Não Olhe!

Não Olhe! FML Pepper




Resenhas - Não Olhe!


544 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Alineprates 29/03/2014

No segundo livro vamos acompanhar Nina em um universo completamente diferente, na verdade em uma outra dimensão. O leitor vai acompanhar sua adaptação em Zyrk. Se sua vida já estava de cabeça para baixo antes agora está um pandemônio. nina se sente completamente perdida com as diferenças culturais e tem que aprender muita coisa, porém pela primeira vez na vida ela não se sente diferente, não sente só.

Nesse livro muitas coisas sinistras acontecem com Nina e não posso comentar muito para não soltar spoiler.

É perceptível a evolução tanto nos personagens como na escrita da autora, há claramente um amadurecimento. A história também evolui e fica ainda mais instigante, de tirar o fôlego.

Muita ação, suspense, reviravoltas e romance o livro é permeado de acontecimentos e tudo é muito bem articulado, a autora coloca tudo de forma coerente. Gostei muito da contextualização da cultura e dos costumes de Zyrk. Me vi inserida em um novo universo.

Mais uma vez a autora conduz a história com originalidade e de forma eletrizante deixando o leitor inebriado.
O segundo livro é sim melhor que o primeiro e conduz a final surpreendente. Mal posso esperar pelo ultimo livro e ver o que irá acontecer.

site: http://alinenerd.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Fer - Mato Por Livros 28/03/2014

Incrível, impressionante, ÚNICO.
É incrivelmente difícil fazer a resenha de Não Olhe! Eu não me sinto “capaz” de encontrar palavras que possam expressar, realmente e de forma completa o que é essa série.

Vou tentar e me esforçar, mas sei que não conseguirei passar tudo o que senti com Não Olhe.

O comum é descartável. O extraordinário, imortal.


Não Olhe! Começa exatamente onde termina Não Pare! E como no primeiro livro, lemos do começo ao fim sem ao menos nos darmos conta de que estamos segurando o ar.

Na sequencia da história Nina acorda sem saber ao certo o que esta acontecendo e se vê nos braços de Richard, sem saber o que esta acontecendo e o que esta sentindo, quando consegue raciocinar com clareza ela percebe que esta no clã assustador de Thron.

A partir dai a vida, ou seria morte? de Nina se torna um verdadeiro caos. Ela tem que se acostumar com o ódio que desperta em algumas pessoas, e com o desejo que desperta em outras, sem nem ao menos saber o que esperar de todas as pessoas que cruzam seu caminho.

A cada minuto a vida de Nina parece dar uma reviravolta diferente, ela se vê as voltas de perigo constante, onde nada, nem ninguém é confiável, até mesmo Richard que continua sendo um mistério para Nina, e vamos confessar para todos nós. Nunca vi um personagem tão bem delineado como Richard, nós NUNCA sabemos o que esperar dele, ele é um mocinho totalmente vilão, rs, é isso mesmo é totalmente confuso pensar em Richard e entende-lo, mas é isso que o torna tão apaixonante... Não tem como não sentir uma intensa magia rondando os seus sentimentos, um imã nos atrai para ele. Quando não estamos muito bravas com ele, estamos enlouquecidamente apaixonadas. E quando um novo ponto de vista sobre quem pode ser Richard surge na história, é tão aterrorizante, mas é algo que não queremos admitir que poderá sim, ser verdade. E como podemos confiar nele? Em um capitulo essa confiança começa a ser construída, em outra ela desaba por completo.

O que é para ser seu a ti retornará. É só uma questão de tempo.


Esqueçam os mocinhos bonzinhos que conhecemos na maioria dos livros. Richard não parece ser o herói cuidadoso com que sempre nos deparamos, ele é convencido, vingativo, feroz e mandão, a única coisa que o faz ser um pouco melhor é Nina, e mesmo assim nos assustamos com o seu comportamento quando esta com ela.

Quem era Richard afinal? O vilão com doses de bondade ou o mocinho com nuances de crueldade? O que havia por trás de sua fisionomia atormentada, suas ações desencontradas e seus sentimentos dúbios? Por mais que tentasse decifrá-lo, cada vez me sentia mais perdida e presa aos seus encantos.




