Não Olhe! FML Pepper

Resenhas - Não Olhe!

ThaisTuresso 05/10/2013

Não Olhe!
Olhar para esse livro fará você imaginar e sonhar com certo par de olhos azuis, ou não!
Estamos de volta com a história cheia de adrenalina de Nina e Rick (par de olhos azuis), e desta vez, a história continua mais alucinada do que nunca!

Este é o segundo volume da Trilogia Não Pare! da autora nacional FML Pepper, que publicou seus livros (por enquanto) no site da Amazon. Já resenhei "Não Pare!" e aguardava ansiosa essa continuação, porque o livro tinha acabado em um ponto tão crucial, não aguentava de ansiedade para continuar com a leitura! No primeiro volume, Nina ainda morava com a mãe e vivia fugindo, sem saber o motivo ela sofreu muito, mas o leitor pouco sabe, assim como Nina. Já neste segundo volume, é explicado muito mais detalhes, que tornam a leitura ainda mais prazerosa.

Aviso!
Prepara seu coração, este livro contém adrenalina do início ao fim, a autora continua com aquele ritmo frenético que conquista e prende o leitor, há poucas cenas de calmaria, o ritmo é muito rápido, tão rápido que a leitura flui que o leitor nem vê a hora passar...

Richard (Rick) continua misterioso, resgatador impiedoso de seu clã, vê seu coração se modificar, um zirquiniano não possui sentimentos, não consegue ter bons sentimentos, no entanto, seu coração começa a mudar pela híbrida.

"Você é o fogo que me mata e me dá forças para reerguer todos os dias, Nina. Estou descontrolado e minhas ações perderam o sentido. Eu penso em você dia e noite, Tesouro. Tudo que digo é verdade. Por favor, acredite."

Nina (a híbrida) que é metade humana e metade zirquiniana, possui o poder de trazer sensações aos zirquinianos, sensações estas, que são desejadas imensamente por eles, já foi alvo de muitos resgatadores, teve sua vida poupada por Richard e seu coração está muito abalado, não sabe em quem confiar.

A história criada por Pepper é ambientada em duas dimensões, neste volume, a história concentrou-se na dimensão de Zirck, onde o leitor encontrará muitas batalhas, lutas, fugas e cenas com ritmo bem acelerado, apesar do ambiente hostil, o momento é propício para triângulos amorosos e paixões avassaladoras, sem contar que, reza a lenda de que uma híbrida poderia salvar todo o reino de Zirck.

Clãs poderosos e resgatadores impiedosos não sossegarão até ter Nina em seu poder... Mas, a lenda será verdadeira?

Mal posso esperar para ler o terceiro e último volume da Trilogia!

Recomendo muito a leitura, quanto a diagramação e revisão, ao contrário de muitas outras leituras digitais, esta aqui não tem erros, está simplesmente impecável. Parabéns pelo cuidado Pepper!

site: http://www.viajenaleitura.com.br/2013/10/leitura-kindle-nao-olhe-trilogia-nao.html
FML Pepper 21/01/2014minha estante
Resenha linda, Thaís! Muito obrigada, minha linda! :)

Nirvane 13/01/2022

Espetacular
Tive que reler! A leitura é tão fluída e envolvente que não tem como parar de ler até você acabar.
Tudo nesse livro é extraordinário!
Petição para ter uma adaptação na tv?
Carolina 09/02/2022minha estante

ju 09/05/2019minha estante
Sim kkk

Daisy_book's 02/04/2017

Como não pirar ???
Caramba,a cada livro a história vai ficando melhor.

Rumo ao terceiro livro...
Dessa 03/04/2017minha estante

Thais 25/09/2022minha estante
Nossa falou tudo o que pensava!!! Eu tambem desconfiei que Shakur pudesse ser o pai de nina, e, idem, tambem estou agoniada de ver Richard escondendo tudo ao invés de simplesmente contar a verdade logo

Gabi Babita 02/07/2021

Não é que voltei? hahahah
Após um primeiro livro que eu havia achado mais ou menos, esse foi muito bom.
Explicou alguns pontos do primeiro e trouxe alguns ganchos para o terceiro.
Alguns personagens moram no meu coração e outro nem tanto. Claro que não vou contar quem para não dar spoiler, né? hahahahaah
Se você achou o primeiro mais ou menos como eu achei, vem cá ler o segundo! Vale a pena pelo tema diferente da saga.
Concordo

Helô 19/09/2017minha estante
undefined

Ju 09/04/2014

Não Olhe!
Esse livro começa acabando com nosso sofrimento pelo final do livro anterior. Mas tudo que aconteceu só fica esclarecido mesmo quanto a gente chega a mais ou menos 25% da leitura. Quer dizer, mais ou menos esclarecido... rs... Nina está um pouco confusa e por algum tempo (pouco), a confusão dela me atingiu.

