Não Olhe!

Não Olhe! FML Pepper

Resenhas - Não Olhe!

Ani 03/12/2014

Para quem não leu Não Pare! ainda, não sabe que a FML Pepper gosta de atiçar a curiosidade de seus leitores. Não Pare! terminou de uma forma incrível logo vinha uma frase "Saiba como continua a surpreendente história de Nina. Não perca Não Olhe!", ou seja, ou você compra, ou você compra! Eu terminei um primeiro livro e depois de escrever a resenha, comecei o segundo. Quando você pensa que é impossível melhorar, a autora nos surpreende.
Em Não Olhe! Nina amanhece em Zyrk e sem saber o que aconteceu, ela começa a buscar respostas para suas duvidas. Como ela é uma híbrida - a unica que consegue despertar sentimentos humanos (como amor, compaixão, felicidade e desejo) nos zirquianos - todos tentam chegar perto ou tocá-la, alguns tentam até abusar da moça, mas Richard - sua morte - está sempre ao seu lado a protegendo.

"Fique tranquila. O que é para ser seu a ti retornará. É só uma questão de tempo."

Nessa fase da história, muitas questões são respondidas. Conhecemos um pouco mais de cada Clã que existe em Zyrk e sobre seus lideres. O passado de Nina é revelado aos poucos para ela e nós conseguimos entender mais do que se passa com ela. Falando em entender mais, Richard que até então é um personagem cheio de enigmas nesse livro se mostra totalmente instável. Ao longo da leitura conseguimos entender suas atitudes e suas formas erradas de agir.

"Estou descontrolado e minhas ações perderam o sentido. Eu penso em você dia e noite, Tesouro. Tudo que digo é verdade. Por favor, acredite."

Nina que já era considerada forte no primeiro livro, aparece muito mais forte e especial nesse. A FML não teve uma virgula de dó da moça, quando eu pensava que tudo estava se encaminhando e que a paz iria começar algo vinha mudava todo o ritmo da história.
O livro ainda é narrado por Nina e com isso conseguimos perceber seus medos e sentimentos tão confusos. A autora não deixou a história cansativa e repetitiva, a adrenalina corre do inicio ao fim.
Não costumo fazer isso em minhas resenhas, porém nesse livro, eu preciso. O personagem em destaque para mim foi Richard. Ele é convencido, prepotente, malvado, mas no fundo, no fundo é perfeito! Adorei todas as cenas dele, a preocupação em que ele tinha com a Nina em todos os momentos e todos os cálculos que ele fez para proteger-la. Pelo fato dele ter se transformado no meu favorito, Nina me irritou profundamente ao não acreditar nele, era compreensível algumas atitudes dela com ele, somente no final que conseguimos entender melhor as atitudes de Rick.

"...Todas as loucuras que a fez foi pra me manter viva, para me livrar de sua gente..."

Pepper conseguiu ser melhor ainda nesse livro, com muitas cenas de ação, um romance bonito mas complexo, personagens bem construídos, cenário bem descritivo, me senti parte da história, queria poder salvar os personagens. Consegui viver alguns momentos daquilo. A autora instalou uma pulguinha para cada personagem, nós nunca conseguimos saber quem realmente é bom ou não em Zyrk.
Eu aconselho a leitura, mas aviso para quem for comprar, tem que comprar os três de uma unica vez, por experiência própria. É impossível terminar o livro e não começar o próximo.

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2014/12/livros-nao-olhe-fml-pepper.html

Artemisa.Lopes 18/12/2014

Apaixonante, envolvente, incrível...PERFEITO!!!!
O que dizer de uma saga que conheço há pouco tempo e já considero pra caramba? hahahahaha
Terminei Não Pare! super ansiosa pela continuação e, assim que consegui Não Olhe!, comecei a ler super empolgada. A narrativa de Pepper é bem empolgante, do tipo que você conta as horas até poder ler o próximo capítulo. A história é repleta de ação, suspense, mistério; enfim, todas as características que eu adoro em um livro que me prenda a atenção. Roí as unhas e me surpreendi com alguns detalhes, o que me deixou ainda mais curiosa pra saber mais. Os personagens, então, nem se fala. Rick-lindo-perfeição continua apaixonante e super protetor, embora de início não pareça. Nina está mais confiante em si mesma e preparada pra enfrentar o que vier. No mais, o final foi surpreendente e, pelo menos pra mim, já tenho algumas pistas, haha,, do que esperar em Não Fuja!, que já tenho em mãos.
Um ótimo livro, recomendo para os que gostam de uma boa história com um enredo único, nesse maravilhoso universo criado por Pepper. A-DO-REI!!!!