Eu fico aflita a cada página, a cada momento de perigo que Nina passa. Nos sentimos confusos o tempo todo, ficamos nos perguntando o é real e o que não é?
Eu nunca li um livro assim, a cada página são novas surpresas, mistérios, ação, suspense e novas revelações sobre os personagens. Pepper escreve de uma forma tão envolvente e dinâmica, que ela faz com que nossa mente fique presa na historia e seus mistérios, e estamos sempre em busca da verdade. Ela não é, nenhum pouco justa, o que ela faz conosco é enlouquecedor, rs. É tudo muito intenso, envolvente e impressionante.

Todas as cenas descritas no livro, são de tirar o fôlego e cheias de tensão. Adoro como o romance vai se formando aos poucos, com a confiança sendo testada o tempo todo, com a brasa e o carinho aflorando a cada página e a desconfiança e o perigo iminente destruindo tudo nas próximas. Nos sentimos entorpecidos.

Eu sou um bruto... Não compreendo as pequenas demonstrações de carinho... Flores nunca tiveram um significado para mim, a lâmina de uma espada, sim. Não sei usar as palavras certas na hora certa, mas mataria cem, mil homens para te manter viva...


O desfecho do livro mais uma vez é surpreendente, empolgante e intenso. A história criada por Pepper é totalmente única e mais uma vez nos faz crer que tudo pode ser real. E claro quando chegamos no fim, só nos resta a pergunta:
Quanto tempo teremos que esperar pelo próximo livro? E como farei para aguentar essa torturante espera e saber o que aconteceu com Nina, depois de tudo o que viveu em Não Olhe!

E sabe o que seria perfeito? A Série virar filme. Gente eu ia amar ver todo esse enredo passado para as telonas.

Bem espero que ao ler todos vocês gostem, e se sintam como me senti.

Beijos Fê!

site: http://matoporlivros.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Paty 14/03/2014

Bom essa resenha será bem sucinta, porque é bem complicado resenhar séries sem soltar algum spoiler, e não quero que isso aconteça.

Continuando a saga de Nina, seguimos num mesmo ritmo enérgico em uma história por um mundo paralelo onde nossa protagonista vive altas aventuras e descobre mais sobre sua origem.
O mistério e a aventura continuam presentes.
Nina é uma híbrida e muitos zirquinianos acreditam que ela possa ser a salvação ou a maldição de Zyrk. Enquanto clãs lutam pra protegê-la e tê-la por perto, outros fazem de tudo para capturar e exterminar aquela que poderia ser a responsável pelo fim dos zirquinianos. Mas ainda assim ela desperta a curiosidade de muitos que querem tocá-la e 'sentir'.
Agora imaginem só o romance entre Nina(que é uma híbrida) e Richard(que é um zirquiniano)? Como ele poderá ficar com ela sem matá-la?....eis um dilema!
Nossa protagonista é alvo de disputa, todos os reinos a desejam, cada um com seu interesse, mas é difícil saber de quem vem realmente as boas intenções.
A história dessa vez é ainda mais instigante.

Quanto aos personagens principais, achei que Nina está infantil demais, irritante e repetitiva.
Richard ainda não se revelou totalmente, o segundo livro terminou e ele continuou sendo uma incógnita pra mim, e achei que ele perdeu um pouco do seu encanto.
Vemos aqui também o surgimento de um triângulo amoroso, eu diria a tentativa de um, porque admito que não me senti convencida, não senti pegada pra que se desenvolvesse esse triângulo.


Quem lê séries sabe como é difícil encontrar uma que mantenha o mesmo ritmo,e nessa sequência posso dizer que a autora conseguiu manter a narrativa envolvente, empolgante e intensa, porém os personagens principais deixaram um pouco a desejar.

A mitologia sobrenatural criada é inovadora e convincente, e o ápice dado ao desfecho é fascinante.
Bom, eu terminei a leitura pensando: "E agora, quanto tempo ainda vou ter que esperar pelo lançamento do último livro? Como irei suportar a espera?"




site: http://www.leiturasdapaty.com.br/2014/03/resenha-nao-olhe.html
comentários(0)comente



Aline Natália 04/03/2014

Não Olhe! - FML Pepper
"Eu tinha de reagir. Nem que para isso eu precisasse mentir, trair, e se fosse o caso, até matar. Era chegada a hora de lutar por minha vida."

