Não Olhe! FML Pepper

Resenhas - Não Olhe!

Thais 25/09/2022minha estante
John é o melhor personagem até agora, ainda nao li o último, mas ja tava shippando eles (o ship que vc torce mesmo sabendo que não vai acontecer )

Gih 30/09/2022minha estante
@KIKA sim, eu amo tanto o John e tava shippando tanto eles mesmo sabendo que não ia dar em nada?.

Rose 22/09/2015

"Não Olhe!" começa exatamente do ponto que terminou "Não Pare!". E vemos Nina sendo jogada de um lado para outro pelos Zirkinianos e tentando de todas as formas entender sua situação e o porquê de todos a quererem como mercadoria valiosa e não muito bem vista.
Em um grande vai e vem, Nina descobre que é uma híbrida e que segundo uma antiga lenda, só o amor verdadeiro entre um híbrido e um Zirkiniano pode libertar Zyrk do caos que a terceira dimensão vive.
Mas nem todos acreditam nesta lenda, e por conta disso acham que a híbrida na verdade é uma grande ameaça ao mundo deles. Este grande impasse deixa o equilíbrio entre os quatro clãs bem frágil e instável.
Fora esta loucura de saber que uns a querem morta e outros a querem viva, ela tem que encarar que seu príncipe encantado está mais para um sapo bipolar. É gente, não riam! Aquele guri lindo e gentil obviamente era o lobo sob a pele de cordeiro. Já o arrogante e cruel deus grego de frios e intensos olhos azul turquesa estava se transformando no verdadeiro mocinho desta história.
Claro que nada era tão simples assim, afinal Richard (Rick) estava lutando contra a sua natureza assassina. Ele que foi criado desde cedo para ser o melhor dos melhores resgatadores, não estava sabendo lidar com os sentimentos desconhecidos que estava sentindo.
Perdido em sua própria confusão, a única coisa que ele tinha certeza era que precisava proteger Nina. Para isso, ele bolou e colocou em ação inúmeros planos para que Nina ficasse em segurança. Ele só não falava claramente o que pretendia fazer, o que deixava Nina sempre com um pé atrás, sem saber se podia mesmo confiar nele. Isso logicamente causava grandes confusões e não facilitava em nada o que ele tinha em mente.
Por conta destes desencontros, Rick começa a sentir-se ameaçado pela presença de John e principalmente pelo carinho e confiança que Nina tinha por ele.
Confesso que Nina estava começando a me dar nos nervos. Chorando e reclamando muito. Deixando-se levar sem tomar suas próprias decisões. Mas em um determinado momento ela acorda e quer tomar sua vida, ou pelo menos o que sobrou dela, para si. E acreditem, é difícil prever o que ela vai decidir ou pensar...
Quando tudo parece correr para um bom desfecho, vem uma reviravolta daquelas e deixa tudo de pernas para o ar. É difícil querer largar o livro. É ação e correria, e você preso no meio disso tudo.
O título continua fazendo jus ao livro, pois se você desviar os olhos fica com a impressão que vai perder alguma coisa, ou pior, morrer...

site: http://fabricadosconvitesblogspot.com
Lia 22/09/2015minha estante
Amo suas resenhas, uma melhor que a outra!!

Clarice.Castanhola 26/09/2015minha estante
Ainda não li esse volume mais acredito que é um livro que possui uma carga maior de sobrenatural ao qual Nina pertence. gostei muito de ler a resenha , vou tentar adquirir esse volume , beijão... :)

@blogleiturasdiarias 16/03/2016

Apaixonante.
No segundo livro da trilogia, Não Olhe! se inicia exatamente onde parou Não Pare!. Aqui os sentimentos do Richard estão maiores com relação a Nina, ou pelo menos ficou bem mais nítido e temos mais detalhes de como é Zyrk. Nina é levada para lá, ainda como prisoneira híbrida e ela está tentando escapar desse mundo.

Confesso pra vocês que 2° livros nunca me animou. Sempre são os livros para encher linguiça. De diferente modo esse livro conseguiu sair do enrola e enrola e nos fez aprofundar mais no mundo das Mortes e do grande interesse na nossa protagonista. Richard fica mais aberto com seus sentimentos pela Nina enquanto que ela ficou mais arredia com isso. Junto com ela conhecemos cada grupo ou clã que formam Zyrk. Adorei o romance ser um pouco mais destacado e a entrada de novos personagens e a possível relação que eles vão ter com o último livro. O livro não perdeu em nada na fantasia e na aventura. Aliás ponto positivo para a aventura. Me senti super conectada com a história por causa disso. Detalhes no momento certo, descrições dos lugares certo fez com que a história andasse, mas com pontos certos de ambientação. Também teremos algumas descobertas por trás dos planos que Richard fez.

