Passarinha

Resenhas - Passarinha

2065 encontrados | exibindo 61 a 76

Melissa.Molinos 04/07/2023

Necessário.
Os temas desse livro são infelizmente bem atuais e reais, toda a situação do tiroteio escolar, da perda e luto.
Mas o que mais me impactou é o fato de toda essa situação ser narrada por uma garotinha de 10 anos que possui um grau leve de autismo.
A forma como ela lida com isso é diferente, primeiro porque ela tem dificuldade em assimilar as emoções, tanto dela quanto a dos outros e segundo que o fato dela ter TEA leve impacta nas interações sociais dela, normalmente as crianças acham ela esquisita e a excluem.
Então de certa forma o livro aborda diversos assuntos como a empatia, amizade, luto e superação.
Recomendo muito.
Lali 05/07/2023minha estante
ei, só p avisar, o termo aspenger ñ se usa mais, é bem errado pq o cara q nomeou era um n4zist4, o correto é autismo suporte 1 msm

Barbs_ 12/11/2023

Os olhos são a janela da alma
Um dos meu livros preferidos ? Chorei, sorri, chorei de novo e só sei que quero ler novamente. Fala sobre inclusão, empatia, superação.. uma leitura muito necessária

V_______ 01/06/2020

Reflexivo e emocionante
Somos convidados a embarcar na vida da jovem Caitlin de 10 anos, portadora autismo e olhar a partir de como ela vê o mundo, como é complicado entender todas as nuances e sutilidades as quais nem nos damos conta, coisas a que nos parece simples como reconhecer emoções em expressões em outras pessoas. E além disso ter de enfrentar a perda do irmão, que foi assassinado no colégio, tendo seu próprio modo de enxergar as coisas. De uma forma simples e linda a autora nos presenteia com essa doce garotinha a qual rapidamente nos apegamos.

anaalimap 01/02/2022

Uma leitura linda
O que falar desse livro que eu não esperava nada e me entregou tudo?

Eu simplesmente amei a forma que a autora lidou com a singularidade da criança, mostrando o cotidiano dela, como ela lida com seus transtornos, a morte do irmão e a relação com o pai e colegas.
Esse livro é extremamente lindo, você lê de uma forma muito rápida e fluida. Em nenhum momento achei a leitura cansativa, pelo contrário! Sempre queria saber o que iria acontecer.
Amei a conclusão da história, como os personagens realmente pareciam ter a idade que a autora relatou e em como cada um tinha sido personalidade, suas feridas, mas o processo de tratamento é lindo, dolorido, mas necessário ??

Crislayne.Marinho 17/07/2021

Passarinha
Gente. Que livro lindo. É basicamente um HINO, do começo ao fim a história prende você. É além da trama, acho que me apaixonei pela própria Caitlin.
A inocência dela, a forma dela ver as coisas me fez no livro inteiro ter uma sensação muito boa, como o quentinho no coração. Melhor que nos romances clichês!
Sabe, é uma história de superação mesmo. E apesar de não ser do meu gênero de conforto não posso dizer que não amei. Porque eu AMEI DEMAIS. Favoritado e quero muito ter ele na minha estante.
Se você ler, creio que assim como eu, não vai ser arrepender. Então, apenas leia!

Natty Boiani 24/03/2021

? favorito da vida
Favorito da vida

Livro lindo, leitura obrigatória uma linda história emocionante
LAY 24/03/2021minha estante
Esse livro é incrível ! ??

Natty Boiani 24/03/2021minha estante
Muito lindo

Isa 24/03/2021minha estante
Esse livro é tudo ???

Lilies_. 28/08/2023

Scut
Ler "passarinha" foi um sentimento único, que começa com um aperto no peito e termina com um sorriso no rosto. Ver como a Caitlin sofre da sua forma a perda do irmão é de uma maneira tão sensível, uma delicadeza pura. E em toda a narrativa eu pude, de certa forma, ver o Devon junto com a Caitlin à procura de um Desfecho.

Camila 08/05/2021

Sensível
Que livro sensível!
Fiquei tocada pela história de "Scout", sua relação com o irmão e com o pai e sua forma de lidar com a vida. Cada palavrinha do livro tem um significado próprio e profundo, como "desfecho", que motivou todos os acontecimentos. Um livro interessante para jovens que estão aprendendo a lidar com as diferenças e com os seus sentimentos, mas que toca profundamente também adultos de todas as idades.
Lais.Lagreca 09/05/2021minha estante
Quero muito ler!

Camila 10/05/2021minha estante
É maravilhoso, Laís!

LAY 23/03/2021

Livro que deixa o coração quentinho!???
Uma leitura muito prazerosa!

Catilin é um amor, que menina incrível, aprendi muito com ela!
Achei muito tocante a homenagem que a autora fez ao massacre em virgina em 2007...
Vibrei com o progresso da Scolt, foi lindo ver ela fazendo amigos, sentindo empatia, encontrando o desfecho e aprendendo coisas novas!
Esse livro deveria ser de leitura obrigatória nas escolas, ele é necessário! ???
Finalizando 22 03 21

Danyelle22 10/06/2022

Triste, mas muito bonito...
A mensagem do livro se encontra mais no subtexto, no jogo de palavras. A literalidade da protagonista faz um contraponto com parte subliminar da mensagem central.
O livro é muito triste, mas ao mesmo tempo tocante.
Ver os acontecimentos pela ótica de Caitlin trouxe uma nova interpretação para a forma de cada um sentir e colocar para fora a dor.
Recomendo o livro (só não leia se você estiver triste), me fez pensar muito em empatia e as diversas formas de lidar com a dor do luto.
Núbia Cortinhas 11/06/2022minha estante
Parabéns pela resenha! ??????

