Olho Por Olho

Jenny Han

Resenhas - Olho por Olho

Thuus 18/06/2020

Leitura gostosa
Esse foi o tipo de leitura que chamo carinhosamente de leitura da tarde.É um tipo de leitura que é leve, e que vale muito a pena para passar o dia fazendo algo que se gosta, ler :)

Em Olho por olho, as autoras nos apresentam uma história com três garotas que acabam se unindo por desejo de vingança . Kat virou a esquisita da escola quando sua amizade com Rennie chegou ao fim. Lillia está muito irritada com o melhor amigo Alex ao ficar sabendo por cima que ele está saindo com sua irmã mais nova. Mary não consegue esquecer a mágoa que sente por Reeve, seu bully durante o fundamental.

As pessoas que merecem vingança não são lá as pessoas mais legais da escola secundária da ilha Jar, mais são super populares.

Eu adorei que o ambiente criado pelas autoras foi muito bem pensado e desenvolvido. Senti gostinho de verão com essa leitura e tive muita vontade de conhecer a Ilha Jar.

No que se refere a vingança, principal motivo da história, não sou lá muito chegada. Não acho que ela seja caminho para ninguém. Nem para a mais magoada das pessoas, acho que esse tipo de coisa a vida resolve.

No entanto o desejo de vingança uniu e criou uma amizade entre as menias, e isso eu adorei.

Das três pessoas da qual elas queriam vingança, Alex não fazia o menor sentido para mim. Achei tão bobo Lillia ficar com raiva dele quando a irmã dela não parecia estar sendo forçada a fazer nada, e sim fazendo por vontade própria.

No fim, as coisas não terminam muito bem. Acho muito errado o que planejaram para Reeve. Não acho legal brincar com o sonho mais sério de uma pessoa, seja ela quem for. Mas tirar a oportunidade da pessoa encaminhar para outro rumo a sua vida, por vingança, é algo que repudio.

No final, fiquei com gosto de quero mais e curiosa para entender as coisas estranhas que estavam acontecendo com Mary.

Mari J 31/07/2020

Gostei, até.........
Então, gostei muito.
É um livro com uma premissa interessante, personagens cativantes e com uma profundidade emocional que é bem aproveitada.
Bom desenvolvimento, mas uma das personagens foi para um lado que eu não gostei do desenvolvimento.
Interessante, vou ler as continuações, mas esse detalhe no final me irritou.
Uma dica, não leia a sinopse dos próximos livros sem ter lido esse.
Ou tanto faz, você decide.

Silvia 21/05/2015

É OK !
É a historia de tres garotas do 'ensino medio' que se unem para se vingar de pessoas diferentes, e motivos diferentes. Kat, tem o objetivo de vingar-se de sua ex-melhor amiga pela forma que a abandonou e como a esta tratando desde então. Lillia, quer se vingar de um 'amigo' que supostamente teve afetos com sua irmão caçula, que ela esta sempre tentando proteger e defender. Ja Mary, que se vingar de um antigo colega de classe que a pertubava com ofensas e insultos dolorosos e marcante da vida de qualquer outra adolescente. É uma leitura rapida, apesar de ter 319 paginas, consegui lê-lo em 3 dias (meu record), pois se trata de uma historia apesar de intrigante e cheia de conflitos, ela consegue ser calma e tornar a leitura nada cansativa. No livro ha assuntos delicados como drogas, suicídio, bullying e sexo na adolescencia.
OBS: Sem final, o livro nos empurra a querer saber a continuação no, ''Dente por Dente''.

Lívia 22/01/2020

Olho por olho
Uma história realmente intrigante, Jenny Han arrasou.

paola.granzoto 05/05/2021

Misterioso
Aparentemente seria mais um livro de vingança adolescente com um ar de Gossip Girl, o que confesso me diverte bastante, mas se tornou algo mais, algo mais misterioso.
Leitura bem fácil e agradável, narração alterna entre as três personagens principais, o que pra mim, deixa a leitura mais rápida. Ansiosa pra ler o próximo.

Saleitura 04/10/2013

GAROTAS CRESCIDAS NÃO CHORAM... ELAS ACERTAM AS CONTAS.
Em Olho por Olho vamos conhecer a história de três garotas - MARY, LILLIA e KAT.

Mary é uma jovem garota de 17 anos que volta para Ilha Jar depois de uma terrível tragédia em sua vida. Após quatro anos fugindo de seu passado, ela resolve voltar e tentar recuperar sua vida do jeito que era antes.

Lillia é uma doce garota que sempre vive cercada de amigos e é o orgulho de sua irmã Nadia. É uma menina sempre adorada por todos.

Kat tem a mesma idade de ambas, porém, ela é a garota problema. Sempre decidida e forte, ela conseguiu se virar sozinha após a morte da mãe. Kat sempre foi solitária, mas nesse verão ela encontrou um novo amigo, Alex.

Quando tinha apenas 10 anos de idade, Kat começou uma grande amizade com Rennie. Lillia que sempre passava suas férias na ilha Jar, acabou conhecendo as duas. As três acabaram se tornando melhores amigas. No entanto, quando o ensino médio foi chegando, Rennie só pensava em ser a garota mais popular da escola, passando por cima de quem fosse preciso. Essa ideia acabou irritando Kat, que brigou com Rennie e ela preferiu se afastar. A partir daí, as duas sempre trocavam hostilidades que as levou a se tornarem inimigas.

Um belo dia, Lillia e Rennie resolvem fazer uma festa de boas vindas para Alex. Lillia leva sua irmã para festa também, mas Rennie a convence em ir a outra festa e deixar sua irmã lá. No dia seguinte, ela recebe a grande noticia de que sua irmã dormiu na casa de Alex. Isso se torna o motivo suficiente para sentir ódio em seu coração.