Todo leitor fica receoso ao iniciar uma trilogia, sabe a famosa maldição do segundo livro?... sim aquela que sempre nos deparamos que insiste em transformar o meio da história em algo monótono? Fique tranquilo, isso não acontece aqui!

A narrativa fluída somada a trama envolvente faz com que "Não olhe!" supere seu antecessor. Os personagens são complexos, cheios de erros e acertos tornando-os cativantes.

Richard continua um incógnita, realmente nos deixa constantemente na duvida sobre sua índole. Nina por outro lado está mais forte, decidida.

Uma aventura sobrenatural que te prenderá até as ultimas linhas, deixando gostinho de quero mais.

"Eu sofri pela primeira vez e foi você que me presenteou com algo que eu julgava intangível e inimaginável: sentir! Eu passei a viver, Nina. Antes de te conhecer, eu apenas existia, mas não vivia."
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias
http://reliquiasaline.blogspot.com.br/

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2014/02/livro-nao-olhe-2.html
comentários(0)comente



Giuliana Sperandio 11/10/2014

Apaixonante
Gente terminei o segundo livro da trilogia Não pare, simplesmente amei, é um misto de mistério, romance, aventura e uma pitadinha dramática. A Mocinha é muito humana e da pra sentir de verdade com ela todas as emoções e dúvida dessa trama, o "mocinho" nada convencional tem um quê de Headcliff um misto de amor e dúvida, bondade e maldade, ele é tão contraditório e apaixonante que sinceramente entrou para minha lista dos personagens inesquecíveis .. A trama é bem contada os fios bem atados e você realmente não tem vontade de parar...
Super recomendo!!!!
Esperando ansiosamente pelo desfecho!!!
comentários(0)comente



Ani 03/12/2014

Para quem não leu Não Pare! ainda, não sabe que a FML Pepper gosta de atiçar a curiosidade de seus leitores. Não Pare! terminou de uma forma incrível logo vinha uma frase "Saiba como continua a surpreendente história de Nina. Não perca Não Olhe!", ou seja, ou você compra, ou você compra! Eu terminei um primeiro livro e depois de escrever a resenha, comecei o segundo. Quando você pensa que é impossível melhorar, a autora nos surpreende.
Em Não Olhe! Nina amanhece em Zyrk e sem saber o que aconteceu, ela começa a buscar respostas para suas duvidas. Como ela é uma híbrida - a unica que consegue despertar sentimentos humanos (como amor, compaixão, felicidade e desejo) nos zirquianos - todos tentam chegar perto ou tocá-la, alguns tentam até abusar da moça, mas Richard - sua morte - está sempre ao seu lado a protegendo.

"Fique tranquila. O que é para ser seu a ti retornará. É só uma questão de tempo."

Nessa fase da história, muitas questões são respondidas. Conhecemos um pouco mais de cada Clã que existe em Zyrk e sobre seus lideres. O passado de Nina é revelado aos poucos para ela e nós conseguimos entender mais do que se passa com ela. Falando em entender mais, Richard que até então é um personagem cheio de enigmas nesse livro se mostra totalmente instável. Ao longo da leitura conseguimos entender suas atitudes e suas formas erradas de agir.

"Estou descontrolado e minhas ações perderam o sentido. Eu penso em você dia e noite, Tesouro. Tudo que digo é verdade. Por favor, acredite."

Nina que já era considerada forte no primeiro livro, aparece muito mais forte e especial nesse. A FML não teve uma virgula de dó da moça, quando eu pensava que tudo estava se encaminhando e que a paz iria começar algo vinha mudava todo o ritmo da história.
O livro ainda é narrado por Nina e com isso conseguimos perceber seus medos e sentimentos tão confusos. A autora não deixou a história cansativa e repetitiva, a adrenalina corre do inicio ao fim.
Não costumo fazer isso em minhas resenhas, porém nesse livro, eu preciso. O personagem em destaque para mim foi Richard. Ele é convencido, prepotente, malvado, mas no fundo, no fundo é perfeito! Adorei todas as cenas dele, a preocupação em que ele tinha com a Nina em todos os momentos e todos os cálculos que ele fez para proteger-la. Pelo fato dele ter se transformado no meu favorito, Nina me irritou profundamente ao não acreditar nele, era compreensível algumas atitudes dela com ele, somente no final que conseguimos entender melhor as atitudes de Rick.

