Spirit Bound

Spirit Bound Richelle Mead

Resenhas - Spirit Bound

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mayn 04/06/2010

Um teste para os nervos..
Sinto que serei crucificada após a minha resenha u_u

Eu nem sei explicar direito o que eu senti ao longo do livro, embora a ordem correta seria;
Empolgação,frustração, decepção e, até mesmo, raiva.
Sim, raiva.
Alguém me explica como uma personagem pode dar um salto tão grande do 'legal, engraçada e prestativa' para o 'vaca, egoísta e imatura'?

Vamos esclarecer as coisas;
Eu era parte de uma pequena porcentagem que realmente tinha gostado do Dimitri Strigoi, confesso! Ele se tornou mais interessante, pelo menos pra mim.
Eu não entendo essa necessidade de 'matar' os personagens e ressucitá-los.Sim, estava meio evidente de que a Rose iria até o inferno para trazer o dito cujo de volta.Eu? Bom, eu preferia que ele continuasse Strigoi ou até mesmo tivesse morrido definitivamente.Essa coisa de novela mexicana é tãão OLD! Por que ainda insistir nisso? :I
Sejamos sinceras, sem a magia do 'ain, mas eles foram feitos um para o outro' a Rose se tornou altamente insuportável com essa obsessão dela pelo Dimitri!
Intermináveis parágrafos dela tendo 'lembranças' como se ele fosse uma espécie de Shakespeare Apaixonado, quando na verdade eu sempre achei ele até meio 'pé no chão' demais pra isso!
Mais um coro de lamentações 'oh, Dimitri, Dimitri, Dimitri'
Finalmente, ou 'infelizmente' para alguns, Rose consegue o que tanto quer: Salvar o dito cujo. E o que acontece?
Tchãnãnãm: Ele morre de amores por ela, agradece até não poder mais pela façanha?
Nãão meus caríssimos.. para nossa surpresa ele baba ovo até não poder mais de Lissa, a amiga meio sem-graça e que usufrui do 'Espírito', Já que ao ver do ilustríssimo Dimka foi ela quem o salvou.
É isso aí...Rose foi até o fim do mundo para achar a cura, conseguiu algo que até Chuck Norris teria inveja: entrou dentro de uma prisão máxima e saiu de lá com um prisioneiro.Descobriu que só um usuário de espírito poderia transformá-lo de volta e o que seria o mais legal se não fosse trágico: ela apostou que conseguiria uma forma de trazê-lo de volta.Again.
Mas, isso não é nada perto do que Lissa faz..ela o empala e com uma explosão luminosa ele volta a ser o Dimitri-obsessão-da-Rose.
Não podemos esquecer algo: Dimitri não é mais Strigoi mas, em compensação, virou emo e ouve Fresno o dia inteiro!

Outro ponto importantíssimo que deve ser lembrado: Adrian Ivashkov.
Ok, me processem por preferir ele ao Dimitri.. mas é um abuso o que a Rose faz com ele nesse livro!
Certo, as pessoas ficam potencialmente mais idiotas quando estão apaixonadas mas o Adrian..poxa, ele fica tentando fazer dar certo!
Fiquei muito decepcionada vendo o quanto ele demonstrava gostar dela e ela lá sempre babando pelo cabeludo.Af, faça-me o favor! ¬¬
(palavras de uma Team Adrian ^^)

Bom, entre trancos e barrancos com a leitura do livro que, eu JURO que estava prestes a abandonar, se não fosse pelo Adrian! Eu precisava ver como ele sairia disso tudo.
ÉÉÉ, digamos que ao longo de todo o livro eu tive vontade de entrar dentro e surrar a Rose mas o final..ah, o final foi bom! *-*

