Passarinha Kathryn Erskine

Resenhas - Passarinha

2071 encontrados | exibindo 151 a 166

Danielle 23/09/2020

leitura obrigatória!
esse livro não fala somente sobre autismo, é sobre família, amizadez escola bullying superar (e evitar) tragédias. Te faz rir e chorar. eu amei amei e sinto que deveria ser um livro obrigatório, nao so na escola. na vida como um todo.
Nem chorei nesse livro! Kkkkkkm

nem chorei so tremi!!!

Michael.Santos 23/09/2020minha estante
Passarinha, O Sol é para Todos e Os Miseráveis foram os melhores livros lidos esse ano sem dúvida!

Danielle 23/09/2020minha estante
estou doida pra ler o sol é para todos!!!!

Michael.Santos 23/09/2020minha estante
Pois é né, ainda mais que ele é o livro preferido dela.

Danielle 23/09/2020minha estante
simmm... obv que a vontade so aumentou

Bia 04/11/2020minha estante
Senti exatamente o mesmo que você com esse livro

Danielle 05/11/2020minha estante
esse livro é muito bom ??

Thainá @thaii.limab 16/05/2021

Colorindo o mundo
Para Caitlin, às vezes é difícil captar o sentindo. Uma menina de 10 anos, autista, portadora da síndrome de Asperger com dificuldade em lidar com emoções e sentimentos, principalmente quando tudo isso vem acompanhado da sensação de recreio no estômago, o que torna para ela, mais fácil se desligar do mundo exterior e fazer bicho de pelúcias. Mas tudo isso se complica ainda mais no dia em que a vida dela desmoronou e ela precisa muito captar o sentido para, enfim, encontrar um desfecho..
E eis e questão.. como encontrar um desfecho para ela e para o papai?

Mundo da Vavah 17/08/2020

Caitlin tem 10 anos e tem a síndrome de Asperger. É inteligente demais, ama desenhar mas nunca usa cores, seu mundo é em preto e branco. Ela tem as suas peculiaridades assim como todos que se encontram dentro do espectro autista, mas isso nunca a impediu de viver a vida a seu modo, mesmo com certa dificuldade de interpretar coisas que para nós são simples e fáceis.

Quem sempre a ajudou muito foi Devon, seu irmão mais velho, auxiliando a compreender essas coisas, como identificar expressões, compreender as figuras de linguagem, interpretar as demais pessoas, enfim, tentava a todo modo deixar sua amada irmã em uma vida o mais próxima da nossa possível.

Até o dia em que uma tragédia abala a família, o pai fica devastado, pois só resta ele e Caitlin e ele se vê sem forças para suportar a dor da perda e ainda cuidar de sua pequena. Nossa menina, por sua vez, quer ajudar mas não entende como, não "capta o sentido". E para isso, contará com a ajuda da Sra Brooks, sua orientadora da escola e aos poucos ela vai conseguindo compreender essas necessidades. A olhar nos olhos, a fazer um amigo, a ter empatia e "finesse". Após ouvir a palavra "desfecho" no noticiário, busca pelo real significado e entende que é isso que ela e principalmente seu pai precisam.

As reflexões de Caitlin são engraçadíssimas em determinados momentos, pois a sua sinceridade é única e quando ela externa suas emoções, entendemos como nós é quem somos complicados. Mesmo com esse momentos divertidos, esse livro consegue ser emocionante do início ao fim, quando além de compreender a dor de uma família após um evento horrível, acompanhamos a trajetória de uma criança com uma vida nada fácil mas que se vê na obrigação de cuidar de seu pai.

Vale destacar, que o livro traz ao longo de toda história, inúmeras referências a um dos meus livros favoritos da vida, "O Sol é para todos", um clássico, também narrado por uma criança e assim como esse, repleto de ensinamentos.

Sobre a importância de compreender o outro e suas necessidades, sobre empatia e sobre respeito. Esse é um livro que deve ser lido por todos ao menos uma vez na vida.

tessa 04/01/2021

incrível e perfeito
caitlin é uma menininha de 10 anos aprendendo a superar, junto com o pai, a morte do seu irmão. ela é incrível, inteligente e tem seu modo único de ver o mundo.

eu chorei muito lendo esse livro sério, acho que toda pessoa deveria ler esse livro

Eduarda 29/06/2020

Empatia!
Finalizei esse livro e estou a alguns minutos tentando encontrar palavras para descrever o quão precioso ele é. Um livro lindo, delicado e necessário, que deveria ser leitura obrigatória para todos!