"...Todas as loucuras que a fez foi pra me manter viva, para me livrar de sua gente..."

Pepper conseguiu ser melhor ainda nesse livro, com muitas cenas de ação, um romance bonito mas complexo, personagens bem construídos, cenário bem descritivo, me senti parte da história, queria poder salvar os personagens. Consegui viver alguns momentos daquilo. A autora instalou uma pulguinha para cada personagem, nós nunca conseguimos saber quem realmente é bom ou não em Zyrk.
Eu aconselho a leitura, mas aviso para quem for comprar, tem que comprar os três de uma unica vez, por experiência própria. É impossível terminar o livro e não começar o próximo.


site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2014/12/livros-nao-olhe-fml-pepper.html
comentários(0)comente



Aparecida71 19/05/2015

Quem diria em FML sempre surpreendendo
Nesse segundo livro conheci muito mais sobre o passado da família de Nina e sua origem, assim como, nesta descoberta nos aventuramos nos reinos de cada Clã! Esse livro tá incrível, fiquei muito apreensiva em algumas partes, mais amei muito.

comentários(0)comente



Amanda 29/12/2014

Se o povo de Zyrk agisse o tanto que eles conversam com a Nina, aposto que o mundo já estaria em plena Revolução Industrial. Essa garota é altamente manipulável, o fato de ter páginas de pura enrolação é pq ela acredita em tudo o que ouve, era só alguém ir bater uma fofoca no ouvindo dela pra ela ter uma nova e única verdade que a guiaria pelo resto dos próximos 10 minutos de sua vida. A intriga dentro da trama é muito boa, se bem dosada, aqui tá beirando o exagero!

Fora que, sendo um livro na primeira pessoa, e eu sabendo td que a personagem principal sabe, é no mínimo estranho quando eu deduzo as coisas e ela não, aí parece que a enrolação fica maior ainda, pq continuam dar dicas pra Nina e eu já to no tédio porque já sei a informação. Eu não gosto de ser enrolada, e neste liro eu fui, pq não aconteceu patavinhas de progresso na história, ela só ficou pulando de galho em galho, mudando de opinião a cada 10 páginas e se culpando por tudo, espero um 3º livro mais ágil e uma Nina mais determinada.

Mas para não acharem que eu só reclamo, a autora conduziu de forma brilhante a construção e descrição de Zyrk, não é fácil construir um mundo com regras e dinâmica própria, e tudo a partir da imaginação. Adorei como cada clã tem uma atmosfera própria e como isso reflete em seus cidadãos.
comentários(0)comente



Bele 06/06/2024

Como eu amei!!
Estou simplismente apaixonada pela história e pelos personagens, não vou mentir que não ia muito com a cara do Rick, mas, acabei me encantando por ele, que casal!
comentários(0)comente



Daniel Bittar 28/01/2015

Uma excelente continuação para Não Pare!
Assim como em Não Pare, em Não Olhe você vai encontrar uma história eletrizante, de tirar o fôlego. Na continuação da saga de Nina e Richard, agora a cena se passa no submundo de Zyrk, onde ambos devem enfrentar uma numerosa quantidade de provações. Logo ao chegar na nova terra, ainda desconhecida por ela, Nina depara-se com um ambiente sombrio, desértico, onde nem mesmo o sol ousa mostrar-se completamente.

Já nos primeiros capítulos percebe-se que a vida dos dois não será fácil. Eles amam-se, desajam-se e, ao mesmo tempo, nutrem um ódio e uma desconfiança latente de um por outro. Para piorar, o possível contato é limitado. Qualquer deslize e Nina pode acabar morta. Afinal, ele é a própria morte. Em meio a essa cena desenha-se a relação da fŕagil menina com o guerreiro voraz e sanguinário. Com seu temperamento instável, violento e a impossibilidade de se deixar saber suas reais motivações; Richard possui dificuldade em conquistar a confiança de Nina, o seu tesouro, a híbirda tão desejada por ele e por toda a Zyrk.

