O Circo Mecânico Tresaulti

O Circo Mecânico Tresaulti Genevieve Valentine

Resenhas - O Circo Mecânico Tresaulti

Lee 18/04/2022

Bom, mas esperava mais
A história é interessante, os personagens carismáticos, mas confesso que não criei aquela afinidade com eles.

Não fiquei triste com a morte de um dos personagens e teve muita coisa que foi jogada e não explicada.

Porém, me trouxe a sensação de família, como toda família tem os seus altos e baixos.

Pelo menos a capa é muito bonita

Andreza.Zimbaldi 12/04/2022

Vamos lá...
O livro inicialmente começa parado, até você entender o que está acontecendo demora um pouco, depois da página 114 as coisas começam a dar um sinal de história real, a ida e volta de presente e passado confundi um pouco, ainda mais porque há duas narrativas, porém, conforme o livro vai fluindo, você começa a ligar um capítulo no outro e vai pegando gosto na história, ela vai fluindo e você começa a pegar amor pelos personagens, confesso que achei que não ia gostar, mas, gostei do livro e bastante, não só pelo designe incrível da Darkside, mas, pela história. E apesar do final ser um tanto quanto raso, a história é legal e se você for bem atento ele te dá uma perspectiva sobre a vida, sobre as guerras e o medo. Conselho para quem desistiu, dê uma nova chance, o livro fica bom!

Lucs 04/04/2022

Gostaria de nem comentar, mas eu preciso pelo desafio, talvez esse seja um livro meio cult e eu q não entendi a geniosidade dele, mas com o pensamento de quando eu li, odiei, parece que tudo acontece sem explicação, mas o pior ponto pra mim | a narração não indicar qual o personagem que ta contando a historia, na maioria das vezes pelo menos.

Matheus.Correa 27/03/2022

Como eu queria adorar todos os livros...
Uma ambientação que de cara me instigou. O mundo apocalíptico, a sua forma diatópica e o humano vendido ao "progresso" me entusiasmaram. Porem não é apenas de ambientação que um livro é formado, não sei se por culpa da tradução, mas senti uma narrativa redundante, que repetia para si mesma o que estava acontecendo. Eu já entendi. Eu compreendi a dor de tal personagem, profundidade não é isso. Por essa, e por sentir a dispensabilidade do enredo me perdi na obra, quem sabe em algum momento eu dê uma oportunidade? talvez, mas não recomendo.

22/03/2022

O Circo chegou na cidade
Se você procura magia, é nesse livro que você a encontrará. Não como estamos acostumados, mas com o toque de estranheza entranhado à familiaridade, um tom perfeito para o livro. Cada personagem se desenvolve e cresce a medida que passam as páginas, e somos capazes de amá-los, com a mesma convicção com a qual afirmamos que eram detestáveis, a princípio.
É um livro de narrativa quase poética, e eu pessoalmente acho a melhor narrativa que já li em minha vida literária (parabéns Genevieve Valentine, você me tem por completo agora). Parte do encanto desse livro incrível é como a autora explica os acontecimentos. Sem dúvida essa é parte da magia.
O final é um caso a parte. Nada aconteceu como eu imaginava, mas ainda assim achei final apropriado. Não é realmente um final, o que eu amo (finais abertos são o meu fraco) e cada personagem teve sua finalização, seja ela pro lado feliz, triste, ou simplesmente continuista (o equilíbrio é tudo).
Você irá, caro leitor, amar se envolver com esse circo. É bem mais profundo e realista em sua narrativa do que eu esperaria, mas ainda assim, mágico.
Dito isso, gostaria de adicionar meu amor renovado pelos parênteses convenientes em frases de narrativa (Genevieve, você é a culpada desse mal).
Se lhe interessa o mistério, máquinas vivas e magia, venha: o Circo Mecânico Tresaulti o espera!

Anaju 19/03/2022

Confuso
Confuso e consequentemente chatinho, esperava mais porém tenho ctz q é por culpa dessa edição que é linda, e cara pra [*****]

TigreBranco 16/03/2022

Experiencia... Estranha....
O comprei seduzido pela capa e review do mesmo, sim.... Darkside fez um excelente trabalho, e acredito que parte dessa nota foi pela ediçao que adquiri. Mas, vamos falar do livro...

Os personagens sao muito mal apresentados e voce NUNCA vai saber quem é o personagem que narra a historia. A ordem cronológica é muito confusa, mas busca seguir um rumo. Ora o narrador é duvidoso, ora é exato e ora voce não sabe oque ta acontecendo. Teve capítulos que tive que reler pois só entendi o tipo de narrativa e personagem depois, e acreditem... Tem muito personagem...

Exemplo, não é spoiler... Tem um personagem que é o segurança de uma boate, e ele está falando de um fatídico dia (ele nao se apresenta e nao da indicio de quem ele é) onde dois amigos se amaram escondidos, pois eles se odiavam na frente de todos, pra nao causar ciumes em outra pessoa que gostava de um deles... Mas voce sabe que tem muitos personagens, e alguns são seguranças... E descobre-se no final que o personagem estava vendo coisas e era um narrador muito duvidoso.