Como não pago imposto pra uma intriga achei que esse final tem potencial pra deixar muitos com vontade de ler o próximo.
Eu? Não sei..terei tempo até lá pra recobrar a simpatia que eu tinha pela Rose e ver se engulo o Dimitri como Dhampir novamente!
Concluindo: Eu esperava mais desse livro e acredito que, assim como eu, alguns vão acabar por desistir da saga. :P
Gabi 04/06/2010minha estante
Concordo com boa parte do que você disse (céus, o Adrian é perfeito demais pra ela. Que fique com o emo mesmo), só discordo em uma coisa: não vou desistir da saga. Não depois de tantos livros bons que a série teve. E, como você disse, o final foi bom... Acho que o próximo livro promete. P.S.:Gostei da resenha. ^^

Jess 05/06/2010minha estante
Um comentário muito produtivo: Adrian lindão...

Dimitri deve morrer!

Thay 11/06/2010minha estante
Concordo, a Rose foi bem egoísta nesse livro uma vaca completa, o o Adrian não merece isso!dimitri tava me tirando do sério,mais ainda assim eu to louca pra que dezembro chegue logo! \õ/

Nii. 17/07/2010minha estante
Nossa Mayn rir muito nessa parte:"que até Chuck Norris teria inveja" huahauha.
A única coisa que eu concordo é com relação ao Adrian... ele é um personagem que deveria ser aproveitado, tem muito potêncial. Ele podia ser protagonista da contiuação da série né!? hiaaiuhahua

Cassi 07/02/2011minha estante
PERFEITA, sua resenha! Conseguiu descrever TUDO o que eu senti lendo o livro.

Só não concordo muito na parte do Adria fazer dar certo. Sim, é verdade, mas eu também gostei da Richelle tê-lo feito consciente de que a Rose ama o Dimitri. Pelo menos isso não o fez um coitado que não sabe de nada. O problema é que o Adrian precisa de mais atitude, ele é muito carente também com todos os problemas com o vício. A Rose não o merece. Ele precisa de uma garota que o ame por inteiro, e não que fique dividindo o amor por ele e pelo cabeludo. Mas ele gosta dela e, acima de tudo, por mais que saiba que ela ama o Dimitri, antes ficar ao lado dela enquanto os dois estão tolerantes, do que ficar gostando dela mas longe, sem poder estar de olho caso ela entre em encrenca (típico da Rose). Ah, sei lá, não acho isso certo também, mas... amar alguém e não ser inteiramente correspondido é complicado. T.T

Adrian também é um vagabundo, mas ao mesmo tempo ele é o tipo de cara que a gente sempre pode contar. Me doeu o coração quando ele disse pra Rose que gostaria de ser forte como os outros caras pra lutar (fisicamente) por ela. Mas, que ao invés disso, ele sentia que ela era quem acabava tendo que tomar essa posição. :/ Eu queria que a Richelle pudesse aproveitar mais as habilidades dele com Espírito.

Enfim, Adrian foi absurdamente carinhoso, tolerante e fofo nesse livro. Na minha opinião, ele dá de 10 no Dimitri com todas suas palavras piegas.

30/06/2011minha estante
Mayn, adorei a resenha! A parte do chuck Norris...show!
E concordo, acho o Dimitri Strigoi beeem melhor que o dhampir. Mas gostei desse desdobramento dele,achei que Richelle Mead fez isso muito bem. E também acho megainjusto o que a Rose faz com o Adrian, ele não merece. Te faço um convite para ler a minha resenha completa no blog www.natrilhadoslivros.blogspot.com. E dos outros também.

Beijos!

Fernanda

; crhis 23/09/2011minha estante
Ah Meu Deus, para tudo! Alguem que concorda comigo.
Eu estou completamente e absurdamente irritada com a Rose. Ela fez tudo errado. TEAM ADRIAN #forever

Scarlett 20/10/2011minha estante
Oh, e eu que torço tanto para o Adrian, desejei tanto pra autora matar o Dimitri chato... Enfim, imaginei mesmo que não matariam ele. Esses momentos de Rose e Dimitri me dão vontade de passar as páginas.

