Peça-me O Que Quiser

Peça-me O Que Quiser Megan Maxwell

Resenhas - Peça-me O Que Quiser

Vanessa Vieira 30/09/2013

Peça-me O Que Quiser_Megan Maxwell
O livro Peça-me O Que Quiser, primeiro volume da trilogia homônima da espanhola Megan Maxwell, nos conta a história conturbada e repleta de sexualidade do alemão Eric Zimmerman e da secretária Judith Flores. Judith é uma moça de 25 anos e trabalha como secretária na empresa Müller, localizada em Madri. Detesta a sua chefe, Monica, por lhe explorar todos o dias e fazer com que ela sempre saia tarde do escritório e não possa aproveitar a vida como gostaria. Quando Eric, o diretor-chefe da empresa, aparece para uma visita de inspeção, sua vida muda de figura.

Devido ao seu comportamento gélido e seco, Eric possui o simpático apelido de "Iceman". Ele e Judith se conhecem em um momento bem tumultuado, quando ficam presos dentro do elevador. Logo de início, ele se encanta pela espontaneidade e pelo jeito divertido da moça e, como seu chefe, exige que ela o acompanhe pela Espanha, durante suas visitas às sucursais da empresa. O que Judith não poderia imaginar é que, ao lado de Eric, passaria pelas mais diversas experiências sexuais, mergulhando em um universo fora do comum e repleto de erotismo.

Peça-me O Que Quiser é um livro extremamente forte. A autora não teve pudores ao moldar a sua história e explora bastante a sexualidade dos personagens. Porém, não conseguiu mesclar o romance com o erotismo, deixando a obra puramente sexual. Eric, o suposto "mocinho" da história, não tem sentimento algum por Judith, a não ser o forte desejo sexual, e deixa claro isso a todo instante. Já ela, morre de amores por ele e se submete a sua vontade sem pestanejar. Algumas passagens também foram muito forçadas, incluindo algumas cenas de sexo, que ao invés de esbanjarem sensualidade, soaram animalescas, nojentas. Ok, tudo é válido entre quatro paredes, desde que ambas as partes concordem, porém, muito disso aconteceu de forma bem unilateral, o que não me agradou. Narrado em primeira pessoa, pela Judith, acompanhamos a sua jornada ao lado de Iceman e as suas aventuras desenfreadas pelo mundo do prazer e erotismo.

"Antes eu tinha três vícios. Coca-Cola, morangos e chocolate. Agora acrescento um mais forte e poderoso chamado Eric. Eu o desejo...desejo e desejo. Não importa a hora, o momento ou o lugar... eu o desejo."

No início do livro, estava gostando bastante da Judith. Ela era cheia de personalidade, alegre e até mesmo, audaciosa. Mas, infelizmente, tais características foram se perdendo e, ao longo da história, ela não parecia mais a mesma pessoa. Eric a mudou da água para o vinho, transformando-a em seu cordeirinho. Ela conhece várias modalidades sexuais, como o voyeurismo, ménage, dentre outros jogos eróticos, e descobre novas formas de sentir prazer. Porém, muitas das práticas das quais Eric lhe submete, não lhe agradam, como por exemplo, ela ter relação com outras mulheres. E, a primeira vez que isso acontece, ela está vendada, não sabe o que está ocorrendo e depois de algumas horas descobre, através de uma gravação de vídeo do ato, que uma mulher foi chamada para a cama do casal. Outro fato que me incomodou bastante foi ela ficar se iludindo a respeito do Iceman, declarando aos quatro ventos que ele a ama e tal, sendo que, desde o início do relacionamento dos dois, ele deixa bem claro que não nutre e nem quer nutrir sentimentos por ela e que Judith é apenas um peão no seu jogo de perversão, porém, o favorito.

