Roube Como um Artista

Roube Como um Artista Austin Kleon

Resenhas - Roube como um artista

1986 encontrados | exibindo 61 a 76

tyarsricochet 05/04/2024

Todo mundo que trabalha com criatividade, deveria ler esse livro. Direto, claro e com conteúdo MUITO bom! Recomendo demais ?

dóris 04/04/2024

Artista sofre né, tá doido?
Um livro sem mimis, sem milagres e com reais bons conselhos. todo artista que precisa da própria criatividade deveria ler!

Mandy 02/04/2024

Inspirador
Ganhei o livro de uma colega do trabalho. Gostei muito das dicas, a leitura é rápida, o estilo da escrita é prático e simples.

Muitas das coisas que o livro conta, eu já fazia à minha maneira, porém sempre me julgava inferior, não merecedora, que eu não era inteligente. Até perceber que as pessoas que eu mais admirava apenas tinham aprendido com outras pessoas. Ninguém nasce sabendo fazer algo. A pessoa aprende e repassa esse conhecimento. Levei um tempo pra entender.

Outras dicas como escrever e falar sobre o que você gosta foi um verdadeiro tapa na cara pra mim porque sinto que me perdi um pouco da minha essência (problemas da vida) e aos poucos parece que tudo está caminhando pra me levar de volta ao que eu sempre gostei de fazer. Naturalmente.

Enfim, o que quero dizer é que vale a pena a leitura. É rápida, leve e com certeza te dará alguns insights, principalmente para quem está começando na carreira ou na vida. Para quem é mais velho, provavelmente pode te lembrar do que você ?esqueceu?.

Beta 01/04/2024

Inspirador! Levarei para a vida!

A criatividade é moldada pelo o que assistimos, nas músicas que escutamos, nos livros que lemos... Ou seja, nossas criações nunca serão originais. O "nada se cria, tudo se copia" nunca fez tanto sentido.

Roubamos ideias. Misturamo-nas. Inspiramo-nos. Como diz o autor, "você é a soma das suas influências". Mas uma coisa fica bem clara em toda a leitura: o plágio é anti-ético.

A criatividade pode - e deve - ser trabalhada e há várias técnicas para isso. Uma delas eu sempre fiz: andar com um caderninho e caneta na bolsa ou estar atento ao momento de sacar o bloco de notas. Quando vou a um show e gosto de uma música até então desconhecida, sempre anoto as palavras soltas para depois ouvi-la em casa com calma. Foi assim que aumentei o meu repertório.

Aliás, falando nisso, atenção ao que você consome. "Lixo que entra é lixo que sai", "você será tão bom quanto as coisas com as quais você se cerca". (meu adendo: esse último também vale para pessoas, ok?)

Um livro de leitura rápida, fluida e que não sairá mais do meu kindle!

Lytar 31/03/2024

Inspirador, criativo!
"Roube como um Artista", de Austin Kleon, é um livro que desafia as convenções sobre criatividade e originalidade. Com uma abordagem única e provocativa, Kleon argumenta que a verdadeira inovação não vem da criação do zero, mas sim da combinação e adaptação de ideias existentes. Ao longo do livro, apresenta uma série de princípios e estratégias para estimular a criatividade, como a importância de copiar os trabalhos dos outros, o poder de manter um diário criativo e a necessidade de se afastar da tecnologia de vez em quando.
Escrito de forma acessível e envolvente, "Roube como um Artista" é um livro que desafia o leitor a repensar sua abordagem à criatividade e a encontrar inspiração em lugares inesperados. É um guia essencial para qualquer pessoa que deseje explorar seu potencial criativo e encontrar sua voz única no mundo.

Lua 29/03/2024

Todo livro vale a pena ler
Não achei ele grandes coisas não, mas como o próprio livro fala "roube o que faz sentido pra você". Livro rápido e fácil de ler!

GarciaV4n 27/03/2024

11º do ano
É um livro dinâmico que traz diversas formas de trabalhar e aguçar a criatividade. O termo roubar aqui, é também o famigerado Benchmark. Utilizar fragmentos e ideias de quem você admira para formar algo novo, ou, pelo menos, a mesma coisa por um novo olhar.

kasmel 27/03/2024

Uma leitura leve, rápida, e fluida. Um livro onde vale a pena sempre dar uma olhada por ser curtinho e conseguir tirar proveito de suas palavras.

