Spirit Bound

Spirit Bound Richelle Mead

Resenhas - Spirit Bound

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mayn 04/06/2010

Um teste para os nervos..
Sinto que serei crucificada após a minha resenha u_u

Eu nem sei explicar direito o que eu senti ao longo do livro, embora a ordem correta seria;
Empolgação,frustração, decepção e, até mesmo, raiva.
Sim, raiva.
Alguém me explica como uma personagem pode dar um salto tão grande do 'legal, engraçada e prestativa' para o 'vaca, egoísta e imatura'?

Vamos esclarecer as coisas;
Eu era parte de uma pequena porcentagem que realmente tinha gostado do Dimitri Strigoi, confesso! Ele se tornou mais interessante, pelo menos pra mim.
Eu não entendo essa necessidade de 'matar' os personagens e ressucitá-los.Sim, estava meio evidente de que a Rose iria até o inferno para trazer o dito cujo de volta.Eu? Bom, eu preferia que ele continuasse Strigoi ou até mesmo tivesse morrido definitivamente.Essa coisa de novela mexicana é tãão OLD! Por que ainda insistir nisso? :I
Sejamos sinceras, sem a magia do 'ain, mas eles foram feitos um para o outro' a Rose se tornou altamente insuportável com essa obsessão dela pelo Dimitri!
Intermináveis parágrafos dela tendo 'lembranças' como se ele fosse uma espécie de Shakespeare Apaixonado, quando na verdade eu sempre achei ele até meio 'pé no chão' demais pra isso!
Mais um coro de lamentações 'oh, Dimitri, Dimitri, Dimitri'
Finalmente, ou 'infelizmente' para alguns, Rose consegue o que tanto quer: Salvar o dito cujo. E o que acontece?
Tchãnãnãm: Ele morre de amores por ela, agradece até não poder mais pela façanha?
Nãão meus caríssimos.. para nossa surpresa ele baba ovo até não poder mais de Lissa, a amiga meio sem-graça e que usufrui do 'Espírito', Já que ao ver do ilustríssimo Dimka foi ela quem o salvou.
É isso aí...Rose foi até o fim do mundo para achar a cura, conseguiu algo que até Chuck Norris teria inveja: entrou dentro de uma prisão máxima e saiu de lá com um prisioneiro.Descobriu que só um usuário de espírito poderia transformá-lo de volta e o que seria o mais legal se não fosse trágico: ela apostou que conseguiria uma forma de trazê-lo de volta.Again.
Mas, isso não é nada perto do que Lissa faz..ela o empala e com uma explosão luminosa ele volta a ser o Dimitri-obsessão-da-Rose.
Não podemos esquecer algo: Dimitri não é mais Strigoi mas, em compensação, virou emo e ouve Fresno o dia inteiro!

Outro ponto importantíssimo que deve ser lembrado: Adrian Ivashkov.
Ok, me processem por preferir ele ao Dimitri.. mas é um abuso o que a Rose faz com ele nesse livro!
Certo, as pessoas ficam potencialmente mais idiotas quando estão apaixonadas mas o Adrian..poxa, ele fica tentando fazer dar certo!
Fiquei muito decepcionada vendo o quanto ele demonstrava gostar dela e ela lá sempre babando pelo cabeludo.Af, faça-me o favor! ¬¬
(palavras de uma Team Adrian ^^)

Bom, entre trancos e barrancos com a leitura do livro que, eu JURO que estava prestes a abandonar, se não fosse pelo Adrian! Eu precisava ver como ele sairia disso tudo.
ÉÉÉ, digamos que ao longo de todo o livro eu tive vontade de entrar dentro e surrar a Rose mas o final..ah, o final foi bom! *-*

Como não pago imposto pra uma intriga achei que esse final tem potencial pra deixar muitos com vontade de ler o próximo.
Eu? Não sei..terei tempo até lá pra recobrar a simpatia que eu tinha pela Rose e ver se engulo o Dimitri como Dhampir novamente!
Concluindo: Eu esperava mais desse livro e acredito que, assim como eu, alguns vão acabar por desistir da saga. :P
Gabi 04/06/2010minha estante
Concordo com boa parte do que você disse (céus, o Adrian é perfeito demais pra ela. Que fique com o emo mesmo), só discordo em uma coisa: não vou desistir da saga. Não depois de tantos livros bons que a série teve. E, como você disse, o final foi bom... Acho que o próximo livro promete. P.S.:Gostei da resenha. ^^

Jess 05/06/2010minha estante
Um comentário muito produtivo: Adrian lindão...