Eric foi um personagem que não me agradou. O que ele tem com Judith é puramente sexual, e ele a usa apenas com esse intuito. Quem espera por um mocinho romântico, irá se decepcionar bastante, já que essa característica passa longe dele. Ele pratica sexo com outras mulheres, e não se importa se Judith também transar com outros homens, o que é fato recorrente na trama. Outro ponto que fugiu totalmente da minha compreensão foi o fato de ele oferecer Judith em casas de swing, mas ter ciúmes de alguém a olhando no meio da rua, ou até mesmo, dela receber beijinhos no rosto de um colega de trabalho, e ainda se declarar obsessivo. Francamente...não consegui digerir isso. Próximo ao final, a autora lança a mão de uma certa carga dramática, tentando justificar o comportamento de Eric, o que não surtiu efeito algum, pelo menos, pra mim.

Concluindo, Peça-me O Que Quiser é um livro puramente sexual e desprovido de sentimentos, onde o erotismo não tem limites. Apesar da história ser bem escrita, pecou em diversos aspectos, especialmente na ausência de romantismo e no comportamento bizarro de Eric. Não sou puritana, e já li vários romances apimentados e focados na premissa sexual, porém, sempre acompanhados de uma bela história de amor, o que não acontece aqui, e sim, um relacionamento turbulento, onde o sentimentalismo não é mútuo. A capa é muito bonita e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e poucos erros de digitação. Indico para quem aprecia livros eróticos e não faça questão do romance em si, caso contrário, poderá se decepcionar bastante.

site: http://www.newsnessa.com/2013/09/resenha-peca-me-o-que-quiser-megan.html

Maysla1 17/04/2024

Não é minha praia
De começo irei avisar que se vc não gosta de putaria ao extremo, tu irá odiar esse livro.

Assim, esse gênero não é minha praia. Tentei ler esse livro por indicação de uma amiga, e particularmente eu não gostei tanto. Achei a história muito rápida e sem graça, demorei horrores pra terminar de ler. A única coisa que me prendeu foi o final, que serei obrigada a ler o segundo por que quero saber oque aquilo vai virar.

Mas se você gosta de uma putaria ao extremo e umas coisas bem louca, tu vai amar esse livro. Não posso mentir que na questão de putaria esse livro não entrega, ele entrega sim e uma de boa qualidade.

Mas eu não gostei. 7/10???

Del Dono 23/07/2021

um livro muito mal escrito. cara chega a ser insuportável a falta de conversa que eles tem. a mudança de humor do Eric e sempre a jud indo atrás dele como uma cachorrinha (detalhe: durante o livro ela fala que é uma mulher forte e não sei o que.... mas as atitudes não passam isso) SLA eu terminei de ler só pq queria criticar mesmo kk. não vao nessa ilusão de "a tem hot" realmente tem hot mas é um livro muito mal escrito e o casal não tem diálogo e só sabem transar e isso me irrita.

Tatiana Andrade 18/07/2020

Não gostei
Pior leitura desse ano!
Muita encheção de linguiça e entediante!!!!!!

Geo Campos 07/05/2023

Então... vamos de sexo e mais sexo no livro, esperava a construção da história com mais solidez.
Só ficou bom mesmo no final, mesmo assim sinto muita falta de conteúdo

Gabi.Athala 12/01/2021

Não consegui terminar
O livro não é de tooodo ruim, quer dizer parece aquelas fanfics do Spirit que faziam sucesso em 2010.
É um livro apenas de sexo, então a cada duas páginas mais ou menos a protagonista ou vai se deparar com alguém fazendo alguma coisa, ou ela mesma estará fazendo. O problema nem é esse, é narrado em primeira pessoa e a protagonista é muito infantil. Enquanto conta a história tem os pensamentos dela misturados "ai, eu não devia estar assistindo isso" "ai isso é errado" "meu deus como assim apenas olhar para ele me deixou excitada?" "Uhu, sexo sexo sexo"
E vai piorando, eu não posso dizer como é a relação até o fim do livro, mas até onde li achei bem problemática. Ela falava que não queria, ele falava que ela queria sim e ela concordava?
Na primeira cena de sexo deles eu tive uma crise de riso enorme, precisei de uma meia hora apenas para parar de rir, foi ridículo.
Pelo menos esse livro serviu para me fazer rir.