Danyelle22 12/06/2022minha estante
Muito obrigada, Núbia! ?

day 16/12/2020

Coração aquecido.
Por favor né, simplesmente lindo este livro!!!

Fala sobre uma discussão importante relacionado a diferenças e relações interpessoais. Faz uma ampla referência ao livro O sol é para todos, que por sinal já estou louca pra degusta-lo também.
Se você quer ler um livro que faz você refletir, através de uma escrita leve, fluida > este é o livro. Saí dessa leitura com o coração aquecido graças a sensibilidade que a autora conseguiu emanar através da personagem principal, não tem como não amá-la!

Déb 22/05/2021

Um dos melhores livros que li ? | @nomundodadeb
?Tenho que ir agora Scout. Vou estar lá em cima. E você vai ficar muito bem.?

Termino esse livro com a última frase que grifei. Sempre me emociono em histórias, como Proibido e Sorrisos Quebrados, da mesma editora. Mas nunca um livro tão pequeno, com uma personagem tão especial, tocou tanto em meu coração, como Passarinha. ?

Estou chorando. Eu senti a dor de perder alguém que amamos por meio de uma irmã e de um pai.
E nunca irei esquecer o que aprendi com Caitlin. Sobre empatia. Sobre desfecho. Sobre tudo. Voa, minha passarinha.

Livro lindo demais! Marquei inúmeras frases e pensamentos da Caitlin. Leitura obrigatória para todo mundo!

Nayara - @nay.e.os.livros 18/06/2021

PASSARINHA
Começo dizendo o quanto esse livro é lindo e sensível.

Caitlin tem 10 anos e é portadora da Síndrome de Asperger, ela tem um irmão mais velho chamado Devon, ele tem 13 anos. Os dois moram com o pai, a mãe deles já é falecida.

Devon além de irmão é o único amigo que Caitlin tem, os dois tem uma relação maravilhosa e é extremamente lindo o quanto ele a ama, ele tem a paciência gigantesca com ela, ele é quem tenta ensinar coisas novas para ela e trata e cuida dela com muita atenção e delicadeza.

Mas, algo terrível acontece e Devon acaba morrendo e Caitlin tem que aprender a lidar com tudo e principalmente a lidar com a dor do seu pai que fica devastado pela perda do filho.

Para tentar ajudar o pai a superar, ela começa a procurar um desfecho, algo que ela pudesse fazer para ajudar ela e ao pai a seguirem em frente. E ela no final acaba não só conseguindo um desfecho para eles, mas também consegue dar um desfecho, um balsamo para toda uma comunidade.

Como tem austismo, Caitlin tem muita dificuldade de lidar com as pessoas, ela não gosta que olhem muito para ela, não gosta que gritem, não gosta de muita gente no mesmo espaço, não gosta de conversar com estranhos, e não gosta de uma série grande de coisas.

Por causa disso, ela acaba não conseguindo e nem se interessando muito em fazer amigos, já que as outras crianças do colégio a acham esquisita. Como ela mesma diz, seus únicos amigos agora que Devon se foi são: o dicionário, a tv e o computador.

Caitlin é uma menina extremamente inteligente e uma ótima desenhista, mas que não consegue ter empatia e nem consegue conversar sobre sentimentos. Mas, graças ao apoio da terapeuta da escola e de sua professora, ela acaba conseguindo trabalhar esses sentimentos e consegue até fazer amigos.

Caitlin ao longo do livro evolui bastante e aprende muitas coisas novas. É emocionante ver o desenvolvimento dela ao longo da história.

manu 22/12/2021

apaixonante
Me apaixonei por esse livro, ou melhor, pela Caitlin. Uma menina de 10 anos, portadora da Síndrome de Asperger, que me fez rir muito e me emocionar com cada conquista e evolução. Foi incrível acompanhar a trajetória e chegar nesse final tão lindo?
Essa história, com todos esses personagens, nos faz compreender as dificuldades de pessoas e ajuda-las, tendo mais EMPATIA.

?Acho que eu não vou gostar nada disso. Acho que vai doer. Mas talvez depois da dor eu consiga fazer uma coisa boa e forte e bonita de tudo isso.?

Edi 06/09/2020

Lindo, forte e tocante.
Confesso que comecei a leitura desse livro um pouco desconfiado, mas ele acabou se tornando a melhor leitura do ano(até esse momento).
A história é narrada a partir do ponto de vista de Caitlin. Uma menina sensível, com síndrome de Asperger e que tinha acabado de perder um ente muito querido.
Por meio de uma narrativa muito bem construída, a autora nos faz sentir muito do que a garotinha sente, fazendo com que temas tão importantes como luto, respeito e empatia sejam pensados de uma maneira genuína.
Indico muito esse livro é espero que toque muita gente, assim como me tocou.
Jamile.Almeida 06/09/2020minha estante
Vai entrar na minha lista de desejos

2065 encontrados | exibindo 61 a 76