Dimitri deve morrer!

Thay 11/06/2010minha estante
Concordo, a Rose foi bem egoísta nesse livro uma vaca completa, o o Adrian não merece isso!dimitri tava me tirando do sério,mais ainda assim eu to louca pra que dezembro chegue logo! \õ/

Nii. 17/07/2010minha estante
Nossa Mayn rir muito nessa parte:"que até Chuck Norris teria inveja" huahauha.
A única coisa que eu concordo é com relação ao Adrian... ele é um personagem que deveria ser aproveitado, tem muito potêncial. Ele podia ser protagonista da contiuação da série né!? hiaaiuhahua

Cassi 07/02/2011minha estante
PERFEITA, sua resenha! Conseguiu descrever TUDO o que eu senti lendo o livro.

Só não concordo muito na parte do Adria fazer dar certo. Sim, é verdade, mas eu também gostei da Richelle tê-lo feito consciente de que a Rose ama o Dimitri. Pelo menos isso não o fez um coitado que não sabe de nada. O problema é que o Adrian precisa de mais atitude, ele é muito carente também com todos os problemas com o vício. A Rose não o merece. Ele precisa de uma garota que o ame por inteiro, e não que fique dividindo o amor por ele e pelo cabeludo. Mas ele gosta dela e, acima de tudo, por mais que saiba que ela ama o Dimitri, antes ficar ao lado dela enquanto os dois estão tolerantes, do que ficar gostando dela mas longe, sem poder estar de olho caso ela entre em encrenca (típico da Rose). Ah, sei lá, não acho isso certo também, mas... amar alguém e não ser inteiramente correspondido é complicado. T.T

Adrian também é um vagabundo, mas ao mesmo tempo ele é o tipo de cara que a gente sempre pode contar. Me doeu o coração quando ele disse pra Rose que gostaria de ser forte como os outros caras pra lutar (fisicamente) por ela. Mas, que ao invés disso, ele sentia que ela era quem acabava tendo que tomar essa posição. :/ Eu queria que a Richelle pudesse aproveitar mais as habilidades dele com Espírito.

Enfim, Adrian foi absurdamente carinhoso, tolerante e fofo nesse livro. Na minha opinião, ele dá de 10 no Dimitri com todas suas palavras piegas.

30/06/2011minha estante
Mayn, adorei a resenha! A parte do chuck Norris...show!
E concordo, acho o Dimitri Strigoi beeem melhor que o dhampir. Mas gostei desse desdobramento dele,achei que Richelle Mead fez isso muito bem. E também acho megainjusto o que a Rose faz com o Adrian, ele não merece. Te faço um convite para ler a minha resenha completa no blog www.natrilhadoslivros.blogspot.com. E dos outros também.

Beijos!

Fernanda

; crhis 23/09/2011minha estante
Ah Meu Deus, para tudo! Alguem que concorda comigo.
Eu estou completamente e absurdamente irritada com a Rose. Ela fez tudo errado. TEAM ADRIAN #forever

Scarlett 20/10/2011minha estante
Oh, e eu que torço tanto para o Adrian, desejei tanto pra autora matar o Dimitri chato... Enfim, imaginei mesmo que não matariam ele. Esses momentos de Rose e Dimitri me dão vontade de passar as páginas.

Thainara 12/12/2011minha estante
"Dimitri não é mais Strigoi mas, em compensação, virou emo e ouve Fresno o dia inteiro!"

IOFUOSDUFS morri de rir! é cada um tem sua opinião, viocê expressou a sua muito bem. Também achei que dava pro "final" da série ser melhor, mas fazer o que. E o Dimitri emo ninguém merecia né galera.

gabi 18/04/2012minha estante
concordo.. sou team adrian tambem!

