Não Olhe!

Não Olhe! FML Pepper

Resenhas - Não Olhe!

Laryssa.Pinheiro 29/12/2015

Muito debilitada Nina entra em Zyrk e é levada a Thron por um orgulhoso Rick, que chega a expô-la para seu clã como se fosse um troféu, magoada, sozinha e doente – se vê em uma recuperação sofrida e desejando a própria morte. Depois de apresentar alguma melhora Nina luta para entender o mundo em que se encontra e ser forte contra as investidas do povo Zyrkiniano que ora quer destruí-la, ora possuí-la. Devo reconhecer que Nina cresceu neste segundo livro, mas ela me irritou tanto que eu nem achei o crescimento muito exponencial…Entendo que de acordo com as mudanças e perdas que ela teve em sua vida no primeiro livro tornou suas intenções e pensamentos mais conflituosos, mas a desconfiança irritante e a síndrome de perseguição que ela mostrou durante a trama, e somente com determinadas – pessoas foi cansativo. Podemos ver novas facetas de Rick, tentando entender o que está acontecendo com ele e as mudanças em sua dimensão, também conhecemos sua origem, e sua sina – simpatizei muito mais com sua história e emoções e podemos nos conectar melhor á ele do que com Nina. Também podemos conhecer melhor uma personagem que foi introduzida no final do primeiro livro, Jonh – o resgatador principal do clã Storm; ruivo e cheio de sardas é super gentil e tem um ótimo caráter, torci um tantinho para a Nina gostar dele.
Capa, Diagramação e Escrita: Gostei muito da capa – que segue a mesma linha da anterior – tons vermelhos, uma cena característica de fuga e a modelo que é fidedigna á personagem principal. A diagramação é linda, detalhada no início dos capítulos e nas orelhas das páginas! A escrita de Pepper novamente me agradou muito, leve e contagiante me fez terminar o livro em apenas dois dias.
Concluindo: Gostei tanto desse livro quanto do primeiro e estou ansiosa para ler o último; a trama é interessante e fluida e apesar de não ser das mais criativas não é algo que afete o aproveitamento da leitura. Recomendo novamente a leitura, perfeito exemplo de boa literatura brasileira.

site: trechosdelivros.com

Minha Velha Estante 31/12/2015

''Se a morte possui muitas faces, em qual delas confiar?''

Não Olhe! é o segundo volume da trilogia Não Pare!, de FML Pepper. Não pare!, o primeiro livro já foi resenhado aqui no blog. Como é uma continuação, é em complicado não conter spoilers, mas vou tentar.

“O comum é descartável. O extraordinário, imortal. “

Nina, nossa protagonista, é uma garota comum, mas que tem sua vida envolta em muitos segredos, alguns dos quais ela começou a desvendar no primeiro livro, mas ainda há muito a ser descoberto.

Levada para Zyrk por Richard, o seu resgatador, Nina vai se deparar com uma realidade bem sombria: por não entenderem quem ou o que realmente ela é e temerem os efeitos que a sua presença pode causar nos zyrkinianos, alguns grandes líderes a querem morta, enquanto a maioria masculina quer descobrir que efeitos e sentimentos ela pode despertar neles.

Além de uma jornada de perigos e ameaças, muita aventura recheada de lutas e disputa de poder, Nina e Richard terão que lidar com algo novo, principalmente para ele: um sentimento que nenhum dos dois consegue definir, que em certos momentos beira ao ódio, mas, na maioria das vezes, só pode ser chamado de amor, mesmo que Richard não saiba exatamente o que isso significa.

Ao longo da história, Nina saberá mais sobre a sua origem e o porquê de toda essa confusão que vem acontecendo na vida dela. Respostas inusitadas, com uma boa dose de fantasia e sobrenatural é o que você vai encontrar nessa continuação. Temos muito mais do que no primeiro livro, e isso me decepcionou um pouco.

Nina continua despertando amor e ódio com suas atitudes impensadas e, algumas vezes, infantis demais para uma garota que vive a realidade que ela vive. Richard continua sendo o cara por quem você gostaria de ser levada a outra dimensão, demonstrando fraqueza em alguns momentos pra que a gente perceba que os zyrkinianos não são assim tão diferentes de nós.

