Passarinha

Resenhas - Passarinha

2065 encontrados | exibindo 91 a 106

Dani @dani.sonhosepoesia 15/09/2020

Doce, delicado, apaixonante
Só ouvir falar desse livro por uma lc. E tô completamente apaixonada. Já li outros livros sobre autismo, mas nenhum foi capaz de traduzir de uma maneira tão profunda os sentimentos e pensamentos de uma criança assim. É uma história linda, delicada, cheia de símbolos e aprendizados. Vale muito a pena conhecer!
Fala de família, amizade, tragédia, preconceito e superação. E fala especialmente do exercício da empatia. Quem sabe ao acompanhar o caminho pelo qual essa garota incrível abre seu coração pro mundo, também aprendamos a fazer o mesmo. Afinal, calçar os sapatos do outro é um exercício para aperfeiçoar durante toda a vida...

Stefânea 02/06/2020

Desfecho
Se eu precisasse definir esse livro em uma palavra seria: sensível.

Também, infelizmente para mim, requer uma extrema sensibilidade falar dele. Acompanhar a jornada de Caitlin é extremamente divertido e muito importante. Diversas vezes ri de sua ingenuidade ao mesmo tempo que me surpreendi com sua extrema inteligência e dedicação em conseguir achar um bom desfecho para que ela e seu pai pudessem superar o maior trauma de suas vidas.

Ver o mundo pelos olhos de uma criança com síndrome de asperger foi pesado e ao mesmo tempo muito sutil. A forma como a autora conduziu a narração foi genial, apesar de me causas estranhamento logo me acostumei. A leitura foi fluída e me deliciei me descobrindo mais por meio das vivências da Caitlin.

O personagem que mais me intrigou foi o pai, pois após a morte da esposa ter que lidar com o assassinato do filho ao mesmo tempo que tenta criar uma filha, uau, é um peso imenso. Me surpreendi ao ver que Caitlin, mesmo com suas limitações, foi quem resgatou seu pai. Como a orientadora dela mesmo disse, não é porque algumas pessoas não saibam fazer tudo que não consigam fazer coisas especiais a sua maneira.

Leitura perfeita, necessária e muito representativa.
JAssica.Nunes 02/06/2020minha estante
Muito bommn!!! Amei a resenha.

Tânia 07/07/2020

Gostei muito!
Gostei muito do livro, realmente ele dá um sacode no coração da gente, fiquei super feliz com as conquistas de Caitlin, e chorei muito com sua dor, pude ver um pouco pelos olhos de uma criança portadora da síndrome de Asperger, um mundo sem maldade e sem ambições, um mundo onde tudo é possível... O segredo é, continuar tentando.

"Ele vira a cabeça para mim e
sussurra, Perdedora. Eu sei, digo para ele, mas vou continuar tentando."

"Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível."

Fernanda.Moraes 24/05/2020

Especial
Um livro pra fazer pensar no outro.

Uma criança portadora de síndrome de Asperger, com toda sua limitação, mas com a pureza e serenidade que mesmo diante do sofrimento que qualquer tragédia traz, nos ensina em sua narrativa, que sempre é possível aprender a sermos empáticos e amáveis com qualquer um, sem julgamentos.

"Embora eu não achasse que iria gostar da empatia ela é uma coisa assim que chega sem avisar e faz você sentir um calorzinho gostoso no Coração. Acho que não quero voltar para uma vida sem empatia."

"- A vida é especial.

- Quer dizer... que não sou só eu que sou especial? Tudo na vida é?

- Isso mesmo.

Acho que a boa notícia é que todo mundo vai ter que aguentar ser especial, porque todo mundo está vivo."
Camila 24/05/2020minha estante
Caramba, deu vontade de ler, vai pra lista :)

Fernanda.Moraes 24/05/2020minha estante
Não vai se arrepender.??

Barbara.Borba 29/07/2020

Tem livros que foram feitos para serem sentidos...
Passarinha sem dúvidas é um livro essencial. É sobre ter empatia e aprender a enxergar a vida não apenas pelo seu ponto de vista e sim, se colocar no lugar do outro.

Ler esse livro contado por uma criança autista, portadora de síndrome de asperger, é enxergar a leveza e a inocência de uma criança, é aprender com ela, é olhar o mundo por outros olhos e entender que cada um é especial de sua maneira. Que aprendamos a levar a vida com mais finesse. Que a empatia habite dentro de cada um e nos faça verdadeiramente humanos capazes de fazer o bem sem olhar a quem!

Lulu 10/07/2023

Coração.
Um livro sensível e muito bonito, é enxergar e entender o mundo na visão de uma criança. No fim, quem acaba aprendendo algumas lições somos nós, leitores. Em alguns momentos fiquei muito sentida, a amizade da Caitlin e do Michael é algo tão puro, a situação que eles passam juntos, ambos tentando encontrar o seu "desfecho" me emocionou; lindo de ver, os diálogos deles encheram meu coração de amor e os meus olhos de lágrimas.