Kura 30/03/2014minha estante
Nossa, me senti exatamente assim quanto a este livro!
Apesar de não ser Team Adrian, eu estava torcendo por ele, te juro rsrs

Eu estava pra abandonar o livro, mas o final foi bom. :)

MVA 28/05/2010

Emocionante, mas me deixou triste... (Contém SPOILERS)
Já vou avisando que contém spoilers.

Mas voltando ao assunto, aqui está o que eu achei do livro:
Achei bem legal que nesse livro, diferente do Blood Promise, a Lissa apóia os planos malucos da Rose ao invés de ficar pra trás só se lamentando. A ajuda e lealdade do Eddie com a Rose também foi impressionante. Eu sei que eles passaram por muita coisa juntos, mas ele foi muito corajoso quebrando leis e princípios por confiar nela. Mais do que eu esperava dele, sem dúvida. Eu não sei se faria o mesmo. Provavelmente não.

O que todos esperávamos é o desdobramento do drama transformar o Dimitri de volta. E isso aconteceu surpreendentemente rápido. Talvez até demais. Sei lá. Mas antes apressar as coisas do que ficar um livro inteiro enrolando e enrolando (como acontece em outras séries). Mas uma coisa da Richelle Mead que eu gosto é isso: em cada livro acontecem milhões de coisas. Você não tem que ler 10 livros pra ter alguma coisa palpável. Todo capítulo é cheio de reviravoltas e novas informações.

Uma coisa que era previsível é que o Victor iria fugir. Nem tinha como, né. Fico curiosa pra saber no que isso vai dar. Porque em Spirit Bound as consequências, provavelmente desastrosas, ainda não ocorreram.

O Dimitri me irritou durante todo o livro. Cada vez que ele mandava a Rose embora e falava que não a amava, meu coração doía. Mas quem REALMENTE me irritava era a Rose. Eu não via a hora dela deixar ele pra lá e investir mais no Adrian. Por mais que o Dimitri seja o amor da vida dela, era claro que ele não estava pronto pra voltar a assumir o posto. Pelo menos não por hora. Fiquei muito feliz foi no final do livro quando ele bateu em dezenas de guardiões pra não deixar que a prendessem. Fiquei super esperançosa de que ele tivesse se recuperado e tivesse pronto pra voltar a amá-la plenamente e sem drama. Mas acho que isso é história para o próximo livro.

Quanto ao Adrian, ele foi outra pessoa que me surpreendeu muito. Eu sabia que ele faria qualquer coisa pela Rose, mas aguentar o descaso que tantas vezes ela tinha por ele foi demais. Até quando ele cansou, acabou voltando atrás. O que aconteceu no dormitório com a Rose depois disso pediu um grito de aleluia, porque estava demorando pra ele ser visto como mais que um namorado sobressalente. E bem feito que o Dimitri viu a mordida no pescoço da Rose. Pra ele ver que SIM, ela pode um dia seguir em frente sem ter que ficar aguentando o drama do eu era morto, fiz coisas ruins, não te mereço e a Lissa é minha deusa.

Uma coisa que achei forçar a barra foi essa idolatria do Dimitri pela Lissa. Tudo bem que ela foi a Spirit User e tal. Mas o Dimitri de antes nunca iria ignorar que a transformação dele de volta foi feita com a união de forças da Lissa com a Rose. E só isso. Sozinha, a Lissa NUNCA poderia ter chegado nem perto de fazer algo dessa magnitude.

O Abe me surpreendeu nesse livro. Quem esperaria que ele fosse se tornar um pai tão presente... Vai entender esses Moroi mafiosos...

Concluindo: eu gostei do livro, muita coisa aconteceu e isso sempre é bom. Mas foram tantas coisas que me deixaram triste e irritada, principalmente em relação ao trio Dimitri+Rose+Adrian. Por isso esse não é o meu livro predileto. O livro é muito bom. Muito mesmo. Mas meu coração ficou muito ressentido com tanta coisa ruim que aconteceu.
E agora é esperar pra saber se Last Sacrifice vai me trazer alguma alegria. Sem dúvida vai ser emocionante. Mas de preferência, que não me deixe deprimida como Spirit Bound. Não, eu não acho que toda história tem final feliz, mas tanta desgraça não faz bem pra ninguém também. Cadê o romance, meu povo?
julia 29/10/2010minha estante
faço minhas as tuas palavras.adorei esse livro.tive vontade de acertar uma estaca no dimitri (mesmo ele não sendo mais um strigoi)cada vez que ele inventou que não amava a rose possivelmente por se sentir culpado por tudo o que ele fez quando era um strigoi.adorei tambem quando ele lutou para proteger a rose o que prova que ele ainda ama ela.bem esse livro com certeza trouxe uma dor em relação ao triangulo amoroso que vc citou mas acho que tudo vai melhorar no proximo livro.com a busca de rose quem melhor para aconpanha-la que dimitri?eu torço por ele apesar de gostar muito do adriam.o ruim vai ser esperar pelo próximo livro e diga-se de passagem acompanharei ele no teu blog!bjss