Kat após uma briga com direito a tapas e cuspidas com Rennie resolve se vingar. Para isso espera contar com a ajuda de Lillia já que ambas tem interesses em comum. No meio do caminho, ela encontra Mary, que vivia atormentada por causa de uma humilhação que ela passou quando era mais nova.

"Ninguém pode jamais saber o que vamos fazer. O que fizermos juntas viverá e morrerá conosco. E, se vamos mesmo fazer isso, ninguém pode desistir na metade do caminho. Se for para entrar, é para ir até o fim. Até nós três conseguirmos o que queremos. Senão, bem... Você pode se considerar a caça."

Só que nem tudo sai do jeito como elas queriam...

Gostei muito da forma como as autoras colocaram os capítulos separando um para cada uma das protagonistas. Tornou uma leitura fácil, ágil além de o enredo nos prender até o fim. A Capa é bem singular, bonita e o título já marca o drama que vai se formando nesta história fascinante.

Este é o primeiro livro de uma trilogia e o próximo é “Dente por Dente” que logo a Editora Novo Conceito estará colocando em lançamento.

Resenhado por Michelle Manhães

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2013/10/resenha-do-livro-olho-por-olho-livro-01.html
Na Nossa Estante 08/10/2013minha estante
Adorei a resenha Michele, um mega convite delicioso para ler o livro!!!

Michelle Trevisani 16/03/2017

Ao melhor estilo de vingança é um prato que se come frio
Olá galerinha do bem (ou seria do mal? ahaha, depois desse livro, realmente não sei mais o que pensar das pessoas! kk), tudo bem com vocês? Hoje a resenha que trago aqui pra vocês é do livro Olho por Olho, o primeiro livro de uma trilogia publicado pela editora Novo Conceito escrito por Jenny Han e Siobhan Vivian. Os três títulos já foram publicados pela Novo Conceito, inclusive o terceiro livro - Fogo contra Fogo - é lançamento deste ano da editora. Então se você não gosta de começar uma trilogia sem saber se o outro livro já foi publicado, pode ficar sossegado (a) de ler este aqui porque as continuações já estão no mercado! rsrs. E o primeiro livro termina de forma abrupta - você vai precisar da continuação para saber o que vem depois. A história não te traz um desfecho, então já leia com os próximos comprados, porque o final te deixa MUITO com a pulga atrás da orelha.

Bom, esse livro é indicado para quem gosta de um romance Jovem Adulto. As três principais personagens são adolescentes, que estão no penúltimo ano do que chamamos de colegial. Mais dois anos estarão na faculdade. E se você gosta do tema "vingança", este livro aqui é um prato cheio (a começar pelo título né, bem provocativo hahah).

Leia o restante da resenha lá no blog >> LIVRO DOCE LIVRO.

site: http://meulivrodocelivro.blogspot.com.br/2017/03/resenha-olho-por-olho-de-jenny-han-e.html

Raissa.Nascimento 17/07/2021

Interessante, mas com defeitos
O contexto da história é muito bom, as situações que Kat, Lillia e Mary tem de enfrentar são extremamente tensas, o que faz com que tenhamos vontade de devorar o livro.
Acho que as autoras se perderam um pouco com uma questão específica (não vou falar, pq é spoiler, quem já leu vai saber), e na minha opinião, não fez nenhum sentido. Os fatos acontecem muito rápido, mas isso não me incomodou.
A leitura é super fluida e fácil, mesmo com os defeitos estou curiosa para ler a continuação.

Margarida.Santos 14/01/2022

Olho Por Olho
Pensei que não ia gostar mas quando comprei e comecei a ler o livro adorei.
As três têm personalidades super diferentes e cada uma quer a vingança por um assunto diferente. Acho que qualquer pessoa se identifica.

Lu 24/04/2022

Olho por Olho
Não estava dando nada por ele, apesar de gostar das duas autoras, mas gostei bastante no final, fiquei bem surpresa.

Anita Pêssego 01/06/2020

Olho por Olho
Três jovens de vidas e personalidades diferentes se unem pelo mesmo objetivo. Se vingar de quem as feriu quando eram mais novas. Os alvos são Rennie, Alex e Reeve.
Para não levantar suspeita elas mantêm essa amizade em segredo e vão descobrindo juntas as razões que as levaram a essa atitude extrema.
A narrativa é feita pelas três, cada uma conta a história do seu ponto de vista.

Esperava mais do livro. É uma trilogia escrita pela Jenny Han, uma autora que gosto bastante, mas não curti muito a história.

Boa Leitura! ?

Kamilly.Belmiro 01/12/2021

legal
foi uma leitura super rápida, terminei em 2 dias e achei bem envolvente,tem um ritmo mt bom ,mas tem uns probleminhas inegáveis e as vezes ele se perdeu, odiei o final ,pretendo começar o 2° em janeiro,um livro bem 3,5 estrelas mesmo

Luisa.Pearce 14/12/2021

Se você quer uma leitura rápida que seja uma espécie de Revenge adolescente em uma ilha , então você devia ler.

Quando eu achava que sabia o que ia acontecer , a história muda o rumo.

O livro aborda alguns temas pesados na história ,estou curiosa pra como as autoras vão desenvolver isso nos outros livros.

Fer 10/11/2020

Achei um livro interessante, apesar de ser curto, vou continuar lendo a série.

90soph 26/05/2024

Olho por olho ? by jenny han
Li esse livro muitos anos atrás, mas como não li os outros livros, resolvi reler esse e continuar a coleção! eu não lembrava de muita coisa sobre a história e tinha esquecido como os livros da jenny são bons! amei demais o livro, amei as personagens, a história e tô muito curiosa pro próximo livro!!!!