O Circo Mecânico Tresaulti

O Circo Mecânico Tresaulti Genevieve Valentine

Resenhas - O Circo Mecânico Tresaulti

lexa 14/02/2023

Um circo sempre encontra um lar; todos querem um espetáculo.
O livro é escrito de uma maneira que nem todo mundo vai gostar ou se adaptar fácil. É como se você fosse assistir uma série que se passa tanto no presente quanto no passado e até no futuro.

A narração é feita por Little George, que apesar de estar no circo há muito tempo, está despertando só agora para o que realmente significa estar ali, ao meu ver, isso é o que faz com que a gente se sinta tão imerso e parte da história.

É uma experiência realmente emocionante.

Thais.Outor 09/02/2023

Que história!
Demorei muito pra ler esse livro por conta da escrita dele. A autora não trabalha com narração linear então acaba confundindo muito no começo, mas a história é tão incrível que quando vc se acostuma com a escrita não tem nada melhor! A história se passa em um mundo cercado por guerra onde uma mulher (Boss) transforma pessoas comuns (normalmente refugiados da guerra) em pessoas mecânicas e coloca eles pra trabalhar no seu circo. A atmosfera da história é dura e horripilante! Vale muito a pena ler!

Ellen 06/02/2023

Comprei faz anos e resolvi ler kkkk.
O livro é bom, porém, nada de impressionante. A história é legalzinha

nico.angelis 23/01/2023

começo essa resenha já alertando que esse livro não é pra todo mundo. com sua narrativa não linear, cenário pós-apocalíptico e tom poético, o livro nos coloca dentro do presente e passado de um circo, que tem como objetivo trazer alegria e esperança para as pessoas que sofrem os malefícios da guerra.
minha criatividade voou alto com essa obra, e creio que seja a intenção da autora. os desenhos exclusivos são lindos e auxilia na ambientação.
é lindo, é confuso, é melancólico, é misterioso, é triste, é alegre. são muitos adjetivos para esse livro. o final aberto me deixou levemente frustrado a princípio, mas, ainda assim, eu reconheço que é um fim assim que um livro como esse pede.
sei que terão dias que vou ficar lembrando das passagens desse livro. pensando sobre o futuro de certos personagens. me perguntando sobre o passado de outros.
eles são o circo que sobrevive, que agora vive em mim também. queria poder presenciar um espetáculo como esse e ouvir a voz de boss; sei que cairia sobre mim como um abraço. ?

fravito dos livro 17/01/2023

Estou começando a compreender o circo.
O Circo Mecânico Tresaulti é uma leitura fascinante. Vou logo avisando que a história até metade do livro avança por partes, hora está em primeira pessoa pelos olhos de Little George, outra está terceira pessoa falando do circo, e outra falando dos integrantes do circo e os motivos para se unirem ao picadeiro. É uma maravilha você ir montando o quebra-cabeça daquelas figuras tão únicas e apaixonantes e o que elas perderam (e ganharam) ao aceitar o pedido único de Boss, o de entregar a vida ao circo.

Wesleydson 16/01/2023

Me deu uma bela melancolia ao lê-lo
Que livro encantador! No início não me surpreendeu tanto, as vezes era uma leitura lenta, com muitos personagens e acontecimentos, tanto passados quanto presentes, pois ele alterna muito entre eles, mas da metade para o final, esse livro me proporcionou emoções e sentimentos que a muito não sentia em uma leitura, uma mistura de tristeza, com um sabor de alegria e ferro e um cheiro de ferrugem, enfim, encantador de seu modo.

Bruno Meneghello 16/01/2023

Uma viagem.
Esse livro é incrível. Cheio de mistérios, seres complexos, um cenário pós-apocalíptico, poético... ele é muita coisa.
Li novamente pra relembrar e quem sabe usá-lo como inspiração.

Super recomendo a leitura.

