O Circo Mecânico Tresaulti

O Circo Mecânico Tresaulti Genevieve Valentine

Resenhas - O Circo Mecânico Tresaulti

Edno.Jesus 26/12/2022

Eu acho que esse livro deveria ser refeito!
Esse livro tem uma trama riquíssimo mal executado!
A autora poder fazer mais coisas desse universo porém mais coesa!

Canarim 20/12/2022

Uma história sendo montada
O livro tem sua narrativa de forma incomum (o que pode afastar -e pelo que pesquisei afasta bastante- grande parte dos leitores), a história do Circo Mecânico Tressaulti começa com relatos soltos, repletos de subtextos e figuras de linguagens nos apresentando aos integrantes do circo e particularidades do seu espetáculo, como se fossem engrenagens soltas, a narrativa na grande primeira parte do livro, não é cronologica, o que pode acabar desprendendo muito o leitor, mas com o tempo, essas peças vão se juntando e você vai começando a ligar alguns pontos entre um capitulo e outro, até começar a entender melhor como toda maquina funciona, indo de encontro ao ponto que o livro toma uma narrativa cronologicamente continua e ininterrupta devido a conflitos decorridos na história, e a partir desse ponto você se vê vidrado a continuar a leitura, como se o motor a vapor finalmente tivesse aquecido -a maquina está funcionando.

A história se passa um plano distopico pós-guerra fictício, com muita base em clássicos steampunk, a maneira que a autora nos apresenta a uma modalidade de familia atípica unida pela sobrevivência em meio a guerra é muito interessante (você tem impressão de que todos se odeiam no circo até entender melhor como funciona o mundo fora dele) o livro tem sua forma de contar a história semelhante ao cinema, principalmente ao cinema francês, o que levaria a uma adaptação muito interessante.
Quanto a minha consideração final: se estiver disposto a preencher lacunas iniciais e ter uma boa calma pra interpretar o decorrer da história até se acostumar, esse livro vale muito a pena.

Bruna_Claudina 10/12/2022

O Circo Mecânico
Adorei conhecer o circo mecânico e os seus personagens peculiares. A narrativa não linear foi um dos pontos positivos para mim, no início pode parecer muito confuso, mas aos poucos, você consegue ir costurando tudo e ir ligando os pontos para construir uma linha de raciocínio.

Julia5765 08/12/2022

Olha me perdoe se vc gostou mas eu acho que não foi eu foi o tipo do livro que me fez só querer terminar o livro não de um jeito bem mas de um jeito tenho que acabar com o meu sofrimento.
Ou talvez seja porque mesmo no fim eu ainda fiquei oque eu to lendo aqui

nick 07/12/2022

correntes, asas e olhares.
um conto sobre liberdade, medo, apego e união. É impressionante o que a autora consegue fazer em (relativamente) poucas páginas. São muitos personagens, muita história e carga emocional pra se explicar tão rápido, mas cada segundo vale a pena. Me senti imersa no circo o tempo inteiro, dançando tango com cada personagem.

Raikelly.Almeida 03/12/2022

Queria um final diferente ?
Não acreditava muito no potencial desse livro, no começo fiquei meio perdida pra entender os personagens mas no fim eu amei tudo, só queria um final diferente mas isso já é questão de gosto.

Amanda 20/11/2022

É...não consegui
Eu juro, tentei ler esse livro durante duas semanas. Eu tentei e não entrou, fora que depois me deu uma ressaca literária :(
Não entendi direito a história dos personagens, a linha do tempo é meio complicada de compreender e não era o que eu esperava, embora a edição seja linda!

Dadá 18/11/2022

Ficaria melhor sendo ilustrado
Durante toda a leitura tive dificuldade de identificar quem era o narrador do capítulo, mas confesso que gostei do enredo. Acredito que o livro ficaria melhor se fosse mais ilustrado, pois também tive dificuldades em imaginar alguns personagens.

Mariana113 11/11/2022

Comecei a leitura não esperando nada. Me surpreendi, como sempre a Darkside traz obras incriveis. Quero um filme ou uma série para ontem!!! Toda a estética do livro é muito legal.

Lary Nunes 31/10/2022

O Circo Mecânico Tresaulti
O livro começa e termina da mesma forma, como se a história nem precisasse ser contata.
A escrita é boa, porém a história é confusa com partes do passado e do presente e alternando os personagens sem nem avisar.
Não explica nada sobre o mundo pós-apocalíptico, e meio que não dá pra entender sobre o tempo também.
A edição é linda, mas os personagens são chatos e os que tinham mais chances de interesse, foram meio vagos.
? Ganhei de presente logo depois do lançamento e ficou anos parado na estante, até que foi a vez de ler, mas infelizmente eu não gostei.

Rahh 17/10/2022

Tempo perdido?

Graças a Deus eu não gastei dinheiro nesse livro. Me foi emprestado e a pessoa disse que era um dos favoritos dela.

Para mim não funcionou, a primeira vez que um livro não me causa emoção alguma, seja raiva, angústia, ódio ou qualquer outra coisa.

Eu não consegui me apegar aos personagens e sinceramente não entendi a existência dessa história, tipo pra que??

Começa e termina do mesmo jeito e apesar de ter uma ceninha de ?ação? não me trouxe adrenalina nenhuma.

A escrita é muito confusa, misturando primeira com terceira pessoa, e a linha temporal não existe.

Apesar de tudo a escrita é fluida, então da pra ler rapidinho, na esperança de ficar interessante.

E na minha opinião o livro terminou com muitas pontas soltas.

Muito triste, porque a premissa era muito boa, pena que foi mal aproveitada.

Raul 12/10/2022

resenha de "o circo mecânico tresaulti"
um livro que conta a história de um circo onde os integrantes são aprimorados com peças metálicas, como as trapezistas, que tem canos de cobre no lugar dos ossos, e tudo isso é feito por Boos, a dona do circo

Nat Nat 09/10/2022

Ou eu tô louca ou não entendi petelecas de nada desse livro. Sério mesmo!

Eu achei bem confuso, parecia uma mente que divaga apenas mas que não consegue chegar a lugar nenhum

A edição é belíssima e amei as ilustrações, mas a história, gostei não