Danusa 15/08/2020

Instigante
Leitura leve com conteúdo pesado rs. Gostei da escrita da autora, é simples e flui bem. A história foge do habitual e segue um roteiro cheio de idas e vindas. Os personagens são tensos e cheios de personalidade, o que dá direção na trama. Boa leitura, mas parei nele.

Thayane 02/12/2015

Eu peço: 3h desperdiçadas de volta
Um dos piores livros que já li. Construção textual precária com um enredo absolutamente fraco, me pergunto como isso pode ser uma trilogia antes mesmo de considerar que há público para qualquer obra.

@tpersike 14/05/2022

Jud
Esse livro é maravilhoso e é perfeito pra quem gosta de HOT. Ele tem de tudo um pouco... O que mais me fascinou e me prendeu foi a meneira como o sexo é abordado, de forma livre e sem tabus, a autora fala sobre ménage, casas de swing e etc...
Enfim, Jud é um espanhola de sangue quente e que não leva desaforo pra casa, Eric é o famoso Iceman, alemão, pontual, mas que se mostra muito mais quente do que as aparências... Esse casal tem uma dinâmica de amor e ódio e uma química maravilhosa! Eu amei rever os dois, foi uma releitura muito prazerosa e feliz ?

Dayane 17/09/2013

Como escrever um livro bipolar!
Preciso começar esta resenha me justificando! Porque quem me conhece deve pensar, nossa! O que deu na Dayane para ler esse livro?

Eu respondo, curiosidade mórbida! Enquanto eu lia as sinopses falando que era mais uma leitura erótica, com toques de voyerismo mas em uma abordagem mais latina (autora espanhola), não me interessei. Mas a partir do momento em que eu li a primeira resenha, e vi que a menina estava horrorizada com o livro ou a falta dele, meu instinto "preciso ler pra crer" disparou e eu entrei nessa jornada louca que é Peça-me o que quiser.

Tenho vários comentários totalmente desconexos para fazer, e se você ainda não leu, fica a dica, a história é desconexa. Acho que a autora é totalmente bipolar e ela mudava o ritmo da história conforme mudava seu humor.

Outra alternativa é que ela escreveu este livro em um café, e abordava estranhos e pedia opinião, tipo assim:

-Estranho 01, o que você gostaria que houvesse em um romance:
-Ah seria legal ter uma mocinha descolada que adorasse música e fosse bem impulsiva.
-Ok, estranho 01!

Dessa forma, conforme os estranhos iam dando ideias, ela ia introduzindo no livro, coerente ou não com o que já estava escrito!

Como ficou esse samba do crioulo doido?
Judith é uma mocinha espanhola impulsiva e estourada que conhece um alemão frio e controlado, seu chefe.
Sexualmente liberada, ela não fica com frescura quando surge uma faísca de atração e parte para o abraço. De repente do nada! Eu disse DO NADA MESMO! No primeiro encontro dos dois ele a leva em um restaurante/casa de orgia e fala que gosta de sexo assim... Tipo, do nada! Eu sei que já falei isso, mas, cara! Do nada!

Pelo menos ela teve a decência de ficar indignada!

Bom, a história retoma seu ritmo adolescente, com a garota estourada sempre às turras com o alemão Iceman, aquela tensão sexual e zuuuup muda o ritmo da escrita de novo, ela cede e "dá" pra ele. Assim como você leu mesmo, vulgarmente falando.

No meio da transa, ela fica vendada e rola uma vídeo câmera... Quando a coitada vai assistir ela descobre que ele colocou uma mulher dentro do quarto para... hãn... com ela!

Bom nem preciso dizer que o approach sexual desse livro é bem pornográfico e não erótico! Safadeza das grandes.

Só que quando você percebe o tom de mau gosto que o livro propõe, você está curiosamente atraída pela história periférica e contada superficialmente, que é a parte "normal" do relacionamento do casal.

Olha a loucura que eu vou dizer... Nas mãos de uma boa escritora, sem a desnecessária referência a orgias a simples história de Judith e Eric seria uma graça!