Cecilia.Neta 11/01/2023

"Pode ser que não voltemos a uma mesma cidade durante a sua vida"
É um queridinho né? E achei golpe baixo, porque mescla um cenário que amo: circos e espetáculos, não vou mentir que é nítido a quebra de clima em alguns momentos da historia, só que isso não é nada em comparação com a riqueza de detalhes e colocações, a particularidade e o mecanismo de cada um, é sentir o reflexo dos personagens em nós, uma alegoria que funciona e nos motiva a sermos ainda mais efêmeros, ou melhor, entender que somos. Eu queria que o circo voltasse ao mesmo lugar, aliás, queria que ele ficasse fixo em algum lugar, só que esse não é o mecanismo do circo, a engrenagem que o faz funcionar é a leveza do perene.

anne.ð³ï¸âð 08/01/2023

muito bom!
o livro em si é muito bom, uma leitura muito boa em que te prende a maior parte do tempo, mas, no quase final acaba ficando um pouco cansativo, não sei se era o cansaço por fazer maratona de leitura, provavelmente, mas o enredo e plot são sensacionais!

booore 05/01/2023

Nós somos o circo que sobrevive
Primeira leitura do ano, começando na temática de circo. Eu li esse e minha namorada está lendo ?O Circo Da Noite?.

O livro se baseia na estética steampunk, ou ?tecnovapor? e a história é contada em um mundo distópico onde as estruturas governamentais colapsam constantemente e a guerra é constante.

Temos uma narrativa não linear. No começo do livro, os personagens são apresentados por meio de memórias soltas do circo em terceira pessoa. Também temos o ponto de vista de Little George, personagem importante para o desenrolar da trama. Ainda há uma terceira linha bem sutil que coloca o leitor nos olhos das personagens. O que me impede de dar cinco estrelas para esse livro é justamente a falta de organização nessas linhas de narrativa, já que a história começa a se tornar linear a partir da metade do livro.

É muito satisfatório ver as lacunas se preenchendo. A maneira de começar os capítulos com ?Isso é (?):? faz com que a narrativa tenha seu estilo próprio.

Vi muitas pessoas que não gostaram de como o livro teve um final aberto, mas acho que isso foi importante para captar a essência dos personagens.

Falando neles, você vai se cativar e entender por trás de cada um. Sofrer com eles e sentir empatia tanto dos mortos (aqueles que possuem partes de metal) quanto dos vivos (os que vem e vão do circo por não estarem enraizados a ele com suas partes de metal).

Por fim, é uma leitura que eu recomendaria para aqueles que querem refletir sobre o governo, para aqueles que gostam do tecnovapor e para aqueles que gostam de distopia. A leitura é leve, rápida e mesmo que seja complicada de encaixar em alguns momentos, quando você pega a manha, fica bem mais tranquilo.

gapaiva 31/12/2022

Bom, bonito, mas um pouco confuso
Não sei exatamente como ?tarjar? esse livro, o início é bom, explica muito bem sobre o que se trata. Após isso acaba ficando meio confuso ou monótono, não sei definir.

A história não me prendeu, demorei MUITO pra terminar, entre lidas e pausas e retomadas na leitura foram praticamente 7 meses conseguir terminar.

O último terço da leitura acaba sendo totalmente diferente, acontecem algumas reviravoltas, o livro perde aquele Q introdutório que tem desde seu início, mas isso acaba acontecendo muito tarde.

É uma história muito bonita porém não me pegou, infelizmente.
Thayla 04/01/2023minha estante
Também tenho esse livro e não consigo me encaixar na leitura. Terei que terminar a força.

gapaiva 04/01/2023minha estante
Não me pegou nem um pouco esse livro, quase desisti da leitura mas fiz exatamente isso aí, terminei forçado.

Miguel 31/12/2022

Triste!
Eu como amante dos livros da darksides, esperava muito desse livro, até pq a edição é belíssima, porém o livro não prende em nenhum momento, no livro ficamos perdido do início ao fim, e me deixou um pouco com ressaca literária depois que terminei!
Pode ser que para você funcione, mas para mim não deu.

Clara 27/12/2022

Circo Mecânico Tresault ?
esse é um dos melhores livros que eu ja li na minha vida toda. acho q todas as pessoas devem aprender sobre p funcionamento do circo e se apaixonar por cada personagem ate os mais odiosos