A escrita da Pepper continua fluida e dando mais moldes a história que ela criou. Mais uma vez é narrado pelo ponto de vista da protagonista, mas confesso que às vezes queria ver um pouco do ponto de vista do Richard. Aliás Pepper já pode anotar a dica viu? haha

Gostei bastante desse livro, mais que o primeiro e me deixou com gostinho de quero mais para o último. Aliás que final de livro foi esse? Nas últimas 150 páginas prepare o coração porque é uma reviravolta atrás da outra.

site: http://diariasleituras.blogspot.com.br/2016/03/resenha-nao-olhe.html
Lia 16/03/2016minha estante
Da trilogia esse é meu favorito - me fez chorar, caramba! - Se eu já não estava apaixonada pela estória esse livro foi o que fez eu ficar louca por ela!

@blogleiturasdiarias 16/03/2016minha estante
sim, dos 2 já lidos com certeza esse foi meu favorito! Agora estou doida pelo último haha

Helô 19/09/2017minha estante
undefined

rebequinha arlequina do peeta 07/01/2020minha estante
O John é realmente o melhor personagem do livro inteiro e é lamentável que ela fiquei com o Richard final. Embora eu tamtbém tenha acabado o segundo livro sem odiá-lo tanto. Aquilo que você falou sobre o badboy que humilha e depois tem mil desculpas pra passar o pano nas babaquice é uma coisa que me irrita muito também, e que infelizmente é muito comum em livros assim.

Elyza.Medeiros 10/01/2019

Incrível
A melhor trilogia ?
ju 09/05/2019minha estante
Sim kkk

Jaque @blogmalucadoslivros 13/12/2018

Resenha: Não Olhe!
Não olhe! É o segundo livro da trilogia Não Pare! Então se você ainda não leu o primeiro livro esta resenha pode contar spoilers!

Nina é uma hibrida, que agora após ser disputada pelos quatro clãs, acordou em Zyrk com Richard e ele a leva para Thron, um lugar escondido em um vulcão. O clã de Richard entra em festa com a notícia de que agora eles possuem a hibrida, e Nina que agora terá que se acostumar com os costumes desta dimensão se vê sozinha, sem saber se pode ou não confiar em seu até então, grande salvador e amor, Richard.

Neste livro encontramos um Richard instável e traiçoeiro. Que mesmo jurando amar Nina algumas vezes a trai sempre que para seu benefício próprio. E isso se dá quase o livro inteiro, confundindo não só Nina que continua apaixonada por Richard apesar de tudo, mas também nós leitores. E é assim que as coisas começam a mudar, após ser traída por Richard em Thron, Nina acorda distante de Thron, com Jhon.

Jhon a leva para Storm, e lhe promete proteção, já que o rei de seu clã quer mantê-la viva, mas isso pode não durar muito já que Nina passa a não confiar muito no rei deste clã. Por outro lado, Jhon começa a sentir algo por Nina querendo protege-la aonde quer que seja. Nina agora tem que descobrir o seu lugar e tomar decisões difíceis que vão mudar não só sua vida, mas também a vida nestas dimensões. Outros clãs não deixaram de ir atrás da hibrida prometendo ação do início ao fim, com Nina fugindo de sua morte.

Narrado em primeira pessoa por Nina, agora temos a oportunidade de conhecer Zyrk e toda sua cultura. A narrativa é fluida e nos prende desde o início, já que começa desde o ponto em que parou em Não Pare! Porém, Nina e Richard neste livro conseguiram me irritar mais do que tinham irritado no primeiro. Aqui encontramos uma Nina corajosa, mas sem ação, totalmente apaixonada por Richard e esse amor impossível acaba se tornando abusivo, já que Richard não pensa duas vezes antes de traí-la, mas em outros momentos corre atrás dela e tenta salvá-la, lutando contra sua própria natureza, mas essas atitudes dele não me convenceram.

Por outro lado, Jhon foi um personagem que ganhou um pouco mais de destaque neste livro e isso fez com que eu simpatizasse muito mais com ele, já que ele não apaga Nina, e é totalmente diferente de Richard, sendo um amor de pessoa. Nina sem Richard ganha força e se torna sua própria heroína. Enquanto Richard aparentemente joga com ela o tempo todo e isso se torna até cansativo. Adoro a escrita da autora e adorei o primeiro volume da série, mas aqui foi impossível não ficar incomodada com este romance abusivo, e este Richard tão instável.