Amanda 29/12/2014

Se o povo de Zyrk agisse o tanto que eles conversam com a Nina, aposto que o mundo já estaria em plena Revolução Industrial. Essa garota é altamente manipulável, o fato de ter páginas de pura enrolação é pq ela acredita em tudo o que ouve, era só alguém ir bater uma fofoca no ouvindo dela pra ela ter uma nova e única verdade que a guiaria pelo resto dos próximos 10 minutos de sua vida. A intriga dentro da trama é muito boa, se bem dosada, aqui tá beirando o exagero!

Fora que, sendo um livro na primeira pessoa, e eu sabendo td que a personagem principal sabe, é no mínimo estranho quando eu deduzo as coisas e ela não, aí parece que a enrolação fica maior ainda, pq continuam dar dicas pra Nina e eu já to no tédio porque já sei a informação. Eu não gosto de ser enrolada, e neste liro eu fui, pq não aconteceu patavinhas de progresso na história, ela só ficou pulando de galho em galho, mudando de opinião a cada 10 páginas e se culpando por tudo, espero um 3º livro mais ágil e uma Nina mais determinada.

Mas para não acharem que eu só reclamo, a autora conduziu de forma brilhante a construção e descrição de Zyrk, não é fácil construir um mundo com regras e dinâmica própria, e tudo a partir da imaginação. Adorei como cada clã tem uma atmosfera própria e como isso reflete em seus cidadãos.

Clube do Livro 20/01/2015

Nada descreve melhor esse livro do que a palavra Apaixonante...
O segundo livro da trilogia Não pare é simplesmente maravilhoso, é um misto de mistério, romance, aventura e uma pitadinha dramática. A Mocinha é muito humana e da pra sentir de verdade com ela todas as emoções e dúvida dessa trama, o "mocinho" nada convencional tem um quê de Headcliff um misto de amor e dúvida, bondade e maldade, ele é tão contraditório e apaixonante que sinceramente entrou para minha lista dos personagens inesquecíveis ..
A trama é bem contada os fios bem atados e você realmente não tem vontade de parar de olhar...
Trechos Marcantes:

- "Eu sofri pela primeira vez e foi você que me presenteou com algo que eu julgava intangível e inimaginável: sentir! Eu passei a viver, Nina. Antes de te conhecer, eu apenas existia, mas não vivia."
''Quem era Richard afinal? O vilão com doses de bondade ou o mocinho com nuance de crueldade? O que havia por trás de sua fisionomia atormentada, suas ações desencontradas e seus sentimentos dúbios? Por mais que tentasse decifrá-lo, cada vez me sentia mais perdida e presa aos seus encantos.''

Super recomendo!!!!

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2015/01/nao-olhe-fml-pepper-resenha.html

Fer - Mato Por Livros 28/03/2014

Incrível, impressionante, ÚNICO.
É incrivelmente difícil fazer a resenha de Não Olhe! Eu não me sinto “capaz” de encontrar palavras que possam expressar, realmente e de forma completa o que é essa série.

Vou tentar e me esforçar, mas sei que não conseguirei passar tudo o que senti com Não Olhe.

O comum é descartável. O extraordinário, imortal.

Não Olhe! Começa exatamente onde termina Não Pare! E como no primeiro livro, lemos do começo ao fim sem ao menos nos darmos conta de que estamos segurando o ar.

Na sequencia da história Nina acorda sem saber ao certo o que esta acontecendo e se vê nos braços de Richard, sem saber o que esta acontecendo e o que esta sentindo, quando consegue raciocinar com clareza ela percebe que esta no clã assustador de Thron.

A partir dai a vida, ou seria morte? de Nina se torna um verdadeiro caos. Ela tem que se acostumar com o ódio que desperta em algumas pessoas, e com o desejo que desperta em outras, sem nem ao menos saber o que esperar de todas as pessoas que cruzam seu caminho.