Gostei menos de Não Olhe! que de Não Pare!, simplesmente porque algumas coisas me fizeram perder o ritmo de leitura. Coisas como um lugar em que as pessoas comem carne de animais (alguns bem exóticos, como cobras e lagartos) quase crua (mesmo que eu não fosse vegetariana ficaria com nojo); e como cobras cercando uma pessoa e se enrolando nela (tenho horror de cobras). Pequenas coisas que sei que não afetariam todo tipo de leitor, mas que fizeram muita diferença para mim. Por causa delas, demorei bastante para pegar o ritmo do livro. Mas, quando aconteceu, ele teve o mesmo efeito de Não Pare! sobre mim: não consegui largar.

Na resenha do primeiro livro, eu disse que havia um triângulo amoroso. Nunca tinha visto algo assim: um triângulo diferente está presente no segundo volume. Mesmo com a existência dele, a autora nos presenteia com algumas cenas fofas de um casal que passa por muitas coisas difíceis, mas pelo qual eu torço bastante.

"Ele realmente ia cuidar de mim? Eu devia odiá-lo por tudo que me causou, por minha vida arruinada. Mas, ao mesmo tempo, eu sabia que ele não fizera aquilo por ser mau e sim porque esta era a sua função."

Senti falta de algumas personagens no outro livro, pessoas que eu não entendia porque não tinham aparecido; citei isso na primeira resenha. Seres pertencentes a uma dimensão diferente da dos humanos... os integrantes de um dos quatro clãs do local. Pois bem, eles apareceram. E houve, sim, um motivo para não terem se manifestado antes. Tudo bem que o motivo não está de acordo com o que eu acredito que ainda será revelado. Algo que sinto desde o primeiro livro... Só o último volume vai poder mostrar se eu estou certa ou errada nos meus palpites.

"Tudo tem seu tempo. As nossas verdades nem sempre são definitivas. (...) E isto vale também para os nossos sentimentos."

Considero essa capa perfeita! O que eu não encontrei na capa do primeiro livro, encontrei nessa. Consigo perceber o estado da personagem retratada, e o fundo também está de acordo com a história.

Em Não Olhe! continua a ação, continuam as reviravoltas e as revelações bombásticas. Nina começa a descobrir muitas coisas sobre si mesma, e aprende a confiar no seu instinto (tudo bem que para algumas coisas ela continua irritante e cabeça-dura, mas essa garota passa por tanta coisa que não tem como não perdoá-la).

Achei o final menos desesperador que o do primeiro livro, mas nem por isso ele deixa de ser angustiante. A má notícia: o terceiro volume da trilogia ainda não foi lançado. Espero que saia logo, porque quero muito conhecer o destino de várias personagens que se tornaram bem queridas para mim. Várias delas sofrem transformações positivas no decorrer da história, e espero que consigam ter um final feliz.

"Que tipo de sentimento é esse onde uma pessoa está disposta a dar sua vida pela de outra?"

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2014/04/resenha-nao-olhe.html
Dani 11/04/2014minha estante
Achei uma pena este volume ter sido confuso no início, acho que assim é bem mais difícil pegar o ritmo da leitura. Gostei de saber que este volume continuou cheio de ação e reviravoltas, mas acho que começaria a ler essa série somente quando todos os volumes forem lançados já, acho muito angustiante ter que esperar a continuação rsrs

Paula Juliana 28/01/2016

Resenha: Não Olhe! - Se a morte possui muitas faces, em qual delas confiar? - Trilogia Não Pare # 2 - FML Pepper

Alguns personagens simplesmente enlouquecem o leitor! Ler Não Olhe! foi uma tremenda maratona e um tremendo desafio, virei uma leitora totalmente enlouquecida, fazendo caras e bocas por aí, reclamando, exclamando, conversando com personagens, realmente não sei como não fui internada, pois ler Fml Pepper é enlouquecedor! E inspirador também, nesse segundo volume foi muito prazeroso me reencontrar com o mocinho/vilão mais charmoso da literatura... Richard estava irresistível.