A historia é boa, mas é muito mal apresentada no meu ponto de vista. Por isso... Digo que é bem mediano... Mas é uma experiencia aceitável... Se encontrarem em alguma promo eu recomendo... Ahh, é uma historia steampunk pós apocalíptica, e isso é interessante.

Marcos Ogre 21/02/2022

O Circo Mecânico Tresaulti, de Genevieve Valentine
"Você quer desistir - quer descansar, quer que isso acabe -, mas não consegue. Lutar é um hábito muito antigo."

Fiz a releitura desse livro recentemente, logo após ter ido a um circo. Eu tenho essa coisa com circo (se eu tivesse algum talento eu com certeza fugiria com um) e acho que foi o momento ideal. Essa obra linda da Genevieve Valentine une a estética circense a uma atmosfera distópica, com ares de steampunk. O resultado é esteticamente lindo, mágico e beira ao indescritível (no melhor dos sentidos).

Junto a isso, está a escrita poética e extremamente criativa de Valentine. A autora demonstra uma grande habilidade em organizar a narrativa, buscando diferentes perspectivas, momentos do tempo e percepções tão subjetivas que levam o leitor a um entendimento da realidade que é muito parcial, intuitivo. Nada aqui necessita de justificativa: a realidade é louca e é preciso um pouco de loucura para lidar com ela.

(Sem falar da edição LINDA que a @darksidebooks fez tanto na brochura quanto na capa dura. É um espetáculo visual).

"'Bem vindos ao Circo Mecânico Tresaulti!', você aplaude como se sua vida dependesse disso, sem saber por quê"

Me siga no Instagram @marcosogre

Gio 11/02/2022

"Aqueles que têm grandes desejos, nascem, não são feitos"
Olha, pois sinceramente li está pora aqui e não entendi nada, mas a visualização dele é bem boa, me senti total num mundo pandemico steampunk. Porém muito triste e parecendo a nossa realidade msm, só me serviu de aviso que se eu quiser ler coisa triste e realista eu leio jornal. Mas estética linda hein, marca páginas perfeito tbm.

@wesleisalgado 05/02/2022

Não empolga.
Eu imaginei o tempo inteiro um stop motion do Tim Burton misturado com American Horror History Freak Show. Impossível pra mim não ver a Boss como a Jessica Lange (Ah meu coração!).

Tava na minha cabeça que temporalmente estávamos no passado, mas em uma revisitada na sinopse o livro é atemporal, em um lugar e tempo em que as coisas somente deram muito errado.

A gama de personagens não é bem trabalhada, visto que é um livro relativamente bem curto. Somente alguns ficando na minha mente após a leitura, o principal deles o Panadrome. O mote principal de humanos são piores que os ditos "monstros", com uma batalha final nada empolgante também não funcionou pra mim.

PS : Resenha nº 09 do desafio Skoob 2022.

Aurea25 04/02/2022

Foi cansativo
Premissa maravilhosa, ambientação fantástica. E só. Narrativa chata, personagens superficiais, personalidades esquisitas e nada explicado. Nem o mundo pós apocalíptico, nem o que a Boss faz, nem quem é o Homem do Governo, nem como o tempo passa pra eles. Acho que a autora mirou no poético, mas acertou no chato e confuso. Poderia ter sido muito melhor se ela explicasse as coisas

beatriz 30/01/2022

É encantador, mas acho que criei muitas expectativas, fiquei confusa com algumas coisas e me perdi na narrativa algumas vezes. Gostei dos personagens mas queria ter me conectado mais com a história de cada um.

belle 28/01/2022

é um livro mágico. eu amo a vibe macabra que perpetua todo o enredo.
fiquei meio confusa sobre o que o livro era no começo porque peguei na biblioteca e nem tinha uma sinopse atrás akhdbj, mas isso que deixou o livro mais interessante pra mim.
todos os personagens são complexos e tem sua própria história. eu esqueci o nome dele, mas o meu favorito é o que toca música?

Leticia2510 24/01/2022

O Circo Mecânico Tresault
Esse livro é muito lindo, a escrita da autora me prendeu do começo ao fim, nem sei como explicar o quando esse livro é mágico, eu acho que no final ele explica bem a emoção, claro que no começo eu não senti nada disso, mas depois de 50% a história começa a ganhar forma e mais emoção, e você começa a perceber a grandiosidade da história, me emocionou e eu não esperava sentir isso, por isso aumentei a nota.
No começo eu não estava entendendo onde a autora queria chegar, mas depois, acabei entendendo e não pude ignorar isso.

AmandaClaris 11/01/2022

A história é muito interessante, porém ela é um pouco bagunçado, demora um pouco para vc entender o que está acontecendo. E o melhor jeito de ler esse livro é ler tudo de uma vez.
O livro não tem uma narrativa linear, toda hora volta para o passado, com capítulos pequenos, e que sempre trocam o personagem foco do capítulo, isso pode confundir um pouco, quando pegamos um ritmo da leitura, a história envolve a gente e começamos a conhecer melhor os personagens.