Vou fazer uma mini-sinopse e me digam se eu não tenho razão:

Judith é uma espanhola alegre, impulsiva que adora cantar, participar de motocross nas horas livres e sempre tem tempo para passar com os amigos.
Eric, o Iceman, é um homem de negócios frio e controlado, que raramente sorri e que tem a responsabilidade do mundo em suas costas, nunca tem tempo para ninguém.
Ele é o chefe, ela é funcionária. Ele mora na Alemanha, ela na Espanha. Contra todas as possibilidades eles se apaixonam e precisam aprender a lidar com as suas diferenças para ficarem juntos. Percebem que juntos são mais fortes, ela mais equilibrada, ele mais leve. Eles tem uma música tema: Blanco y Negro.

Narrada na primeira pessoa por Judith, a história por muitas vezes tem o tom imaturo de quem nunca se apaixonou.

O problema é que a autora não sabe mesmo se aprofundar EM NADA, só nas descrições mais que gráficas das peripécias sexuais do casal.

A Judith tem um gato, que foi seu companheiro durante anos e em um momento da história ele está bem doentinho, morrendo mesmo. Acho que o frentista do posto da esquina escreveria com mais emoção esse momento delicado da vida da personagem!

O mesmo para a revelação de uma doença que o Éric tem, emoção zero na revelação.

Ah... e notaram os estranhos do café? Faz ela ter um gato! Ah, que tal se agora no meio do livro, sem nenhuma indicação anterior ele tivesse uma doença? Que tal ele ter uma irmã que ninguém sabia?

Faz a mocinha ser treinadora de futebol?

Bom, o fato é que é uma trilogia, mas para mim minha experiência com Megan Maxwell chegou ao fim já no primeiro livro. Se eu fosse ela, escreveria contos pornográficos para sites adultos de baixo orçamento, porquê livro mesmo... Tem que melhorar muito pra ficar ruim!
Semiramis 19/09/2013minha estante
Day eu fiquei com a mesma sensação, kkkkk.
Achei totalmente imaturo e pornô, ai, ai, eh cada coisa que a gente topa por aí, rsrsrs.
Bjos

20/09/2013minha estante
A impressão que dá, quando lemos esses livros, são duas historia diferente, parece que estamos vendo dois filme, romântico ai troca de filme porno, ai volta romântico, porno e por ai vai. =P

Carol 24/09/2013minha estante
nossa "ninguem" gostou ainda bem que não comprei.

Debora.Lanes 24/03/2020

Muita quimica entre o casal, trechos de tirar o fôlego!
Eric e Jud possuem um temperamento doido, mandão e explosivo. Um livro hot, envolvente. E já aviso logo, o livro termina de uma forma que é IMPOSSÍVEL não comprar o próximo!

Natani Terezani 20/03/2021

Envolvente
Uma história totalmente diferente do que ja li! Confesso que teve partes que me assustaram kkkk
Mas o romance, o Jeito como Eric vai conhecendo seus próprios sentimentos é incrível! No começo estava achando a Jud mt bobinha, aceitava tudo, mas dps demonstrou mais atitude!

Gizele 28/02/2020

Esse livro é uma loucura, uma gangorra chata: ta no topo, Ta na bad, topo, bad. Tudo muda muito rápido.
Quando você acha que a Jud ta indo bem em se impor e colocar o Eric no lugar dele (folgado, mimado, abusado e às vezes muito imaturo), ela se entrega e cede aos caprichos. Chega uma parte do livro que a coisa mais tocante tem relação com o gato. E só. Percebi que em alguns pedaços a tradução dá umas escorregadas.
Aí você descobre os problemas do macho, que se ele tivesse sido sensato e falado logo, teria poupado a todos, mas acha que pode ser escroto por isso e aff.
O sexo é bem explícito, não mede palavras e muitas vezes eu fico "Amados, que isso?" com umas situações no mínimo desconfortáveis. Tipo a forçação de barra no sexo com mulher. Aí acaba ficando até chato de ler, dei umas aceleradas nessas partes.
Acho que num contexto com um personagem menos idiota do que o Eric, o livro seria gostoso. Pq eu passei mais raiva do que qualquer coisa.