Thainara 12/12/2011minha estante
"Dimitri não é mais Strigoi mas, em compensação, virou emo e ouve Fresno o dia inteiro!"

IOFUOSDUFS morri de rir! é cada um tem sua opinião, viocê expressou a sua muito bem. Também achei que dava pro "final" da série ser melhor, mas fazer o que. E o Dimitri emo ninguém merecia né galera.

gabi 18/04/2012minha estante
concordo.. sou team adrian tambem!

Kura 30/03/2014minha estante
Nossa, me senti exatamente assim quanto a este livro!
Apesar de não ser Team Adrian, eu estava torcendo por ele, te juro rsrs

Eu estava pra abandonar o livro, mas o final foi bom. :)

MVA 28/05/2010

Emocionante, mas me deixou triste... (Contém SPOILERS)
Já vou avisando que contém spoilers.

Mas voltando ao assunto, aqui está o que eu achei do livro:
Achei bem legal que nesse livro, diferente do Blood Promise, a Lissa apóia os planos malucos da Rose ao invés de ficar pra trás só se lamentando. A ajuda e lealdade do Eddie com a Rose também foi impressionante. Eu sei que eles passaram por muita coisa juntos, mas ele foi muito corajoso quebrando leis e princípios por confiar nela. Mais do que eu esperava dele, sem dúvida. Eu não sei se faria o mesmo. Provavelmente não.

O que todos esperávamos é o desdobramento do drama transformar o Dimitri de volta. E isso aconteceu surpreendentemente rápido. Talvez até demais. Sei lá. Mas antes apressar as coisas do que ficar um livro inteiro enrolando e enrolando (como acontece em outras séries). Mas uma coisa da Richelle Mead que eu gosto é isso: em cada livro acontecem milhões de coisas. Você não tem que ler 10 livros pra ter alguma coisa palpável. Todo capítulo é cheio de reviravoltas e novas informações.

Uma coisa que era previsível é que o Victor iria fugir. Nem tinha como, né. Fico curiosa pra saber no que isso vai dar. Porque em Spirit Bound as consequências, provavelmente desastrosas, ainda não ocorreram.

O Dimitri me irritou durante todo o livro. Cada vez que ele mandava a Rose embora e falava que não a amava, meu coração doía. Mas quem REALMENTE me irritava era a Rose. Eu não via a hora dela deixar ele pra lá e investir mais no Adrian. Por mais que o Dimitri seja o amor da vida dela, era claro que ele não estava pronto pra voltar a assumir o posto. Pelo menos não por hora. Fiquei muito feliz foi no final do livro quando ele bateu em dezenas de guardiões pra não deixar que a prendessem. Fiquei super esperançosa de que ele tivesse se recuperado e tivesse pronto pra voltar a amá-la plenamente e sem drama. Mas acho que isso é história para o próximo livro.

Quanto ao Adrian, ele foi outra pessoa que me surpreendeu muito. Eu sabia que ele faria qualquer coisa pela Rose, mas aguentar o descaso que tantas vezes ela tinha por ele foi demais. Até quando ele cansou, acabou voltando atrás. O que aconteceu no dormitório com a Rose depois disso pediu um grito de aleluia, porque estava demorando pra ele ser visto como mais que um namorado sobressalente. E bem feito que o Dimitri viu a mordida no pescoço da Rose. Pra ele ver que SIM, ela pode um dia seguir em frente sem ter que ficar aguentando o drama do eu era morto, fiz coisas ruins, não te mereço e a Lissa é minha deusa.

Uma coisa que achei forçar a barra foi essa idolatria do Dimitri pela Lissa. Tudo bem que ela foi a Spirit User e tal. Mas o Dimitri de antes nunca iria ignorar que a transformação dele de volta foi feita com a união de forças da Lissa com a Rose. E só isso. Sozinha, a Lissa NUNCA poderia ter chegado nem perto de fazer algo dessa magnitude.