“Que tipo de sentimento é esse no qual uma pessoa está disposta a dar sua vida pela de outra? “

Mas não fique achando que acabou por ai!!! A Pepper termina o livro de um jeito que você tem a sensação que te puxaram o tapete e você simplesmente tem a necessidade de saber como essa história vai acabar.

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2015/10/leitura-da-drica-nao-olhe-fml-pepper.html

madrugueilendo 02/01/2016

Sem comentários

Luiza.Thereza 08/01/2016

Não Olhe!
Levada para os domínios do sombrios de Thron, Nina Scott começa a conhecer Richard, a sua morta, em seu habitat natural, e ela não gosta nada do que vê. Mesmo sentindo que ela a corresponde de alguma (estranha) maneira, as certeza dela são continuamente transformadas em dúvidas, e as dúvidas em raiva.

Perdida em um mundo estranho, onde sua mera presença é capaz de quebrar caráteres e germinar a guerra, sua maior (e talvez a única) chance é confiar nos poucos que estão dispostos a lutar por sua proteção. O problema é que isso pode condenar ainda mais as pessoas que conquistaram sua amizade, seu afeto, e seu amor.

site: http://www.oslivrosdebela.com/2016/01/nao-olhe-fml-pepper.html

Franciele.Leal 11/01/2016

Apaixonante.
Nina virou minha personagem favorita desde o livro 1, Rick me apaixonei mas como não se apaixonar com esse livro?, é uma emoção lendo, você vive cada momento da história, parece que você está junto vivendo o que a Nina vive, Não Olhe me conquistou muito, tanto pela capa quando pela história chorei quando terminei de ler, não queria ter terminado sinceramente fiquei uns 3 dias sem ler o último capítulo porque não queria terminar, mas não aguentei e finalmente to super ansiosa pelo que vai acontecer, FML Pepper conseguiu me deixar vidrada nós dois livros e tenho a certeza de que o último vai ser a mesma coisa. Não gosto de falar muito sobre a história porque sempre acabo dando spoiler (risos). Obrigada FML Pepper por ter criando a história mais fantástica que já li, Obrigada ao Skoob por me apresentar essa série fantástica.

Gabi Gomes 18/01/2016

O comum é descartável. O extraordinário, imortal

Leia a resenha completa em:http://equacaoliteraria.blogspot.com.br/

Ainda muito chocada com o primeiro livro da trilogia Não Pare!, comecei a leitura de Não Olhe! com milhares de hipóteses em mente sobre o curioso mundo criado pela autora F.M.L Pepper, e se a primeira história já foi arrebatadora, ainda não existem palavras para definir a segunda.
A autora não economiza emoção já no começo do livro, jogando-nos de volta no pronto em que Não Pare! terminou. Lutando para recompor as energias, Nina chega finalmente na dimensão de Zyrk, sendo levada por Richard até seu clã. A aventura nesse livro é completamente sensacional, aparecendo muito mais vezes do que na história anterior. Lutas, confrontos e batalhas bombardeiam as páginas do início ao fim.
A perfeição de detalhes está mais uma vez presente, e conseguimos facilmente montar a dimensão mágica em nossas mentes, enquanto embarcamos junto com Nina na aventura ao longo das terras de Zyrk. A característica da autora de sempre conseguir transportar o leitor para dentro da história deixa a leitura muito intensa e viciante.
A narrativa continua em primeira pessoa, mas em nada interfere no entendimento da história, pois Pepper consegue juntar conflitos e clímax perfeitamente.
Os mistérios na história também estão presentes com frequência, e as descobertas sobre o passado dos pais de Nina, a verdade sobre seu envolvimento com Richard e as novas informações sobre a lenda da híbrida aprofundam ainda mais o enredo, e deixam muitas dúvidas criadas no primeiro livro, clareadas.
Lugares, personagens e histórias são todas muito originais no enredo do livro, não podendo se comparar com nada que já li, e isso é algo muito bom, pois muitos livros parecem repetições de outros, cheios de clichês, entretanto, nada em Não Olhe! é um clichê.
As personagens evoluem muito nesse segundo livro, e Nina se mostra uma garota forte e decidida, diferente da menina confusa que conhecemos no primeiro livro. Na história, Nina realmente vira o centro de sua vida, sem deixar que nada em sua volta a influencie.
Já Richard, mostra-se que mesmo tendo uma fachada de "durão", ainda possui sentimentos, e esse sentimentos criam cenas maravilhosas e apaixonantes. O amor de Richard e Nina apenas evolui, tornando-se algo intenso e quente, o que vai gerar muitos suspiros e sorrisos dos leitores.
A narração de batalhas de luta é algo a ser comentado, por ter descrições maravilhosas e fiéis. O balanço entre romance e aventura é na medida certa, e os leitores acabarão esse livro sem nenhuma decepção (assim como aconteceu comigo).
O final é eletrizante, e cria novos mistérios que serão explorados na sequência intitulada Não Fuja!, que ainda não saiu na versão física. Tudo em Não Olhe! cria no leitor uma sensação de "quero mais", resultado de um livro perfeito e cheio de emoção.

