Roube Como um Artista

Resenhas - Roube como um artista

1986 encontrados | exibindo 91 a 106

Brand 13/03/2024

Sucinto e certeiro
No início achei que a leitura encaminharia para algo que não iria gostar, achei até chato a quantidade de citações de outras pessoas, mas do meio pro final surgiram vários insights!

Algumas dicas já vinha aplicando na minha vida, mas foi bom repensar sobre esses processos e analisar como nós criativos tomamos muitos caminhos parecidos de forma intuitiva.

Uma amiga adora esse livro e agora entendo o porquê. Destaquei algumas partes e vai ficar guardado para futuras consultas.

DanielGarcia.Arts 12/03/2024

Ótimo para destravar a criatividade.
Se você quer fazer algo criativo, mas está 'bloqueado' por medo, incerteza ou simplesmente falta de ideias, recomendo este livro.
O autor dá 10 dicas para você levar em conta na hora de criar algo e ao ler, pode ser que você perceba que já tem material muito bom em mãos. Beber de várias fontes ou, como o autor fala, "roubar como um artista" pode fazer você desenvolver algo novo e autêntico.

amndasch 12/03/2024

Aprender a roubar é essencial!
Enquanto artista amadora e amante de livros, esse é com certeza uma leitura obrigatória! pessoas criativas sabem que esse processo e trabalho não é fácil, muitas vezes desanimador, eu me encontro desanimada para criar, mas após fazer essa leitura, sinto que uma fagulha acendeu novamente. as dicas são simples e realmente úteis, a escrita é didática e com ilustrações e exemplos do próprio autor!! eu estava precisando ler algo assim

Hátilla Peres 10/03/2024

Você não precisa reinventar a roda
Esse livro é um guia inspirador para liberar sua criatividade e encontrar seu próprio estilo.

O autor nos leva por uma jornada repleta de insights sobre como absorver influências, transformá-las e criar algo único. Com uma linguagem simples e direta, ele nos lembra que não precisamos reinventar a roda, mas sim remixar ideias e referências para criar algo genuinamente nosso.

Leitura obrigatória para qualquer pessoa que deseje explorar seu potencial criativo!

Beca1701 10/03/2024

Bom... fala sobre o processo de criar de forma bem lúdica e sobre o colhimento de referências e inspirações

Sofia, FiloSofia 09/03/2024

Muito gostosinho de ler
Nossa esse livro é muito bom. O autor coloca varias frases de autores famosos e da dicas muito boas. Eu não concordei com tudo, até porque ele só está dizendo sobre a experiência dele, mas com certeza você não vai acabar esse livro sem ter aprendido nada.
Muito bom mesmo.
Ótimo para os escritores iniciantes e profissionais também.

gouveiasbruno 07/03/2024

Um livro que todo criativo tem a obrigação de ler! Para parar de se cobrar tanto, afinal, nada se cria, tudo se copia!

Maria11444 07/03/2024

Tradução e guia perfeito da vida de um criativo
Gente essa leitura era necessária!
No livro o autor fala sobre como trabalhar a sua criatividade e como lidar com várias questões quando se trabalha com criatividade.
Em diversos momentos da história, tive a impressão de que o autor estava falando diretamente comigo, me dando um puxão de orelha e me mostrar por que caminha seguir.
A história trouxe diversas reflexões valiosas e me rendeu um livro praticamente todinho marcado( no kindle), isso porque eu tive vontade de marcar a cada nova frase, como se não pudesse perder nada.
Estou ansiosa para complar um exemplar físico para a minha coleção.?

Lanne9 03/03/2024

?Roube como um Artista?, escrito por Austin Kleon, é uma obra que se destaca pela sua leitura fluida e acessível, facilitando a compreensão dos temas abordados. Ao longo das suas 196 páginas, Kleon explora o conceito de criatividade e seu processo de desenvolvimento, desafiando os padrões convencionais e encorajando o leitor a pensar de forma mais ampla.

O livro serve como uma provocação para quebrar paradigmas e expandir os horizontes criativos, oferecendo insights valiosos para aqueles que buscam explorar sua criatividade.
Apesar de sua densidade conceitual, a narrativa mantém-se envolvente e cativante, prendendo a atenção do leitor até o último capítulo. ?Roube como um Artista? é uma leitura imprescindível para qualquer pessoa interessada em desenvolver sua criatividade e encontrar novas perspectivas no mundo artístico e além.

"Seu trabalho é colecionar boas ideias. Quanto mais ideias boas você tiver coletado, mais fontes terá para poder escolher quais irão te influenciar."

Isabella 02/03/2024

Sobre criatividade e autenticidade.
Uma leitura para devorar e muito interessante sobre o trabalho criativo e como as referências e repertório são importantes. Para o autor, ?nada se cria, tudo se copia? é mais do que uma verdade, mas somos capazes de trazer a nossa visão individual para o que criamos. Muito bom!

Fabiocbaixo 01/03/2024

Ótimo livro para se ler rapidinho
Muito interessante ler um livro que te faz refletir sobre suas criações.
Muitas dicas interessantes e certeiras sobre o processo de produção artística e ao redor disso.

Felipe.Gazire 29/02/2024

Delicinha de ler.
O título chamou a atenção e me deixou intrigado, daí resolvi comprar e ler o livro.

É um livrinho com dicas práticas para te deixar mais criativo. Mas, principalmente, a leitura é gostosa e por várias vezes o livro vai te deixar com um sorriso. É um daqueles livros que realmente tem uma vibe boa e positiva. O meu acabou ficando todo rabiscado de anotações.

Recomendo muito. Além de realmente te dar boas dicas sobre criatividade, a experiência de leitura é fluida e gostosa.

Maria20872 29/02/2024

Maravilhoso
Instiga a despertar a criatividade e encontrar ela no nosso dia a dia. Leitura leve e dinâmica, não ver o tempo passar enquanto ler

Monique.Emenengalde 28/02/2024

Entrega exatamente o que propõe. Leitura fluida e rápida, recomendo. Com certeza, lerei os outros. Gostei.

Duda 27/02/2024

LEIA, só leia.
Uma janela para a criatividade.
Um livro fluido e leve e ao mesmo tempo conteudista e riquíssimo!!! A criatividade é essência para todos e para todas as áreas. Inovações surgem de boas ideias, e boas ideias são ideias bem trabalhadas, mas para ter ideias precisa de criatividade, sair do óbvio.

Acredito que ?sair do óbvio? seja o principal motivo pelo qual este livro me cativou. Cresci ouvindo sobre ser uma pessoa criativa, e perguntas como ?De onde você tira essas ideias??, e este livro responde. De onde surgem as ideias dos artistas? A criatividade é finita? Pôde-se trabalhar a criatividade?

Um livro de ensinamento para todas as áreas da vida, aprenda a roubar referência e trabalhá-las para que sirvam de fundamento para suas próximas ideias. Somos responsáveis pelas
referências que absorvemos.

1986 encontrados | exibindo 91 a 106