Não sei ao certo qual foi meu sentimento quanto a obra, pois sofri demais lendo! Foi uma tortura, Nina se encontra em uma situação no mínimo muito triste, muitos eventos tomam forma depois do fim da primeira obra, não vou comentar sobre o enredo desse segundo livro, simplesmente qualquer coisa mais substancial seria um baita spoiller, o que posso falar é que Nina não se encontra mais em nossa dimensão, temos um maior conhecimento sobre a mitologia, sobre o que Nina realmente é, sobre as profecias, sobre os quatro clãs, e seus líderes. A história é de tirar o fôlego assim como Não Pare! é totalmente apaixonante e gostosa, é irreal e totalmente real.

Nina é Richard viraram minha cabeça e o fim então de Não Olhe é espetacular!

Não sei se começo comentando sobre o que Richard fez comigo e a profundida que ganhou nesse livro ou sobre a escrita brilhante e viciante de Pepper. Realmente sou fã e não consigo negar, sou louca pela escrita da autora e sou mais maluca ainda por Rick, não sei se quero o estrangular ou colocá-lo em meu colo, gritar ou beijá-lo, principalmente não sei o que faria no lugar de Nina, que mostrou realmente a que veio!

O livro é mega forte, tem a pegada juvenil sobrenatural que amo, e ao mesmo tempo é ágil, se desenvolve muito bem, a história caminha, seus personagens crescem, novidades aparecem, explicações ficam mais claras e mesmo com a dualidade de seu protagonista acredito que não há uma leitora na terra que não fique desesperada para proteger e mimar Rick esse ser que não sabia o que era sentir até encontrar sua híbrida! #DesculpaAÍjohn

Dizer que fiquei feliz com essa leitura é pouco, fiquei radiante, queria largar tudo e ler! Como uma boa leitora dei meus shows e fiquei com o coração na mão e lágrimas nos olhos! Não Olhe! foi um desenvolvimento ímpar da série, estou morrendo pelo terceiro livro, Fml Pepper você tem minha admiração e Rick e Nina tem meu amor, e pelo amor de Deus ou de Tyran não me faça sofrer em Não Fuja! como sofri em Não Olhe!!
Morte e viva em uma corrida eletrizante e como já disse uma vez... se a morte for tão doce não teria problemas em me encontrar em seus olhos!

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/2016/01/resenha-nao-olhe-se-morte-possui-muitas.html
Fabiana 29/01/2016minha estante
Eu li o primeiro,e ficava confusa com os protagonistas,hora dava raiva,hora eu entendia,estou com o Não olhe na estante agora lendo sua resenha fiquei mais animada em continuar a série.Bjos

Ailinliu 25/06/2020

Leitura maravilhosa
Assim como o primeiro, o livro traz novamente diversas reviravoltas e, quando acabamos de ler, já queremos partir para o próximo.
Rauany 25/06/2020minha estante
Triologia que eu amooo

Jaque @blogmalucadoslivros 13/12/2018

Resenha: Não Olhe!
Não olhe! É o segundo livro da trilogia Não Pare! Então se você ainda não leu o primeiro livro esta resenha pode contar spoilers!

Nina é uma hibrida, que agora após ser disputada pelos quatro clãs, acordou em Zyrk com Richard e ele a leva para Thron, um lugar escondido em um vulcão. O clã de Richard entra em festa com a notícia de que agora eles possuem a hibrida, e Nina que agora terá que se acostumar com os costumes desta dimensão se vê sozinha, sem saber se pode ou não confiar em seu até então, grande salvador e amor, Richard.

Neste livro encontramos um Richard instável e traiçoeiro. Que mesmo jurando amar Nina algumas vezes a trai sempre que para seu benefício próprio. E isso se dá quase o livro inteiro, confundindo não só Nina que continua apaixonada por Richard apesar de tudo, mas também nós leitores. E é assim que as coisas começam a mudar, após ser traída por Richard em Thron, Nina acorda distante de Thron, com Jhon.

Jhon a leva para Storm, e lhe promete proteção, já que o rei de seu clã quer mantê-la viva, mas isso pode não durar muito já que Nina passa a não confiar muito no rei deste clã. Por outro lado, Jhon começa a sentir algo por Nina querendo protege-la aonde quer que seja. Nina agora tem que descobrir o seu lugar e tomar decisões difíceis que vão mudar não só sua vida, mas também a vida nestas dimensões. Outros clãs não deixaram de ir atrás da hibrida prometendo ação do início ao fim, com Nina fugindo de sua morte.

Narrado em primeira pessoa por Nina, agora temos a oportunidade de conhecer Zyrk e toda sua cultura. A narrativa é fluida e nos prende desde o início, já que começa desde o ponto em que parou em Não Pare! Porém, Nina e Richard neste livro conseguiram me irritar mais do que tinham irritado no primeiro. Aqui encontramos uma Nina corajosa, mas sem ação, totalmente apaixonada por Richard e esse amor impossível acaba se tornando abusivo, já que Richard não pensa duas vezes antes de traí-la, mas em outros momentos corre atrás dela e tenta salvá-la, lutando contra sua própria natureza, mas essas atitudes dele não me convenceram.

