Olho Por Olho

Olho Por Olho Siobhan Vivian
Jenny Han




Resenhas - Olho por Olho


284 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Caroline1014 14/07/2023

Deveria ter deixado esse livro na poeira.
Esse livro estava há ANOS na minha estante... E infelizmente tirei ele de onde nunca deveria ter saído. Obrigada, Maratona Literária.

Se não fosse a Maratona, e o desafio de "dar uma segunda chance para um autor que não gostou tanto", eu demoraria mais para ler. Parece que eu estava sentindo que seria bomba.

São três protagonistas (pra facilitar, já estão na capa). E foi chegando perto do fim, e eu não estava me importando com a motivação de 2/3 das personagens. Somente uma das principais teria uma motivação convincente para uma grande vingança. E pior que ela nem me cativou como personagem, mas a sua motivação era a única que prestava.

Simplesmente não há nada de muito interessante no livro. Na verdade, as protagonistas agem assim, como se não fosse nada demais. Seu tema central é bullying. Porém, história cansativa, personagens nada cativantes... E repito: A maioria das motivações das protagonistas eram rasas demais. E ter a única personagem que tinha, de fato, uma grande motivação para vingança, ter terminado daquele jeito foi o que mais me decepcionou.

Não quero dar spoiler, então vou dizer que existe uma cena, nos últimos capítulos, bem pesada e extremamente gráfica. É um livro em que o tema é bullying, então sabendo que teriam cenas de bullying, esta em específico, é bem pesada mesmo.

Outra cena, que deveria ser tratada com mais peso, meio que é passado por cima. E nem voltam para falar sobre isso. Algo que seria de extrema importância, principalmente se tratando de sexo na adolescência, foi tratado no livro como se não fosse nada. Sem consequências ou uma simples conversa sobre o assunto. E pior: Nem é uma motivação pra vingança. Só acontece e pronto.

Casais. Em um livro adolescente em que se propõe a formar casal, essa é uma das coisas mais importantes. E eu achei impressionante que nem isso funciona. Na verdade, seria fácil formar casal ali, mas os que vão se formando são péssimos. Um dos caras (Alex) é para ser o mais bonzinho. Personagem feito pra ser gostado, e nossa... Não. Ele não é só bobo, ele é escrotinho em várias situações. Mas o rumo vai levando para fazer você acabar gostando dele, mas não dá. Até as suas últimas cenas, me deu ranço. Em nenhum momento, eu gostei dele. O outro, que é pra ser o pior de todos, as próprias protagonistas passam pano pra ele. Cara... O que?! Mesmo depois de tudo o que ele fez e continua fazendo, mesmo as meninas sabendo de tudo, no fim das contas, que se dane.

O final foi tão ridículo que eu fui ler a sinopse das sequências... E, meu Deus, ergo aos mãos para o céu que não vou ter que tocar nessa bomba novamente. Sinceramente.

Sendo honesta, eu gostaria que se resolvesse a questão da vingança NESTE livro. Que todas as protagonistas se vingassem, de fato, de seus respectivos alvos e, acabasse com elas tendo que lidar com os próprios atos e as consequências das vinganças. Mas que, pelo menos, se fechasse um arco. Tudo bem ter um final aberto, mas não de qualquer jeito, como aconteceu.

No fim, não houve consequências por tudo o que a tentativa de Regina George fez (principalmente pela cena pesada de sexo que falei, que ela está envolvida). E, desculpa, nem pro namoradinho dela, o pior de todos. Aquele final, não houve absolutamente nada de consequência pra ele. Continua sendo escroto (até sua última fala, inclusive), continua sendo amado, não houve nenhuma cena de humilhação contra ele (já que é o que ele mais fazia com os outros), absolutamente nada de ruim. Não terminei o livro com a sensação de "olha pra onde essa vingança levou", mas sim com "cadê a vingança?". Romantizaram tudo o que podiam.