30/06/2011minha estante
Oi MVA!

Concordo com você. A trasnformação do Dimitri pode ter aconteceido muito cedo, mas melhor isso que enrolação. E a reação dele depois é meio esquisita mesmo, em relação à Lissa, eu digo. A culpa já era de se esperar. mas não acho que ele ignore o papel da Rose...simplesmente quer manter ela à distância. E fico morrendo de pena de Adrian, o que a Rose faz com ele não é justo. Mas te convido a ler e minha resenha, dele e dos anteriores, no meu blog, www.natrilhadoslivros.blogspot.com.

Beijos!

Fernanda

Amandha 22/05/2010

Spoilers!
"Ah meu Deus" - Era tudo o que eu consegui pensar quando acabei o livro (ou melhor, a dois minutos atrás)
É incrível! O melhor da série! Meeeesmo! O mais tenso, engraçado, triste... Eu quase chorei no primeiro capítulo (eu não sei se foi por pena da Rose ou por estar finalmente lendo depois de tanto tempo de espera).
Tipo, a Rose tá toda linda e fodona como sempre. Ah, e se você não ler, é melhor parar de ler agora, porque vai ter spoiler. Pronto, não diz que eu não avisei.
Dá peninha do Adrian, porque ele é fofo com ela e tudo o mais, só que eu NÃO quero os dois juntos. Só vai complicar, a Rose vai gostar mais dele ainda e blablabla. Eu já vi isso acontecer antes. Eu quase morri quando ele mordeu ela, mas melhor isso do que a outra coisa. Eu sei que isso só fortaleceu mais ainda a relação entre os dois. O Adrian é lindo e merece um final feliz, mas com outra garota.
Ah, esse livro é bem tenso. Sério. E eu mal consegui acreditar quando o Dimitri voltou. Eu esperava que ele só ia voltar no último! Aaaah, mas é tãaaaaao triste. Eu tenho uma super pena dele, porque realmente, é difícil de se perdoar, mesmo que ele não teve culpa.
"I've given up on you," he said back, voice also soft. "Love fades. Mine has."
OOOOOOOOOOUN :( Doeu em mim. O pior foi que ela ficou mais próxima do Adrian ainda, mas... fazer o que?
O final é de ficar de boca aberta. Rose sendo presa? Acusada de matar a rainha? :O
Eu já posso ver como vai ser o último, The Last Sacrifice.
Super super super recomendadíssimo!

Psychobooks 27/05/2010

De tirar o fôlego!!
Sabe quando você espera, espera, espera... E quando chega o dia, a espera vale à pena? Pois bem, essa é a história de SB.

E a explicação para Richelle ser, no momento a escritora mais popular no gênero adolescente + sobrenatural (desculpe Meyer, 2 anos sem lançar nada é muito tempo...) é a capacidade que ela tem de surpreender, nos deixar sem fôlego durante a leitura, sem, em nenhum momento, saber o que Rose vai resolver fazer. Nos surpreende quando esperamos uma reação calma e ela fica fora de si, e nos surpreende quando esperamos que desça do salto, e ela tem uma atitude madura e calma.

Adrian contra todas as expectativas nos pega com a guarda baixa em SB. Mostra facetas desconhecidas e reassegura as que gostávamos tanto.

Lissa deixa um pouco de lado a calmaria, e coloca a mão na massa, por assim dizer...
Dimka... Dele não falo. Com ele é sim,sim; não, não. Se me permitir falar dele, vou ultrapassar os limites e acabar soltando spoilers. E confesso que a leitura do livro sem spoilers é altamente recomendada!