A cada minuto a vida de Nina parece dar uma reviravolta diferente, ela se vê as voltas de perigo constante, onde nada, nem ninguém é confiável, até mesmo Richard que continua sendo um mistério para Nina, e vamos confessar para todos nós. Nunca vi um personagem tão bem delineado como Richard, nós NUNCA sabemos o que esperar dele, ele é um mocinho totalmente vilão, rs, é isso mesmo é totalmente confuso pensar em Richard e entende-lo, mas é isso que o torna tão apaixonante... Não tem como não sentir uma intensa magia rondando os seus sentimentos, um imã nos atrai para ele. Quando não estamos muito bravas com ele, estamos enlouquecidamente apaixonadas. E quando um novo ponto de vista sobre quem pode ser Richard surge na história, é tão aterrorizante, mas é algo que não queremos admitir que poderá sim, ser verdade. E como podemos confiar nele? Em um capitulo essa confiança começa a ser construída, em outra ela desaba por completo.

O que é para ser seu a ti retornará. É só uma questão de tempo.

Esqueçam os mocinhos bonzinhos que conhecemos na maioria dos livros. Richard não parece ser o herói cuidadoso com que sempre nos deparamos, ele é convencido, vingativo, feroz e mandão, a única coisa que o faz ser um pouco melhor é Nina, e mesmo assim nos assustamos com o seu comportamento quando esta com ela.

Quem era Richard afinal? O vilão com doses de bondade ou o mocinho com nuances de crueldade? O que havia por trás de sua fisionomia atormentada, suas ações desencontradas e seus sentimentos dúbios? Por mais que tentasse decifrá-lo, cada vez me sentia mais perdida e presa aos seus encantos.

Eu fico aflita a cada página, a cada momento de perigo que Nina passa. Nos sentimos confusos o tempo todo, ficamos nos perguntando o é real e o que não é?
Eu nunca li um livro assim, a cada página são novas surpresas, mistérios, ação, suspense e novas revelações sobre os personagens. Pepper escreve de uma forma tão envolvente e dinâmica, que ela faz com que nossa mente fique presa na historia e seus mistérios, e estamos sempre em busca da verdade. Ela não é, nenhum pouco justa, o que ela faz conosco é enlouquecedor, rs. É tudo muito intenso, envolvente e impressionante.

Todas as cenas descritas no livro, são de tirar o fôlego e cheias de tensão. Adoro como o romance vai se formando aos poucos, com a confiança sendo testada o tempo todo, com a brasa e o carinho aflorando a cada página e a desconfiança e o perigo iminente destruindo tudo nas próximas. Nos sentimos entorpecidos.

Eu sou um bruto... Não compreendo as pequenas demonstrações de carinho... Flores nunca tiveram um significado para mim, a lâmina de uma espada, sim. Não sei usar as palavras certas na hora certa, mas mataria cem, mil homens para te manter viva...

O desfecho do livro mais uma vez é surpreendente, empolgante e intenso. A história criada por Pepper é totalmente única e mais uma vez nos faz crer que tudo pode ser real. E claro quando chegamos no fim, só nos resta a pergunta:
Quanto tempo teremos que esperar pelo próximo livro? E como farei para aguentar essa torturante espera e saber o que aconteceu com Nina, depois de tudo o que viveu em Não Olhe!

E sabe o que seria perfeito? A Série virar filme. Gente eu ia amar ver todo esse enredo passado para as telonas.

Bem espero que ao ler todos vocês gostem, e se sintam como me senti.

Beijos Fê!

site: http://matoporlivros.blogspot.com.br/

TamiresCipriano 17/02/2015

#2 - Não olhe!
Ao fim de Não pare! Sabemos que houve uma pequena batalha entre o portal que dividia o mundo humano do de Zyrk, agora é neste mundo que a história se passará.

Percebemos a força e desejo de ambos de se juntarem, de tentarem fazer com que a lenda seja real, mas Richard tem varias caras, não conseguimos saber se é do bem ou do mal.

Nina agora tem que lhe dar com a sua mãe morta e o novo mundo de diversos tons de cor acinzentada e pessoas com sentimentos ruins, inclusive o vestido sem cor e as mulheres indo para cima de sua tão amada morte.

Sabemos que Nina pode ser a lenda, ela pode mudar tudo e ser a salvação do povo de Zyrk, mas ao mesmo tempo pode ser a maldição e deixar a solta o filho ruim, além disso, acabar com as duas dimensões. Seria ela capaz de salvar Zyrk?

Sabemos também que os dois tem uma barreira enorme, John nutre bons sentimentos por Nina, mas Richard parece que a ama, ambos se amam, mas a morte se alimenta da energia vital dela, por isso não tiveram nada do que alguns beijos. Como seria a lenda real se não eram capaz de sentir?

"- Eu não seria igual aos outros, Nina - rebateu e tornou a me nocautear com sua resposta inesperada - Eu teria você e eles não."

Pepper novamente me encantou, mas não tanto como no primeiro livro, eu amei saber mais de Richard, me encantei por John, aliás, estou torcendo por ele, mas Nina foi um personagem extremamente irritante neste livro, não sabia o que queria, usou pessoas de bom coração e feriu outras.

No primeiro livro nos deparamos com uma menina decidida e forte, mas neste não, teve muitas páginas falando dela também, ação mesmo foi bem ao fim e início. Não digo que foi ótimo, era preciso porque este livro falava mais de cada parte de Zyrk, cada reino e pessoas, conhecemos mais a outra dimensão e o mais forte e poderoso dele...

Parabéns Pepper e muito, mas muito obrigada mesmo por me transportar ao seu mundo, adorei e estou ansiosa para o próximo.

Saiba mais no blog:

site: http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/2015/02/resenha-nao-olhe.html

Ana Valentina 24/02/2015

Depois de passar por maus bocados em Não Pare! Nina enfim consegue entrar na dimensão de Zyrk, através da sua morte Richard, um mundo totalmente diferente do nosso: desértico, cheio de mistérios, onde o sol quase não dá as caras.

Como Nina é uma híbrida todos os zirquinianos a querem como prêmio, alguns querem matá-la para se prevenir da profecia, enquanto outros querem protegê-la para que a mesma se cumpra, além daqueles que querem usufruir das sensações que só uma híbrida pode proporcionar em seus corpos dormentes.

Sem saber em quem confiar Nina está sozinha e perdida, terá que lutar por si mesma enquanto tenta descobrir a verdade por trás dos atos dos zirquinianos que a cercam; além disso passará pelos diversos reinos de Zyrk e conhecerá um pouco mais de sua história, a história que sua mãe ocultou dela por muitos anos.

Neste livro Richard está cada vez mais instável, sempre oscilando de humor, na mesma hora que diz protegê-la quer tê-la como prêmio e ter seu nome registrado na história de Zyrk, com isso acaba traindo Nina inúmeras vezes. Uma relação doentia, ao mesmo tempo que deseja tê-la já quer usá-la para seus benefícios escusos, já que não podem ter um contato físico mais profundo, mas mesmo assim Nina sempre o perdoa e sempre cai em seus braços; isso se dá durante quase todo o livro, deixando a história um tanto cansativa.

Ao contrário de Richard, instável e violento, John é meigo e também começa a nutrir sentimentos bons por Nina, querendo salvá-la dos resgatadores que a perseguem, só que achei que sua participação foi negligenciada, poderia ter sido bem mais explorado, já que ele é um fofo.
Em Não Olhe! Pepper conseguiu manter a história emocionante, cheia de aventuras e reviravoltas, explorou perfeitamente o mundo de Zyrk e como sempre manteve a história de um tal jeito que não consegui desgrudar do livro antes do fim, vale a pena ler essa trilogia. Super Recomendado!!!!

Rosana - @tudoquemotiva 23/04/2015

OMG, não tem como não olhar!
Como vocês bem lembram na resenha do primeiro livro eu fiquei estasiada com a narrativa da autora e com o jeito dela contar os acontecimentos. Nesse livro isso não é diferente. Tem muitos momentos de ação e cenas que prometem tirar seu fôlego.