O Abe me surpreendeu nesse livro. Quem esperaria que ele fosse se tornar um pai tão presente... Vai entender esses Moroi mafiosos...

Concluindo: eu gostei do livro, muita coisa aconteceu e isso sempre é bom. Mas foram tantas coisas que me deixaram triste e irritada, principalmente em relação ao trio Dimitri+Rose+Adrian. Por isso esse não é o meu livro predileto. O livro é muito bom. Muito mesmo. Mas meu coração ficou muito ressentido com tanta coisa ruim que aconteceu.
E agora é esperar pra saber se Last Sacrifice vai me trazer alguma alegria. Sem dúvida vai ser emocionante. Mas de preferência, que não me deixe deprimida como Spirit Bound. Não, eu não acho que toda história tem final feliz, mas tanta desgraça não faz bem pra ninguém também. Cadê o romance, meu povo?
julia 29/10/2010minha estante
faço minhas as tuas palavras.adorei esse livro.tive vontade de acertar uma estaca no dimitri (mesmo ele não sendo mais um strigoi)cada vez que ele inventou que não amava a rose possivelmente por se sentir culpado por tudo o que ele fez quando era um strigoi.adorei tambem quando ele lutou para proteger a rose o que prova que ele ainda ama ela.bem esse livro com certeza trouxe uma dor em relação ao triangulo amoroso que vc citou mas acho que tudo vai melhorar no proximo livro.com a busca de rose quem melhor para aconpanha-la que dimitri?eu torço por ele apesar de gostar muito do adriam.o ruim vai ser esperar pelo próximo livro e diga-se de passagem acompanharei ele no teu blog!bjss

30/06/2011minha estante
Oi MVA!

Concordo com você. A trasnformação do Dimitri pode ter aconteceido muito cedo, mas melhor isso que enrolação. E a reação dele depois é meio esquisita mesmo, em relação à Lissa, eu digo. A culpa já era de se esperar. mas não acho que ele ignore o papel da Rose...simplesmente quer manter ela à distância. E fico morrendo de pena de Adrian, o que a Rose faz com ele não é justo. Mas te convido a ler e minha resenha, dele e dos anteriores, no meu blog, www.natrilhadoslivros.blogspot.com.

Beijos!

Fernanda

Thais.Guerra 27/12/2022

Amargurada estou
Horroroso horrivel sem sentido sem química traição e tudo que ha de ruim em uma historia em desenvolvimento ao final. Foi uma grande decepção e so vou ler o ultimo p terminar, pensei q seria uma experiencia assim como foi mediadora q qnd li ja era mais velha mas pqp isso aqui nao colou de jeito nenhum. Casal principal é um lixo, os outros personagens sao sem sal, o unico interessante é o q mais sofre. Tenho certeza q ate a Thais de 13 anos iria detestar o rumo dessa serie.
Thais.Guerra 27/12/2022minha estante
Nao é nem digno de uma resenha decente

talita 20/05/2010

O MELHOR
O sentimento após a leitura desse livro com toda a certeza é o mesmo para todos: frustração. Mas calma, não é com o livro em si, ele é perfeito e faz jus a série tão boa que Richelle criou. A frustração é com Richelle mesmo, por nos deixar com um final de perguntas e muito tempo para esperar pelo próximo livro.
Juliana1184 01/10/2010minha estante
A frustração é com Richelle mesmo, por nos deixar com um final de perguntas e muito tempo para esperar pelo próximo livro. [+1]

isso é pura verdade!