"Embora eu não achasse que iria gostar da empatia ela é uma coisa assim que chega sem avisar e faz você sentir um calorzinho gostoso no Coração. Acho que não quero voltar para uma vida sem empatia."

drago 04/07/2021

Passarinha
Com certeza uma das minhas melhores leituras do ano até agora.

Esse livro me emocionou em diversos momentos. É muito interessante conhecer Caitlin e o jeito que ela sente as coisas e como a forma que ela interage com as pessoas e as entende é diferente da nossa. A maneira como os sentimentos dela foram abordados diante da perda do irmão é uma coisa linda de se ler e como é algo com o qual não estamos acostumados torna tal ainda mais especial. É uma leitura que faz qualquer um chorar.

Mila.Mesquita 28/02/2022

Encantador
A Caitlin é cativante.
Aquela leitura para deixar o coração ?? quentinho ao termina-la. Me tocou demais a inocência e honestidade da caitlin. Adorei.

"O bom dos livros é que as coisas do lado de dentro não mudam. As pessoas dizem que não se pode julgar um livro pela capa mas isso não é verdade porque a capa diz exatamente o que tem dentro. E não importa quantas vezes você leia aquele livro as palavras e imagens não mudam. Você pode abrir e fechar os livros um milhão de vezes que eles continuam os mesmos.
... Livros não são como pessoas. Livros são seguros."

"Os olhos são as janelas da alma, diz o Sr. Walters. Quando você olha dentro dos olhos de alguém pode ver muito sobre a pessoa."

? Todos desejamos ser ouvidos e compreendidos. Alguns de nós se expressam melhor do que outros. Alguns de nós têm problemas sérios e que precisam ser abordados, não ignorados, custe o que custar. Economizar o dinheiro da sociedade é uma farsa se o preço dessa economia é em vidas humanas. As palavras ignorar e ignorância têm a mesma raiz.?
Janaina Edwiges 28/02/2022minha estante
Parece ser uma história bem bonita, Mila ?

Katia C. Menezes 01/03/2022minha estante
Copiando a sugestão, gostei da sinopse.

Mila.Mesquita 09/03/2022minha estante
Meninas é uma leitura que te faz aprender muito.
Eu gostei demais. E vc acaba encantada com a Caitlin e como ela é.

Paula 24/04/2020

Me emocionei
Eu convivo com um Asperger, que é meu irmão. Fui ler esse livro muito focada nessa questão.
Quando o tema é abordado, eu fico as características do espectro que são iguais nele e gosto quando reconheço nele.
Algumas refletem bastante ele quando criança. Obviamente nem tudo vai ser 100% igual , pois algumas coisas são mais fortes num e não no outro.
A forma literal de ver as coisas é o ponto que mais é forte nos Asperger.
Amei a escrita, os pensamentos dela. Muito gostosinho de ver tudo no olhar dela.

livroslidos3 20/11/2020

Encantador
É um livro para a vida, ver o mundo pelos olhos da protagonista nos faz repensar muita coisa.
Maria.Eduarda 20/11/2020minha estante
Lindo demais!!

Djéssica | @leituraconcluida 16/11/2020

Passarinha
“Acho que vai doer. Mas talvez depois da dor eu consiga fazer uma coisa boa e forte e bonita de tudo isso.”

Quando terminei de ler "Passarinha" o primeiro pensamento que me ocorreu foi "Escrever uma resenha desse livro não vai ser tarefa fácil!".
A leitura flui de uma forma que você nem sente, eu consegui ler o livro em dois dias (só não li mais rápido por falta de tempo).
Eu me pergunto se "Capitei O Sentido" dessa história e se consigo chegar a um Desfecho satisfatório para essa resenha. Acho que me falta FiNESse para falar de algo tão delicado e me sobra empatia com todos os personagens desse livro.
A pequena Caitlin, sua família e sua comunidade estão passando por um momento delicado, um massacre ocorreu na escola em que seu irmão estuda. Em circunstâncias normais, lidar com uma situação assim não é fácil para ninguém, e para Caitlin é mais complicado ainda, pois ela possui a Síndrome de Asperger, ela observa, assimila e se comunica com o mundo de uma forma muito particular e diferente da maioria das crianças.
Mas depois do "Dia Em Que Sua Vida Desmoronou" sua vida muda completamente, e agora ela precisa aprender a "Capitar O Sentido" das coisas sozinha.
Claro que ela pode contar com a ajuda do seu dicionário, dos livros, de seu pai e sua orientadora da escola, mas ainda assim Caitlin precisa de um "Desfecho" para aquela situação pavorosa e injusta na qual a vida lhe envolveu. Aliás, não só ela, mas toda a comunidade precisa encontrar uma forma de fazer a ferida aberta pela perda de seus membros queridos parar de sangrar tanto.
É dolorosamente lindo acompanhar os passos de Catlin, suas descobertas, seus momentos de desamparo, suas dores e suas pequenas alegrias... "Passarinha" é um livro especial que mexeu com meus sentidos, com minhas lembranças, com a minha empatia. Se você quiser se apaixonar por uma personagem leia “Passarinha"!
Uma das melhores leituras do ano, que com certeza virou meu livro favorito da vida!

Mavete07 19/08/2020

Passarinha
Uma história encantadora sobre uma garotinha com a síndrome de Aspenger q quer ajudar o pai a ter seu desfecho e superar o luto d perder um filho

AngelaS.DiasNagami 07/05/2020

Que livro!!!
Da escrita inocente pela visão infantil da pequena Caitlin e, ao mesmo de sua grande sabedoria sobre aquilo que está ao seu redor, esteja preparado para se emocionar e ser cativado por essa leitura!
@Toddynhaa 07/05/2020minha estante
Owwnn*_* ela é muitooo fofa a menina né? A maneira que ela da nome para acontecimentos, eu achei incrível esse livro!

Daniela Colaci 30/07/2020minha estante
Um dos meus favoritos ??

AngelaS.DiasNagami 03/08/2020minha estante
Eu amei demais ??

Clarice 29/04/2021

Empatia e delicadeza
Saber se colocar no lugar do outro pode ser difícil em determinadas situações, nesse livro, que é na minha opinião um grande exercício de empatia extremamente delicado, acompanhamos Caitlin, um criança simplesmente fantástica, que está enfrentando o ludo, e tentando encontrar um desfecho. Emocionante e tão real, chorei demais com várias cenas, e término com uma sensação de aprendizado, precisamos de mais livros assim!

Thais de Sá 28/06/2020

"Uma coisa boa e forte e bonita"
Talvez, assim como eu, você não dê nada pela capa ou pelo título..., mas eu estava muito errada! Bastou as primeiras páginas para me mostrar isso :) Eu gargalhei boa parte dele e chorei no quase fim e "chorri" no fim.
Caitlin narra tudo de forma que nos faz entender como ela entende o mundo, as pessoas, o contato, os sons, as cores, O Sentido!
É muito emocionante ler cada descoberta de Caitlin na busca pelo Desfecho... e com ela e suas descobertas, nos descobrimos também.
Ahh... faltou dizer que Caitlin é uma criança especial, mas quem não é?

"Acho que a boa notícia é que todo mundo vai ter que aguentar ser especial porque todo mundo tá vivo." - Scout

tata 30/08/2022

"Acho que não quero voltar para uma vida sem empatia".
Quando me recomendaram esse livro e falaram que ia ser triste, eu não imaginava que tipo de tristeza eu iria sentir. Aí eu descobri.
A história nos apresenta uma garotinha que tem Síndrome de Asperger e, após a perda do irmão, é difícil lidar com as situações do dia a dia normalmente e procura sempre uma resposta para lidar com essa nova rotina sem ele.
O livro é contado na perspectiva da menina, Caitlin, e, por conta disso, é mais doloroso de ler, já que a gente vê as coisas pela visão inocente e literal dela, mas nós conseguimos entender todas as coisas ruins que ela não percebe. A forma como seus colegas de turma a tratam, como as pessoas a encaram, e é muito triste essa ignorância da sociedade.
Além dessa condição, também tem todo o processo de aceitação da morte do irmão, que também é difícil para o pai deles. Dá muito desespero ver aquela situação toda e esperar por um desfecho, assim como ela busca esse desfecho a trama toda.
É um livro SENSACIONAL, e ver a evolução da personagem traz uma emoção incrível. Recomendo essa leitura pra todos, de verdade.

2071 encontrados | exibindo 151 a 166