Quando comecei a leitura, já dizia pra mim mesma que eu deveria ter lido na minha adolescência, talvez se eu estivesse na idade de me importar com briguinhas infantis, funcionaria melhor pra mim. Mas ao decorrer da história fui percebendo que nem na minha adolescência eu iria aguentar. Romantizaram bullying. Impressionante.

Mal escrito, mal construído, motivações ruins, "consequências" ruins, final péssimo.

Prometeu nada e entregou o que prometeu. Uma pena.
alyveloso 14/07/2023minha estante
De onde é essa maratona?


Caroline1014 14/07/2023minha estante
Maratona Literária de Inverno (MLI 2O23), do booktuber Victor Almeida. Acontece todos os anos. Eu amo. ??


alyveloso 14/07/2023minha estante
Aaaa, que legal!




Carla 12/10/2013

Garotas crescidas não choram... elas acertam as contas
“Olho por Olho”, fala da história de três garotas que em algum momento de suas vidas sofreram de alguma forma por suas decisões erradas e/ou nas mãos de alguém maldoso.

Lilia perdeu algo que nunca poderia ter de volta, ao cometer o erro de confiar na pessoa errada. Sua virgindade foi roubada, e a única pessoa que poderia tê-la ajudado, sua melhor amiga, estava ocupada demais com outro cara para perceber que o pedido de ajuda de Lilia era verdadeiro. Ou talvez Rennie não se importasse tanto. Agora, o que Lilia mais teme é que aconteça a mesma coisa com sua irmã mais nova, enquanto a vê seguindo os mesmos passos dela. Sempre próxima e dedicada à sua família, Lilia fará de tudo para que seu pesadelo não se realize... de tudo mesmo.

Kat tentou durante muito tempo ignorar os maus tratos de Rennie, sua ex-melhor amiga. Ela aguentou mentiras e histórias embaraçosas a seu respeito e suportou todos a tratando como uma pária da sociedade, sempre sozinha, até que não aguentou mais e percebeu que era hora de dar o troco. Ela teria sua vingança e Rennie teria o que merecia.

Mary era a simpática gordinha da escola quando criança, todos gostavam dela, até que Reeve chegou, e ela se transformou na “Big Easy” para todos. Reeve era o brilhante aluno bolsista e ela só tinha tentado ajuda-lo, e ele a retribuiu de forma tão horrível, que de repente, todos os seus amigos a abandonaram e ficaram ao lado de Reeve. Mesmo assim ela ainda tentou tornar-se amiga dele, sempre o tratando da melhor forma possível, sempre ao seu lado, ouvindo coisas sobre ele que provavelmente Reeve não contara a mais ninguém. Então, ela finalmente pensou ter conquistado sua amizade, até que ele a apunhalou tão forte e lhe causou tanta dor que Mary tentou se matar, até perceber que morrer era a última coisa que queria. Então para fugir de Reeve ela ficou fora da cidade por anos, até sentir que hora de voltar e fazer Reeve lhe pedir perdão... e então entender que isso nunca aconteceria. De repente, se vingar parecia uma boa ideia. Seria olho por olho.

Então, três garotas nada parecidas se juntam em busca de um único objetivo, vingança. Até que mesmo a força da natureza torna-se uma aliada.

Olho por Olho foi um dos livros que recebemos da NC, em um kit exclusivo, lindo e incrível, juntamente com um boneco vodoo dos mais fofinhos para completar o pacote.

Eu o li em aproximadamente três dias, determinada a descobrir o que aconteceria com nossas protagonistas e com seus objetos de vingança. O livro é narrado aleatoriamente pelas personagens principais, Lilia, Mary e Kat.

A primeira impressão que eu tive é que a sinopse do livro faz tudo parecer mais sério do que realmente é. As vinganças dessas garotas não são realmente mortais como parecem. Claro que tudo vai ficando um pouco mais sério no decorrer do livro, até que no final temos uma verdadeira explosão de surpresa no estilo “Carrie: A estranha”. Mas nada tão sangrento ou mórbido. Talvez tudo se torne mais sério e perigoso na continuação da série, “Dente por dente”. É o que estou apostando.