Nina é nossa protagonista então, ela já perdeu tudo o que mais gostava, sua vida na segunda dimensão, sua mãe e agora corre o risco de perder a própria vida. Nesse livro ela fica mais absorta por essa dimensão que até então era loucura. Eu fiquei com raiva dela em muuuuuuuuiiiiitaaaas partes, dava vontade de dar um tapa nela e fazê-la prestar atenção, mas apesar disso ela se saiu muito bem no final e fez a coisa certa, algo que mudará o destino da sua vida, para melhor ou para pior.

"Seu olhar perdido conseguiu me afetar ainda mais que suas frases impactantes, chacoalhando tudo ao meu redor. Percebi que não era apenas minha cabeça que girava. A Terra inteira perdera seu eixo de rotação. Respira, Nina. Concentre-se. Você sabe que tudo que ele diz é mentira."

Richard é duas caras, two faces!, ele deseja mais que tudo na sua vida manter a Nina sã e salva porém peca ao querer isso. Esse sentimento que possui por ela é errado e ele acaba sofrendo as consequências desse sentimento.

"Quem era Richard afinal? O vilão com doses de bondade ou o mocinho com nuance de crueldade? O que havia por trás de sua fisionomia atormentada, suas ações desencontradas e seus sentimentos dúbios? Por mais que tentasse decifrá-lo, cada vez me sentia mais perdida e presa aos seus encantos."

Nina está envolvida em algo muito maior do que ela consegue imaginar, a autora conseguiu prender ainda mais minha atenção nesse livro. Não imaginava que o segundo livro de uma série poderia ser tão melhor que o primeiro e essa autora conseguiu. Sério! Não estou bajulando, leiam o livro e me digam o que acham!

"Não havia mais medo em minha alma e eu sabia que não tinha mais nada a perder."

site: http://www.tudoquemotiva.com/2014/12/nao-olhe-fml-pepper.html

Pri Chaves 29/04/2015

Surpreendida, mais uma vez...
E quando eu pensei que nao poderia ficar melhor...Criatividade esbanjada neste livro. Cada clã, cada personagem, cada cenário muito bem descrito, te levando a imaginar junto com a autora! Confesso: estou apaixonada pela morte! Ou melhor, pelas mortes!!! ;)

Aparecida71 19/05/2015

Quem diria em FML sempre surpreendendo
Nesse segundo livro conheci muito mais sobre o passado da família de Nina e sua origem, assim como, nesta descoberta nos aventuramos nos reinos de cada Clã! Esse livro tá incrível, fiquei muito apreensiva em algumas partes, mais amei muito.

Gi 01/06/2015

Trilogia
Primeira trilogia infanto-juvenil de aventura que li e de verdade amei...

Uma leitura envolvente.

Lilian 04/06/2015

Sobrenatural , Eletrizante , vc não vai conseguir parar de ler
No primeiro livro ''Não Pare!'' Nina e sua mãe Stela mudam-se com frequência. Até que Nina próximo em completar 17 anos fixam residencia em Nova York em definitivo. Nina faz algumas amizades em sua nova escola, coisa típica de adolescente e em um quase acidente ela conhece Kevin o rapaz louro que a salvou de ser atropelada. Eventos de quase morte que Nina vinha tendo nos últimos dias acaba deixando todos os seus sentidos em alerta até conhecer o novo aluno Richard e liga-lo a coisas estranhas que vem acontecendo. Richard sempre trajado com vestimentas pretas e horrendas cicatrizes pelo corpo chama atenção com as garotas do colégio hipnotizadas além da sua beleza enigmática. Em uma perseguição na estrada e de carona com seu amigo Ben , Nina tem certeza que está sendo perseguida pelo 'psicopata' seu colega de classe Richard que tenta estrangula-la. No outro dia Ela acorda em sua cama como se nada tivesse acontecido e Nina comigo dentro da cabecinha OCA dela começamos a questionar '' Nossa Saúde Mental'' Tudo é narrado em primeira pessoa , a Nina. NÃO gostei de ninguém do primeiro livro e muito menos está dentro da cabecinha oca da Nininha, só o final que salvou a minha nota regular de 'Não PARE' e por causa do Jonh ahhhhh JONH e foi por isso apenas por isso na esperança de reencontra-lo que passei para o segundo 'Não Olhe!'