Em meio a todas essas dificuldades, ela ainda precisa lutar para manter sua vida. Não vai ser fácil. Sendo considerada a personificação de uma lenda e uma maldição, todos nesse mundo estão em busca dela. Alguns a querem morta, outros, viva. Alguns a desejam como presa para seus próprios prazeres, outros querem liberar ou a maldição ou o cumprimento da lenda e, nessa trama toda, mergulha-se em um enredo de prender a atenção.

Entretanto, a narrativa não é sem falhas. Por horas cansativa. Em diversos momentos a autora insiste em mostrar como Nina é uma personagem fraca, como sente o que não deveria, como não consegue resistir a um desejo mesmo sabendo que vai arrepender-se depois... o que, na verdade, é simplesmente natural em qualquer ser humano. Em outros momentos ela mesma se coloca como objeto: "Eu me senti como uma aguardada sobremesa antes de ser abocanhada." Esse tipo de colocação é mesmo necessário em um livro infantojuvenil? Por fim, em muitas passagens repetem-se falas como "...e eu me sentia que estava ficando completamente viciada nele. Precisando mais de seu corpo me envolvendo..." ou outras do mesmo estilo, causando a impressão que houve um excesso para aumentar a quantidade de linhas do texto.

Contudo, nenhuma das falhas prejudica gravemente a fluidez da história, que mantém até o final um ritmo gostoso de leitura capaz de entreter qualquer leitor. Se você gosta de livros infantojuvenis de ação e suspense, certamente vai gostar de Não Olhe e, assim como ocorreu com seu antecessor, vai ficar desejoso de começar corrento o final da trilogia.

Se você gostou dessa resenha veja ela e outras no site abaixo:

site: http://danielbittar.com.br
comentários(0)comente



TamiresCipriano 17/02/2015

#2 - Não olhe!
Ao fim de Não pare! Sabemos que houve uma pequena batalha entre o portal que dividia o mundo humano do de Zyrk, agora é neste mundo que a história se passará.

Percebemos a força e desejo de ambos de se juntarem, de tentarem fazer com que a lenda seja real, mas Richard tem varias caras, não conseguimos saber se é do bem ou do mal.

Nina agora tem que lhe dar com a sua mãe morta e o novo mundo de diversos tons de cor acinzentada e pessoas com sentimentos ruins, inclusive o vestido sem cor e as mulheres indo para cima de sua tão amada morte.

Sabemos que Nina pode ser a lenda, ela pode mudar tudo e ser a salvação do povo de Zyrk, mas ao mesmo tempo pode ser a maldição e deixar a solta o filho ruim, além disso, acabar com as duas dimensões. Seria ela capaz de salvar Zyrk?

Sabemos também que os dois tem uma barreira enorme, John nutre bons sentimentos por Nina, mas Richard parece que a ama, ambos se amam, mas a morte se alimenta da energia vital dela, por isso não tiveram nada do que alguns beijos. Como seria a lenda real se não eram capaz de sentir?

"- Eu não seria igual aos outros, Nina - rebateu e tornou a me nocautear com sua resposta inesperada - Eu teria você e eles não."

Pepper novamente me encantou, mas não tanto como no primeiro livro, eu amei saber mais de Richard, me encantei por John, aliás, estou torcendo por ele, mas Nina foi um personagem extremamente irritante neste livro, não sabia o que queria, usou pessoas de bom coração e feriu outras.

No primeiro livro nos deparamos com uma menina decidida e forte, mas neste não, teve muitas páginas falando dela também, ação mesmo foi bem ao fim e início. Não digo que foi ótimo, era preciso porque este livro falava mais de cada parte de Zyrk, cada reino e pessoas, conhecemos mais a outra dimensão e o mais forte e poderoso dele...

Parabéns Pepper e muito, mas muito obrigada mesmo por me transportar ao seu mundo, adorei e estou ansiosa para o próximo.

Saiba mais no blog:

site: http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/2015/02/resenha-nao-olhe.html
comentários(0)comente



Ana Valentina 24/02/2015

Depois de passar por maus bocados em Não Pare! Nina enfim consegue entrar na dimensão de Zyrk, através da sua morte Richard, um mundo totalmente diferente do nosso: desértico, cheio de mistérios, onde o sol quase não dá as caras.