Conforme o tempo vai passando, as garotas começam a pensar que talvez suas vinganças tenham sido um pouco precipitadas. Talvez a sede de vingança delas as tenham cegado para a verdade, e “vingança” seja algo um pouco mais sério do que a situação realmente merece. Mas então já é tarde demais, não há mais tempo para se arrependerem, o jogo já começou, e agora pode haver consequências.

Ansiosamente incrível, Olho por Olho é um livro único e surpreendente capaz de despertar em você as emoções mais intensas.

“Ninguém pode jamais saber o que vamos fazer. O que fizermos juntas viverá e morrerá conosco. E, se vamos mesmo fazer isso, ninguém pode desistir na metade do caminho. Se for para entrar, é para ir até o fim. Até nós três conseguirmos o que queremos. Senão, bem... Você pode se considerar a caça.”

site: http://buttercupdegalocha.blogspot.com.br/2013/09/olho-por-olho-jenny-han-siobhan-vivian.html
comentários(0)comente



House of Chick 13/10/2013

No primeiro livro da trilogia de mesmo nome, “Olho por Olho”, conhecemos as três protagonistas (e também as vozes da história, já que o livro é narrado em primeira pessoa por cada uma delas em capítulos alternados), Kat, Lillia e Mary, moradoras da Ilha Jar. Elas são pessoas bem diferentes, que vivem em círculos (ou não) de amizade distintos, mas que estão igualmente insatisfeitas com as ações de terceiros que acabaram afetando suas vidas de forma direta ou indireta.

Kat é a garota de cabelos castanhos da capa, revoltada com a vida e com tudo e todos, e cansada de sofrer bullying. Ela tem amizade apenas com seu irmão e os amigos dele, e Kim, uma garota mais velha que trabalha num bar fora da ilha em que elas vivem. Fuma bastante, usa roupas escuras e tem um “relacionamento amoroso” escondido com um dos riquinhos playboyzinhos da ilha.

Lillia é a asiática (acho que coreana) da capa, patricinha, ela se mudou para a ilha depois de passar vários verões curtindo o local e logo se tornou membro da turma dos populares, além de ser líder de torcida. Passou por uma situação desagradável em uma festa e quer tentar, a todo custo, fazer com que sua irmã mais nova não passe pela mesma coisa que ela.

E Mary é a loira, que está centralizada na capa, mas de principal, na história, ela não tem nada. Ela morava na ilha quando mais nova e, depois de alguns eventos traumatizantes que foram desencadeados por um morador do local, ela perdeu toda a sua autoestima e saiu da Ilha Jar. Agora ela está de volta para morar com sua tia artista, na casa em que viveu sua infância, e tentar dar um fechamento ao seu passado para seguir em frente.

Agora, as três meninas, depois de novos acontecimentos, resolvem se unir escondidas para planejar vinganças contra aqueles que as fizeram mal (direta ou indiretamente) e que precisam pagar por isso. Essa não é uma história de bondade, de seguir em frente, é uma história sobre o certo e o errado e uma maneira de consertar o que precisa ser arrumado. É uma história de vingança.

Eu amo essa capa (capas com pessoas são minhas preferidas), e desde o momento em que coloquei os olhos nela, sabia que precisava tê-lo. Depois de ler a sinopse, tinha certeza de que tinha que ler esse livro o mais rápido possível, então, assim que o recebi, ele pulou na frente na minha fila de leituras. Só que, infelizmente, minhas expectativas não foram alcançadas e acabei me decepcionando, porque esperava muito mais dele.

Primeiramente, pela ideia do livro e pelas palavras usadas na sinopse, e até com essa capa que passa meio um ar de mistério, acabei pensando que a narrativa seria mais envolvente, que a trama seria algo mais sombria, mais elaborada, mas é bem leve e até banal. Não que eu quisesse coisas terríveis acontecendo, mas queria sentir que as vinganças valiam a pena, só que não foi isso o que encontrei.