BIA 05/06/2010

SPOILER
eu ia deixar pra fazer a resenha amanhã,mas são 5:41 da manhã e eu nao consigo tirar a expressão 'PUTA QUE PARIU' da minha cara.
eu lembro como foi quando o livro vazou na net, e eu lembro também de pegar uns spoilers de que o Adrian - meu personagem favorito, talvez depois da Rose- tinha perdido toda a dignidade, por isso, lembro que registrei a minha revolta, xingando muito no twitteer, sério!
e lembro de perder total a animação pra ler, mas bem... é VA né? nem querendo a gente consegue nao querer.
o que dizer então? SIM, o Adrian tem partes que a gente fica REAJA HOMEM, CADE A SUAS BOLAS?! mas são poucas, que eu fiquei indignada mesmo eu acho que só foram umas 3, no restante do livro ele me surpreendeu bastante, de uma boa maneira, não perdeu o jeito cachorro e espertinho dele e em contraste com isso percebe-se explicitamente o amadurecimento do personagem e como a relação dele e da Rose se intensificou, a níveis que se nao fosse um livro (é) eu poderia facilmente imaginar os dois se acostumando um com o outro e ficando juntos.
mas é, tem o Dimitri.
eu fui uma das pessoas que falou que tinha nojo dele strigoi, mas tenho que dizer que ele tava BEEEM mais legal assim do que quando ele volta a ser dhampir. (sintam a tensão, nunca morri de amores por ele, mas Romitri é óbvio)
voltando ao livro: o começo é lento, a parte da escola é chatinha demais, e se eu nao estiver enganada, Richelle deu muita ênfase à Jill e sua mãe, principalmente a mãe dela ser bailarina (dançarina em Vegas? huuuuuuuuuuuum) deixando as teorias conspiratórias de lado e avançando muito...
richelle queria vender o peixe da Tatiana, fez ela uma puta vadia escrota nos livros restantes, pra nesse ela virar Jesus, anham claúdia senta lá. já é de se suspeitar que ela ia morrer, se esse nao fosse um dos primeiros spoilers que eu peguei. RE.
uma coisa que me revoltou de um jeito que eu não consegui segurar foi a audiência pra nova lei dos guardiões, o que é os MOROI resolvendo aquilo? NENHUM dhampir concordou com isso, eu sei e entendo que toda VA se baseia nesse esquema de 'só eles importam' mas isso já passou dos limites né? enquanto a Rose estava defendendo um caso perdido (já que a lei ja tinha sido votada e aprovada) por que ela nao levantou essa questão? certo ia ser uma revolução e tudo o mais, mas com todo o resto que já estava sendo colocado em pauta, esse ponto COM CERTEZA deveria ter entrado.
não tenho mais muita coisa pra falar sobre isso pq eu sempre fui meio revoltada com esses moroi folgados, até hoje eu nao entendo como eles foram parar como uns ratinhos dependendo dos dhampir pra tudo.
parece que eu nao gostei do livro, mas é justamente por ter AMADO que eu fico pensando e repensando nas coisas que acontecem. depois desse livro, eu definitivamente não sei qual é melhor, FB, BP ou esse e olha que isso é muita coisa quando você já pegou 80% do livro em spoilers
Cassi 07/02/2011minha estante
(sintam a tensão, nunca morri de amores por ele, mas Romitri é óbvio)

[2]

Exato! Cara, eu sei que RoMitri era óbvio. Não tem nem o que questionar. Mas o que me dá raiva é como a Rose trata o Adrian. Por mais que ela tenha ficado carente, que ela tivesse dado uma chance para o namoro deles e tudo mais, nada me tira da cabeça que ela abusa demais dele. Eu acho que o Adrian foi muito tolerante. Em nenhum momento acho que ele NÃO foi homem. Ele sabia que a paixão da Rose pelo Dimitri era forte demais, mas ele gostava dela e, acima de tudo, ele queria ficar com ela, porque dói ainda mais estar distante dela sabendo que ela pode se meter em encrenca. Mas enfim, tudo o que ele falava com a Rose era ABSURDAMENTE fofo, carinhoso e amoroso sem ser piegas como as juras de amor que o Dimitri e a Rose trocavam. Para mim, a Richelle tem que fazer um romance digno com o Adrian. A Rose não o merece, ele precisa de uma garota que o ame inteiramente, não essa coisa pela metade que a Rose sente por ele. :/
Sobre a Tatiana, eu sabia que a Richelle faria uma! Eu já estava estranhando todas aquelas cenas em que ela se conformava sobre a Rose.
Também achei estranho o foque que a Richelle deu para a Jill e pra mãe dela. E, por Deus, eu cheguei a pensar no final que o Abe estava conspirando contra a Rose. O.O Mas uma amiga minha me disse que foi uma interpretação errada que eu tive. Mas, sei lá, me pareceu, com aquela última frase, que ele realmente estava conspirando contra ela. @_@ Ai, esse livro me deixou tão... sei lá, ao mesmo tempo que fiquei maravilhada fiquei tão indignada com algumas coisas... Rose ao mesmo tempo que me faz gritar "Você é foda, garota!", me faz ficar com vontade de dar uns chutes nela. D:

E concordo sobre os Moroi. Eles são muito folgados, grr. Por isso que eu gosto do Christian. Ele é lindo, maravilhoso, faz as piagas nas horas certas ao mesmo tempo que não se conforma em ser dependente dos dhampirs.

Droga, escrevi demais. :S

AndyinhA 30/06/2010

O livro 5 em questão, ela se superou. Eu achei o volume 4 muito viajante, onde ela meio que mudou tudo o que nos tinha dito no início. Que os Strigois são maus, sem alma, não nos reconhece e por aí segue. E do nada, ela diz que pode não ser bem assim e faz a personagem principal ir numa luta sem medida na Rússia? Tudo bem que eu adoro a Rose, mas tudo possui um limite.

Comecei o livro 5 meio desconfiada. Será que ela iria continuar por esse lado? Mas graças a Deus que não. Ela voltou a trama original. Rose na escola (agora se formando), tentando ser uma boa aluna. Dramas de adolescente (não tão mais bobinhos quanto antes), percebemos que a personagem cresceu e não apenas ela. Todos os outros também – Lissa, Chris, Mia até mesmo o Adrian está diferente do bêbedo e brincalhão que entrou na saga 2 da serie.

Mais em: http://andyinha.blogspot.com/2010/06/poison-books-em-off-spirit-bound-deadly.html

Talita 30/07/2010

Finalmente!!! Hehehe, o cinco. O cinco!!! Finalmente não via a hora de lê-lo. Nunca um livro foi tão esperado e ansiado por mim... Acho que nem amanhecer e olha que eu esperei por ele. Muito bem escrito e com pitadas de humor, bem estilo Rose.
Rose agora é uma guardiã formada. Ela e seus amigos conseguem a informação através do irmão de Victor de com transformar Strigoi em Damphir e trazem Dimitri de volta, mas agora ele está diferente e seu grande amor por ela parece ter acabado. Mesmo assim Rose luta para poder tê-lo outra vez de seu lado. Infelizmente um grande acidente acontece e a rainha Tatiana é morta, Rose é acusada e condenada. Agora ela tem que correr contra o tempo para poder provar sua inocência.

