizá-lo e tal só que não me convenceu muito não. Aspen é um prepotente e dono da razão e me irrita constantemente.

A implicância dele com Maxon é quase doentia vei que saco! Ok Aspen já entendi que a America é o amor da sua vida e ele atrapalha mas meu filho, você que mandou a menina ir e agora o príncipe não pode nem respirar que você já critica.

Achei também que ele fosse mais esperto em relação ao rebeldes, que tivesse alguma opinião mais formada, que tivesse sacado algumas coisas especiais, nos livros cheguei até a pensar que ele fazia parte ou ajudasse os rebeldes do norte mas nada. Aspen só faz criticar a monarquia, os rebeldes, o príncipe e não se movimenta muito pra entender melhor as coisas.

Enfim, em um geral foi bem bacana entender os bastidores, ver Aspen interagir com a galera que rala pra fazer acontecer o babado, e entender melhor também como começa o relacionamento dele com certo alguém.

Ps:. Inclusive aquele homem que cuida dos cavalos que conversou com ele acredito que seja o pai de Lucy.

Deborarr 17/04/2022

até que foi legal,mas continuo não gostando do Aspen, acho ele muito chato e possessivo kk mas pelo menos o amor dele pela América sempre foi sincero.

Mands 31/10/2021

é diferente do que eu esperava, achei que ia contar sobre como foi a mudança dele p palácio ou como ele se apaixonou pela Lucy, mas só fala sobre ele apaixonado pela America

esperava mais mas tá ok