Claro que no final sabemos que suas atividades vingativas poderão (nos próximos livros) chegar a consequências irremediáveis e proporções além do esperado, até mesmo trágicas. E não sei o que esperar disso, só espero que uma coisa não se concretize, mas ainda assim queria encontrar algo diferente do apresentado no livro, mais intenso.

Também senti falta de aprofundamento na história em si e nos personagens. Não acho que deu para conhecê-las tão bem a ponto de torcer para que seus planos dessem certo (ou não), nem me senti ligada a elas, apesar de ter gostado um pouco mais da Kat. Além disso, quase não conhecemos a Mary, os capítulos dela são muito pequenos, na maioria das vezes, e bem superficiais, somente em um ou dois momentos é que realmente a conhecemos melhor e até senti pena dela, queria consolá-la e fazer com que tudo ficasse bem, mas em seguida o momento passava e não sentia mais nada. Não porque sou fria (estou longe, muito longe disso), mas por conta da falta de ligação que tive com a narrativa e as personagens.

Já li livros das duas autoras, mas inicialmente só me lembrei da Siobhan Vivian, talvez por seu nome diferente. Mas, depois de ter terminado a leitura, uma luz se acendeu na minha mente e fui descobrir que também conhecia Jenny Han e, infelizmente, não gostei muito dos livros de cada uma delas individualmente. Se vocês quiserem ler as resenhas deles basta clicar nos títulos: “Não sou este tipo de Garota”, de Siobhan Vivian e “O verão que mudou minha vida”, de Jenny Han. Então, se tivesse pensado nisso antes, talvez minhas expectativas estivessem um pouco menores.

Acho legal que a parte física das personagens realmente lembram as modelos da capa, coisa que não acontece sempre, e que eu acredito que deveria ser obrigatório. A parte impressa também está linda, com verniz localizado no título e nomes das autoras. As páginas são amareladas e a fonte está enorme, ótimo para quem tem dificuldade em avançar na leitura quando as letras são pequenas.

No final, a trama na verdade é cortada no auge e ficamos sem saber o que vai acontecer em seguida, e eu adoro essa sensação, só acho que podia ser melhor porque essa foi justamente a parte mais intensa do livro inteiro, então gostaria que fosse mais explorada agora.

Essa história me lembrou muito de outra, “Karma Club”, de Jessica Brody, que também é voltado para um público mais jovem e que busca vingança, no caso na forma de Karma, e, comparando os dois, gostei mais de Karma Club.

Apesar de não ter amado, vou, sim, querer ler os próximos livros dessa trilogia para saber como as coisas vão ficar e se a trama vai acabar amadurecendo. E vou torcer para encontrar respostas positivas para minhas próximas expectativas.

Resumindo, apesar da leitura fluida, acho que realmente faltou desenvolvimento e profundidade. Elas tinham uma ótima ideia, só não souberam utilizá-la tão bem em minha opinião, já que a história não conseguiu me conquistar tanto mesmo com a minha empolgação inicial.

Mas indico a leitura para os mais jovens ou quem curte títulos desse estilo, pois esse é um livro bom, que não foge da proposta, e acho que a leitura vale a pena para passar um tempo e se divertir de forma leve, além de ensinar uma lição de que cada uma de nossas ações pode resultar em reações inesperadas e até ruins, então temos que ter cuidado com o que desejamos e o que vamos fazer para chegar a isso, principalmente quando envolvemos outras pessoas.


>> Comentários nessa resenha concorrem a prêmios!

site: Confira essa e outras resenhas no blog: www.houseofchick.com
Beth 13/10/2013minha estante
Que história menina. Realmente quem não gostaria de se vingar de alguém que só te fez mal? Vou querer saber como elas vão planejar isso e se o plano vai dar certo. Essas garotas não são moles. Adorei.
elizabethmsalles@hotmail.com
?Chance Extra ? Estou participando da fan page da Editora Novo Conceito?.


Leila 14/10/2013minha estante
Não sabia que era uma trilogia. Fiquei bem curiosa ao ler a sinopse, mas acho que a leitura é mais para jovens, né?
@Leila_C_S
Leila


"Ana Paula" 14/10/2013minha estante
Não é um livro que eu deseje do fundo da minha alma! kkkkk mas leria se chegasse até mim. Por ser uma série ainda que piora, to tentando terminar as minhas e não pretendo começar outra!

bjo^^


Fabrício Rufino 18/10/2013minha estante
Ja li de Siobhan Vivian Conselho de Amiga, nao me agradou muito a personagem.. mas a autora escreve muito bem, com certeza lerei esse livro que parece ser muito bom, adoro uma vingancinha kkkk nos livros... rsss


Fabrício Rufino 18/10/2013minha estante
Ja li de Siobhan Vivian Conselho de Amiga, nao me agradou muito a personagem.. mas a autora escreve muito bem, com certeza lerei esse livro que parece ser muito bom, adoro uma vingancinha kkkk nos livros... rsss

Partcupando da fan page da editora novo conceitoe da house of chick no skoob


@_herdeiradoslivros 05/05/2015minha estante
To amando o livro *--*
Com certeza vou querer ler o segundo livro heheh
Dente por Dente deve dar um desfecho incrivel eu espero




Mar 22/05/2022

Li os 3 livros desta coleção e é recomendavel fazê-lo pois foram feitos para ser lidos assim e não serem deixados "soltos" simplesmente. Este prendeu bastante a minha atenção e não deixou prever as reviravoltas que foram acontecendo ao largo dos 3 livros. Considero bom que de certa maneira não seja fácil de adivinhar à medida que se vai lendo, embora não chegue a ser totalmente imprevisível.
comentários(0)comente



Karla.Silva 08/12/2022

3
sinceramente, esse livro é bem confuso. pela sinopse imaginei ele totalmente diferente. a questão da vingança é ok, mas as personagens são muito rasas. tanto é que nenhuma fez raiva, não dá pra passar raiva com personagens superficiais!!!!! a aproximação das meninas foi bem???, sem falar que as autoras metem uns flashbacks DO NADA, e sobre a mary, o que diabos essas autoras estavam pensando? o livro do meio pro final virou um mico !!! se vc assistiu pll e amou, índico esse aqui!
comentários(0)comente



Anita Pêssego 01/06/2020

Olho por Olho
Três jovens de vidas e personalidades diferentes se unem pelo mesmo objetivo. Se vingar de quem as feriu quando eram mais novas. Os alvos são Rennie, Alex e Reeve.
Para não levantar suspeita elas mantêm essa amizade em segredo e vão descobrindo juntas as razões que as levaram a essa atitude extrema.
A narrativa é feita pelas três, cada uma conta a história do seu ponto de vista.

Esperava mais do livro. É uma trilogia escrita pela Jenny Han, uma autora que gosto bastante, mas não curti muito a história.

Boa Leitura! ?
comentários(0)comente



Lívia 22/01/2020

Olho por olho
Uma história realmente intrigante, Jenny Han arrasou.
comentários(0)comente



Alessandra Bevilaqua 01/12/2020

Insisti e me surpreendeu
No começo da leitura, eu não me senti tão apegada e presa as histórias e aos personagens. Com uma insistência, alguns capítulos a frente, consegui me envolver cem por cento na história e querer acompanhar com muita vontade o que iria acontecer. Descobri que o livro é uma trilogia logo no final hahahaha. Isso explica o porquê eu sentia que os fatos estavam acontecendo de uma forma tão devagar, mas todos os capítulos são muito essenciais para a história. Pretendo ler o restante da trilogia para saber o que acontece depois, mas me sinto satisfeita com a leitura.
A narração entre as três personagens também foi algo que gostei muito e que fluiu de uma forma bem interessante, já que as três são bem diferentes. No começo da leitura eu não dava muita coisa, e agora, digo que até o momento foi uma das melhores leituras que tive esse ano.
comentários(0)comente