Por outro lado, Jhon foi um personagem que ganhou um pouco mais de destaque neste livro e isso fez com que eu simpatizasse muito mais com ele, já que ele não apaga Nina, e é totalmente diferente de Richard, sendo um amor de pessoa. Nina sem Richard ganha força e se torna sua própria heroína. Enquanto Richard aparentemente joga com ela o tempo todo e isso se torna até cansativo. Adoro a escrita da autora e adorei o primeiro volume da série, mas aqui foi impossível não ficar incomodada com este romance abusivo, e este Richard tão instável.

Não pare! É uma trilogia com muito potencial, e apesar de estar um pouco desapontada com Não olhe! Não vejo a hora de ler o terceiro volume, pois além dos ganchos que a autora deixou para o livro seguinte, Nina foi muito bem desenvolvida e acreditando neste potencial que ela tem, espero em uma personagem mais forte, determinada e dona de si em Não fuja!

site: http://www.malucadoslivros.com/2018/12/resenha-nao-olhe-fml-pepper.html
Isabelle 13/01/2019minha estante
Senti a mesma coisa que você. Esse relacionamento abusivo deles me incomodou muito e também algumas inconsistências no comportamentos do pessoal de Zyrk.

Deby 03/04/2022

Que final...
Eu simplesmente amei esse segundo livro, me irritei em muitos momentos mas esse livro é maravilhoso ? o Richard tem meu coração, sério. Os defeitos dele só acrescentam na perfeição dele. Amando o crescimento da Nina (as vezes ela estressa por ser meio cega kkkk) mas a força e a coragem dela é indiscutível. Ela tem aprendido a lugar ao invés de se acovardar. O amor deles é lindo ?
Uma fantasia nacional que todos deveriam dar uma chance. Doida para o próximo livro chegar em minhas mãos e terminar essa trilogia maravilhosa.???
Deby 15/04/2022minha estante
Lutar*

Luiza Carvalho 28/02/2022

quanto drama desnecessário meu deus

vamos começar q eu fiquei com nojo do rick no começo do livro, ele chegando em zyrk, se vangloriando, fazendo farra, NOJO

a nina continua sendo uma tansa q n sabe o q quer e q irrita demais

o john é o único q parece ser mais ou menos decente, e adivinha? ele foi trocado pelo bad boy

outra coisa q n faz sentido nenhum é a relação da nina com o vô dela
ele msm fala q antes odiava ela, mas dai de repente n odiava mais
além disso, em zyrk relações de sangue n significam nada, ent pq ele se sentia culpado pelo q fez com o filho? e pq logo q acordou já parecia amar a neta?
msm q ele tivesse os "bons sentimentos" desenvolvidos, é uma coisa de cultura eles n se importarem com esse tipo de laço familiar

e essa mania do rick de fazer tudo pra resolver a história sem contar pra ngm? parece mais uma coisa q a autora n sabia como solucionar, ent inventou q ele ia salvar a nina sem contar pra ngm

esse universo já virou uma enrolação, e honestamente eu nem sei pq eu continuo lendo kkkkkk

essa nota foi só pq tem partes q prenderam minha atenção e foi divertido quando eu n tava passando raiva
Ana 24/03/2022minha estante
Tô lendo e vim procurar saber se melhorava kkkkkk essa resenha me definiu tanto! Não sei pq ainda tô lendo

Thais 25/09/2022minha estante
Sim!! O coitado fez tudo por ela, nem mentiu e traiu como Richard, e ela ainda assim rejeita ele!! Sendo que esta sempre reclamando da dualidade dele !!! Nina definitivamente nao merece John

books.and.books 04/06/2021

Perfeito!
A continuação da trilogia Não Pare! está cada vez melhor.
Eu me sinto viciada nesta história e neste universo.
A evolução dos personagens... principalmente da Nina, foi maravilhoso.
A Nina é aquela protagonista que se vê como fraca, mas ao longo do percurso, descobre a sua força e seu poder.
Em alguns momentos talvez eu tenha sentido raiva dela, por tratar o Richard tão mal...mas ao longo do livro isso passa e começamos a entender melhor os sentimentos dela.
Já com o terceiro livro em mãos, estou pronta pra continuar esta história e saber sua conclusão. ?
Jully Divulga Livros 04/06/2021minha estante
Ela é boa toda!!!!