Não pare! É uma trilogia com muito potencial, e apesar de estar um pouco desapontada com Não olhe! Não vejo a hora de ler o terceiro volume, pois além dos ganchos que a autora deixou para o livro seguinte, Nina foi muito bem desenvolvida e acreditando neste potencial que ela tem, espero em uma personagem mais forte, determinada e dona de si em Não fuja!

site: http://www.malucadoslivros.com/2018/12/resenha-nao-olhe-fml-pepper.html
Isabelle 13/01/2019minha estante
Senti a mesma coisa que você. Esse relacionamento abusivo deles me incomodou muito e também algumas inconsistências no comportamentos do pessoal de Zyrk.

Carol M 17/08/2017

Não Olhe!
O livro começa exatamente onde o último parou, então se você não se lembra do que aconteceu nas últimas páginas do primeiro livro, é bom dar aquela lida rápida no final pra se contextualizar um pouco.

Bom, vamos aos comentários. Achei esse livro com o desenvolvimento muito mais lento do que o primeiro. Senti que na maior parte do tempo as situações eram extremamente dramatizadas sem necessidade. O plot principal foi perdendo a graça ao longo do livro.

Entretanto o que achei realmente muito chato de ler, era a própria Nina. Eu acreditava que teríamos um desenvolvimento bem legal nesse livro, mas o que aconteceu foi o oposto! Quase não acreditei enquanto lia, que em vez da personagem crescer, houve um retrocesso, uma regressão! Sinceramente, fiquei muito desapontada, porque ela tinha TUDO pra se transformar numa personagem incrível nesse livro.

Quando falo de retrocesso quero dizer tanto no comportamento, quanto no pensamento. No livro anterior ela parece ter entendido seu papel naquilo tudo e o quão importante ela é, porém, nesse livro ela entra em estado negação total, o que me remeteu aos primeiros capítulos do primeiro livro. No início eu pensei “ah, tudo bem. Ela está em negação e já já passa”, mas não, não passou.

Bom na resenha do primeiro livro eu disse que achei a mitologia um tanto original, sim é uma mistura de mitologias, porém a FML Pepper conseguiu transformar em algo único e sim nesse livro isso se perpetua. Apesar de eu gostar de uma narrativa um pouco mais descritiva, eu consegui visualizar bem os lugares que ela criou e achei muito legal. As referências de outras mitologias são muito sutis, como a falta de emoção dos Zirquinianos me lembra aos vampiros, os reinos de Zirk tem características definitivas e imutáveis, assim como os reinos das fadas, e muitas outras referências foram usadas,mas gostei bastante dos toques que a Pepper deu para a sua.

Bom, eu gostei do livro apesar dos pontos negativos, mas não sei o que esperar do terceiro, espero que seja melhor.

E vocês, quais personagens literários vocês esperavam que tivessem um desenvolvimento e aconteceu o oposto? Deixe aqui nos comentários.

Para mais resenhas, acesse o link abaixo!

site: www.blogcontracapa.com.br
Priscillaa 13/01/2018minha estante
Gostei da resenha...Concordo com você em relação a personagem da Nina pensei que era só eu que achava tão "fraca"... o Rick sinceramente foi o salvou pq a nina ficou muito chata pra mim nesse segundo livro.

Julianne.Freitas 10/01/2019

Massa!
Um livro brilhante, única coisa que odeio nesse livro é o "casal" Nina+Richard, apoio ela mil vezes com o John. Entretanto, é uma história super viciante.
Lores 25/03/2019minha estante
Também apoio Nina+John

Tempo de leitura 29/03/2017

Não Olhe! - FML Pepper
?Se você não leu Não Pare, não leia essa resenha.?
A vida de Nina vira do avesso quando ela perde sua mãe Stela e ela não teve tempo de contar quem era seu pai, qual era sua origem e a causa de todos os acidentes que acontecem em sua volta.
Richard o resgatador leva Nina para a dimensão de Zyrk, um lugar cheio de mistérios.
Nina é uma híbrida, então a maioria dos zirquinianos querem vê-la morta e outros querem protegê-la.
Nina vai passar pelos reinos de Zyrk, onde vai conhecer um pouco de sua história e sobre a lenda.
Richard tem horas que protege e ajuda Nina, e depois já quer entregá-la e ser o melhor de Zyrk. Nina sente raiva dele, mas é só olhar para o par de olhos azuis turquesa que já amolece.
Nina quer encontrar seu caminho e sua identidade, por isso precisa fugir e se proteger pois muitos querem destruí-la.
Muitas revelações, mortes e guerra vão acontecer e isso não fará Nina desistir de lutar.
Se a morte possui muitas faces, em qual delas confiar? ??

Não olhe conseguiu ser melhor que não pare!? Confesso que às vezes dá vontade de dar uns tapas na Nina, eita mulher teimosa. ?
Si Eccard 02/05/2017minha estante
Pois é, tô no segundo e qndo penso q vou parar d ter raiva por ela, isso muda rapidamente, ela é mimada e a escrita excessivamente dramática me cansam. Vou para o último agora

Ju 09/04/2014

Não Olhe!
Esse livro começa acabando com nosso sofrimento pelo final do livro anterior. Mas tudo que aconteceu só fica esclarecido mesmo quanto a gente chega a mais ou menos 25% da leitura. Quer dizer, mais ou menos esclarecido... rs... Nina está um pouco confusa e por algum tempo (pouco), a confusão dela me atingiu.

Gostei menos de Não Olhe! que de Não Pare!, simplesmente porque algumas coisas me fizeram perder o ritmo de leitura. Coisas como um lugar em que as pessoas comem carne de animais (alguns bem exóticos, como cobras e lagartos) quase crua (mesmo que eu não fosse vegetariana ficaria com nojo); e como cobras cercando uma pessoa e se enrolando nela (tenho horror de cobras). Pequenas coisas que sei que não afetariam todo tipo de leitor, mas que fizeram muita diferença para mim. Por causa delas, demorei bastante para pegar o ritmo do livro. Mas, quando aconteceu, ele teve o mesmo efeito de Não Pare! sobre mim: não consegui largar.

Na resenha do primeiro livro, eu disse que havia um triângulo amoroso. Nunca tinha visto algo assim: um triângulo diferente está presente no segundo volume. Mesmo com a existência dele, a autora nos presenteia com algumas cenas fofas de um casal que passa por muitas coisas difíceis, mas pelo qual eu torço bastante.

"Ele realmente ia cuidar de mim? Eu devia odiá-lo por tudo que me causou, por minha vida arruinada. Mas, ao mesmo tempo, eu sabia que ele não fizera aquilo por ser mau e sim porque esta era a sua função."

Senti falta de algumas personagens no outro livro, pessoas que eu não entendia porque não tinham aparecido; citei isso na primeira resenha. Seres pertencentes a uma dimensão diferente da dos humanos... os integrantes de um dos quatro clãs do local. Pois bem, eles apareceram. E houve, sim, um motivo para não terem se manifestado antes. Tudo bem que o motivo não está de acordo com o que eu acredito que ainda será revelado. Algo que sinto desde o primeiro livro... Só o último volume vai poder mostrar se eu estou certa ou errada nos meus palpites.

"Tudo tem seu tempo. As nossas verdades nem sempre são definitivas. (...) E isto vale também para os nossos sentimentos."

Considero essa capa perfeita! O que eu não encontrei na capa do primeiro livro, encontrei nessa. Consigo perceber o estado da personagem retratada, e o fundo também está de acordo com a história.

Em Não Olhe! continua a ação, continuam as reviravoltas e as revelações bombásticas. Nina começa a descobrir muitas coisas sobre si mesma, e aprende a confiar no seu instinto (tudo bem que para algumas coisas ela continua irritante e cabeça-dura, mas essa garota passa por tanta coisa que não tem como não perdoá-la).

Achei o final menos desesperador que o do primeiro livro, mas nem por isso ele deixa de ser angustiante. A má notícia: o terceiro volume da trilogia ainda não foi lançado. Espero que saia logo, porque quero muito conhecer o destino de várias personagens que se tornaram bem queridas para mim. Várias delas sofrem transformações positivas no decorrer da história, e espero que consigam ter um final feliz.

"Que tipo de sentimento é esse onde uma pessoa está disposta a dar sua vida pela de outra?"

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2014/04/resenha-nao-olhe.html
Dani 11/04/2014minha estante
Achei uma pena este volume ter sido confuso no início, acho que assim é bem mais difícil pegar o ritmo da leitura. Gostei de saber que este volume continuou cheio de ação e reviravoltas, mas acho que começaria a ler essa série somente quando todos os volumes forem lançados já, acho muito angustiante ter que esperar a continuação rsrs

Diana Canaverde 11/04/2014

Não Olhe - Minhas escrituras
A morte é tão traiçoeira quando tentadora, será que podemos confiar nela? Será que seu jeito é instável a ponto de você ter dúvida que ela pode desejar pela sua vida? Tantos lados, tantos conflitos, tanta tensão, dificieis escolhas e muita a aventura, Não Olhe tem todo esse conjunto e tudo mais.