Vih_palhares 27/03/2024

Seja um ladrão de boas ideias
Livro curto,leitura fluída e que com certeza usarei muito dos seus ensinamentos na vida. Roubar ideias e de quem te inspira na verdade não é roubar e sim uma porta de entrada pra criar algo novo

Amanda Ferres 27/03/2024

Muito leve e envolvente
Esse livro é tão fluido e fácil de ler que em uma sentada você já termina! Ele traz ideias incríveis para aplicar no dia a dia e me clareou muito sobre o fato de que nada é criado, tudo é copiado!

Murphy 25/03/2024

"Tudo que precisava ser dito já foi dito. Mas, já que ninguém estava ouvindo, é preciso dizer outra vez."
Nossa, acho que eu nunca achei que ficaria empacada pra escrever minha opinião sobre um livro de 160 páginas. Mas, é exatamente o que está acontecendo agora...

Basicamente, esse ebook, é uma série de conselhos sobre criatividade.

A verdade é que não existe uma formula mágica para se criar e criar e criar. O ser humana não é uma máquina, produzimos a partir de um conjunto de experiências e anseios que temos.

E eu simplesmente li esse livro, e consegui imaginar uns 15 projetos diferentes para mim trabalhar. Estou tão sobrecarregada das minhas ideias, que sinto que posso explodir a qualquer hora.

Vou tentar cochilar um pouco para consegui colocar as ideias no lugar.

Super indico ele pra qualquer um. É uma leitura rápida, com uma escrita boa. A estruturação também é agradável e faz o leitor embarcar nas ideias do autor de forma leve e inspiradora.

Stefania.Correa 24/03/2024

Comece apenas
Nem sempre temos coragem. Nem sempre acreditamos no que vamos vamos. Sempre arrumamos desculpa para não começar o sonho. Ou não temos a roupa ideal para o vídeo, o celular é ruim para editar, não tenho material de primeira para pintar entre outras vozes na nossa cabeça que nos impedem de começar um projeto. Medo existe mas existem livros como de Austin que nos ajuda a refletir sobre valores e sobre nos mesmos. BONUS: compacto e de fácil leitura. Uma tarde de preguiça já o finaliza.

Vinana 24/03/2024

Li na hora certa!
Acho que precisava ler esse, mas precisava ler agora, no começo pode parecer óbvio, mas a cada página que eu passava, me identificava um pouco mais!! O autor é muito bacana e empático com nós leitores, amei o livro, provavelmente irei revisita-lo

Stefany.Balbino 23/03/2024

Releitura muito bem vinda.
Li este pequeno livro com 22 anos se bem me lembro e na época foi algo transformador pra mim. Uma verdadeira inspiração. Na época terminei o livro com a sensação de que todo mundo tiraria uma boa mensagem sobre ele.

E agora 2 anos depois sorri ao ver o quanto amadureci meus pensamentos em relação ao que ressoou em mim nessa segunda leitura.

Muito interessante ler ele com uma perspectiva mais "adulta"/fria e menos ingênua da vida.

Continuo achando ele um grande incentivador sobre a criatividade na nossa vida. Mas agora percebo que ele ficou um pouco datado em alguns poucos quesitos e para um total de zero surpresa me vez refletir muito sobre condições sociais ? e tipo de criação que recebemos. Enfim isso foi total um pira minha haha.

Na real é um livro simples e divertido. Que não é só para artistas. Ele é Para todo mundo que não quer ser engolido na rotina do capitalismo haha.

Ps: Também foi ótimo perceber que eu realmente implementei algumas das dicas e uso até hoje.

Iuli.Theisen 23/03/2024

Roube como um artista
O primeiro livro de não-ficção do meu ano veio pra me chacoalhar as ideias, repensar estratégias, rever conceitos básicos e afirmar muitas coisas que eu já sabia, mas precisava ser lembrada.

Um livro de leitura rápida, mas com bagagem suficiente pra me fazer grifar alguma frase em praticamente todas as páginas. Conselhos muito práticos sobre criatividade e, consequentemente, produtividade de forma leve.

Mais uma leitura que indicarei a qualquer um, de qualquer área!

1986 encontrados | exibindo 61 a 76