site: http://equacaoliteraria.blogspot.com.br/

ALDI (Navio dos Livros) 27/01/2016

Um livro para tirar o fôlego!
Esse livro conseguiu me dilacerar por completo. Conseguiu arrancar meu fôlego em cada capítulo. Considerando as pausas para recuperar o fôlego, não conseguia parar de ler... E de maneira nenhuma se tornou cansativo por ser uma continuação.
Quando você começa a ler, já tem em mente um trilhão de perguntas que o primeiro livro deixou. No decorrer da história cada pergunta vai sendo respondida e várias outras vão surgindo.
O livro conta a história de uma garota que vai se ver em meio a diversos conflitos e a sua razão lutará ainda mais contra o seu coração... Em quem confiar? Em quem seu coração explode só de ver: Richard, ou em quem cuida dela como ninguém: John. E como saber se o que eles sentem não é só uma parte da lenda! E como decidir entre "se" salvar ou se tornar refém por quem ama?
Eu creio que o terceiro livro (Não Fuja) será tão intenso quanto os anteriores.
LEIAM LEIAM e... LEIAM....

Sil 01/02/2016

Finalmente peguei Não Olhe! para ler. Depois uma ansiedade após o termino de Não Pare! eu estava mega ansiosa para pegar logo o segundo volume, mas acabei adiando e adiando. Até que chegou 2016 e não deu mais para esperar. Mais uma vez FML Pepper nos coloca nesse mundo criado com tanta criatividade e melhor ainda: O segundo volume é todo ambientado em Zyrk. Como eu disse na resenha de Não Pare! eu adorei a mitologia criada e nada melhor do que saber mais sobre ela estando na própria dimensão. O problema, para mim, é que a leitura de Não Olhe! apesar de ter sido rápida (curiosidade fala mais alto) foi também arrastada e atribuo essa culpa em Nina e seus sentimentos por Richard.

Uma das coisas que mais gostei no primeiro volume foi justamente o romance não ter sido todo o foco do livro, mas nesse caso ele é presente em cem por cento da obra e toda aquela carga dramática necessária por conta da impossibilidade do casal ficar juntos me deixou realmente… irritada. Não considerando apenas os sentimentos de em relação a mas sim em todo o resto a protagonista ainda continuou me irritando por simplesmente querer tomar atitudes diante de situações que fogem do seu controle; e o pior de tudo: ela usar a sua condição de hibrida para algo a seu favor sem nem ao menos pesar as consequências que aquilo poderia ter nos outros. Teoricamente os humanos que tem bons sentimentos e ela poderia bem dar o exemplo disso, mas acaba dando o exemplo também de que os humanos sabem fazer coisas não tão boas em beneficio próprio. A personalidade de Richard também não passa a agradar muito, mesmo com a clara mudança que o personagem tem em relação ao primeiro livro. Agora nós já sabemos melhor do que a protagonista quem e como ele é mesmo sendo mais fácil lidar com suas mudanças de humor também ficou mais difícil aceitar tudo o que ele faz simplesmente por sabermos que ele não é realmente daquele jeito. E bom: eu bato na tecla de que todas as vezes que Nina ficou em perigo nesse livro a culpa foi dele; Graças a algo que ele fez e escondeu da menina. E o pior de tudo é que ele mesmo quem a salvava. Sério? rs Ele não precisaria salva-la se ele mesmo não a colocasse em perigo, se ele não tivesse certas atitudes e perdesse confiança de menina sempre que a reconquistava.