Fer 10/11/2020

Achei um livro interessante, apesar de ser curto, vou continuar lendo a série.
comentários(0)comente



Thuus 18/06/2020

Leitura gostosa
Esse foi o tipo de leitura que chamo carinhosamente de leitura da tarde.É um tipo de leitura que é leve, e que vale muito a pena para passar o dia fazendo algo que se gosta, ler :)

Em Olho por olho, as autoras nos apresentam uma história com três garotas que acabam se unindo por desejo de vingança . Kat virou a esquisita da escola quando sua amizade com Rennie chegou ao fim. Lillia está muito irritada com o melhor amigo Alex ao ficar sabendo por cima que ele está saindo com sua irmã mais nova. Mary não consegue esquecer a mágoa que sente por Reeve, seu bully durante o fundamental.

As pessoas que merecem vingança não são lá as pessoas mais legais da escola secundária da ilha Jar, mais são super populares.

Eu adorei que o ambiente criado pelas autoras foi muito bem pensado e desenvolvido. Senti gostinho de verão com essa leitura e tive muita vontade de conhecer a Ilha Jar.

No que se refere a vingança, principal motivo da história, não sou lá muito chegada. Não acho que ela seja caminho para ninguém. Nem para a mais magoada das pessoas, acho que esse tipo de coisa a vida resolve.

No entanto o desejo de vingança uniu e criou uma amizade entre as menias, e isso eu adorei.

Das três pessoas da qual elas queriam vingança, Alex não fazia o menor sentido para mim. Achei tão bobo Lillia ficar com raiva dele quando a irmã dela não parecia estar sendo forçada a fazer nada, e sim fazendo por vontade própria.

No fim, as coisas não terminam muito bem. Acho muito errado o que planejaram para Reeve. Não acho legal brincar com o sonho mais sério de uma pessoa, seja ela quem for. Mas tirar a oportunidade da pessoa encaminhar para outro rumo a sua vida, por vingança, é algo que repudio.

No final, fiquei com gosto de quero mais e curiosa para entender as coisas estranhas que estavam acontecendo com Mary.

comentários(0)comente



Mari J 31/07/2020

Gostei, até.........
Então, gostei muito.
É um livro com uma premissa interessante, personagens cativantes e com uma profundidade emocional que é bem aproveitada.
Bom desenvolvimento, mas uma das personagens foi para um lado que eu não gostei do desenvolvimento.
Interessante, vou ler as continuações, mas esse detalhe no final me irritou.
Uma dica, não leia a sinopse dos próximos livros sem ter lido esse.
Ou tanto faz, você decide.
comentários(0)comente



paola.granzoto 05/05/2021

Misterioso
Aparentemente seria mais um livro de vingança adolescente com um ar de Gossip Girl, o que confesso me diverte bastante, mas se tornou algo mais, algo mais misterioso.
Leitura bem fácil e agradável, narração alterna entre as três personagens principais, o que pra mim, deixa a leitura mais rápida. Ansiosa pra ler o próximo.
comentários(0)comente



Juliana Leite 18/07/2020

Me manteve curiosa. Na verdade eu já tinha lido esse livro antes, mas reli agora pra ler a continuação.
comentários(0)comente



90soph 26/05/2024

Olho por olho ? by jenny han
Li esse livro muitos anos atrás, mas como não li os outros livros, resolvi reler esse e continuar a coleção! eu não lembrava de muita coisa sobre a história e tinha esquecido como os livros da jenny são bons! amei demais o livro, amei as personagens, a história e tô muito curiosa pro próximo livro!!!!
comentários(0)comente



284 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR