Spirit Bound

Resenhas - Spirit Bound

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Alba 22/05/2010

Sempre eletrizante
SB não decepcionou e mostrou a que veio! A espera teve a sua paga!
Richelle, como sempre, nos surpreende na narrativa e nas pontas soltas que deixa para o próximo livro.
Rose, apesar de continuar impulsiva, demonstra mais amadurecimento e autocontrole.
Lissa ganha um papel mais ativo na trama, assim com Christian.
O relacionamento entre Morois e Damphir finalmente chega num momento crítico. Qual o valor dos Damphirs? Os Morois reconhecem seus esforços?
Dimka... Bom dele não vou falar. Melhor deixar o leitor ver por si só! Não tinha lido nenhum spoiler referente a seu destino e fiquei de queixo caído quando o momento finalmente chegou!
Final digno de Richelle. Agora é esperar o próximo livro! \o/

Eliz 11/08/2010

Muito Bom!

Gostei muito do livro! Na verdade adorei-o, achei um dos melhores da série! Ouvi críticas de alguns fãs que relatam sobre a estória não corresponder a suas expectativas e que esperavam mais acontecimentos na trama, mas eu não concordo com isso.

A narrativa foi fabulosa, como sempre, e ocorrem várias situações ao longo da estória. Normalmente o suspense e as ações maiores aparecem no final dos livros da série, porém neste, a adrenalina é bem pincelada por toda a trama. Há pelo menos três episódios de ação e suspense bem escritos e distribuídos perfeitamente ao longo da narração. Por isso, é um livro que consegue lhe prender do início ao fim!

Richelle está de parabéns com essa obra, ela conseguiu abordar bem todos os personagens principais sem menosprezá-los, e de quebra, colocou vários personagens secundários em evidência, e estes com participações importantes na estória e não apenas de forma aleatória. Há muita riqueza nos personagens (tanto os principais, quanto os secundários) que torna a trama mais elaborada.

Claro, a estória não acabou ainda, falta o sexto e último livro para o desfecho (contado sob a visão de Rose), por isso mesmo, o final fica para ser narrado no próximo livro, nos deixando ansiosos à espera do seu lançamento, que eu sei, valerá muito a pena lê-lo, assim como este!

Fer 08/06/2010

A cada livro da série que termino, mais fã eu me torno.
Spirit Bound é perfeito, larguei tudo que estava lendo no momento e em um dia e meio o terminei, assim frenético mesmo, como sempre acontece com a série VA.
Meu preferido, até agora, era Shadow Kiss, mas juro que ficou difícil escolher;
Rose sempre sendo a minha heroina preferida, Adrian mais fofo do que nunca - e eu realmente adorei os dois juntos - e ainda os acontecimentos rápidos e tumultuados que não me permitiram relaxar em uma parte sequer do livro.
Vale também, lógicamente, falar de Dimitri; strigoi, ressentido e arrependido, whatever, ele é foda.

Isa 08/06/2010

Perfeito
Simplesmente perfeito *o*
O final.... é puro suspense.
E o coração totalmente dividido entre Dimka e Adrian *-*

Juliana 27/05/2010

Sem palavras..........

Como todos os outros livros da Richelle Mead que te prendem do começo ao fim e com finais q faz vc esperar anciosamente pelo próximo(nao sei ainda como vou aguentar esperar ate dezembro =/)...e esse sem duvida como o BP chorei rios, fiquei com raiva, com angustia, triste, e outros sentimentos, coisa q eh meio dificil acontecer em um so livro......A Lissa e o Adrian evoluiram mto nesse livro.....teve mtaaa ação....O triangulo amoroso entre Adrian- Rose- Dimitri quase me deixou de cabelo em pé.....Foi um dos melhores livros da serie, recomendo a todos =]

VictAria109 15/07/2021

Gostei do livro. Foi uma leitura boa para me divertir, passar o tempo e colocar o inglês em prática.

Fran 27/05/2010

Se eu precisasse apontar agora o escritor mais criativo da atualidade, Richelle Mead viria como resposta sem eu ao menos parar pra pensar.

Sinto pena de não ter escrito resenhas pros outros livros dela que li, mas nunca é tarde. Acabei Spirit Bound, livro que esperei anciosamente por mais de 8 meses! E eu sei que vou esperar mais uns 6 pro próximo e último.

A história que começou "boba" no primeiro livro ganhou uma dimensão inesperada. Rose é, disparada, minha "mocinha" favorita por ela não ser nada "mocinha". Nunca imaginei que o temperamento explosivo e a capacidade de se meter em roubada da Srta. Hathaway fossem capazes de aumentar, mas nesse livro Rose está impossível.

Dimitri é um dos poucos "mocinhos" preferidos da minha lista (sim, eu sempre prefiro o outro!) e a história dele passa a ser chocante nesse livro. Odiei ele várias vezes, mas amei muitas outras em que eu pensei que não fosse capaz.

A intensidade dos sentimentos demonstrados nesse 5º livro superaram todas as minhas expectativas. A trama ainda é rápida, muito bem escrita, e não tem um ponto sem nó! Está tudo explicado, muito claro e muito ágil.

Lissa finalmente cresceu dentro do enredo! Toda a água com açúcar que ela foi até agora foi pro ralo. Parece que ela guardou todo o amor e devoção à Rose até agora, e explodiu! Mostrou tudo que eu queria que ela tivesse feito sempre. E nesse contexto entra Christian, fantástico!

Minha única dor é com Adrian, que praticamente é a parte mais descontraída, mas ele também mostrou seu lado profundo, que te deixa de coração partido. Adrian amadureceu mesmo vagabundiando como sempre.

Enfim, pensei que não poderia melhorar, mas melhorou! Fez com que quisesse rever todas as estrelas dos meus livros. Esse sim tem 5 estrelas! Personagens maduros, história complexa.

Não sei se aguento até Dezembro!

Laura.Roberta 11/05/2023

Quando comecei esse livro, alguns anos atrás, não estava tão envolvida depois dos acontecimentos do livro anterior. Apesar de ter gostado muito dele, a leitura desse aqui não fluía e, por fim, acabei abandonando, porém a dúvida do que iria acontecer no final sempre me perseguiu e finalmente me rendi kkkkk. Fico felicíssima em dizer que não fui decepcionada!! Peguei um audiobook em inglês pra ver se conseguiria esconder a escrita e percebi que era a tradução do livro que estava me incomodando, já que nessa versão achei que a escrita foi até gostosa de ler/ouvir. Sobre a história em si, fiquei um pouco surpresa em continuar gostando tanto quanto antes. Alguns dos momentos mais tensos me pegaram de surpresa e conseguiram até me chocar, o que eu definitivamente não estava esperando. Achei que ia ficar perdida depois de uma pausa tão longa, mas consegui entender tudo. Enfim, sinto que vou conseguir terminar essa série e ler o próximo e último livro ainda esse mês, mandem corações roxos.

Thiara 19/05/2010

PQP.....só a Richelle pra fazer isso comigo...não vou aguentar esperar o próximo livro....esperar vai fazer mal a minha saúde...rsrs.....LIVRO RECOMENDADÍSSIMO.....

Kauê Muller 15/06/2010

Desânimo
"Achei o livro um pouco fraco,se comparado com os outros. Ok, é a Richelle, e ela é diva, mas eu praticamente dormi o livro inteiro! Fui me animar só nos três últimos capítulos, mas daí já era tarde demais, né? Dimka sem graça, Rose sem graça... Enfim, estou desapontada."

Liv 06/06/2010

Surpreendente
Ok, nem sei por onde começar. Li esse livro achando que estava preparada psicologicamente. Já havia procurado todo tipo de spoilers possíveis do que se passava em Spirit Bound, mas nada me deixou pronta para as sensações que o dito cujo causou em mim.
O livro é surpreendente, e isso é característica da própria autora. E tudo que eu achei que sentiria lendo com meus próprios olhos não se efetivou de fato. O que aconteceu, a maneira como agiram os personagens... Por mais absurdo, no livro pareceu correto. Não dava pra ter sido diferente, mesmo que eu - e muita gente - quisesse que tivesse sido.
Ação do começo ao fim, um pouco mais do jeitinho maravilhoso de Rose, momentos inesperados... muita coisa faz com que esse seja um dos melhores livros da série.
E, sério, a única coisa que me incomodou de fato foi a atitude do Adrian. Ele podia pensar um pouquinho mais em si mesmo, ter um pouquinho mais de amor próprio. Evitaria muito sofrimento.
E agora é esperar desesperadamente por Last Sacrifice.

BIA 05/06/2010

SPOILER
eu ia deixar pra fazer a resenha amanhã,mas são 5:41 da manhã e eu nao consigo tirar a expressão 'PUTA QUE PARIU' da minha cara.
eu lembro como foi quando o livro vazou na net, e eu lembro também de pegar uns spoilers de que o Adrian - meu personagem favorito, talvez depois da Rose- tinha perdido toda a dignidade, por isso, lembro que registrei a minha revolta, xingando muito no twitteer, sério!
e lembro de perder total a animação pra ler, mas bem... é VA né? nem querendo a gente consegue nao querer.
o que dizer então? SIM, o Adrian tem partes que a gente fica REAJA HOMEM, CADE A SUAS BOLAS?! mas são poucas, que eu fiquei indignada mesmo eu acho que só foram umas 3, no restante do livro ele me surpreendeu bastante, de uma boa maneira, não perdeu o jeito cachorro e espertinho dele e em contraste com isso percebe-se explicitamente o amadurecimento do personagem e como a relação dele e da Rose se intensificou, a níveis que se nao fosse um livro (é) eu poderia facilmente imaginar os dois se acostumando um com o outro e ficando juntos.
mas é, tem o Dimitri.
eu fui uma das pessoas que falou que tinha nojo dele strigoi, mas tenho que dizer que ele tava BEEEM mais legal assim do que quando ele volta a ser dhampir. (sintam a tensão, nunca morri de amores por ele, mas Romitri é óbvio)
voltando ao livro: o começo é lento, a parte da escola é chatinha demais, e se eu nao estiver enganada, Richelle deu muita ênfase à Jill e sua mãe, principalmente a mãe dela ser bailarina (dançarina em Vegas? huuuuuuuuuuuum) deixando as teorias conspiratórias de lado e avançando muito...
richelle queria vender o peixe da Tatiana, fez ela uma puta vadia escrota nos livros restantes, pra nesse ela virar Jesus, anham claúdia senta lá. já é de se suspeitar que ela ia morrer, se esse nao fosse um dos primeiros spoilers que eu peguei. RE.
uma coisa que me revoltou de um jeito que eu não consegui segurar foi a audiência pra nova lei dos guardiões, o que é os MOROI resolvendo aquilo? NENHUM dhampir concordou com isso, eu sei e entendo que toda VA se baseia nesse esquema de 'só eles importam' mas isso já passou dos limites né? enquanto a Rose estava defendendo um caso perdido (já que a lei ja tinha sido votada e aprovada) por que ela nao levantou essa questão? certo ia ser uma revolução e tudo o mais, mas com todo o resto que já estava sendo colocado em pauta, esse ponto COM CERTEZA deveria ter entrado.
não tenho mais muita coisa pra falar sobre isso pq eu sempre fui meio revoltada com esses moroi folgados, até hoje eu nao entendo como eles foram parar como uns ratinhos dependendo dos dhampir pra tudo.
parece que eu nao gostei do livro, mas é justamente por ter AMADO que eu fico pensando e repensando nas coisas que acontecem. depois desse livro, eu definitivamente não sei qual é melhor, FB, BP ou esse e olha que isso é muita coisa quando você já pegou 80% do livro em spoilers
Cassi 07/02/2011minha estante
(sintam a tensão, nunca morri de amores por ele, mas Romitri é óbvio)

[2]

Exato! Cara, eu sei que RoMitri era óbvio. Não tem nem o que questionar. Mas o que me dá raiva é como a Rose trata o Adrian. Por mais que ela tenha ficado carente, que ela tivesse dado uma chance para o namoro deles e tudo mais, nada me tira da cabeça que ela abusa demais dele. Eu acho que o Adrian foi muito tolerante. Em nenhum momento acho que ele NÃO foi homem. Ele sabia que a paixão da Rose pelo Dimitri era forte demais, mas ele gostava dela e, acima de tudo, ele queria ficar com ela, porque dói ainda mais estar distante dela sabendo que ela pode se meter em encrenca. Mas enfim, tudo o que ele falava com a Rose era ABSURDAMENTE fofo, carinhoso e amoroso sem ser piegas como as juras de amor que o Dimitri e a Rose trocavam. Para mim, a Richelle tem que fazer um romance digno com o Adrian. A Rose não o merece, ele precisa de uma garota que o ame inteiramente, não essa coisa pela metade que a Rose sente por ele. :/
Sobre a Tatiana, eu sabia que a Richelle faria uma! Eu já estava estranhando todas aquelas cenas em que ela se conformava sobre a Rose.
Também achei estranho o foque que a Richelle deu para a Jill e pra mãe dela. E, por Deus, eu cheguei a pensar no final que o Abe estava conspirando contra a Rose. O.O Mas uma amiga minha me disse que foi uma interpretação errada que eu tive. Mas, sei lá, me pareceu, com aquela última frase, que ele realmente estava conspirando contra ela. @_@ Ai, esse livro me deixou tão... sei lá, ao mesmo tempo que fiquei maravilhada fiquei tão indignada com algumas coisas... Rose ao mesmo tempo que me faz gritar "Você é foda, garota!", me faz ficar com vontade de dar uns chutes nela. D:

E concordo sobre os Moroi. Eles são muito folgados, grr. Por isso que eu gosto do Christian. Ele é lindo, maravilhoso, faz as piagas nas horas certas ao mesmo tempo que não se conforma em ser dependente dos dhampirs.

Adrian também é um vagabundo, mas ao mesmo tempo ele é o tipo de cara que a gente sempre pode contar. Me doeu o coração quando ele disse pra Rose que gostaria de ser forte como os outros caras pra lutar (fisicamente) por ela. Mas, que ao invés disso, ele sentia que ela era quem acabava tendo que tomar essa posição. :/ Eu queria que a Richelle pudesse aproveitar mais as habilidades dele com Espírito.

Droga, escrevi demais. :S

1 | 2 | 3 | 4 | 5