Vale destacar o impasse em que se encontra o relacionamento entre Morois e Damphirs e ele chega finalmente num momento crítico. Qual o valor dos Damphirs? Os Morois reconhecem seus esforços?

Achou interessante? Quer ler mais? Acesse:

Amanda.Tavares 21/06/2021

Eita que o negócio deu uma guinada aqui... a Rose precisa ficar sozinha e longe dessa gente que só faz mal pra ela. Esses amigos... o Adrian então, meu Deus... só mete a mina em furada. Ela precisa ir viajar com o pai, aprender os negócios de família e ficar bem longe do Dimitri, da Lissa e especialmente do Adrian...

talita 20/05/2010

O MELHOR
O sentimento após a leitura desse livro com toda a certeza é o mesmo para todos: frustração. Mas calma, não é com o livro em si, ele é perfeito e faz jus a série tão boa que Richelle criou. A frustração é com Richelle mesmo, por nos deixar com um final de perguntas e muito tempo para esperar pelo próximo livro.
Juliana1184 01/10/2010minha estante
A frustração é com Richelle mesmo, por nos deixar com um final de perguntas e muito tempo para esperar pelo próximo livro. [+1]

isso é pura verdade!

Sthaelle 06/06/2010

...
De todos os livros da série, esse foi o que menos me surpreendeu. Achei meio fraco, não sei foi pelo fato de que eu esperava tanto pra ler esse livro e que quando li, me decepcionei.
Mas apesar disso o livro não deixa de ser bom! Tem partes que são realmente muito boas, e que dá até pra chorar.
Eu odiei ver o Dimitri querendo que a Rose se afaste dela.
E a pior parte de todas foi quando ele disse “O amor some. O meu sumiu.”
choquei :o
Foi bom ver a Lissa e o Christian se 'entenderem'
E nem tenho noção de quem tenha matado a Tatiana.
Realmente, firacam MUITAS dúvidas.
Agora é só esperar o próximo.

Alba 22/05/2010

Sempre eletrizante
SB não decepcionou e mostrou a que veio! A espera teve a sua paga!
Richelle, como sempre, nos surpreende na narrativa e nas pontas soltas que deixa para o próximo livro.
Rose, apesar de continuar impulsiva, demonstra mais amadurecimento e autocontrole.
Lissa ganha um papel mais ativo na trama, assim com Christian.
O relacionamento entre Morois e Damphir finalmente chega num momento crítico. Qual o valor dos Damphirs? Os Morois reconhecem seus esforços?
Dimka... Bom dele não vou falar. Melhor deixar o leitor ver por si só! Não tinha lido nenhum spoiler referente a seu destino e fiquei de queixo caído quando o momento finalmente chegou!
Final digno de Richelle. Agora é esperar o próximo livro! \o/

Marisjac 27/05/2010

\o/
Tipo fiquei puta quando Dimitri ignora a Rose, to chocada por Tatiana tá morta. Adoro o Adrian. Ainda bem que a Lisa e o Chistian voltaram.
Não to gostando nada dessa adoração do Blikov pela Lisa.
Rose presa fudeu!!!
Abe em acção adoroooooooooooooooo
Tudo muito louco, mas a Richelle arrasa. Não tem para ninguém!!!!!
Esperando livro 6 u´ltimo sacríficio.

Anciosa demais.
Esse livro acaboou muito rápido.

Esperando...
Ps: Esse na capa é o Adrian?
Se for, lembra aquela parte onde eles quase... e não pode porque não tem camisinha. Arretada ². hshuashashaush
Mas Adrian é foda... "-Foi a melhor não transa"
kkkkkkkkkkkkkk
Adorooooooo

Camila 27/09/2010

Dimitri ç.ç
Eu preciso dizer, Spirit Bound quase me matou. Eu nao tava mais aguentando aquela espera pra poderem transformar o Dimka em damphir denovo, até pulei uma boa parte do livro só pra chegar logo na transformação e tudo isso pra que?! O retardado ignora a Rose, magoa ela pra cacete. Ok eu entendo ele se sente culpado, mas cara eu consegui pensar em milhoes de respostas q ela poderia ter dado para ele que fariam ele pensar um pouco. por exemplo: o que voce me fez passar como Strigoi nao chega nem perto do que está me fazendo passar agora.