Como Nina é uma híbrida todos os zirquinianos a querem como prêmio, alguns querem matá-la para se prevenir da profecia, enquanto outros querem protegê-la para que a mesma se cumpra, além daqueles que querem usufruir das sensações que só uma híbrida pode proporcionar em seus corpos dormentes.

Sem saber em quem confiar Nina está sozinha e perdida, terá que lutar por si mesma enquanto tenta descobrir a verdade por trás dos atos dos zirquinianos que a cercam; além disso passará pelos diversos reinos de Zyrk e conhecerá um pouco mais de sua história, a história que sua mãe ocultou dela por muitos anos.

Neste livro Richard está cada vez mais instável, sempre oscilando de humor, na mesma hora que diz protegê-la quer tê-la como prêmio e ter seu nome registrado na história de Zyrk, com isso acaba traindo Nina inúmeras vezes. Uma relação doentia, ao mesmo tempo que deseja tê-la já quer usá-la para seus benefícios escusos, já que não podem ter um contato físico mais profundo, mas mesmo assim Nina sempre o perdoa e sempre cai em seus braços; isso se dá durante quase todo o livro, deixando a história um tanto cansativa.

Ao contrário de Richard, instável e violento, John é meigo e também começa a nutrir sentimentos bons por Nina, querendo salvá-la dos resgatadores que a perseguem, só que achei que sua participação foi negligenciada, poderia ter sido bem mais explorado, já que ele é um fofo.
Em Não Olhe! Pepper conseguiu manter a história emocionante, cheia de aventuras e reviravoltas, explorou perfeitamente o mundo de Zyrk e como sempre manteve a história de um tal jeito que não consegui desgrudar do livro antes do fim, vale a pena ler essa trilogia. Super Recomendado!!!!
comentários(0)comente



Rosana - @tudoquemotiva 23/04/2015

OMG, não tem como não olhar!
Como vocês bem lembram na resenha do primeiro livro eu fiquei estasiada com a narrativa da autora e com o jeito dela contar os acontecimentos. Nesse livro isso não é diferente. Tem muitos momentos de ação e cenas que prometem tirar seu fôlego.

Nina é nossa protagonista então, ela já perdeu tudo o que mais gostava, sua vida na segunda dimensão, sua mãe e agora corre o risco de perder a própria vida. Nesse livro ela fica mais absorta por essa dimensão que até então era loucura. Eu fiquei com raiva dela em muuuuuuuuiiiiitaaaas partes, dava vontade de dar um tapa nela e fazê-la prestar atenção, mas apesar disso ela se saiu muito bem no final e fez a coisa certa, algo que mudará o destino da sua vida, para melhor ou para pior.

"Seu olhar perdido conseguiu me afetar ainda mais que suas frases impactantes, chacoalhando tudo ao meu redor. Percebi que não era apenas minha cabeça que girava. A Terra inteira perdera seu eixo de rotação. Respira, Nina. Concentre-se. Você sabe que tudo que ele diz é mentira."

Richard é duas caras, two faces!, ele deseja mais que tudo na sua vida manter a Nina sã e salva porém peca ao querer isso. Esse sentimento que possui por ela é errado e ele acaba sofrendo as consequências desse sentimento.

"Quem era Richard afinal? O vilão com doses de bondade ou o mocinho com nuance de crueldade? O que havia por trás de sua fisionomia atormentada, suas ações desencontradas e seus sentimentos dúbios? Por mais que tentasse decifrá-lo, cada vez me sentia mais perdida e presa aos seus encantos."

Nina está envolvida em algo muito maior do que ela consegue imaginar, a autora conseguiu prender ainda mais minha atenção nesse livro. Não imaginava que o segundo livro de uma série poderia ser tão melhor que o primeiro e essa autora conseguiu. Sério! Não estou bajulando, leiam o livro e me digam o que acham!

"Não havia mais medo em minha alma e eu sabia que não tinha mais nada a perder."

site: http://www.tudoquemotiva.com/2014/12/nao-olhe-fml-pepper.html
comentários(0)comente



544 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR