Roube Como um Artista

Roube Como um Artista Austin Kleon

Resenhas - Roube como um artista

1986 encontrados | exibindo 16 a 31

Evelyn 28/05/2024

É no ato de criar e de fazer nosso trabalho que descobrimos quem somos.
Cara, esse livro é muito bom!
Assim, pra quem já leu muito coach, não sei se vale a experiência... mas pra gente, leitores de ficção, é um livro bem "senta que tu precisa amadurecer". Não que os livros de ficção não façam isso, mas é que "Roube como um artista" tira nosso chão, nos trazendo pra uma realidade necessária.
Pra nós que sofremos de ansiedade, essa leitura deveria ser obrigatória!
A frase que resume bem o livro: tudo que precisa ser dito, JA FOI DITO, mas ja que ninguém estava ouvindo, é preciso dizer outra vez".
A gente que se cobra tanto em criar coisas que ninguém criou, fazer o que ninguém fez, dizer o que ninguém disse... para parecermos importantes, úteis. Cara, para! Nem sempre o novo é necessário, ás vezes só precisamos do obvio, que por ser obvio de mais, não damos a devida atenção.
Se ligue, roube como um artista... aquela "inspiração', é um roubo. Aquele "insigth" é um roubo. só inovamos e reinventamos. Não vamos nos cobrar vivendo em busca apenas daquilo que ngm conhece.

Milene163 27/05/2024

"Roube Como um Artista" de Austin Kleon é um guia inspirador que desafia a visão tradicional da criatividade, sugerindo que todas as ideias são, na verdade, combinações de conceitos pré-existentes. Kleon encoraja os leitores a "roubar" ideias de diversas fontes, adaptando-as de maneira única. O livro é repleto de conselhos práticos e motivadores, apresentados de forma leve e acessível, com ilustrações e listas que tornam a leitura dinâmica e envolvente. Ideal para qualquer pessoa buscando liberar sua criatividade e inovação, "Roube Como um Artista" é uma leitura rápida, mas profundamente impactante.

MelQuezado 27/05/2024

Livro curtinho, cheio de boas ideias. Leitura rápida e fluida. Ilustrações super bacanas. Bem legal pra passar o tempo.

Amanda3913 21/05/2024

A autoajuda que a gente respeita haha
Esse é um daqueles livros que muitas pessoas têm preconceito que é, ao menos na minha concepção, autoajuda. É um manual para criativos, artistas... Qualquer pessoa, na verdade. Feito de maneira a conversar com qualquer um, com uma leitura simples e fácil. "Páginas" bem pequenas, na verdade parecem mais bilhetes do autor para nós, é realmente pequeno.

Pode facilmente ser lido em 1 dia, eu demorei mais pois queria absorver realmente todo o conteúdo, mas, sendo honesta, eu provavelmente vou reler em algum momento, esse é o problema dos livros de autoajuda, não? Você lê, acha que sabe de tudo, mas acaba deixando isso na teoria, então precisa sempre refrescar a mente sobre o conteúdo. Mas enfim, nesse ciclo vicioso estarei disposta a entrar novamente, com certeza.

Gostei bastante, tentarei ao máximo aplicar esses conhecimentos em minha vida. Leiam!

Elyohana 21/05/2024

Livro legal, trás algumas ideias boas, bem curtinho e de fácil leitura porém achei que teria mais coisas.

joy.ce 19/05/2024

Quando roubar é algo positivo?
Eu me surpreendi com essa leitura, realmente me inspirou pro trabalho e pra arte. Agora não vejo a hora de roubar tudo que toca o meu coração e mente pra traduzir em coisas minhas! Rs

? Fomos crianças sem pais? então encontramos nossos pais nos discos, nas ruas e na história. Tivemos que pegar e escolher os ancestrais que inspirariam o mundo que construiríamos para nós mesmos.? Jay-Z

tal_kless 18/05/2024

Para todo criativo que precisa de um combustível
Livro muito bom, dicas muito boas.

Estava precisando de uma orientação e esse livro veio a minha mente.

Vou adotar a maioria das dicas, recomendo demais!!

barbara.luna.56 16/05/2024

Simplesmente maravilhoso. Devorei o livro em três dias, entre um trabalho e outro. Minha intenção era destravar a escrita, mas o autor me abriu um mundo inteiro de possibilidades. Para quem precisa desenvolver a criatividade é um livro imprescindível. Recomendo.

Filho7 16/05/2024

Bom e boas ilustrações
É um livro de conselhos. Bons conselhos.
O mais relevante que levei pra mim foi o que toca na questão da síndrome do impostor.

Leitura suave e leve.

Vale a pena para passar um final de semana relaxando em casa.

Roberta162 16/05/2024

Tava na maior crise criativa e uma pessoa me indicou, sério, me ajudou muitooo adorei real, tava precisando disso

Lenamartins 12/05/2024

Livro de Cabeceira
Eu já queria ler esse livro faz tempo, mas acho que peguei pra ler no momento certo.
Pra quem trabalha com criatividade, Roube Como um Artista é livro obrigatório pra se ter na cabeceira ou na mesa de trabalho (assim como eu tenho) e consultar de vez em quando.

A criatividade vem de tudo e do nada também.

O ócio criativo é importantíssimo!

Já quero ler os outros do Austin Kleon

Italocpinheiro 09/05/2024

O livro Roube com um Artista da algumas dicas pessoais de como o autor Austin Kleon busca inspirações e as executa.

Ajuda principalmente àqueles que buscam criatividade em seus afazeres. Um verdadeiro desbloqueio mental. Ao longo do livro ele enumera 10 coisas que todo artista deve fazer.

Pra mim, vale muito a leitura!

Carla 09/05/2024

Muito bom! Achei que seria só mais um desses livros hypados que falam mais do mesmo, mas ele é bem legal pra ajudar no processo criativo. Recomendo pra todo mundo que gosta de fazer alguma coisa que use a criatividade (ou seja, pra praticamente todo mundo)

Nathália 07/05/2024

Um livro curto e fluido. Gostei da forma como o autor trouxe seus conselhos e dicas. Achei o conteúdo válido e que traz inspiração.

1986 encontrados | exibindo 16 a 31