Séri, eu toc ontando os dias até Last Sacrifice e se esses dois nao tiverem um final feliz Vampire Academy vai passar de minha melhor saga pra maior desilusão

Heloísa 26/03/2021

Michelle Read não decepciona
Uma ótima continuação para o 4° livro, com foco no Dimitri e em como é difícil encontrar o perdão.
A Rose ficou insuportável após o grande acontecimento do livro, sem nenhuma compreensão com o sentimento alheio, mas eu consegui entender que isso é culpa do efeito do espírito nela. A Lissa pecou em não dar um anel encantado para a Rose.

isa-chan 26/05/2010

Muito perfeito, emocionante e imprevisível!

Tati 28/05/2010

Nossa, nem sei o que descrever sobre esse livro, pq como fã de VA me sinto mal em criticar, mas devo ser franca, na minha opinião esse é o mais fraco de todos os já lançados. Talvez eu deva ter achado isso pq como estava tão ansiosa para ler Spirit Bound e ficar imaginando mil coisa, me frustei um pouco com o rumo que as coisas tomaram. Eu achei que o salvamento de Dimitri seria algo como meio que uma batalha épica, o que passou longe, e o que dizer da libertação de Victor? fala sério o que foi aquilo? Por isso que acho que o livro começa a esquentar mesmo é do meio para o fim,é claro que tem partes de cortar o coração (que Richelle sabe fazer como poucos), que da vontade da gente entrar no livro e socar uns personagens kkk... Enfim para mim os pontos altos de livro são ADRIAN, ADRIAN, ADRIAN ele definitivamente me conquistou e olha que sempre fui team Dimitri, mas o Adrian esta muito fofo nesse livro. Enfim acho que Existem muias pontas soltas para serem resolvidas e sinseramente espero que a Richelle consiga fazer isso para que o final da serie não seja uma porcaria, fiquei com um monte de duvidas com relação a muitos personagens e tenho medo que os mocinhos no final virem os bandidos e que a Rose tenha que ficar sozinha, e acompanhe a felicidade de sua melhor amiga de longe, pq a unica coisa que parece que ficou clara nessa estória toda é que Lissa vai ser feliz pra sempre, agora com relação a Rose, Dimitri (que anda muito sombrio) e Adrian (que eu acho que esta ficando louco como o Robert) eu tenho serias duvidas.

Kassi 30/05/2010minha estante
Tb me sinto mal em criticar como fã de VA e tudo mais, but, concordo contigo ;)

Mayn 04/06/2010minha estante
Eu também me sinto mal de criticar, mas dessa vez foi inevitável! Eu esperei muito desse livro e também me decepcionei muito! Eu sempre fui Team Adrian, e pra mim ele também salvou o livro.. embora me doesse como louca ver ele tentando dar certo e a Rose ali sofrendo por outro!

Sei lá, esse livro não me convenceu muito sabe??

Eu também estou meio que com medo do rumo que a Richelle pode dar pro Adrian!Eu larguei,literalmente, de mão o casalzinho 20 Rose&Dimitri.. só quero saber do fim que meu Adrian terá! kkkkk

Gostei da sua resenha pq partilhamos de muitas opiniões parecidas! =)

Van Chaves 22/05/2010

OMG!!!
Quando achei que um livro não poderia me fazer chorar mais que SK e BP - chega SB!
Nos primeiros capitulos é só a adrenalina para ver quando a Rose vai fazer tudo o que ela tem que fazer. O relacionameto dela e da Lissa cresce também. Cheio de ação!

Mas o final, na verdade desde o capitulo 17 - mais ou menos - já me fez chorar... e mto!

Desde que as coisas não funcionaram da maneira com que a Rose esperaria, ela se ferra! E mto!

Mas nada se compara as frases entre Adrian - Rose, Dimitri - Rose. Ela tem que sofrer mto para ter o que quer - e com certeza não é neste livro que ela vai conseguir!

Só espero que Dezembro chegue logo e que LS tenha mais que 800 páginas...

1 | 2 | 3 | 4 | 5