“Minha querida Rose,
Uma das poucas desvantagens de ter despertado é que não precisamos mais dormir; portanto nós não sonhamos mais. É uma pena porque se eu pudesse sonhar, eu sei que sonharia com você. Eu sonharia com o seu cheiro e com a sensação do seu cabelo negro entre meus dedos. Eu sonharia com a suavidade da sua pele e o poder de seus lábios quando nos beijamos.
Sem sonhos, eu tenho que me contentar apenas com minha imaginação – que é quase tão bom quanto. Eu posso imaginar todas essas coisas perfeitamente, assim como consigo imaginar como será quando eu tirar sua vida desse mundo. É algo que eu me arrependo de ter que fazer, mas você tornou minha escolha inevitável. Sua recusa de se juntar a mim numa vida de amor eterno não me deixa outra opção, e eu não posso permitir que alguém tão perigoso quanto você viva. Além do mais, mesmo que você seja transformada contra sua vontade, você agora tem tantos inimigos entre os Strigoi que um deles iria te matar. Se você deve morrer, que seja por minhas mãos. De mais ninguém.
Mesmo assim, eu te desejo sorte hoje enquanto você faz suas provas – não que você precise. Se eles estão fazendo você fazer os testes – e eu não tenho duvidas que eles fizeram – é uma perda do tempo de todos. Você é a melhor no grupo, e nessa noite você vai merecer sua marca da promessa. É claro, isso significa que você será um desafio muito maior quando nos reencontrarmos – o que eu vou gostar, definitivamente.
E nós vamos nos encontrar de novo. Com a formatura, você partirá da Academia, e assim que você estiver do lado de fora das wards, eu vou encontrar você. Não existe lugar nesse mundo que você possa se esconder de mim. Estou observando.
Amor,
Dimitri.”

“Você não vai a julgamento. Você não vai para a prisão,” ele assoviou, longe do campo de audição dos guardas. “Eu não vou permitir. Você entendeu?”
Eu balancei a cabeça, confusa com tanta coisa e sem saber o que fazer. “Até você tem limites, velho.”
O sorriso dele voltou. “Você ficaria surpresa. Além do mais, eles nem mandam traidores reais à prisão, Rose. Todo mundo sabe disso.”
Eu fiz uma careta. “Você está louco? É claro que mandam. O que mais você acha que eles fazem com traidores? Os libertam e dizem a eles para não fazerem de novo?”
“Não,” disse Abe, logo antes de se afastar. “Eles executam traidores.”

Fiquem ligados, pois Vampire Academy continua em Vampire Academy 6 – Last Sacrifice, a ser publicado, nos EUA, dia 14 de Dezembro de 2010.

Juliana Suman 27/05/2010

É de tirar o folego do inicio ao fim.

Aninha Santiago 27/05/2010

Um livro surpreendente. Gostei muito do fato da escritora não ficar enrolando a história, tudo aconteceu no seu devido tempo e com riqueza de detalhes.

Alba 22/05/2010

Sempre eletrizante
SB não decepcionou e mostrou a que veio! A espera teve a sua paga!
Richelle, como sempre, nos surpreende na narrativa e nas pontas soltas que deixa para o próximo livro.
Rose, apesar de continuar impulsiva, demonstra mais amadurecimento e autocontrole.
Lissa ganha um papel mais ativo na trama, assim com Christian.
O relacionamento entre Morois e Damphir finalmente chega num momento crítico. Qual o valor dos Damphirs? Os Morois reconhecem seus esforços?
Dimka... Bom dele não vou falar. Melhor deixar o leitor ver por si só! Não tinha lido nenhum spoiler referente a seu destino e fiquei de queixo caído quando o momento finalmente chegou!
Final digno de Richelle. Agora é esperar o próximo livro! \o/

Pam 09/06/2010

Esse livro como todos os outros dela são perfeitos,tem tudo que a gente espera que um livro possa ter,muiiiito bom, eu estou amando esse série.
Meu deus, que final foi esse, eu quero mais...ele terminou cheio de duvidas, aff... o jeito é esperar para o proximo.
Nem acredito que Dimitri voltou a ser dhampir,(suspiro),como o rose
foi ser presa ? só a Richelle Mead pra fazer um final assim.
Queria que o proximo livro ja tivesse saido. =/

Laura.Roberta 11/05/2023

Quando comecei esse livro, alguns anos atrás, não estava tão envolvida depois dos acontecimentos do livro anterior. Apesar de ter gostado muito dele, a leitura desse aqui não fluía e, por fim, acabei abandonando, porém a dúvida do que iria acontecer no final sempre me perseguiu e finalmente me rendi kkkkk. Fico felicíssima em dizer que não fui decepcionada!! Peguei um audiobook em inglês pra ver se conseguiria esconder a escrita e percebi que era a tradução do livro que estava me incomodando, já que nessa versão achei que a escrita foi até gostosa de ler/ouvir. Sobre a história em si, fiquei um pouco surpresa em continuar gostando tanto quanto antes. Alguns dos momentos mais tensos me pegaram de surpresa e conseguiram até me chocar, o que eu definitivamente não estava esperando. Achei que ia ficar perdida depois de uma pausa tão longa, mas consegui entender tudo. Enfim, sinto que vou conseguir terminar essa série e ler o próximo e último livro ainda esse mês, mandem corações roxos.

Liv 06/06/2010

Surpreendente
Ok, nem sei por onde começar. Li esse livro achando que estava preparada psicologicamente. Já havia procurado todo tipo de spoilers possíveis do que se passava em Spirit Bound, mas nada me deixou pronta para as sensações que o dito cujo causou em mim.
O livro é surpreendente, e isso é característica da própria autora. E tudo que eu achei que sentiria lendo com meus próprios olhos não se efetivou de fato. O que aconteceu, a maneira como agiram os personagens... Por mais absurdo, no livro pareceu correto. Não dava pra ter sido diferente, mesmo que eu - e muita gente - quisesse que tivesse sido.
Ação do começo ao fim, um pouco mais do jeitinho maravilhoso de Rose, momentos inesperados... muita coisa faz com que esse seja um dos melhores livros da série.
E, sério, a única coisa que me incomodou de fato foi a atitude do Adrian. Ele podia pensar um pouquinho mais em si mesmo, ter um pouquinho mais de amor próprio. Evitaria muito sofrimento.
E agora é esperar desesperadamente por Last Sacrifice.

Thaís 25/06/2010

Spirit Bound
Depois de sua jornada para libertar a alma de Dimitri e falhar Rose começa a receber cartas dele e elas não são de amor, bom ele diz amá-la é claro. O livro gira em torno da luta de Rose mais uma vez querer salvar a alma de seu amor, dessa vez ela precisa encontrar o meio-irmão especialista em espírito de Victor Dashkov que diz ter salvado um Strigoi.

Victor não está disposto a dizer onde se encontra o irmão sem nada em troca... e a única coisa que interessa a ele é sua liberdade. Como Rose vai tentar salvar a alma do seu amor se o único jeito é dar a liberdade ao maior inimigo de sua melhor amiga?

Bom acho que continuar falando sobre o livro falar mais da história do livro acabo dizendo mais do que devo, porém vou comentar sobre dois personagens do livro que para mim eu não sei qual deles escolher como preferido.

Adrian: eu adoro o personagem, o garoto é completamente apaixonado pela Rose e conseguiu a chance que pediu a ela quando financiou sua viagem a Rússia. Ele é um personagem apaixonante e me faz ter dúvidas quanto a quem eu quero que termine com a Rose no fim da série, acho que por mais que adore o Adrian ela merece ficar com o Dimika por tudo o que fez por ele, ela merece ver que seus sacrifícios não foram em vão.

Dimitri: Deus que vontade de bater nele! Eu entendo que ele não consegue se perdoar por tudo o que fez com Rose e não consegue enfrentá-la por isso, mas ela não merecia a crueldade dele depois de arriscar tudo para salvar sua alma. E outra idolatrar a Lissa por ela ter feito a parte da ação e não mostrar para Rose que reconhece tudo o que ela fez por ele foi outra crueldade. Espero que em Last Sacrifice ele pelo menos faça algo por ela, porque só ela fazer as coisas por ele não é justo.

isa-chan 26/05/2010

Muito perfeito, emocionante e imprevisível!

1 | 2 | 3 | 4 | 5