Mas sinceramente não acho que vale a pena citar apenas o que me deixou irritada na leitura. Apesar dos pesares FML Pepper mostrou que sabe bem para qual rumo deseja levar a história e fez isso de um modo que prende o leitor o tempo inteiro. A curiosidade de saber sobre cada reino, cada líder e até mesmo o próximo passo de Nina foi me consumindo por inteira. Ver que personagens que haviam ficado para trás em Não Pare! retornaram e tiveram um papel super importante no desenvolvimento da história acabou me deixando bem feliz e até com aquela pontinha de esperança de que a história poderia caminhar para o que meu coração de shipper queria. Mais detalhes sobre a lenda nos foram apresentados e alguns fatos novos que me deixaram de boca aberta e agora mais do que curiosa para a leitura de Não Fuja!.

Em meio à tantas lendas, tantos comentários de diversos personagens e principalmente todos os momentos em que algum personagem diz que os zirquinianos não tem condições de ter sentimentos bons eu ficava me perguntando: mas porque alguns são melhores do que os outros? Porque alguns fazem coisas boas em relação à outros e até mesmo quando se trata de Nina? Na minha cabeça, que está apenas teorizando eu quero deixar claro, os zirquinianos cresceram com essa convicção de que não podem ter nenhum sentimento bom que acabaram se convencendo disso mas que na verdade mesmo sem ter contato com a hibrida eles podem desenvolver algo (até pelos da mesma especie), só basta eles ter noção disso de alguma forma. Mas como eu disse isso é uma teoria e posso estar errada, né?

O que me resta agora é aguardar a Valentina lançar o terceiro livro logo.

site: http://cantaremverso.com/2016/01/12/resenha-nao-olhe

IGuittis 13/02/2016

Clichê demais
Esse livro se resume a mocinha diz que ama mocinho. Mocinho toma umas atitudes estranhas. Mocinha diz que odeia mocinho. Mocinho explica mal as atitudes. Mocinha perdoa e volta pro início do ciclo. Isso se repete a história inteira.
A personagem principal, no decorrer da história, não toma nenhuma atitude que surpreenda o leitor, ela é totalmente previsível.
Os personagens não são muito bem desenvolvidos, há vários fatos do mundo fantástico criado que poderiam ser mais explorados, mas simplesmente ficam sem explicação.
Dá para notar um leve acelerada na história no final, creio que para manter o interesse para o próximo livro, porque tanto o primeiro como esse terminam com fatos não resolvidos que te deixam perguntando: "O que sera que essa mulher estava pensando?".
Vou ler o terceiro livro, espero que tenha um desenvolvimentos melhor.

ricardo_22 24/02/2016

Resenha para o blog Over Shock
Não Olhe!, FML Pepper, 1ª edição, Rio de Janeiro-RJ: Valentina, 2015, 352 páginas.

A reviravolta que aconteceu na vida de Nina em Não Pare! foi apenas uma pequena amostra do que ela ainda teria de enfrentar. Agora, quando acorda na sombria Thron, após ser levada por Rick, um resgatador cruel e pouco confiável, Nina já está em uma jornada sem volta, em que precisará enfrentar seus medos e fugir das mãos de seus inimigos, ao mesmo tempo em que tenta desvendar os segredos de sua identidade. Sem contar que deve lidar com as vontades de seu coração, que pode reservar surpresas nada agradáveis.

Essa premissa de Não Olhe! pode até estar batida no atual cenário da literatura jovem, porém sempre dizem que a primeira imagem é a que fica e não teria coragem de discordar dessa afirmação. O fato é que a autora FML Pepper me surpreendeu no primeiro livro da trilogia Não Pare!, best-seller da Amazon, por isso, diferente do que aconteceria em outras situações, em nenhum momento tive receio de me decepcionar com esta nova leitura.

O grande problema é que o desfecho do livro anterior gerou uma série de perguntas que esperava que fossem simplesmente respondidas com o novo livro. As respostas até surgem de forma natural, como de fato deveria ser, porém não sem antes acontecerem muitas situações que particularmente não esperava encontrar. É bem verdade que anteriormente algo semelhante aconteceu, porém o que antes considerei necessário para a construção da personalidade da protagonista, agora não passou de um excesso que poderia ser descartado.

