O Guarda

O Guarda Kiera Cass

Resenhas - O Guarda

toria 16/03/2022

aspen, meu amor, eu te amo.
gosto de deixar claro que defendo o aspen de qualquer pessoa até o fim! ele é um ótimo personagem, uma ótima pessoa, queria pra mim. esse conto só comprova que ele amou a america do começo até o fim. imagine ser de uma casta inferior, ter que sustentar toda sua família, mas ainda, com o pouco que ele ganhava, juntar moeda em moeda pra se casar com ela. não aceito que falem mal dele de jeito nenhum, torci pra eles dois até o fim e espero que ele esteja muitooo feliz com a lucy, ele merece ser amado. eu te amoooo aspen ??

melissaaa 11/03/2022

Eu amei esse livro, uma perspectiva diferente do livro original. A visão de Aspen de tudo o que está acontecendo é muito sincera e seu amor pela América permanece, ansiosa para ler A Escolha!???.

Deizi 07/03/2022

Está é só mais uma visão de tudo que se passou mais na versão do guarda Aspen . Que por sinal é apaixonado loucamente por América e faz o que está ao alcance dele pra cuidar dela . Vamos a outro livro ver o a continuidade dessa história.

Eliane.Lobo 05/03/2022

O guarda
Eu sei que é um conto, mas podia pelo menos ter um final decente.a história é praticamente a mesma que eu já tinha lido na Elite. Gostei? Claro que não ?

Aline Weasley 04/03/2022

Aspen
"... não sei se posso desfazer minhas escolhas, Meri. Não sei se voltaremos a ser como antes. Mas não vou deixar de tentar. Eu vivo por você, você é a única coisa pela qual eu já quis lutar..."

O amor de América e Aspen ??

Leticia 03/03/2022

Mais detalhado que o do príncipe, mas a minha opinião segue a mesma, é bem interessante saber um pouco do outro lado, deixa a história mais completa e faz entender como começa o relacionamento dele

Patyys2 28/02/2022

Uma palavra: PERFEITO!
Esse conto da seleção em que é contado na visão de Aspen é simplesmente necessário ser lido por todos que ficaram assim como eu intrigados para saber os pensamentos de Aspen em relação América, América e Maxon e o palácio. O conto tem 99 páginas no Kindle e consegui de forma gratuita, uma leitura que me prendeu a atenção igual a todos os livros da seleção. Me contem o q acharam.

jul¡a 22/02/2022

conto chato porque é do aspen e eu não curti muito ele, acho que poderia ser mais curto mas também é legal saber como ele se sentia em relação a America

huntero 20/02/2022

Muito bom.
O livro traz a perspectiva de Aspen Leger - ex-namorado de America, que vai trabalhar como soldado no palácio durante o concurso - a partir do momento que a Seleção é reduzida à Elite.

Mari 01/02/2022

Guerreiro injustiçado!
Esse conto me fez amar ainda mais o Aspen.
Ele tem tudo pra ser protagonista e não alguém que vai sobrar. Ele pagou pelo orgulho dele do começo da história e não teve chance de perdão, mas é um cara lindo, gostoso, leal, honesto, luta pelas causas certas e briga pelo que acredita. Não se acovarda diante dos sentimentos, nem das injustiças.
Acho que ele não merecia a America que fez ele de palhaço, mas merecia alguém com mais atitude, que não ficasse só embaixo das asas dele, mas que lutasse ao lado dele. Alguém com mais personalidade.
Confesso que cheguei a shipar ele com a Marlee. Enfim, lamentei o final dele.

Lara.fuzer 30/01/2022

Nhé, não achei nada de mais, mas é impressionante ver como o aspen amava a América, e como ele cuidava dela e tentava proteje-la

Nato B 29/01/2022

Destemido.
? Aspen ele é um garoto destemido sim!! Não tem medo de demonstrar seus sentimentos pela America, excelente soldado, educado até com as criadas.
? Manchou as roupas da mãe da Celeste com caneta.(confesso queria ver a reação dela)
? Quase morreu pra defender o palácio em uma das invasões rebeldes.
? Foi gentil ao enviar um pouco do salário dele a família do Woodwork, e aquilo né quem tem pouco não tem dó de ajudar o próximo.
? O Conto só serviu pra dar uma melhor explorada no Aspen msm.

uma leitora 29/01/2022

?? ?
permite conhecer um pouco mais sobre a visão de aspen, seus princípios e valores, como ele se sentia com relação à América e a outros personagens, é interessante.

Pedro.Henrique 28/01/2022

Me deixou com saudade
Terminei A Escolha é agora terminei o conto do Aspen
Lembro da época que eu odiava ele kkkkkk
Esse conto é muito bom e mostra direitinho a visão do Aspen em certas cenas
Além de algumas coisas sobre as empregadas de América!

ana. 27/01/2022

Lendo esse conto percebi o quanto o Aspen é mais profundo do que parece.
Ele é um personagem apegado aos seus princípios e raízes o que pode parecer repetitivo mas se os detalhes forem levados em consideração, ele é responsável e respeitoso, além de várias outras qualidades.
Acho que pela comparação com o Maxon e toda a história com a America, acabamos não dando o devido valor ao Aspen.