SahLuiza 25/03/2021

Lição do que realmente é empatia
Esse livro é uma obra inexplicável, de uma menina autista em busca de um desfexo após um trauma. Ela ainda mostra que é capaz de sentir mais empatia do que muitos a sua volta, num livro que deveria ser lido por todas as pessoas.
Com um final que realmente é o desfecho perfeito e emocionante para a história.

Carme 11/08/2022

Passarinha
O livro narra a história de Caithin, uma menina de dez anos, autista, que precisa lidar diariamente com um mundo cheio de situações que a desestabiliza devido aos fortes impactos emocionais.
Trata-se de um livro sobre compreender uns aos outros repleto de empatia, com um desfecho comovente e encantador que levará o leitor a refletir sobre a vida e emociona.

Seven 15/11/2021

Leitura muito interessante.
Caitlin é uma menina de dez anos que tem Síndrome de Asperger, é difícil para ela ver as emoções ou sentimentos das pessoas. O que faz com que todos na escola pensem que ela é uma "aberração" ou "esquisita". Mal sabem eles o que Caitlin passou nesses dois meses. Sua mãe morreu de câncer, e seu irmão mais velho faleceu recentemente em um tiroteio fatal na escola e Caitlin quer encontrar um encerramento e aprender sobre as emoções.

Eu realmente gosto de como o livro é contado do ponto de vista dela, é interessante ver como alguns dos comportamentos erráticos têm uma razão muito lógica por trás disso.
A nota da autora no final fala sobre como ela espera que, contando a história do ponto de vista de Caitlin, possamos entender mais as pessoas com Asperger e ter mais empatia e compaixão e, com sorte, poderemos evitar um pouco da violência que decorre de mal-entendidos e preconceitos.

hortencia.vilione 13/04/2021

Adorável
?Todos nós somos especiais de maneiras diferentes. Especial É bom?.

Mel 31/01/2021

Empatia!
Passarinha... Águia... Como você preferir. A incrível e criativa narrativa aos olhos de uma criança autista com uma Síndrome te coloca em uma situação difícil de enxergar o mundo por outra perspectiva. Amor ao próximo, amizade, noção do coletivo e sensibilidade são só algumas características que serão aguçadas ao ler essa obra de arte.

Jana 06/12/2020

Sensacional
A evolução da personagem, a história cativante, a escrita, ... Tudo neste livro é simplesmente sensacional. Me prendeu do início ao fim, me fez chorar (admito, e é algo difícil de acontecer em leituras para mim), e terminou da forma mais perfeita.

Ray 17/09/2021

Enxergar segundo outra ótica
Desde que comecei a ler esse livro me fez refletir sobre a vida das pessoas. Sobre a minha vida também.
Entender as pessoas, suas historias, suas dificuldades... tudo!
Eu amei a recomendação. Eu amei o proposito em que este livro foi escrito!

giih_ltl 27/03/2022

Sensível e emocionante
A história é contada na visão da Caitlin, uma menina de 10 anos, autista, portadora da síndrome de asperger.

Ela acaba de perder o irmão mais velho dela, a pessoa que mais a entendia. E depois desse dia em que a vida desmoronou, vemos como é pra ela lidar com esse luto, o luto do pai, que está devastado e não sabendo ao certo como lidar com isso tudo.

Uma história delicada, emocionante e sensível que me tocou muito. É um livro sobre compreender uns aos outros, empatia e com um desfecho comovente. Adoreii a escrita também!

Leiam Passarinha!!???
h4gatha 27/03/2022minha estante
só um adendo:o termo "síndrome de asperger" não é mais válido desde 2013, sendo ele englobado no TEA sem nenhuma distinção

esterivnz 25/06/2020

Doce e com temas fortes,mas simples
Eu não sei se tô virando A crítica chatona,mas eu pensei que fosse ser mais tocada por essa leitura. Claro que é sempre lindo ler algo pela perspectiva de uma criança,principalmente uma autista, o que eu considero o dobro da pureza. Mas por abordar temas tão importantes como o luto e a tristeza, em que o livro foi inspirado(um massacre que aconteceu real) eu pensei que fosse ser mais explorado e eu não sei se não captei o sentido,como a Caitlin fala,mas eu esperava mais,talvez esperava capítulos intercalados com alguém que não fosse a caitlin,como o pai dela e o processo de encontro do desfecho para ele,mas ok.

Não quero falar mais para não ser apedrejada e cancelada kkkk,pois tenho que deixar claro aqui que o fato de se colocar no lugar do outro sempre é importante e que esse livro me fez lembrar disso,da empatia em toda sua clareza e perplexidade,mas principalmente da mudança que ela traz ao praticá-la todos os dias,na vida de qualquer um.

2065 encontrados | exibindo 91 a 106