Não quis usar o espaço de resenha do NÃO Pare! pois não queria dizer que não gostei do livro e nem de pôr a nota regular de 2 estrelas , muitas pessoas se baseiam nisso para começar a ler um livro aqui no skoob ignorando que cada opinião é pessoal , eu não gostei mas você pode gostar.
Agora sim : NÃO OLHE!

Não Olhe! começa exatamente onde o Não Pare! terminou . No primeiro livro onde não tínhamos certeza (junto com Nina),e não tinha comentado justamente por isso que o tal 4 clãs , resgatadores , a morte e etc e tal existiam e o que não consegui entender no primeiro livro pois achei complicadinho em tantas informações de uma vez só ,acabamos familiarizando com tudo nesse segundo livro, e sim existe ,é ''real'' não estamos loucas Nina ,existe mundos paralelos ao nosso e um pouco mais . Não Olhe! é eletrizante , não consegui parar de ler ,cenas de lutas, aventuras,seres sobrenaturais,mistérios,reviravoltas , é Sensacional mesmo . Continuei não gostando da Nina e apesar dela ser a principal , o centro da estória, ela acaba tornando-se ao meu ver uma coisinha insignificante junto com aquele babaca do Richard ,a estória é mais, muito mais e tem o ..... Jonh nisso tudo ...

LT 09/06/2015

Voltei com a resenha para o segundo livro da Trilogia Não Pare! da autora FML Pepper, Não Olhe!, confesso a vocês que esses livros são altamente viciantes, não sei o que significa vida social desde que decidi ler, sim porque meu esposo e minha filha me chamaram para ir ao cinema e acreditem eu disse NÃO, e isso é o final dos tempos em minha vida! Eu nunca, nunquinha mesmo, nego ida ao cinema, e ontem fiz isso! Pasmem.
Dei continuidade na sequencia no mesmo dia que terminei o primeiro, e como estava quase sem ar porque demorei para retomar a leitura, caí de cara na leitura e virei a madrugada mais uma vez lendo, até porque quem disse que conseguiria dormir? (se você acha que sou um pouco dramática e exagerada. Parabéns! Você está certo (a)!)
Então vamos que vamos aos fatos:
Nina descobre em Não Pare!... (Pausa teatral: Se você ainda não leu a resenha do primeiro livro PARE DE LER IMEDIATAMENTE (sim leia isso gritando, porque foi essa a intenção rsrsrs ), e clique aqui - Resenha: Não Pare! para ler a primeira resenha) ... Que todos os acontecimentos estranhos de sua vida tinham um motivo não muito legal, como por exemplo: A sua Morte Prematura! Simples assim. Não, não, não nada seria tão simples assim se ela não estivesse completamente apaixonada pela sua Morte, mas como assim ela vai se apaixonar pela própria Morte, Su? Calma, eu explico!

"Para me sentir viva, tudo que eu mais desejava era estar nos braços de minha morte."

Existe uma terceira dimensão onde vivem pessoas amaldiçoadas por um deus antigo a viverem suas vidas sem conseguir ter sentimentos bons como por exemplo: Amor, carinho, prazer (pra mim essa seria a PEOR’ parte, não sentir prazer? Me mata logo, mas não me deixa viver assim). Eles também têm a missão de ceifar a vida daqueles que é chegada a hora de fazer a “passagem” e são chamados carinhosamente de Resgatadores, e a “cabeça” de Nina está a prêmio desde o dia de seu nascimento, mas sua Mãe super ardilosa conseguiu durante os 17 anos de sua vida enganar a morte, só que por um pequeno descuido a Morte a encontrou, e não foi qualquer morte não, foi a mais bela das Mortes, a mais musculosas das Mortes, ou seja foi a melhor das Mortes, e quando ela menos imaginou estava caidinha pela sua própria morte, a principio ela estava arredia, mas depois de vários acontecimentos sofridos ela foi obrigada a acompanhar sua Morte para a terceira dimensão e lá ela pôde descobrir todos os mistérios ocultos de sua vida, e também provou os melhores e piores sentimentos de sua existência, a dor de ser traída, o ódio, a culpa, e o mais doloroso de todos, não poder amar e ser amada.

" Uma crença, depois de muitos anos, acaba fincando raízes profundas e se torna realidade em nossas mentes."

Nina se vê em numa encruzilhada imposta pela sua tão injusta vida, sem saber o que fazer e para onde ir, ela começa a fazer coisas um tanto questionáveis, eu particularmente odiei como ela foi cadela em determinadas atitudes. Humpf!

Em Não Olhe! FML Pepper continua nos deixando completamente submersos na terceira dimensão e em tudo o que a rodeia, é ação do começo ao fim, você fica completamente ansioso pelo próximo passo, pelo próximo momento, descoberta. É um cenário misterioso numa dosagem perfeita, e sem falar nas emoções, e bota’ emoção nisso!!

Bom gente eu vou finalizar mais essa resenha ficando contida e guardando o melhor para que assim como eu, vocês possam ser surpreendidos, e se emocionarem em cada linha, detesto ler resenha que fala sobre o que a “Mocinha” fez e o que o “Mocinho” vai fazer, prefiro aquelas resenhas que deixa subentendido, curiosidade, vontade de ler, para saber sobre o que estava sendo contido nas entrelinhas , espero mais uma vez que tenham gostado, e como já se tornou de praxe, se gostaram comentem, se não, comentem mesmo assim, porque só assim saberei onde estão os erros, se não vou continuar escrevendo me achando “A Escritora” (brincadeira) já que vocês não dizem: “PARE PELAMOR, tirem essa loca’ daí”!
Beijos e muito obrigada por me dedicarem esse tempinho aqui, e até a próxima, vou ali me encontrar com meus Resgatadores um de olhos azuis-turquesa e o outro Ruivo cheio de sardas!!! Vem me RESGATAR seus lindos!! Tá, parei.

Resenhista: Suh Fagundes.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Jéssica 02/04/2014

''Se a morte possui muitas faces, em qual delas confiar?''

Não Olhe! é o segundo volume da trilogia Não Pare!, de Fml Pepper. O primeiro livro já foi resenhado aqui no blog. Mesmo sendo a resenha da continuação vocês podem ler sem problemas, não contém spoilers.

Nina é uma garota que perdeu muito e teve que desistir das coisas mais preciosas para poder sobreviver. Percebemos que quando ela descobriu o que estava sendo escondido dela ficou devastada. Nina nunca poderia imaginar que faz parte de um mundo tão diferente e mágico.

''Hoje, essas cicatrizes servem como alerta de falhas passadas. Erros estúpidos que não pretendo mais cometer.''

Nina e Richard terão que enfrentar uma jornada de perigo, aventura e ação, mas o maior desafio deles é entender o que sentem um pelo outro.

Richard neste livro continua irresistível e encantador, mas em algumas vezes ficava me perguntando o porquê dele cometer certas atitudes, que chegaram até serem confusas e tolas. Mas no final do livro muitas respostas foram reveladas, mas digo que FML Pepper levou a trama para um ápice de sofrimento e estou muito ansiosa pela continuação.

Nina sempre foi uma menina forte e corajosa, mas em Não Olhe! algumas vezes ela se torna tola e cansativa, o que me deixou exasperada e nervosa. Queria lhe dá uns bons tapas para que ela entendesse certas coisas. Mas como sempre, ela não me decepcionou e no fim fez a coisa certa.

Não Olhe! é um livro que possui uma carga maior de sobrenatural e descobrimos muitas coisas ao longo da narrativa. Deixarei um mistério nessa resenha e não irei falar sobre o mundo sobrenatural ao qual Nina pertence, pois será mais interessante vocês descobrirem por si só.

FML Pepper novamente traz uma narrativa maravilhosa e eloquente. Desta vez a autora embarcou em um triângulo amoroso que deixa o leitor com algumas dúvidas, mas mesmo balançada eu tenho minha escolha e ela sempre será o Richard.

''Fique tranquila. O que é para ser seu a ti retornará. É só uma questão de tempo.''

Agora é aguardar o desfecho da história de Nina no terceiro volume da trilogia, que ainda não foi publicado e sem previsão de lançamento. Mas espero que FML atenda os pedidos dos seus leitores e publique logo.

Em suma, recomendo a trilogia para quem gostar de romance, aventura, mistério e que aprecie uma boa dose de ação.

site: http://www.leitorasempre.com/2014/04/resenha-nacional-nao-olhe-fml-pepper.html