"Existe vida após a morte?
Bom isso depende. Depende do que você considera "vida". Depende do que a morte significa em sua vida. Para mim, dependia do ato quase incompreensível de que, para me sentir viva, tudo que eu mais desejava era estar nos braços da minha morte."

O livro começa praticamente de onde parou, Nina melhorando dos últimos acontecimentos porque seu corpo ficou muito debilitado com a ultima luta. Richard a salva mais uma vez e consegue finalmente entrar em Zyrk, antes de seguir viagem e entrar em Thron, ele teve que prepará-la um pouco para que ela conseguisse pelo menos ficar em pé. Claro que ela ficou super contrariada e confusa do porque ele estaria a levando diretamente para um dos caras que a queria morta. Ao chegar lá foi um verdadeira festa e Nina ficou mais confusa ainda do que estava acontecendo e Richard não lhe explicava nada como sempre. Ela se sentia um troféu que estava sendo muito desejado e disputado e parecia que Thron havia ganhado. Nina ficou indignada com as atitudes de Richard, pelo seu jeito mulherengo beberrão. Após ter sido apresentada para o o Rei Shakur que deu de presente aos seus dias de festa. Nina foi levada para seus aposentos onde ficaria até o que fosse decidido a ser feito com ela, mas é claro que ela não se deu por satisfeita.

"Richard soltou uma risada alta: - Não dá para acreditar. Precisamos comemorar então! Estou sedento. [...] -Faminto também - confessou Richard, abrindo um sorriso cafajeste.
O que ele queria dizer por sedento? E faminto? Será que era o que eu estava pensando? Que vontade de dar um bom soco na cara dele e me mandar dali!"

As coisas para Nina nunca parecia melhorar, quanto mais as coisas iam acontecendo mais confusão aparecia em seu redor. Richard parecia estranho e ao mesmo tempo tranquilo, sereno e depois vestia sua capa de inconstante e mau humorado. O livro continua sendo narrado em primeira pessoa e os pensamentos de Nina me deixava muito angustiada. Algumas coisas não deram certo em Thron e Nina acabou sendo levada para Storm, lá ela sabia que estava um pouco a salvo, pelo menos ela imaginava porque lá era o único lado que queria que ela permanecesse viva, pois com o fato de ela ser uma híbrida (pertencer metade humano e metade zirquiniana) o rei Kaller queria fazer um pouco de pesquisa para saber se a profecia que alguns acreditavam que era mito e outros acreditavam que era verdadeira e ele precisava ter essa certeza e para descobrir a história por trás de tudo isso tem que ler os dois livros rs.

Nina se sentiu um pouco melhor em Storm, lá era bem mais bonito que o vulcão de Thron. Ela estava feliz porque John a quem ela considerava "amigo" estava bem, o tempo foi passando e Shakur rei de Thron descobriu que Nina estava em Storm e a queria de volta. Mas Kaller tinha outros planos para Nina e não iria permitir que Shakur a levasse assim. No fim das contas Nina descobriu o que Kaller pretendia e persuadiu John de fugir com ela e foi isso que eles fizeram. Muitas coisas aconteceram nessa fulga, muita aventura, tensão, um verdadeiro show de horror, mas Nina mais uma vez conseguiu se safar, parece que por estar lado a lado com a morte ela parecia ter mais que sete vidas.

"-Você não tem nada a perder. - Aproveitei seu momento de hesitação e agarrei seu braço. -Por favor, acredite em mim. Se não for verdade, pode me denunciar, pode fazer o que quiser comigo."

Eu gostei muito da história, aliás gostar é pouco eu amei muito mais do que o primeiro livro de verdade!!! A Pepper escreveu esse livro com uma maestria que fiquei completamente maluca a cada linha que lia. Os eventos aconteciam nos pontos certos para que nós como leitores pudéssemos entender o que viria em seguida. A leitura me causou, dormência, desespero, tensão, medo, angústia, alegria, raiva... Tantos sentimentos que minha ansiedade não me permitia parar com a leitura... Acho que se fosse o livro físico teria devorado em dois dias... #BoratorcerparatrilogiaNãoParenopapel.

A Nina em minha visão cresceu um pouco mais nesse segundo livro e o fato de ser ela narrando toda a história fez com que eu pudesse sentir na pele a cada ferida que ela sentiu e cada vez que seu coração foi estilhaçado. Só achei que as coisas estavam muito evidentes para ela e ela só foi perceber quando uma outra pessoa lhe contou, mas antes tarde do que nunca. Esse livro trabalhou a confiança de uma maneira enlouquecedora, me vi várias vezes pensando nossa será que é verdade? Não pode ser. Mas leitor para que você entenda essa minha agonia e alegria você precisa e deve ler urgente esses dois primeiros livros e eu já fiquei sabendo assim por alto que o terceiro será lançado em Agosto, imagine só a minha ansiedade.

Richard ao contrário de algumas pessoas que li a resenha considerei que ele mudou um pouco sim. No primeiro livro ele estava muito fechado e focado em seus objetivos, mas nesse segundo livro ele parecia ao mesmo tempo certo do que queria, porém as vezes perdido. Na verdade ele pareceu confuso para alguém que não pode sentir nada e os sentimentos ardiam em sua pele. Tivemos algumas cenas quentes e envolventes. Cenas de angústia e medo. Uma cena que me fez chorar e reler uma duas vezes por eu ter achado a parte mais bonita do livro. Enfim foi mais uma de minhas melhores leituras desse ano e devo confessar que a Pepper definitivamente é uma das minhas autoras favoritas e eu quero agradecê-la mais uma vez por me dar essa oportunidade de conhecer a sua obra. E quero dizer a todos que a 5 estrelas que dei no skoob foi com muito louvor, porque a obra ficou incrível com um final que me fez ficar meia hora lendo a ultima frase e me questionando como assim??? Altas revelações que me surpreenderam e me deixaram atônita e mais uma vez a confiança foi colocada a prova. Eu recomendo e garanto uma história maravilhosa.

"-Você ainda não sabe o que quer, Nina. -Seus olhos não conseguiam esconder a aflição que refletiam. -Você é muito nova e logo me esquecerá. É o que sempre acontece e... vai ser melhor assim. "

site: http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/
FML Pepper 11/04/2014minha estante
Diana, eu que agradeço a "Papai do céu" a oportunidade que tive de poder conhecer uma leitora tão gentil e apaixonada como você. Suas resenhas são lindas, repletas de paixão e me tocaram muito. Muito obrigada mesmo. Da amiga, Pepper.

Aletheia (@almaletrada) 24/01/2018

QUEM ERA ELE AFINAL DE CONTAS: MEU ANJO ATORMENTADO OU MEU CÂNDIDO DEMÔNIO?
Nina acaba de chegar à segunda dimensão. Sem entender quem é, nem o que está fazendo ali, precisa prestar bastante atenção em quem são seus inimigos mais perigosos, afinal, todos a querem morta, ou pelo menos, a maioria. Ao mesmo tempo que não entende quem é (por ser uma híbrida) nem o que veio fazer, precisa lidar com a dor do luto pela perda da mãe e um novo sentimento que está nascendo nela. Será que ela está se apaixonando pela sua morte? Uma criatura instável, arrogante, prepotente e... adorável? O Richard é um ser altamente irritante e muitas vezes quis soca-lo, mas nesse livro, ele realmente ganhou meu coração com suas atitudes. Não só ele, mas Jonh e seu avô, que ela conhece nessa dimensão. Assim, a medida que ela visita os reinos e conhece as pessoas, percebe que nem todos os zirquinianos são maus e vai ter ajuda de várias formas que ela nem sonhava em encontrar num lugar tão cheio de sentimentos ruins. Conhece também a estória do surgimento de Zyrk e um pouco dos seus ancestrais. Agora Nina está dividida entre voltar à sua dimensão ou descobrir os mistérios que cercam o seu nascimento. O que ela é: benção ou maldição? Futuro ou perdição? São questionamentos que nos levam a emendar um capítulo no outro. A autora escreve de forma brilhante, o universo construído é magico e controverso, cheios de tramas e intrigas que nos deixam sem fôlego. Esse livro foi surpreendente pra mim, em nenhum momento tomou o rumo que eu esperava, me chacoalhando a cada desfecho e fazendo com que a curiosidade falasse mais alto e eu não conseguisse largar a leitura. Esse volume trata de amor, redenção e salvação....ou danação, depende do ponto de vista! Que venha Não fuja!!!!
Ana Karina 24/01/2018minha estante
Eu adorei essa trilogia! S2