Quando digo isso me refiro ao relacionamento de Nina e Richard. A instabilidade dessa relação chegou a me irritar com uma frequência muito grande, em especial porque as duas personagens passam capítulos inteiros discutindo sobre seus sentimentos e não saem do lugar. Chegou ao ponto de ser possível pular um capítulo sem que se perca absolutamente nada de importante, o que não apenas atrapalhou o desenvolvimento do enredo, como também despertou em mim um sentimento de desprezo para com essa relação. Da minha parte, sem qualquer remorso, os dois seriam separados para nunca mais se reencontrarem.

Mas como sou um mero leitor, em busca das soluções de todos os mistérios, tive de relevar essa situação com a esperança de que as qualidades ressaltadas com “Não pare!” não fossem apenas sorte de principiante. Neste caso, para a minha sorte, o que realmente me interessava reservou bons momentos durante a leitura, ainda que tudo estivesse longe de demonstrar uma evolução entre as duas obras. Me parece ser o caso de uma autora que preferiu se manter em uma zona de conforto, o que não quer dizer que tenha sido uma opção equivocada.

site: http://www.overshockblog.com.br/2016/02/resenha-370-nao-olhe.html

Mari 02/03/2016

Pepper, definitivamente é uma autora que sabe escrever bons finais.
Perguntas são respondidas.
Conhecemos as várias faces da morte.
Não olhar, é uma regra pouco obedecida.

Milla 16/03/2016

Tanta gente fazendo resenha super positiva...
... Que eu to achando que li um livro diferente.

Já tinha achado o primeiro livro confuso e o dois segue a mesma linha. O linha de acontecimento dos fatos é estranha...
Quanto aos personagens eu não notei qualquer evolução. Tanto a Nina quanto o Richard passaram a me irritar profundamente.
Eu vou continuar a ler porque falta mais um.

Thais645 19/03/2016

"Não olhe! - FML Pepper"
"Se a morte possui muitas faces, em qual delas confiar?"

O primeiro livro me deixou ansiosa demais, a aventura de Nina se desenrola de um jeito que você devora o livro rapidinho e sem reparar, já acabou! Não foi diferente na sequência, onde tudo acontece muito rápido e te surpreende a cada página, pois como a própria Nina diz, os planos dos personagens vivem mudando de acordo com os perigos que os cercam e você não consegue adivinhar onde a coisa toda vai parar.
"Não Olhe!" te leva para conhecer mais a fundo a história dos zirquinianos e seu modo de vida, com Nina passando por Thron, Storm e Windston. Nos deparamos com a diferença gigantesca de cada um, como as surpresas da personalidade "dúbia" de Richard. O melhor resgatador de Zirk vive nos deixando confusos, como a própria protagonista fica. Amor ou raiva? Mentiras. Você fica tentando entender os dois lados e se perde na teia onde todos querem a híbrida, pois Nina faz os zirquinianos terem bons sentimentos (coisas que até então eles eram incapazes de ter, já que são "mortes").
Nina e Rick se deparam com zirquinianos que acreditam na lenda, a história de que a híbrida pode salvar Zirk, os fazendo sentirem o que os humanos sentem. Amor. Mas há também aqueles que acham que ela trará a destruição deles, e a querem morta de vez. Novos personagens significativos aparecem na história, novas descobertas. Entre fugas e medo de perder o grande amor, Nina se aproxima ainda mais de Jonh, o resgatador que a ajudou no Saara (no primeiro livro) e parece nutrir sentimentos bons sobre ela. Dúvidas. Armações.
Gente, eu me apaixonei pelo John nesse livro! Vocês não tem ideia do quanto até cheguei a cogitar a Nina com ele do que com o Richard (pois na hora eu estava com raivinha do Rick, para variar haha')! Pepper, isso não se faz! Como aquele final... por Tyron! Estou com o coração na boca para o fim dessa história, onde quero saber o que acontece, mas não quero me despedir dos personagens! *--* Aiai... acontece.
"Não sei usar as palavras certas na hora certa, mas mataria cem, mil homens para te manter viva, minha pequena. Daria minha vida pela sua sem hesitar." - Richard para Nina

site: http://rascunhosaraujo.blogspot.com.br/2016/03/resenha-nao-olhe-fml-pepper.html#more